[PROMOÇÃO]: Aniversário de 1 ano =)

Oi pessoal,
Tudo bem?! :)

Hoje eu venho com uma super mega promoção!!!
"O blog Minhas Escrituras se juntou com 3 blogs I Love My BooksLembranças Literárias e A Universitária para comemorar juntas esse aniversário super especial para cada uma de nós, afinal de contas estamos felizes porque nossos bebês estão completando seu primeiro aninho de vida!
Pensando nisso, convidamos alguns amigos e parceiros blogueiros para participar dessa comemoração especial, contando com uma Editora parceira do blog Minhas Escrituras e um autor parceiro também."
Palavras de da Dih e amigas! *-*


Regrinhas:
*Seguir todos os blogs em modo público (obrigatório) no Google Friend (que fica geralmente na lateral dos blogs em um ícone azul).
*Curtir a fanpage da editora e do autor parceiro (obrigatório).
*Após cumprir a regra obrigatória automaticamente no formulário abrirá as chances extras, lembrando que se você clicar terá que seguir a regra, porque se não tiver automaticamente será desclassificado (a) sem aviso prévio.
*Ser residente em território nacional.
*Os blogs, autor parceiro e a editora não se responsabilizam pelo extravio dos correios ou informação de endereço errado.
*Os blogs, autor parceiro e a editora tem até 45 dias após a confirmação dos dados dos sorteados para enviar seus respectivos prêmios e cada um terá a responsabilidade de enviar seu prêmio.
*O resultado sairá em até 4 dias após o dia 27/02.
*O sorteio tem inicio no dia 28/01 até 27/02.
*Informar um email válido para contato e deixar seu nome de seguidor (a) nos comentários.

Então chega de tanta falação e vamos aos formulários? Lembrando que você pode participar de todos, mas se for sorteado (a)  em um não poderá ser sorteado (a) nos outros.







[RESENHA]: Uma Obsessão Sombria - Kenneth Oppel


Oi pessoal,
Tudo bem?! ;) Espero que sim!

Sinto lhes informar mas as minhas férias acabaram :( 

Amanhã retorno a rotina exaustiva de passar o dia inteiro no colégio. Foi bom enquanto durou.

Estou com muitos livros lidos, esperando para serem resenhados. Esse foi o último livro que li em 2013 e fechei meu ano com chave de ouro.
Uma Obsessão Sombria foi cortesia da parceira Editora iD e eu amei demais esse livro. 

SKOOB
O livro consiste numa adaptação do clássico Frankenstein, criado e imortalizado pela Mary Shelley. Diferentemente das outras adaptações em que exploram o que era o monstro Frankenstein, nesse livro nós vamos embarcar na personalidade do Victor, o médico que criou o monstro. Vamos entender o que se passa na cabeça de um psicopata e quais foram as motivações que resultaram na criação do monstro.

A narrativa é ambientada numa Genebra do século XIX, em que acompanhamos tudo que se passa no castelo da família Frankenstein. Nessa reinvenção do conto, Victor possui um irmão gêmeo e idêntico de nome Konrad Frankenstein. Victor e Konrad possuem uma amizade fortíssima e muito amor. Juntos, eles planejam aventuras para o futuro e novas descobertas. 

Uma Obsessão Sombria aborda a adolescência dos gêmeos e suas relações com a "prima" Elizabeth Lavenza e o amigo, Henry. Os quatro são educados pelo Sr. Frankenstein, grande representante da elite europeia. Certo dia, eles acabam descobrindo a existência misteriosa de uma Biblioteca Escura, dentro do castelo, onde estão escondidos livros proibidos, por conterem ensinamentos da Alquimia. A Alquimia era considerada bruxaria na época, por utilizar ingredientes nada convencionais e condenados cientificamente. 

É válido mencionar o conflito constante entre o Victor e Konrad. Como gêmeos idênticos fisicamente, mas absurdamente opostos psicologicamente, é fácil perceber que há um embate de quem é superior. Mesmo que involuntariamente, todos sempre tentam moldar o Victor para ser como o Konrad

Konrad seria o filho perfeito, carinhoso, apaixonante, mais amado por todos, o preferido. Enquanto o Victor, seria sempre a segunda opção de todos. Apesar de ser narrado pelo Victor, ele não fica se colocando como vítima o tempo todo. Ele sabe que sua personalidade é forte e difícil de aturar, mas tudo que ele quer é ser conhecido como Victor Frankenstein e não como o irmão gêmeo do Konrad.

É impossível não escolher um lado entre os gêmeos. O Victor sempre se achando inferior e o Konrad sempre sendo ele mesmo. O meu lado é o lado do Victor. Reconheço que ele não é bonzinho o tempo todo, mas ele foi machucado demais pelas pessoas. Imagino que deve ser muito difícil a pessoa tentar ser vista e reconhecida e por mais que se esforce, sempre permanece ofuscada pelo brilho de outrem. 

