[PROMOÇÃO]: Aniversário de 1 ano do Paradise Books

Olá pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim!! rs

O Paradise Books está completando um aninho, e juntamente com alguns blogs parceiros e amigos vamos fazer uma festinha pra comemorar! Estão todos convidados!

As regras para participar e informações da promoção
► Residir em território brasileiro;
► Comentar nesse post: "Estou participando" e e-mail válido para contato.
► Cumprir as regras obrigatórias dos formulários abaixo. Cumprir alternativas extras do formulário, ficam a critério do participante, mas são mais chances de ganhar! :)
► Será um vencedor por Kit.
► Não nos responsabilizamos por extravio dos correios devido endereço informado incorretamente.
► Não serão aceitos perfis falsos criados somente para promoção. [Estamos de olho!]
► O resultado do sorteio sai nesse mesmo post!
► O vencedor terá 48 hrs pra responder o email da promoção, caso contrário será realizado outro sorteio.

Kit Paradise Books- Formulário: 


Formulário 1 : 
Formulário 2 : 
Formulário 3 : 
Formulário 4 : 

[PARCERIA]: Editora Arwen

Olá, pessoas lindas,
Tudo bem?! Comigo está tudo ótimo! rs 


Recentemente, saiu o resultado de parceria com a Editora Arwen que apesar de jovem no mercado editorial, vem se mostrando bastante promissora e muito carinhosa com os blogueiros e leitores! E nesse resultado, o GeraçãoLeitura.com foi aprovado e lindamente faz parte desse time! *-*

Só pra constar, a página de parceria da editora é a coisa mais perfeita que eu já vi! Confere só: 
O GeraçãoLeitura.com e seu primo-lindo: O Maravilhoso Mundo da Leitura.
Vamos conhecer um pouco mais da Editora Arwen:




Dando raízes aos seus sonhos



Fundada em 2012, a Editora Arwen conquistou leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Apostando sempre em autores nacionais, temos como objetivo dar raízes aos sonhos de autores e leitores. E, mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade. 
Junto à você, leitor, a Arwen cresce e se diversifica ainda mais, com a chegada de profissioais para levar seus sonhos ainda mais longe e novos selos para atender um público ainda maior e cada vez mais crítico. Por isso, levar o melhor da literatura nacional é o que nossa equipe Arwen deseja. 

Entre nessa aventura conosco! 
Equipe Arwen


CATÁLOGO:
Os próximos lançamentos da Editora são:

ESMERALDA - CIDA DOS SANTOS






Quando a lua surge no céu estrelado e o fogo crepita na fogueira como as chamas de uma fênix, um dueto se inicia. Convidada pelo imperador cigano, Esmeralda responde ao seu canto com histórias em forma de prosa enquanto dança ao som da viola. Um dueto poético que mistura, fé, magia e história. Assim a natureza surge em cada palavra da cigana, nos ensinando sobre as belezas deste mundo.







O ENIGMA DOS SHALKAS - ANDRÉ C. S. SANTOS

Noah, cuidado por seu misterioso avô, o importuna por anos para que ele conte algo sobre seu pai, Wood, que desapareceu e nunca teve a oportunidade de conhecê-lo. Pela insistência do jovem, o velho decide falar toda a verdade obscura que fez seu pai ser obrigado a fugir e abandoná-lo. Mas, o que ele não sabe, é que por trás de toda a história seu avô escondeu algo que fez ao pai de Noah e que nunca será perdoado, podendo acabar com as esperanças do jovem de um dia reencontrá-lo. A vida de Wood estava pré-destinada desde seu nascimento, mas seu passado e os motivos de sua vinda ao mundo, se tornou tão obscuras e repletas de mentiras, que agora busca a verdade sobre todo seu passado. Só então descobre um segredo capaz de mudar a vida de mais de 4 bilhões de pessoas, que o obrigou a desaparecer do mapa. Sua verdadeira história agora será revelada.


Agradeço a editora pelo voto de confiança e por acreditarem no trabalho e potencial do GeraçãoLeitura.com! 
E claro, espero que tenham todos gostado da novidade, porque eu amei <3

[RESENHA]: O Teste - Joelle Charbonneau

Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim! 

