ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO; QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER! MUITO DINHEIRO (PARA COMPRAR LIVROS) NO BOLSO, SAÚDE PARA DAR E VENDER...
Olá, lindxs
Como estão?!
Resolvi publicar essa resenha e aproveitar das últimas horas desse ano que me proporcionou tanta coisa boa e momentos felizes. Bem como momentos não tão agradáveis, mas que proporcionaram bastante crescimento. Obrigado 2014. Obrigado por todos esses 365 dias em que pude escrever mais um capítulo de minha história.
2015, meu querido ano que já está chegando, traga minha aprovação e eu serei eternamente grato <3
SKOOB - Grupo Editorial Record Leia um trecho - Hotsite especial |
Para encerrar o ano com chave de ouro, confiram a resenha de Indo Longe Demais, escrito pela inglesa Tina Seskis e publicado no Brasil, pelo Grupo Editorial Record. O livro é um thriller psicológico que aborda a fuga de uma personagem que não encontra solução para a culpa que a circunda. E na busca de aliviar a dor, ela foge e abandona sua antiga vida. Mas a fuga seria suficiente para afastar seus problemas? Fugir é a solução ou o melhor remédio, é enfrentar os seus problemas?! Esse é o dilema de Emily Catherine Colleman e ela opta por abandonar sua antiga vida.
Emily, uma advogada, esposa, dona de casa e mãe. Aparentemente, leva uma vida tranquila aos moldes tradicionais de uma família inglesa. Oriunda de uma casa perturbada, com uma irmã-gêmea problemática, um pai adúltero e uma mãe desolada, Emily é a prova viva de que é possível se tornar alguém saudável, tendo sido criado num lar conturbado. No entanto, após conseguir sua família, Emily ainda não está feliz. Ela esconde um segredo que a corrói.
Essa premissa de possuir um segredo é o que motiva a Emily a seguir em frente com seu plano. Que segredo seria esse, capaz de fazer uma mãe e esposa, abandonar o filho e o marido? Após fugir, Ems decide criar uma nova identidade de modo a deixar sua antiga identidade apenas no passado. Muda-se de emprego, cidade, hobbys e passa a desenvolver-se como alguém totalmente diferente dela mesma, passa até a adotar o nome de Cat Colleman para não ser encontrada.
Com sua fuga, Emily percebe que mesmo distante da família, aquele segredo ainda a atinge. Aquele passado perturbador ainda é uma ferida latente e por isso, ela se vê cada vez mais sozinha no mundo.

Como um thriller psicológico, devo ressaltar que o livro se mantém morno e linear durante toda a narrativa. Não há um enredo tão eletrizante como estamos acostumados a ver. Esta é a grande peculiaridade da obra: uma trama que mantém seu ritmo durante todos os estágios da narração. Além disso, o modo como a voz narrativa se diferencia para narrar o presente e o passado confere uma identidade, transparência e imparcialidade para que o leitor assista aos fatos e possa formar uma opinião sobre o modo como a obra se desenvolve.
O final do livro possui uma série de reviravoltas e faz com que o leitor constate que por mais que tentemos fugir, o passado sempre irá nos perseguir. Não adianta fugir ou se esconder do passado. Ele define que nós somos e por isso, a Cat se vê confrontada pela Emily e o que fazer, após ter concluído que fugir não é o suficiente?
Quando se revelou o segredo que a Emily esconde, devo confessar que fui bastante surpreendido e isso me fez ser complacente com a sua dor. No entanto, apesar de tudo, eu não consigo acreditar que a Emily fez o correto ou teve justificativas para isso. Em minha humilde e singela opinião de leitor, ela foi egoísta e tentou aliviar a sua dor a qualquer custo, mesmo que para isso, ela machucasse aqueles que a amavam! Como puderam perceber, a obra é bastante envolvente, embora seja morna!
Sempre ressalto a beleza das edições e trabalhos gráficos do Grupo Editorial Record e nesse volume não foi diferente! A capa é super fiel ao livro e o título possui verniz. Não encontrei erros gramaticais significativos. E recomendo a leitura para todos que gostem de uma trama sobre fuga, superação, segredo e trhiller psicológico!
AVALIAÇÃO GERAL:
E o que acharam? Espero que tenham gostado! Aproveitem essas últimas horas de 2014 e recebam 2015 de braços abertos! <3