Sobre essa preterição, deixo um quote de uma crônica da Sálvia Haddad, do livro: Mel e Fel - retalhos de vida. (Resenha: aqui.)
"Isso revolta, desune, magoa. Sem perceber, pessoas já amadurecidas pela passagem do tempo e pela própria vida, plantam a semente da desarmonia e a regam todos os dias. É preciso que assumam o seu cultivo e os amargos frutos que daí advirão. Depois de certa idade, não há mais espaço para plantios irresponsáveis." (p. 40)
Apesar de existir essa preterição, é inegável que entre eles há uma relação de amor imensa. E esse fato se prova quando, misteriosamente o Konrad adoece. Abalado por uma doença misteriosa e incurável no seu irmão, Victor com a ajuda de Elizabeth e Henry partem em busca de sua única chance de salvar a vida do irmão: os conhecimentos proibidos da Alquimia.

Essa prática era proibida e repudiada por todos, mas a medicina da época não apresentava tratamento que solucionasse e curasse a enfermidade de Konrad. Victor se agarra na ideia de que ao produzir o Elixir da Vida com a ajuda de Polidori, mago-alquímico, seu irmão ficará vivo.
Ele acredita veemente nisso. Ele quer salvar a vida de seu irmão acima de tudo, mas ele também vê nisso, a possibilidade de ser reconhecido por algo exclusivamente dele, no qual o mérito seria dele e somente dele, sem mais estar a sombra do irmão. 

No meio do caminho, em busca dos ingredientes para o Elixir da Vida, Victor, Henry e Elizabeth enfrentarão muitos desafios. Enfrentarão seus medos, conviverão com (des)confiança e mentiras. Até que ponto podem confiar na ajuda que lhes parecesse fiel?! 
No decorrer dos fatos, percebemos que houve muitas coisas que contribuíram para Victor ser como é. E na continuação do livro saberemos mais coisas que lhe ocorreu, até ele criar o monstro Frankenstein.

Já deu pra perceber que eu amei demais esse livro, não é?! Pois é, li em um dia e eu estou surtando de ansiedade pela continuação. 
Recomendo a leitura! Avaliei com 5 estrelas e favoritei. É um livro de leitura simples e agradável.
A iD caprichou na capa e diagramação. 

Me empolguei um pouquinho na resenha, mas espero que tenham gostado <3 
Até breve :)
Postagem 09: 04 pontos.
Abraços, 
Adriano G.

[ESPECIAL]: Adaptações Literárias para o Cinema em 2014

Olá pessoal,
Tudo bem?! Espero que sim! 

Fiquei sem postar nada porque a preguiça não deixou. (Tá ficando clichê dizer o tempo todo que a preguiça ta me dominando).

Gente, minhas aulas voltam na segunda :'( Tão triste e deprimente ver as férias acabando e você não poder fazer nada para prolongá-la. :( 
Enfim, hoje eu vim com uma postagem que estava querendo publicar  há alguns dias. 

Todo leitor sabe que adaptações literárias para o cinema não chega aos pés do livro. Alguém discorda?! Fale agora ou cale-se até o próximo post.
Embora, os leitores apontem vários erros, falhas e defeitos nas adaptações, estamos sempre ansiosos pelo lançamento do filme daquele livro perfeito mesmo sabendo que vão estragar alguma coisa, sim ou claro?!

Pensando nisso, eu resolvi apresentar a vocês as mais aguardadas adaptações de 2014. 
Espero que gostem :) 

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - MARKUS ZUSAK

Somente no Brasil a obra “A Menina Que Roubava Livros” vendeu mais de um milhão de cópias. Sucesso no mundo todo, o livro de Markus Zusak foi adaptado para o cinema e esta será a primeira grande estreia de 2014. A trama gira em torno de uma garota que é abandonada pela mãe durante a Segunda Guerra Mundial e, adotada por um casal de alemães, aprende a ler e descobre o fascinante mundo dos livros.

Estreia no Brasil: 31 de janeiro de 2014
Um dos livros mais perfeitos que já li. Preciso relê-lo antes de assistir ao filme. =)

O MENINO NO ESPELHO - FERNANDO SABINO

O longa-metragem é baseado no livro homônimo de Fernando Sabino. A direção é de Guilherme Fiúza Zenha, autor do livro Meu Nome Não é Johnny, que deu origem ao longa homônimo. 

Estreia prevista: 07 de Fevereiro de 2014
Nunca tive oportunidade de ler O Menino no Espelho, mas aguardo ansiosamente o lançamento do filme. rs

ACADEMIA DE VAMPIROS - RICHELLE MEAD

Com a chegada ao fim da saga Crepúsculo, certamente esta estréia nos cinemas vai agradar aos fãs dos vampiros. A série de grande sucesso entre os leitores brasileiros deve estrear nos cinemas americanos em fevereiro de 2014 com o título Vampire Academy: Blood Sisters;

Estreia prevista no Brasil: 14 de Março de 2014
Não li e não sou estou tão interessado. Estou saturado de vampiros por hora. rs Porém muitos aguardam ansiosamente o lançamento.

DIVERGENTE - VERONICA ROTH

A distopia com grande alcance no público brasileiro é outro filme que deve levar uma legião de jovens aos cinemas. Shailene Woodley, Theo James, Jai Courtney, são os atores do filme.