SKOOB
Hoje, quero resenhar para vocês, um dos últimos títulos que eu devorei num nível absurdo de rapidez. Como fã de livros distópicos, a leitura de O Teste se consagrou na minha área de conforto literário. Foi uma experiência absurdamente prazerosa. Ouso chamá-la de deleite literário. 

O livro aborda, em suma, a tentativa de reconstrução do mundo tal qual o conhecemos hoje, após a destruição em massa causada por uma guerra sem precedentes que culminou na destruição dos recursos vegetais, animais, energéticos e hídricos. Os sobreviventes se unem na Comunidade das Nações Unidas, um país com o poder centralizado nessa capital e com a população aglomerada e distribuída em colônias, com níveis diferentes de desenvolvimento.

Como toda distopia, o governo da Comunidade das Nações Unidas é excessivamente autoritário e com algumas regras rígidas, que se quebradas geram punições severas. Nesse ambiente pós-apocalíptico, nem todos têm direito a educação e quem poderá usufruir de um ensino superior nas universidades do governo, serão aqueles que apresentarem notoriedade nas escolas básicas e que desenvolvam projetos que possam solucionar problemas dessa civilização. São as mentes brilhantes e jovens prodígios que poderão vir a somar no rol de intelectuais.

No entanto, ser escolhido não quer dizer que você vai para a universidade. Ser escolhido quer dizer que você está apto para fazer o Teste e se aprovado nessas provas, terá a chance de ir para a faculdade. A seleção desse jovem é tida como motivo de honra e orgulho. Dissemina-se na população o pressuposto de que ser escolhido para o Teste é prova de que a comunidade te admira e acredita em seu potencial. Vemos o otimismo dos jovens ao se imaginarem pondo em prática benefícios para o bem geral, ou seja, eles se veem como construtores de um futuro utópico.
Enquanto eu como, ele me diz que o processo do Teste foi criado há anos pelo pai do doutor Barnes, que acreditava que os Sete Estágios da Guerra ocorreram porque os líderes mundiais não tinham a combinação correta de inteligência, habilidade de agir sob pressão e força de liderança para nos tirar dos confrontos. Que a única maneira de garantir que a Comunidade Unida não repetisse seus antigos erros seria testar os futuros líderes do nosso país e se certificar de que eles tinham a amplitude de qualidades que não apenas ajudariam nosso país a florescer, mas manteriam nosso povo em segurança. Com o passar dos anos, vários oficiais da Comunidade questionaram a necessidade de penalidades tão severas ao falhar no Teste. Alguns dizem que os Avaliadores fraudam o sucesso das provas para que aqueles que são espertos demais, fortes demais ou dedicados demais sejam podados. Contudo, há aqueles que se sentem não apenas levados a reconstruir a Nação, mas também  a questionar suas leis e suas escolhas. Qualquer um que verbalize opiniões negativas sobre o Teste ou é transferido para um posto avançado ou desaparecido.
A autora se concentra em Malencia Vale, mais conhecida como Cia, da Colônia Cinco Lagos que após a formatura é escolhida para fazer o Teste. Cia é uma garota forte, inteligente, observadora, esperta e que veio de uma família, na qual seu pai já passou e foi aprovado no Teste e ele dá a filha, certa vantagem, ao passo em que lhe confessa sobre seus pesadelos com cenas que remetem a fase de provas, cita como o Teste destrói a juventude e deixa bem claro que ELA NÃO DEVE CONFIAR EM NINGUÉM. 
Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda, não é o que dizem? Mas como agir quando amigos e inimigos são as mesmas pessoas?
Eu achei que essa busca por um líder é bastante abusiva. Os escolhidos são tirados do conforto de sua colônia e de sua família e são levados a fazerem provas extensas e teóricas de Matemática, Ciências, História e Escrita. São testados em suas escolhas, em sua convivência, em sua capacidade de solucionar problemas, sua liderança, em sua capacidade de sobrevivência e de enfrentar desafios. De modo geral, são testados a partir do momento que são admitidos participantes e fracassar não é uma escolha. Cada demonstração de fraqueza ou de derrota são punidos. 

