Trago hoje a resenha do livro Calisto, da autora parceira L. E. Haubert. O livro é o número 1, da Trilogia da Meia Noite.
Ke Y Der u Vien at Dennuiu - Que a natureza derrube sobre vocês as bençãos!
___________________________________________________________________
SKOOB |
O livro acompanha a vida, os mistérios e enigmas do Reino de Arrarock, Esse reino há muito tempo atrás foi cenário de uma luta com um mago traidor,que desejava conseguir o poder das 5 insígnias (que falarei mais a frente) e assim dominar o mundo. Após lutas, mortes, e todo o sangue, ele é derrotado e exilado. Atualmente Arrarock, vê-se novamente como palco de quem sabe uma "revanche" por parte do traidor maligno.
Paralelo a isso temos como base da história, as insígnias. Esses objetos foram um presente dos deuses aos humanos, no entanto, não são coisas boas, uma vez que aquele que as possuir viverá sobre seu domínio, ou seja, de forma mais simples, a insígnia possui o seu dono. É interessante que as insígnias escolhem seus donos e não o contrário.
Logo no início da obra, uma insígnia escolhe como dono o jovem Draco, filho de uma camponesa, humilde, e caçador. Os personagens são bem construídos, e se relacionam de forma coerente com a situação e a história. Sobre Draco, só digo uma coisa: Ele vive a história toda acreditando em mentiras de pessoas que ele nunca imaginou.
O segundo personagem é Lucas, outro jovem solitário que possui um dragão de estimação, chamada Niège. Ou para os íntimos de "Minha Esmeralda"... P.s.: O dragão da capa é ela!
Lucas também possui um cristal.
A história em si é marcada pela trajetória que eles fazem na busca por desvendar os mistérios por trás daqueles objetos mágicos e porque eles foram escolhidos. Em certas partes, eu julguei o livro cansativo, porque não havia muita coisa acontecendo.
No entanto, nas últimas 40 páginas fui transportado meteoricamente para Arrarock. Toda a história nessa parte flui de forma milagrosa! Nesse ambiente mágico, cercado de elfos, magos, dragões, fadas e racis emerge o nosso vilão Volker, o mago traidor sedento por vingança e sede de poder. O trabalho dos portares das insígnias é detê-lo.
Confesso que a construção de Volker assemelha-se em grande parte com a construção de Voldemort de Harry Potter, quando as pessoas tem medo de pronunciar seus nomes, sugerindo: Aquele que o coração não bate ou ainda Você sabe quem...
Sobre a diagramação, eu adorei a capa. O livro possui um mapa bem criativo para facilitar a localização, um dicionário élfico. No entanto, eu devo ser sincero e dizer que encontrei muitos erros gramaticais, não comprometeu o entendimento mas é bem incômodo ler com os errinhos.
O livro 2 é Sohuem, que quero ler em breve, porque a Laura deixou um cliffhanger enorme, fazendo com que o leitor anseie pela continuação. rs
Então pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. E não deixem de comentar =)
oi dri, adorei a sua resenha. gosto de como vc conta a historia.
ResponderExcluirparece ser legal essa coisa das insignias e talz.
Parabens pela resenha, muito boa
bjinhs
Oi Lu, obrigado :)
ExcluirÉ legal sim!
Beijos
Oi Adriano,
ResponderExcluirSempre gostei do livro quando vi sua postagem de parceria, mas agora eu nao tenho certeza que leria ele. Li essas e outras resenhas no skoob e vi algumas criticas negativas, enfim. Nao vem ao caso.
De todo modo, eu gostei de sua resenha. sempre gosto!
abraço
Então, é bom sim.. mas você tem que arriscar.. Não quero lhe recomendar, porque talvez você não goste!
ExcluirObrigado
Abraços
Só mais uma coisa,
ResponderExcluirQual livro você vai ler agora?