Estreia prevista no Brasil: 18 abril de 2014
Ganhei o livro no blog da minha amiga, Lizi e pretendo começar a ler em breve. Bem ansioso por essa distopia. Tenho certeza que irei amar! rs

A CULPA É DAS ESTRELAS - JOHN GREEN (JOÃO VERDE)

Não ousaria colocar o
 pôster nacional, com aquela frase tosca:
 "Doentes de Amor."
O filme acompanha a história de Hazel e Augustus, dois pacientes terminais de câncer, que conseguem sobreviver graças a uma droga revolucionária. Os dois jovens se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer e com o decorrer dos encontros, acabam se apaixonando. 

Estreia no Brasil: 06 de Junho de 2014
Gente, estou lendo A Culpa é das Estrelas e estou perplexo como um livro pode ser tão incrível. Não cheguei nas partes dolorosas e meu coração já está partido </3

A ESPERANÇA: PARTE 01 - SUZANNE COLINNS

O terceiro livro da série “Jogos Vorazes” será dividido em dois filmes, e a primeira parte chega aos cinemas no final de 2014. Na trama, após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen se transforma no símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13.

Estreia PRIMEIRO no Brasil em: 14 de novembro de 2014
Resto do mundo: 21 de novembro de 2014
Saga favorita <3 vem ni mim novembro. Sinto que mais da metade dos tributos identificados no mundo, irão desidratar com A Esperança. :'(

O HOBBIT: LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ - J. R. R. TOLKIEN

O capítulo final da trilogia de “O Hobbit” chega às telas nos últimos dias do mês de dezembro. A produção, dirigida por Peter Jackson, encerra o sexto episódio a chegar aos cinemas baseado na obra de J.R.R. Tolkien. Antes disso, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” chega aos cinemas em dezembro de 2013.

Estreia no Brasil: 19 de dezembro de 2014
Não consigo gostar de O Hobbit, mas muita gente assiste e eu achei válido mencionar, sem mais.

Espero que tenham gostado do post e quero saber: DOS LANÇAMENTOS MENCIONADOS, QUAIS VOCÊS MAIS ESTÃO ESPERANDO?! 

Bom fim de semana a todos, e até breve ;)
Postagem 08: 03 pontos
Abraços, 
Adriano G.

[QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO] #2 - Chapeuzinho Vermelho

Olá pessoal,
Tudo bem com vocês?! 

Peço desculpas a todos, pela minha ausência. Essa é a minha última semana de férias (No meio-fio da rua Piedra, eu sentei e chorei... by: Paulo Coelho) :( 
E sim, a preguiça me dominou demais. Fiquei vários dias sem coragem de publicar nada (Não me julguem) '-' 
Porém, preciso voltar a minha rotina e hoje tem um post, mega legal  ( = 
Já já, falo sobre ele!

Avisos: 
Estarei enviando os livros dos vencedores das últimas promoções nessa sexta! Fiquem ligados..
Tenho 5 livros lidos, esperando para ter sua resenha publicada! rs Veeeeeeenha coragem e inspiração me fazer escrever para os leitores mais lindos da blogosfera! 

Sobre a postagem:
Esse é a segunda publicação da coluna: Quem conta um conto, aumenta um ponto. (Para saber o que isso significa, clique aqui.
E para saber a verdade por trás de Cinderela, clique aqui.

Hoje, estarei comentando sobre o conto original da Chapeuzinho Vermelho.
Confiram:

Chapeuzinho Vermelho, conta a história que todos conhecem da garotinha ingênua e bonita que se apegou a uma capa vermelha (feia) e que a usa o tempo todo e por onde quer que vá. Certo dia, sua mãe pede que ela vá até a casa da vovó que está doente para levar uma cesta de doce.
Já começo a me questionar: QUE MULHER É ESSA????? A mãe dela ta doente e ela manda a filha levar doces?! Por que ela não foi cuidar da mãe??? 
Continuando: A mãe da Chapeuzinho Feio Vermelho pede que ela siga o caminho mais longo e calmo, mas a filha, obediente como tal -- sqn resolve seguir outro caminho e lá, encontra o Lobo Mau (o ser mais inteligente dessa história). O Lobo a engana, chega primeiro a casa da vovozinha, a devora inteira (sem mastigar).
Chapeuzinho chega logo depois, encontra o Lobo em trajes da vovó e trava aquele clássico diálogo:
- Que olhos grandes você tem, vovó!
- É pra te enxergar melhor..
[ BLÁ BLÁ BLÁ - Vocês sabem como a história continua! =P ]
Levanto outro questionamento: Chapeuzinho nunca tinha visto a avó??? Porque se ela já havia visto alguma vez, ela saberia que um lobo JAMAIS se pareceria com a sua avó. 

Fulano diz: Adriano, o lobo é uma metáfora. Não era um lobo de verdade, lobos não falam dãaa.
Adriano responde: Sim, eu sei que o lobo é uma metáfora para um homem. E eu digo mais: Um homem não se pareceria com uma vovó. Beijos :*

Depois aparece o Lenhador/Caçador/Arqueiro e salva o dia, resgatando a vovó de dentro da barriga do lobo, AINDA VIVA!!!