O Teste é composto de 5 provas e a cada momento, percebemos uma Cia mais paranoica, que passa a enxergar as entrelinhas de um sistema que oprime e mascara. Ela passa a se cobrar mais, temer a morte em cada segundo porque ela começa a sentir que uma vez dentro do Teste, não tem como sair vivo dele, a não ser que seja aprovada! A Cia é muito esperta e graças a isso, consegue captar armadilhas e duvidar de qualquer sombra de bondade. Ela passa a se erguer sobre o ditado popular: "quando a esmola é demais, o santo desconfia". E ela desconfia de tudo. 

No decorrer da prova, Cia se alia a Tomas, o rapaz carinhoso e bondoso de sua Colônia e eles começam a desenvolver um "affair". Passam a se amar e confiam, de fato, um no outro. No entanto, seria esse amor suficiente para que Cia confiasse em Tomas, mesmo quando seu pai deu ordens estritas de que ela não confiasse em ninguém? Vão ler o livro para descobrir.

Cia começa a se questionar: confiar é uma característica desejável ou um defeito de um bom líder? Os Avaliadores considerarão isso como fator positivo ou negativo? 
Como o livro é narrado pela Cia, nós acompanhamos todos seus pensamentos, indagações, descobertas, medos e angústias. As vezes sentimos falta de diálogo ou de como outros participantes estão enxergando as provas. 

O livro é bem parecido com Jogos Vorazes. Uma cópia? NÃO!!!
O ambiente do Teste, o mundo devastado por guerras, esse governo autoritário que oprime e tira dos jovens o direito a liberdade, a personalidade de Cia, os dramas causados por essas provas se assemelham aos jogos criados pela Suzanne Colinns. Eu, como tributo, soube diferenciar bem O Teste de Jogos Vorazes. São livros que possuem várias diferenças e cada um, tem sua peculiaridade que o torna interessante. Se você ama um destes, pode ter certeza que amará o outro. 

De modo geral, o livro é eletrizante do começo ao fim! Toda a tensão do livro coloca em questão um lado obscuro da liderança e todos os sacrifícios que algumas pessoas estão dispostas a fazer para conquistá-la! Mostra os esforços para sobreviver num mundo destruído que sonha se restaurar. O caminho tortuoso da narrativa de Joelle Charbonneau cria uma estória única e imperdível

Nenhum fato é previsível! Nenhuma escolha é desprezada! Nenhuma morte é em vão!

Eu confesso: achei que O Teste é um livro "nerd". Não me julguem, mas esse ambiente de fazer provas, ser inteligente e esperto. Descobrir códigos, armadilhas e solucionar problemas sob pressão, me lembram as pessoas nerds e inteligentes que são promissoras e bem-sucedidas em suas escolhas. 
A leitura é mais do que recomendada para fãs de distopia e livros jovem-adulto, nerds e claro, tributos. Tenho certeza de que não se arrependerão! 

A continuação de O Teste, Estudo Independente já foi publicado no Brasil e para saber mais, clique na imagem da lateral. 

Espero que tenham gostado! E comentem! Vou adorar saber o que vocês acharam! :)

[DUELO DE TITÃS]: Desafio 02

Oi, pessoal! 

Tudo bem?! Espero que sim!

 

Lembram-se do Duelo de Titãs no qual dois grupos de blogueiros duelam em busca a vitória? Pois é, trago novidades sobre o desafio do mês de junho (ainda que atrasado) rs. 

No Desafio 01, a vitória foi da equipe mais eficiente, fria, inteligente, dedicada, vitoriosa, esperta, linda, top, perfeita, divertida, humilde, bela. Já sabem de quem estou falando né, da Equipe Ice, of course



Vamos lá conferir o andamento do DESAFIO 02: mês de junho! 