Estou lendo Réquiem por um Assassino! :)
Excluirrs
Olá,
ResponderExcluirgostei de tua resenha. Realmente você deixa a gente curioso e eu já quero adquirir o livro e fazer a leitura.
abraço
Sério? Haha.. que bom..
ExcluirDepois me conta o que achou!
abraço
Também li Calisto e adorei, principalmente por ser pitititico rsrrsrsrs. Comecei a ler Sohuem mas dei uma pausa e depois eu volto. Adorei sua resenha, muito boa, direta e explicativa /o/
ResponderExcluirSuper Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br
Quero iniciar Sohuem pra saber o que realmente aconteceu naquele finalzinho..
ExcluirObrigado Victor. Abraços
Eu babo pela capa desse livro.
ResponderExcluirBem interessante a sua resenha, é uma pena o livro ter o ritmo meio morno, acho que em livros como esse (que um mundo nos é apresentado) é um tanto inevitável, com poucas exceções, mas isso não quer dizer que esteja ok. Ainda assim, continuo interessada
Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Realmente a capa é linda!
ExcluirSim sim, e acredito que toda essa introdução é necessária para que conheçamos tudo mesmo no livro 2.. eu acho!
Se tiver a oportunidade, leia mesmo ;)
Beijos
Parece ser um ótimo livro, a começar pelo título, que eu adorei! Ultimamente tenho lidos muitos livros desse selo Novos Talentos, e confesso que alguns são muito semelhantes, mas cada um tem a sua qualidade e seu diferencial. Adorei a resenha!
ResponderExcluirAbraços!
http://pecasdeoito.blogspot.com.br/
Concordo contigo.. O que percebo é a qualidade dos livros nacionais. Todos sao excelentes :)
ExcluirOi Dri... bem legal a resenha, mas não senti muita empolgação de sua parte desta vez, percebi que você gostou apenas, mas pela resenha que você fez o livro parece ser bem legal e me deu vontade de ler...mas agora anda meio dificil de comprar livros... não vejo a hora de chegar outubro para eu ganhar de presente de aniversário rsrsrs.
ResponderExcluirXero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Realmente Dih, dessa vez eu não me empolguei muito mesmo com a leitura, até porque o ritmo é meio morno..
ExcluirÉ legal sim, todo o contexto e ideia.. só faltou mais ação.
haha, também ta dificil pra mim, viu?! até outubro então ;)
Beijos
Oi Adriano!!!
ResponderExcluirestava muito curiosa por saber mais sobre este livro... Mas agora estou meio em dúvida se leio ou não... é meio ruim estes livros que demoram para engrenar... e ainda tem cliffhanger? ahhh vou pensar mais um pouco. hahaha
Abraços!!
Escrev'Arte
É parceira, aí fica meio complicado mesmo.. Também nao lhe recomendo a leitura, fico indiferente dessa vez ;P
ExcluirBeijos
Bom nem preciso de dizer que adoro as suas resenhas né. Já tinha visto esse livro no skoob, mas é primeira resenha que leio e gostei, acredito que é um livro que gostaria de ler, quando você falou da semelhança com HP já chamou mais a atenção ainda.
ResponderExcluirVou colocar na minha estante de desejados.
Beijão!
Own Lizi, fico feliz que tu goste delas :P
Excluirrs
É legal a ideia do livro sim, só achei que faltou desenvolver de forma mais interativa!
Tem uma semelhança grande com HP! haha isso me instigou muito!
Beijos
Eu já tinha visto esse livro uma vez e pensei que fosse de algum autor americano uhasuahsuah sinceramente eu acho que os autores brasileiros vendem mais quando usam nomes semelhantes a autores americanos, isto é tudo culpa do preconceito que temos dos nossos autores, mas também, né? As editoras daqui publicam qualquer coisa. Já li tanto livro ruim que agora tenho o pé atrás quanto a comprar livro nacional.
ResponderExcluirEnfim, eu gostei muito da resenha, você me deixou muito curiosa para o desenrolar desta estória.