A pessoa que suavizou esse conto, estava drogada. 

"Pode ser que não tenham gostado de meus questionamentos no meio da narrativa, mas isso que eu penso sobre ela. Se não gostarem, por favor, me avisem que não farei isso nos próximos."

Como vocês devem ter imaginado, o Lenhador/Caçador/Arqueiro/Whatever foi uma invenção posterior, para abrandar a história. E, como tal, em quase todas as versões Chapeuzinho e Vovozinha se dão mal no final. 

Na versão (já “censurada”) de Charles Perrault, Chapeuzinho Vermelho – uma moça bem criada – pede instruções para o Lobo Mau para chegar à casa da Vovó. Ele ensina o caminho errado, segue a moça e a devora. Moral da história? Não fale com estranhos. (Obrigado, mãe. Por ter me ensinado isso.)
Mas, em versões ainda mais antigas, o Lobo Mau chega antes na casa da Vovó, a mata e prepara a sua carne, para depois convidar a Chapeuzinho para um delicioso jantar (Isso me lembra a história de Leocádia, um conto real e folclórico da minha cidade. Eu escrevi e a Dih, publicou em seu blog. Para lerem um de meus poucos escritos, cliquem aqui.). E, claro, depois dessa nutritiva refeição ele também devora a moça.
Há ainda versões mais calientes da história, nas quais Chapeuzinho faz um strip-tease para o Lobo, e foge enquanto ele está “distraído” (Como assim, produção?!).

Devemos agradecer a Disney e ao escritor drogado, que reescreveu e usou um excesso de eufemismo imenso nesse conto, para deixá-lo nonsense e adequado ao público infantil.

Galera, espero que tenham gostado!! ( :
Comentem, se gostou, se não gostou, se já conhecia, se não conhecia. Deixe sua opinião!!
Postagem 07: 04 pontos
Abraços, 
Adriano Gutemberg

[LI ATÉ A PÁGINA 100]: Pluvia - Erica Azevedo

Oi Gente,
Tudo bem?!

Minha leitura atual é do livro Pluvia, escrito pela linda Erica Azevedo.
Fiquei absurdamente envergonhado por ter demorado tanto a iniciar a leitura de Pluvia, mas enfim, a Erica me perdoou e está tudo bem, já estou lendo e adorando. rs

Essa postagem da coluna Li até a página 100 está pronta desde a quarta, mas como decidi seguir a ordem de publicações, ela será publicada quando eu já estou quase terminando o livro. No entanto, minhas respostas foram dadas tendo em base apenas as 100 páginas iniciais, certo?

Sem mais delongas, vamos as respostas:


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.



PLUVIA- ERICA AZEVEDO
SKOOB
Primeira frase da página 100:
"- Ele é lindo - disse Calix maravilhado com o arco, seus olhos brilhando por causa do objeto."

Do que se trata o livro?
O livro narra as aventuras da jovem Ana, de 16 anos que após evidenciar um acontecimento mágico é convidada a visitar o mundo mágico de Pluvia, para que possa ajudar o povo. Apesar do mundo, Ana é a unica que pode ajudá-los e parte para Pluvia, mesmo sem saber que tipo de ajuda irá realizar. 

O que está achando até agora?
Estou adorando! É um livro tão mágico como Pluvia, sem puxa-saquismo. A impressão que tenho é de estar em Pluvia, querer ir até lá e poder lutar e defender o reino como um bom pluviano. Estou apaixonado pela narrativa da Erica e ansiando para que ela compre minha passagem para lá.

O que está achando dos protagonistas?
Estou apenas adorando. No início do livro, enquanto está em São Paulo, percebemos que Ana quebrou a confiança que os pais tinham nela e a menina tenta recuperá-la. Esse pequeno detalhe me conquistou, personagens imperfeitos, com temores, receios, medos e vontades enriquecem a narrativa. Ana, apesar de ser inocente possui uma personalidade firme e corajosa. 

Melhor quote até agora:
"Às vezes, precisamos seguir todos os caminhos disponíveis para encontrar a direção certa. [...] Devemos sempre estar dispostos a aprender e nos surpreender com outras coisas." p. 100

Vai continuar lendo: 
Yes, com certeza, afirmativo, claro, sim, positivamente.
 
Última frase da página:
"Creio que você já sabe que alguns mestres possuem um dom especial."

Bom, pessoal, isso é tudo! Amanhã eu estarei de volta ;) 
Postagem 06: 04 pontos
Abraços, 
Adriano

[CURIOSIDADE]: Book Survey

Oi Gente, 
Tudo bem?!

Pessoal, peço desculpas por minha ausência, estou numa fase em que preguiça e tédio são o meu sobrenome! Mas, vou ser mais forte e matar a preguiça! 