Equipe Fire

No mês de junho a equipe mais quente da blogosfera teve um desafio digamos fofo. (own :3).
A temática foi animais.
Como vocês já sabem, a equipe conseguiu cumprir o desafio. Para quem perdeu o que rolou, segue os links:
EQUIPE FIRE - DESAFIO LUCIANA
EQUIPE FIRE - DESAFIO BIA
EQUIPE FIRE - DESAFIO PAULO

O desafio do mês de junho, ao contrário do mês de maio, foi bem mais fácil. Foi divertido, e através dele foi possível conhecer obras bem bacanas.
RESUMINDO: A Equipe Ice pegou leve! rs


Equipe Ice

E a equipe mais gélida quebrou a cabeça no mês de junho. O desafio proposto pela equipe adversária não foi nada fofo. (NADA FOFO MESMO! FOI DESTRUIDOR) Confiram as provas e o resultado.
PROVA 01: Descobrir o nome do autor:

1) Autora de uma série sobrenatural escreve há mais ou menos oito anos. Sempre foi fascinada pela paronormalidade, inclusive teve suas próprias experiências. Já morou em casas mal-assombradas, mas atualmente vive feliz em sua casa “nada assombrada” em Hertfordshire. 
Resposta: Rook Hastings - CORRETO

2) Escritor cujo livro, publicado em 1999, conta a história de um grupo de adolescentes que, selecionados por um governo autoritário, são obrigados a lutar até a morte. 
Resposta: Koushun Takami CORRETO

3) Empresário, escreveu um livro mostrando o outro lado da moeda de um ícone do pop mundial. Tornou-se famoso não pelo seu livro, mas por ser um dos amigos íntimos do astro. 
Resposta: Frank Cascio CORRETO

4) Jornalista premiado. Autor de seis best-sellers. Ultimamente, escreve muito sobre os mistérios e as complexidades do futuro. 
Resposta: Dan Burstein CORRETO

5) É brasileira. Conheceu Daniel Radcliff. Fanática por reality shows. 
Resposta: Carolina Munhóz CORRETO

6) Seu primeiro livro ficou na lista de Bestsellers do New York Times durante 6 meses. É americana, mas criou uma personagem brasileira em um de seus livros. Seu sobrenome é de origem alemã. 
Resposta: Stephenie Meyer - INCORRETO 
RESPOSTA CORRETA: Lauren Weisberger 

7) Escreveu uma trilogia de sucesso. Estudou fotografia.  Já nadou com pinguins e passeou com elefantes. Resposta: Lissa Price CORRETO

8) Um de seus livros foi adaptado para o cinema e,posteriormente, indicado ao Oscar. Nasceu em julho,em New Jersey, onde também cresceu. Tem dois irmãos mais novos. 
Resposta: Brian Zelznick CORRETO

9) Nasceu no ano de 1954 e morreu em sua casa antes mesmo de ver seus livros de maior sucesso serem publicados. 
Resposta: Stieg Larsson CORRETO

10) Tem uma biblioteca particular no porão de sua casa. Escreveu histórias em quadrinho e foi assim que conquistou seus primeiros fãs. Um de seus livros de sucesso virou filme que foi intitulado com o mesmo nome da personagem principal. 
Resposta: Neil Gaiman CORRETO

11) Escritor, músico, compositor e ativista brasileiro; é conhecido pelos levantamentos polêmicos sobre os brasileiros e o Brasil em sua rede social.
Resposta: Tico Santa Cruz CORRETO

12) Autora autêntica, não tem receio em pagar mico, sempre está na mídia, inclusive em programas esportivos da TV nacional. 
Resposta: Thalita Rebouças CORRETO

13) Autora muito conhecida por seus “dramas-românticos”. Os livros da autora estão entre os mais vendidos do mundo, e já foi considerada uma das mulheres mais poderosas da América. 
Resposta: Danielle Steel CORRETO

14) Escritor brasileiro de maior sucesso comercial da história, porém cedeu os direitos autorais de suas obras para instituições de caridade. 
Resposta: Chico Xavier CORRETO

15) Pedagoga e maquiadora, teve seu primeiro livro publicado em 2012, mas seu livro de sucesso foi uma aposta diferente de tudo que havia escrito até então. 
Resposta: Mila Wander CORRETO

