Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim!
Hoje, trago para vocês a resenha de um livro escrito por uma autora linda, meiga, talentosa e que eu admiro muito. Ela foi a
primeira parceira do meu blog, quando este ainda era miudinho, e seu livro,
Cores de Outono foi o primeiro livro que resenhei através de parceria. Espero a continuação dele a mais de um ano e a
Keila Gon, eis que Sombras da Primavera foi publicado na Bienal do Livro de São Paulo. Recebi o livro através do book-tour organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite!
Essa trilogia tem início com
Cores de Outono e esse livro estreante, narra a vida de Melissa e sua nova vida numa cidade montanhosa interiorana de
Minas Gerais. Quando sua mãe e padrasto morrem num trágico acidente, Mel tem a incumbência de voltar para a cidade onde passou a infância e cuidar de sua irmã mais nova, Alice! Ao tentar se estabelecer na cidade, a moça atrapalhada conhece
Vincent Dippel, um homem de incríveis olhos azuis-turquesa que logo lhe desperta interesse. Ao aceitar o amor dele e expressar que esse sentimento é recíproco, ela extrapola as barreiras da normalidade e descobre-se cercada por um mundo mágico que habita a montanha e descobre que o alvo de seu amor e devoção é um
Mago das Sombras. Juntos, eles enfrentam barreiras que os impedem de viver esse amor. Lutam e driblam questões como o "certo" e o "fácil" para que possam ser felizes e por isso, buscam conviver bem com as diferenças entre o
Mundo Mágico e o Mundo Físico.
- Leiam minha resenha de Cores de Outono, clicando aqui!

Nas últimas páginas de Cores de Outono, ocorre uma reviravolta que evidenciam os perigos que rondam e espreitam a montanha. Esse fato, faz com que Vincent se torne muito mais cauteloso com relação a Melissa e se torna muito protetor, temendo que ela esteja em riscos.
Sombras da Primavera, parte desse impasse:
Vincent busca privar Melissa de detalhes do Mundo Mágico na tentativa de protegê-la! Já Melissa se sente na necessidade de conhecer o universo de seu amado, já que eles estão vivendo um romance de proporções intensas e verdadeiras.
Além disso, indícios sugerem que há uma maldição incrustada na linhagem de Vincent. Ele é um Mago da Sombra e diz a lenda que eles não podem ser felizes. Segundo esse mito, um mago da sombra tem sua existência fadada a desastres e depois de alguns acontecimentos bombásticos, tudo indica que esta lenda é o retrato da verdade! Vincent e Melissa se veem confrontados pelo futuro: ficarem juntos mesmo que isso coloque suas vidas em perigo ou ficarem separados e infelizes.
Sombras da Primavera é uma continuação digna de elogios e críticas positivas! O enredo supera o primeiro volume e temos uma trama repleta de aventura, verdade, sentimentos e em muitas partes a trama toma um rumo diferente do que se imaginava e o coração bate acelerado... resultado? É preciso respirar calmamente e normalizar os batimentos cardíacos. Nos deparamos com um Vincent ainda mais arrogante, preocupado e apaixonado. Melissa continua toda atrapalhada, inconsequente, teimosa e corajosa! E o romance deles dois continua PERFEITO!!
 |
CRÉDITOS: A Galega e seus livros |
Há uma característica nesse livro que pode ser compreendida como uma qualidade ou um defeito, ou ambos! A Keila tem uma escrita fantástica e minuciosa! Ela é bastante descritiva em suas composições de cenas e graças a essa descrição, temos uma visão belíssima do Mundo Mágico. São detalhes que apesar da singeleza conferem um diferencial a esse universo paralelo. Em alguns momentos, eu me flagrava ansioso pelo que iria acontecer e os fatos demoravam a chegar, por conta desses detalhes! Alguns podem se cansar com o excesso de características descritas, mas eu gostei bastante e por isso, o livro encanta o leitor no que diz respeito ao romance e ao mundo mágico.
Minha personagem favorita é a Maga Alice, a irmã criança que possui o gene mágico. Ela é fofa demais e incrivelmente encantadora. Sua relação com o cão Heros é tão meiga! Ela retrata bem a inocência e esperteza da infância e como a beleza do mundo mágico a encanta! Temos a retomada de antigos personagens e o surgimento de novos. Outras áreas da magia são exploradas e temos conhecimento de convenções sociais, costumes, hierarquia, poder e reinos que compõem esse mundo. Além disso, inimigos e perigos do passado estão de volta, mais temíveis do que nunca! E mais uma coisa: uma revelação incrível vai afetar a vida de Melissa! (Leiam e descubram).

No meio da trama,
a Keila perdeu o bom-senso, meus caros! Sim, ela escreveu uma cena tão surpreendente que eu me recusei a acreditar que aquilo era verdade! Acredito que todos, assim como eu, ficarão sem rumo e destruídos com isso! Corri no inbox, mas o jeito meigo e carinhoso dela, me impediu de manter rancor (sim, eu estava inquieto com os rumos daquela cena) e graças a Deus, tudo se resolveu direitinho! risos
Vai ser chocante! Vai ser revoltante, mas no final tudo fica bem! Acalmem-se!
O livro é escrito em primeira pessoa, pela personagem da Melissa. No entanto, a Keila me surpreendeu com alguns capítulos destinados ao Vincent e sua narração dos fatos. Enxergar a mesma cena pela visão de seres tão diferentes foi maravilhoso. É possível perceber o sentimento que ele devota a ela e que ela devota a ele.
A diagramação do livro é um caso a parte. A Novo Século caprichou no trabalho gráfico. No início o livro tem o Soneto de Fidelidade, do Vinicius de Moraes e no final, a Keila nos presenteia com uma playlist, uma receita de Cookies tão característicos do livro e o primeiro capítulo do desfecho dessa série: Luz de Inverno!
Mágico - Tocante - Apaixonante - Perfeito - Todos os elogios possíveis [...]
A leitura é recomendadíssima! Esse é um dos melhores livros nacionais que existem e a Keila é uma escritora que fascina o leitor. Seus livros são mágicos e ela nos encanta com a magia de Cores de Outono e Sombras da Primavera!
Querido Luz de Inverno, não demore pra chegar! Te aguardo ansiosamente! <3
AVALIAÇÃO GERAL:
Pessoal, espero que tenham gostado! Não deixem de comentar falando o que acharam do livro e da resenha!