Não sei se todos lembram, mas logo que fiz o ENEM eu comentei numa postagem que havia sido péssimo e tudo mais, porém quando saiu o resultado eu tive uma surpresa e alcancei 940,0 na redação (o que alavancou a minha nota). Depois veio o SISU e eu consegui uma vaga na Universidade Federal de São Carlos, em Ciências Biológicas. Não é o curso que quero, mas fiquei interessado em cursar. Eu quero Medicina e conseguirei passar em Medicina! #AmorquenãoseMED

Apesar de não poder cursar, devido a algumas questões burocráticas, eu fiquei muito feliz por ser aprovado e por isso estou contando isso a vocês, que fazem parte de minha vida! :) 

Hoje, eu quero apresentar um Book Survey, que encontrei no blog das parceiras lindas, do Clube das 6.
Irei ser entrevistado ( =

Confiram:


1. Livro de infância preferido?
"A Formiguinha e a Neve" ~marcou demais a minha infância a triste estória da formiguinha presa e indefesa por um floco de neve. 


2. O que você está lendo agora?
No momento, estou destruindo o meu "Destrua este Diário", e lendo Pluvia, da Erica Azevedo e lendo Codinome Verity, da Elizabeth Wein.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Nunca pego livros literários na biblioteca, apenas os livros didáticos mesmo. Gosto de ler livros que são meu, porque eu me apego! rs

4. Hábito de leitura ruim?
Ler muito rápido e ficar com aquele vazio '-'

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Dificil dizer, mas eu devo ter pego algum livro na biblioteca do colégio para fazermos seminário ou peguei para algum amigo. Não me recordo '-'

6. Você tem um e-reader?
Não, gosto de livros físicos.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Prefiro um de cada vez. Pessoas lentas não podem se dar ao luxo de ler dois de vez, pode buggar o cerébro.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Sim, positivo, com certeza, claro, absolutamente!

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Só li 2 livros até agora, então '-' ~nenhum.

10. Livro preferido que leu esse ano?
<3 As Vantagens de ser Invisível <3

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Não entendi a pergunta! beijos.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Ficção, young-adult, distopia, aventura, suspense, drama, policial. 

13. Você consegue ler em ônibus?
Claro, fico 30 minutos no ônibus para ir e 30 minutos para voltar do colégio (O meu IF é na zona rural ;). Então, aproveito e leio, escutando música também!

14. Lugar preferido para ler?
Sofá de minha sala! Odeio ler na cama '-'

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Um circulo restrito que assina um contrato, entregando sua vida a mim, caso algo aconteça ao meu livro!

16. Você faz orelhas nos livros?
JAMAIS! Faça isso num livro meu e conhecerá os anjinhos do céu, mais cedo! 

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Literários?! Of Course Not

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Always and Forever 

19. Em que língua você prefere ler?
Português '-' e arábe -sqn.

20. O que faz você amar um livro?
Aquela sensação de que encontrei o que me faltava. 

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
As emoções, tudo que vivi enquanto lia.

22. Gênero/tema preferido?
Distopias [ amobarrasou ] 

23. Gênero que você raramente lê?
Biografias.

24. Biografia preferida?
Leia a 23.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Sim. Não é meu gênero, mas não vi tantos motivos para reclamar.

26. Livro preferido de culinária?
Dona Benta '-' nunca usei, mas sei lá, o livro dela parece ser bom! rs

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Só li 2 livros até agora '-' Então, o mais inspirador é Destrua Este Diário! rs

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Nada.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Não me recordo de nenhum '-' 

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?

Nunca prestei atenção nisso '-'

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?

Acho válido e necessário, não basta mentir! Ser sincero nas resenhas é a chave da questão.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?

Inglês, só por causa do sotaque britânico.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Cisne, tô com medo de ler. rs Muuuito grande!

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Cisne again

35. Poeta preferido?
Drummond e Fernando Pessoa

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Como disse não pego muitos livros, mas o limite da biblioteca do colégio são três livros, então deve ter sido três.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
À livraria nunca, mas à biblioteca algumas vezes. Façam das palavras da Debora, as minhas.

38. Personagens preferidos da literatura?
Katniss (Jogos Vorazes), Tally (Feios), Charlie (As Vantagens de ser Invísvel), Budo e Max (Memórias de um Amigo Imaginário), Ruby, Bolota, Zu e Liam (Mentes Sombrias);

39. Vilão preferido:
A Capital e o Snow (Jogos Vorazes);

40. Livros que você leva em viagens:
Quase nunca viajo, mas levo algum que ainda não li para ler, mas não leio! Triste história.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Sei lá '-'

42. Um livro que você não terminou de ler:
Água para Elefantes.

43. O que te distrai quando você está lendo?
TV, pessoas conversando agradevelmente e irritantemente.

44. Adaptação preferida para filme?
Em Chamaaaaaaaaaaaas <3

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Anjos e Demônios (sentei e chorei);

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Mais de R$ 300,00 reais.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Poucas, admiro a capa, leio as orelhas, cheiro, e pronto! 

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Narrativa lenta e difícil.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Claro, organizei recentemente como os grandes blogueiros (por editora) rs. HAUSHA

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardar!!! My precious ;)

Isso é tudo, pessoal.
Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar!!