PROVA 02: Desvendar o título do livro:

DOACARMIED
Dica: Feche os olhos, relaxe e ... (a palavra que completa a frase lembra o título do livro)
Resposta: Adormecida CORRETO

MTIOARAOPIJNDMSONOEALID
Dica: A roupa para dormir é o ponto chave para você descobrir o título desse livro
Resposta: O menino do pijama listrado CORRETO

NSASDVISUIIRGCAES
Dica: Pureza misturada com o ato que, aos olhos dos religiosos, é o maior pecado que se possa cometer.
Resposta: As virgens suicidas CORRETO

RASIUNFFEAISAORMTRN
Dica: A festa mais esperada dos jovens na faixa dos 17 anos pode não terminar muito bem.
Resposta: Formaturas Infernais CORRETO

LESADEÕEDELIRT
Dica: A maioria dos políticos são...
Resposta: Ladrões de Elite CORRETO

NCEILAMA
Dica: O suco é delicioso.
Resposta: Melancia CORRETO

DOOVNUHEIDEMURÃMAVUIAOQ
Dica: No dia da estréia da primeira versão do filme Branca de Neve e os Sete anões ocorreu um solstício de... Complete a frase e ficará mais fácil de descobrir o nome do livro.
Resposta: O verão que mudou minha vida  - CORRETO

AÓMRWUHAALEPOINRD
Dica: A protagonista desse livro, foi cuidada, desde o seu nascimento, por um robô.
Resposta: Um herói para Wondla CORRETO

RELATBEATLYOL
Dica: O livro inspirou filmes e mangás. O título não é português. Fomos malvados, mas pelo menos não escolhemos um em japonês.
Resposta: Battle Royale CORRETO

SAADHLOSSRICENPAAVMPILÍAA
Dica: Eu tenho certeza que vocês sorrirão como ele se desvendarem esse título.
Resposta: Alice no país das maravilhas CORRETO

DOSLEXSOOETGIAEOROIAANACONTRÁRINTD
Dica: 04 palavras um título. Uma coletânea. As histórias foram escolhidas por um renomado cineasta e fotógrafo brasileiro.
Resposta: Antologia dos contos extraordinários CORRETO

NASBERUEÃOINALMAIAQNE
Dica: Só me pergunto: por que ela não foi mandada à escola como as outras crianças?
Resposta: A menina que não sabia ler CORRETO

ÕESENORAÇIREHDNINAIZ
Dica: Um clássico. Ela despertou os sonhos de muitas meninas brasileiras por várias gerações. Algumas preferem as bonecas, eu as acho irritantes e tagarelas... Prefiro mil vezes “ela”. Afinal, ela tem um príncipe. Escamado, tudo bem, mas não deixa de ser príncipe.
Resposta: Reinações de Narizinho CORRETO

OEUUATUORNQSMOUOER
Dica: No Japão, sou considerado o número do azar, pois meu som lembra a palavra morte. Quem sou eu?
Resposta: Eu sou o número quatro - CORRETO

IHUSS
Dica: Uns amam, outros odeiam, outros nunca comeram.
Resposta: Shushi CORRETO

Pontuação do DESAFIO 02:

EQUIPE FIRE: TOTAL 200 PONTOS

EQUIPE ICE: TOTAL 196,67


Total de pontos acumulados:

 EQUIPE FIRE - 345,50

No mês de maio a equipe fire conseguiu 194 pontos. Porém, um membro da equipe não pagou mico.
Assim sendo, o correto seria ZERAR a pontuação da equipe.
Porém, os reis do gelo deram uma trégua honrosa, e anunciaram que, como castigo, fossem tirados apenas 25% dos pontos da equipe.
Assim sendo, a pontuação final do mês maio da equipe Fire foi de 145,50 pontos.

Total de pontos acumulados:
 EQUIPE ICE - 396,67
Apesar de não atingirem a pontuação máxima no mês de junho, a equipe Ice ainda sai na frente. A Era do Gelo está mais próxima!

MAS QUEM PERDE PAGA MICO!!!

