[PRIMEIRAS IMPRESSõES]: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Olá, pessoal, 

Hoje, recebi um e-mail do Ludson Aiello, editor da Novo Conceito em que ele falava um pouco sobre a nova aposta da editora: Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor, escrito por Sarah Butler.
Este livro de estreia será lançado em breve aqui no Brasil e os blogueiros, tiveram a oportunidade de dar uma degustada na obra com a prévia dos capítulos iniciais.

Não sei o motivo que me fez ler aquela degustação, já que o comentário sobre a obra não tinha despertado meu interesse. Enfim, mesmo assim, dei uma chance para aquelas páginas e estou surpreso, apaixonado e desesperado pela continuação!!! 
Editora Novo Conceito, é muita covardia liberar apenas um pouco desta história!! Sinto-me como uma criança que teve seu pirulito arrancado de sua mão quando ele mais se divertia.

A obra é ambientada num local que eu sonho, desde sempre, conhecer: LONDRES! A terra da rainha, do chá da tarde e de muita beleza! Neste livro, a cidade é como um terceiro personagem, descrito pelo olhar atento da autora e pela ótica de um amante do lugar. Os retratos dos pontos turísticos ambientam o leitor e me deixam apaixonado por tudo, sonhando pelo dia em que passarei por lá. 

Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor nos apresenta dois personagens distintos; tão diferentes que só poderiam se encontrar na literatura, onde tudo é mais sutil e os laços de afeto mais verdadeiros. 
Alice está retornando a Londres depois de meses viajando e encontra seu pai muito doente. Alice tem muita coisa a dizer, mas sua família nunca a fez ela se sentir protegida. Ela é independente e tem uma lista de coisas que a fazem feliz e de memórias sobre suas relações afetivas.
Daniel é aquele ser humano que você finge não enxergar nas calçadas; ele é um morador de rua. Apesar de sua situação lastimável, continua com as sensações humanas de medo, amor e esperança. Ele tem uma filha que nunca conheceu. Ele também tem uma lista de coisas que lhe inquietam. Coisas que ele gostaria de dizer para sua menina. 

A degustação foi bem curtinha e por isso estou roendo as unhas para saber como este livro criará sua história. Estou afoito para conferir as surpresas do coração que as próximas páginas me reservam! Eu amo livros que possuem listas, nos quais o protagonista pontua as coisas mais importantes da vida: estar ao lado daqueles que amamos. 

Em seu e-mail, o Ludson nos convida a entrar na brincadeira e interagir com a proposta do livro. Ele pediu que listássemos as dez coisas que aprendemos sobre o amor. Fiz a minha listinha e adoraria conhecer a de vocês nos comentários; 
  1. O amor aparece em nossa vida quando menos esperamos por ele;
  2. Ele deixa os nossos dias mais alegres;
  3. Um sorriso ou um olhar podem transmitir tanto amor que faz suas bochechas corarem;
  4. O amor te deixa um pouco bobo;
  5. Não existe amor maior que o de mãe por um filho;
  6. Aprendi que não se pode cobrar o amor de outra pessoa. Ele é natural, gradual e intraduzível;
  7. Não há quem consiga sobreviver sem amor;
  8. Ame a vida e ela te amará de volta! 
  9. As vezes o amor pode te fazer sofrer,
  10. Mas sempre valerá a pena acreditar no amor e amar. <3

E aí, pessoal, concordam com a minha listinha? Gostaram do que leram? Comentem e aguardem as novidades da Editora Novo Conceito!! 

2 comentários:

  1. Oi Dri

    Nossa, você já resenhou? Estou lendo a degustação agora e estou gostando, é um livro que sei que vou chorar no final. A capa do livro é linda.
    Ainda estou terminando, mas espero gostar como você e ficar ansiosa também. Ainda estou pensando sobre as dez coisas do amor.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano! Ainda não conhecia esse livro, mas seu post conseguiu despertar meu interesse. Sou dessas que não dispensam um romance, mesmo que ele não seja romântico propriamente. Os personagens dessa história parecem ser bem intensos e comoventes, de um jeito que, antes mesmo de ler, já sei que vão me trazer muita reflexão. E ah! Também amo a terra da rainha! <3 <3 <3 Livros com esse cenário sempre serão bem-vindos pra mim. Sobre a lista, acho vou deixar pra fazer a minha quando eu ler o livro, mas a sua já refletiu muitos dos meus pensamentos acerca do amor. :)
    Beijo!
    Lis | umareescrita.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...