P.S.: OBRIGADO PELOS MAIS DE 1000 SEGUIDORES PELO GFC =D 
Postagem 05: 03 pontos
Abraços, 
Adriano G.

[PROMOÇÃO]: De Volta as Aulas Literária

Olá, pessoal!
Tudo bem?!

Hoje temos mais uma mega promoção no ar, o GeraçãoLeitura.com e mais 20 outros blogs, se juntaram para deixar sua volta as aulas mais divertida!

Regras obrigatórias:
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional.
- Preencher o formulário.
- Curtir as fã pages.
- Seguir os blogs pelo GFC.
-Informar um email válido no formulário.

                    O RESTANTE SÃO CHANCES EXTRAS PARA MAIS CHANCE DE GANHAR!

a Rafflecopter giveaway

Divisão dos prêmios:
Observações:
Assim que sair o resultado entraremos em contato com o vencedor e o mesmo terá que responder em prazo de 48 horas ok?

Cada livro/mimo será enviado por um(a)  blogueiro(a) ou autor(a), então, provavelmente os ganhadores receberão os livros em datas diferentes.
Todos os blogs terão até 30 dias para o envio do prêmio após os dados recebidos dos ganhadores(as).
Qualquer dúvida entre em contato por favor.

- Nenhum blogue será responsável por extravio, roubo ou perda ocasionado pelos Correios, assim como retorno do pacote por qualquer motivo.

- Cada blog se responsabiliza somente pelo envio do livro/mimo que disponibilizou.


Boa sorte!

[PARCERIA]: Autor Sávio Lopes


Oi Gente, 
Tudo bem?! Espero que sim (:

Eu havia prometido não firmar mais nenhuma parceria, porém nesse finzinho de 2013 e início de 2014 eu me deparei com livros maravilhosos! O resultado é que firmei mais 3 parcerias e essa é a primeira do ano! Conforme o tempo for passando, publicarei as demais.

A parceria em questão foi firmada com o Sávio Lopes, que escreveu um dos mais novos lançamentos da Novo Século, através do selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira, Deixe a Inglaterra Tremer. Fui arrebatado pela premissa, pela capa, pela originalidade e estou super ansioso para iniciar a leitura e quem sabe visitar Londres através das páginas escritas pelo Sávio.


Confiram:
SINOPSE:
SKOOB
Embalado pelo ritmo frenético das letras das canções de rock alternativo que antecipam cada passagem do livro, “Deixe a Inglaterra Tremer” é o retrato de como Londres se tornou um polo multicultural nos últimos anos.Nosso narrador constrói e desconstrói diversos estereótipos culturais ao longo dos quatro meses em que esteve lá. Demonstra o processo de adaptação do jovem amargo que era quando chegou à cidade, nos levando à experiência do amadurecimento pessoal que somente a vida numa cidade repleta de possibilidades pode proporcionar. O contato com estrangeiros de todas as partes do mundo, o intercâmbio cultural – nem sempre amigável e bem-sucedido –, as amizades nascidas do sentimento em comum de se estar “sozinho no meio da multidão”, as reflexões acerca da própria vida diante de realidades tão diferentes à primeira vista. Tudo isso transforma o livro numa explosão quase tão multifacetada quanto a própria vida na antiga Londres do novo século.

AUTOR:
SÁVIO LOPES nasceu em 1989 em Minas Gerais. Aos quatro anos de idade, mudou-se para a Bélgica, onde passou a maior parte de sua infância. Voltou ao Brasil e em 2011 se graduou em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 2012, iniciou o mestrado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).  Pesquisador da literatura produzida por Jack Kerouac e da chamada Geração Beat, Sávio Lopes incorporou em sua obra elementos que acompanharam sua formação. “Deixe a Inglaterra Tremer” é seu romance de estreia, inspirado pelas experiências que vivenciou em seu curto, mas intenso, período morando em Londres, entre 2009 e 2010.

Para saber mais, visitem a página do livro no Facebook.
~~ Clique aqui para assistirem ao BOOK-TRAILER. 

Sávio, muito obrigado pelo voto de confiança aceitando a parceria! Fiquei muito contente quando recebi o exemplar e iniciarei a leitura o mais rápido possível! (:

Isso é tudo, pessoal! Para os participantes do Top Comentarista eu decidi fazer uma alteração. Nada que comprometa o andamento da brincadeira. Então passem por lá e confiram!
Postagem 04: 03 pontos 
Abraço,
Adriano G.

[PROJETO]: Com amor, por favor, Sem flash - 3ª Rodada


Olá, pessoas!!
Tudo bem com vocês?! Espero que sim!! (=

Meus caros, nessas férias eu estou com muita preguiça e por isso as vezes me acomodo lendo na poltrona e não venho publicar nada tão frequentemente, mas saibam que eu pretendo acabar com essa preguiça se ela não acabar comigo primeiro! E antes que digam algo... Sim, eu sei que preguiça é pecado! rs


Enfim, nem sei porque falei isso! :P
A postagem de hoje é sobre a primeira cartinha que recebi no projeto: Com amor, por favor, sem flash. Depois de um tempinho imenso aguardando a cartinha chegar, devido a probleminhas com nosso infiel companheiro de aventuras, também chamado de Correios, eis que recebi uma cartinha muito legal, escrita pela Priscila Belato. 