Já sabem né, o perdedor do desafio do mês tem que pagar mico.
A Equipe Fire escolheu o seguinte mico para a Ice:
Eles terão que pedir perdão pela prova do mês de maio. E não é só isso: terão que pedir desculpas no estilo súditos!
Será que a Equipe Ice vai pagar esse mico??

RESPOSTA DE ADRIANO, MEMBRO DA EQUIPE 'vitoriosa' ICE:

Apesar de achar esse desafio abusado por parte da Equipe Fire, eu topo pagar esse mico pelo bem de todos e felicidade geral da nação Iceiana, mas que fique claro, perdemos uma batalha mas jamais perderemos esse Duelo de Titãs. Resumindo, humilho-me agora tendo a certeza de que a vitória é nossa. Quem rir por último rir melhor! Beijinho no ombro e lá vamos nós pro mico! 

Excelentíssimos membros da Equipe Fire,
Prostro-me a seus belíssimos pés na intenção de que ganhe o tão sonhado perdão. Sinto-me arrependido e pesarosamente peço que nos perdoe por ter lhes mandado um desafio tão difícil! Sei que vocês perderam e ficaram chateados, porém tenho certeza que a culpa não é da falta de inteligência de vocês mas a culpa é nossa, por ter lhes mandado algo tão severo. É terrível e nós, da Equipe Ice (Adriano, Lizi, Paula e Taty) choramos toda noite por imaginarmos o quanto foi difícil para vocês terem essa derrota causada por nós. 
Hoje, saudamos-lhes sabendo que a supremacia do fogo sobre o gelo é incontestável e por isso, nos colocamos no nosso devido lugar; no lugar que nos pertence por direito: somos meros súditos e acanhados e envergonhados nos redimimos publicamente na busca pelo perdão. 
Lamentamos a tristeza que lhes acometeu!
Com pesar, 

seu humilde súdito da Equipe Ice, 
Adriano!

Okay, okay, okay! CHEGAAAAA! 
Que fique claro: essa foi a primeira e última vez que a Equipe Ice passará por tal vexame! rs
Amigos, torcedores e membros do fã-clube da Equipe Ice, não fiquem tristes! Essa vitória será nossa porque não há fogo que derreta nosso gelo, porque até quando perdemos ainda ficamos na frente! rs #VemEraDoGelo

Continuem acompanhando o Duelo de Titãs! :)
E claro, um ótimo domingo a todos!

[LI ATÉ A PÁGINA 100]: Dias Perfeitos - Raphael Montes

Oi, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim! 

No último post, eu havia mencionado sobre algo que poderia se refletir positivamente em mim, porém, não deu certo! Eu fui convocado para a Lista de Espera de Medicina na UFOB (U. Federal do Oeste Baiano) e estava viajando para a cidade tentando ajeitar tudo.
Pra quem não sabe, lista de espera é um processo exaustivo e frustrante para o candidato. Não temos certeza se a vaga será nossa até o momento de ouvirmos nosso nome ser chamado. Essa etapa é bem rígida quanto ao preenchimento da vaga e comprovação burocrática de toda documentação. Consegui ser chamado (mini infarto) e por dois minutos a vaga foi minha, porém surgiu um impasse na documentação e não consegui a vaga. 

Ficar me lamentando quanto a isso é perca de tempo, porque a vaga não será minha de qualquer modo! Por isso, estou feliz e focado e vamos continuar estudando e lutando porque Deus sabe o que faz e eu confio nos planos Dele para minha vida! 
Queria compartilhar com vocês porque sei que muitos compartilham momentos felizes comigo e nada mais justo, do que retribuir toda confiança! 

No momento, comecei a leitura de Dias Perfeitos. Um thriller tortuoso e escrito por Raphael Montes, escritor nacional! Estou, relativamente, no início da leitura por isso quero compartilhar minhas primeiras impressões com vocês!

Esse é mais um post da coluna que eu amo: LI ATÉ A PÁGINA 100.

Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.
:)

DIAS PERFEITOS - RAPHAEL MONTES


Companhia das Letras - SKOOB
Primeira frase da página 100:
"No shopping, comeu sorvete de pistache. Seduzido por gargantilhas e anéis, entrou em uma joalheria. Queria levar um presente especial para Clarice."