O tema da 3ª rodada foi reescrever um conto de fadas!

Eu mandei o meu texto para uma moça linda chamada Iara Kimi, acredito que ela ainda não a publicou, mas assim que tiver feito eu chamo vocês para conferirem meus dotes literários! rs

Vamos ao texto:


CHAPEUZINHO VERMELHO
Era uma vez...
uma garotinha que vivia com seus pais em Paris, desde muito pequena ela sempre gostou de ver como as pessoas se vestiam, adorava pegar as roupas da mãe e sair brincando pela casa.
Um certo dia enquanto passeava com seu pai pelas ruas, a garotinha parou na frente de um brechó e ficou admirando um chapéu vermelho que estava na cabeça de uma das manequins, a Senhora dona da loja ao ver a cena, lançou um sorriso para a garota e retirou o chapéu da manequim, a garota no mesmo instante parou de sorrir pois alguma coisa dentro dela dizia que ela tinha que ter aquele chapéu, porém ele acabara de ser vendido.


Mesmo chateada a garota deu a mão a seu pai e continuaram andando, até escutar uma voz feminina atrás de si, ao se virar a garotinha viu a senhora da loja correndo com uma caixa na mão, a senhora parou ao lado da garota e se ajoelhou para ficar do mesmo tamanho, sorrio  e entregou a caixa e disse – Esse e um presente para você, tenho certeza que ninguém mais faria tanto proveito quando ti – levantou e saiu de volta para seu brechó.

A garota chegou em casa toda animada com o presente, contou a sua mãe que ficou super intrigada com a historia mas não falou nada, depois daquele dia a garota  nunca tirava o chapéu, e por isso seus pais deram o apelido de chapeuzinho vermelho, e foi assim que ela foi conhecida o resto da sua vida.
O tempo passou e Chapeuzinho já com 17 anos, continuava usando seu chapéu vermelho, ela começou uma carreira de modelo e adorava o que fazia, tinha vários amigos. Um certo dia sua mãe pediu que quando ela saísse da agencia passasse primeiro na confeitaria comprasse alguns doces e depois leva-se para sua tia que estava doente. Chapeuzinho adorava visitar sua tia, pois ela era uma antiga bailarina que agora estava aposentada por causa da suas fortes dores nas pernas, dor que a impedia de dançar novamente.

Chapeuzinho fez o que as mãe pediu, porém ao chegar na casa da sua tia percebeu que havia algo errado, a porta estava entre aberta, o tapete da sala estava todo torto, e a casa estava em total silencio, ela conhecia muito bem sua tia, sabia que nesse horário ela colocava suas músicas de quando dançava e deitava na cama relembrando os bons tempos, então chapeuzinho foi diretamente ao quarto, ao chegar encontrou um homem sentado ao pé da cama, ele se virou e ela ficou assustada, o homem tinha o rosto desconfigurado, como se tivesse entrado em um forno a 400° e depois retirado toda a pele e tentado costurar novamente, ela não sabia o que ele poderia estar fazendo ali, então o homem levantou e foi em sua direção, ele começou a falar: 
– Olá chapeuzinho como está bonita, vamos me ajude e diga logo aonde está? Não seja tola igual a sua tia e me diga logo aonde ela escondeu- chapeuzinho não estava entendo o que ele queria, nunca soube de nada que a tia houvesse escondido, e nem imaginava da onde ela poderia conhecer esse moço com o rosto tão terrível. Sem saber o que fazer e preocupada com a tia resolveu enrolar o homem até descobrir o que ele realmente estava procurando – Eu não vou te falar, primeiro eu quero saber onde está a minha tia, o que você fez com ela? – ele soltou uma gargalhada horripilante, se levantou e chegou bem perto da chapeuzinho – Garota eu não estou de brincadeira, até agora estou tentando resolver isso da melhor maneira possível, porém se você não me falar aonde está a maldita caixa de música eu vou tirar a sua tia de dentro do closet e vou fazer picadinho dela, entendeu? – quando escutou a palavra caixinha de música, passou um filme pela cabeça da chapeuzinho, ela sabia do que ele estava falando, se lembrava da sua tia alguns anos antes mostrando a ela uma caixa de música, com um som que nunca tinha escutado antes e com uma bailarina feita de diamante lapidado, a caixa era um artefato histórico, sua tia disse que nunca poderia dizer a ninguém que tinha visto, que ela tinha ganhado de uma pessoa importante e que isso deveria ser um segredo entre elas duas, e então guardar embaixo do piso de sua cama – Tudo bem eu falo, mais antes você vai ter que soltar minha tia e prometer que nunca mais vai vim atrás de nós – O homem foi  até  a porta do closet, tirou a arma que estava na cintura, abriu a porta e puxou com força a mulher que estava lá dentro, apontou a arma e mandou ela ficar junto a sua sobrinha, e deixou claro que caso tentassem alguma coisa ele iria atirar – Pronto garota agora me diga aonde está a caixa – chapeuzinho olhou para sua tia que a lançava um olhar dizendo para não fazer isso, porém ela tinha um plano – tudo bem, está em baixo do piso da cama – imediatamente o homem se virou para cama e começou a sua busca, enquanto ele tentava encontrar a caixa, chapeuzinho colocou a mão na sua bolsa e sem que ele percebesse enviou uma sms para a discagem rápida #1, o homem depois de alguns minutos encontrou um baú aonde estava a caixa dentro, ao retirar sua tia começou a chorar e pedir pelo amor de deus para ele que ele não levasse embora, o homem aos risos disse – Minha querida, você sabe quanto tempo eu demorei para descobrir que estava com você? Ele tinha me prometido ela, isso era por direito meu, você não teria ela se ele não tivesse colocado fogo naquele teatro – chapeuzinho não entendeu o que ele queria dizer com aquilo, mas ela tinha que se concentrar pois a qualquer momento tudo aquilo ia acabar, então ao olhar para janela a sua frente viu um homem alto, de cabelos escuros e com olhos claros, então ela sorriu, conhecia ele e sabia que ele tinha vindo para salvar ela e a tia, ao sinal do homem da janela ela abraçou a tia e deitou no chão, em questão de segundo ela escutou um barulho de janela quebrando e depois foi tudo rápido demais, pessoas entrando correndo com armas, o homem com o rosto desconfigurado sendo algemado, pessoas perguntando se ela e a tia estavam bem.

Elas já estavam la fora quando pediu para sua tia explicar o porque tudo aquilo aconteceu por causa da caixa de música, o que ela tinha de tão especial? – Olha chapeuzinho, sinto muito ter te envolvido nisso, na verdade não sei como ele conseguiu descobrir que eu estava com ela, mas vou te contar tudo. 

A exatamente 4 anos atrás eu conheci o Alessandro depois de uma das minhas apresentações de ballet, ele foi ao camarim junto com seu assistente o Fabio, me entregaram flores e disseram que fui divina no palco, fiquei encanta com Alessandro, ele me chamou para jantar e eu aceitei. Depois disso começamos a viver um romance, tudo parecia um sonho e eu tinha medo de acordar a qualquer momento, e estar na minha velha cama no meu antigo quarto minúsculo, eu não sabia quais eram os negócios dele, porém em um certo dia o Fabio seu assistente me chamou para almoçar e me contou uma historia de que Alessandro estava em busca de uma caixinha de música que era única, mais que isso estava deixando ele louco, eu não sabia o que fazer, comecei a ter medo do Alessandro e a evitar ir aos encontros com ele, a cada dia que passava eu me distanciava mais do Alessandro e me aproximava mais do Fabio, ele me entendia e me fazia sentir segura me dizendo aonde ele iria querer me levar, e contando tudo sobre a caixa de música, uma noite eu recebi uma ligação do Fabio me dizendo que me amava e que ele não podia deixar que o Alessandro entregasse aquela caixinha pra mim, e desligou o telefone.

Na manhã seguinte ao ligar a TV vi a noticia no jornal dizendo que o Teatro aonde dançava havia sido completamente destruído por fogo, eu não sabia o que fazer e então Alessandro bateu na minha porta, com a caixinha de música nas mão e cheirando a fumaça, ele me disse que Fabio tinha tentado impedir que ele entregasse a caixa para mim e a roubou e se trancou no teatro e colocou fogo nele próprio. Ele pediu para que eu a guardasse com teu meu amor, e foi embora nunca mais vi ele, já a caixa de música eu não conseguia olhar para ela e não lembrar de Fabio, então resolvi esconder e nunca dizer nada a ninguém, somente a você naquele dia. – A tia de chapeuzinho então se levantou e foi fumar um cigarro, dizendo que estava bem mais era possível ver a dor nos seus olhos, chapeuzinho estava encostada na traseira de um dos carros que estavam ali, de repente alguém a abraçou por trás, ela se virou imediatamente e lá estava ele o homem, alto, de cabelos escuros e olhos azuis, sorrindo pra ela – Ei chapeuzinho que bom que cheguei a tempo – ela sorriu e disse – Pois é, ainda bem que conheço um belo homem que trabalha no FBI não é? Me salvou a vida, fico te devendo uma – ela sabia o que vinha depois daquilo, passara meses sonhando com o dia em que ele a chamaria – então que tal tomarmos um café? Você está com frio, vai te fazer bem – a vontade de chapeuzinho era de dar pulos de alegria mais tinha que se controlar, ela aceitou e então esse foi o primeiro café de muitos entre chapeuzinho vermelho e seu agente do FBI, depois disso dizem por ai que eles viveram...
felizes para sempre.

FIM
Pacote recebido:
Sou péssimo em fotos, relevem.
Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado do conto reescrito pela Priscila, eu adorei! Soube acrescentar ação e mistério! (:
Postagem 03: 03 pontos
Abração,
Adriano G.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...