Do que se trata o livro?
O livro aborda o sequestro de Clarice, por seu pretendente e loucamente apaixonado, Téo. Esse garoto é um estudante de medicina, solitário e possessivo. Beirando o cúmulo da psicopatia, Téo faz coisas absurdas acreditando que assim conseguirá o amor de Clarice em retribuição. Ele a mantém em cárcere privado, drogando-a e sem enxergar a gravidade de seus atos e transgressões. 
Ele é o clássico psicopata! rs

O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro! A frieza de Téo em acreditar veemente que conseguirá o amor de Clarice após tê-la sequestrado é extremamente ingênuo e absurdo. Confesso que em alguns momentos ele age tão "psicopatamente" que eu começo rir e em outros momentos, eu fico com medo! 

O que está achando dos protagonistas?
Absurdos!! Esse é aquele livro que nos faz conhecer a mente dos protagonistas. Téo é solitário e quando consegue chamar a atenção de uma garota, ele se vê perdidamente apaixonado e lhe confessando amor eterno mesmo que isso seja um exagero e fruto de sua própria imaginação. Clarice é a garota descolada, v1d4 l0k4, apaixonada pela vida e que infelizmente deu atenção para a pessoa errada.
Já falei que Téo é um psicopata? Pois é! Ele é. 

Melhor quote até agora:
"Quando um homem tem tanta vergonha de si mesmo e se vê desmascarado, não restam muitos caminhos, Clarice. O suicídio é a única saída." p.94
Vai continuar lendo:  
Yes, com certeza, afirmativo, claro, sim, positivamente. (Essa é a resposta de todos os posts Eu li até a página 100!!)
 
Última frase da página:
"Ela andava de cabeça baixa, mas não parecia triste, apenas distraída. Mal parecia se importar com o revólver que ele trazia na cintura". 

Aguardem a resenha!! Essas foram minhas impressões sobre o livro até a página 100. :)

[ESPECIAL]: Semana - O Ciclo da Morte

Oi, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim!

Estou muito contente com uma notícia que recebi ontem. Se tudo der certo, na sexta-feira eu venho aqui transbordando felicidades falar para vocês do que se trata. Mas, peço que rezem/orem para que Deus me ajude nessa empreitada. 


Fui convidado pela Yasmim, do blog: Miih & O mundo literário, a participar de um especial de lançamento do livro O Ciclo da Morte, da Thais Lopes. Esse especial é o #SemanaOCicloDaMorte.

Confiram abaixo do que se trata:
O CICLO DA MORTE

Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta. O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte. Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada? 



Conto: A REVELAÇÃO
E se o que você pensa ser fantasia fosse real?
Por muito tempo, os seres sobrenaturais esconderam sua existência. O avanço da tecnologia destruiu o segredo, e eles foram obrigados a revelar que não eram apenas fruto da imaginação. Mas o Outro Mundo não estava preparado para a reação da humanidade – e para o que logo se transformou em uma verdadeira caçada. 

THAIS LOPES
Meu nome é Thais Lopes, mineira de 24 anos. Cresci entre livros e histórias fantásticas. Desde criança tomei gosto por criar histórias, e este é um vício que nunca me abandonou. Uma coisa que nunca falta na minha bolsa/mochila? Papel e caneta. Sempre. Outra constante é a música. Sabe aquela pessoa louca no ponto de ônibus cantarolando como se não tivesse ninguém por perto? Oi, muito prazer. O resultado disso tudo é algo que costumo chamar de um pequeno problema de excesso de criatividade. Tenho mais personagens e histórias na cabeça do que acho que vou conseguir passar para o papel, e mundos (e seres) fantásticos são a minha paixão. 

Saiba mais, clicando aqui
Saiba mais, clicando aqui.

E aí, pessoal, o que acharam de O Ciclo da Morte? Eu adorei a premissa e logo, trarei mais novidades sobre o livro aqui para vocês! Enquanto isso, leiam muito! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...