[DESEJADO DA VEZ]: Extraordinário & Inferno


Oi Gente, tudo bem?!
espero que sim! :)

Há algum tempo que não publico nada na coluna Desejado da Vez, que fez muito sucesso nas vezes que foi ao ar. Mentira, só postei uma vez!

Leitor nunca está satisfeito com os livros que possui. Sempre quer mais! Adriano Lispector

Mas, de modo geral, eu penso que nós, leitores, somos muito ambiciosos e não vejo isso como defeito (talvez quando gastamos mais do que devia, isso torna-se um defeito). É muito bom desejar mais livros, querer ler cada vez mais! O ruim é que nem sempre podemos comprar ou ganhar os livros que desejávamos. 


Esses dois livros que selecionei hoje, são livros que morro de vontade de ler e ter, mas que sempre o frete é mais caro que o livro. 
Aconteceu isso hoje! Extraordinário estava de 14 reais e o frete para a minha cidade por 17! Nem é um absurdo!


Vamos conhecer um pouquinho dos livros que desejo??! (no momento)

INFERNO - DAN BROWN (DANI MARROM, para os íntimos)

Sinopse retirada do SKOOB:

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


O porquê do desejo:
Bom, esse livro me chama a atenção, primeiro por ser do D. Brown. Depois, fala de um assunto muito interessante! Todo o mistério criado pelo autor deve ser extraordinário! Já li Anjos e Demônios dele, e amei a forma como os fatos se entrelaçam e os mistérios vão sendo solucionados! Além disso, essa capa é linda! :)

EXTRAORDINÁRIO - R. J. PALÁDIO

Sinopse retirada do SKOOB:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

O porquê do desejo:
Eu sempre gostei de ler livros que falem de deficiências nos personagens e o modo pelo qual eles superam tais obstáculos! Acho fantástico. Acabei de sair de um livro onde o personagem era autista, e penso que embarcar em Extraordinário seria bem legal! Tenho certeza que irei amar, assim que o ler! 
____________________________________________________________

Bom, como ainda tenho fé na humanidade, se houver alguém de bom coração a fim de me presentear, pode ficar a vontade! rs Só falar nos comentários, deixando o e-mail que eu respondo como todo prazer (#prontofalei) :P

E aí, pessoal, vocês possuem curiosidade em ler os livros mencionados? Têm? Já leu? Não quer ler? 
Deixe as respostas nos comentários!

 
Abraços,
Adriano Gutemberg.

42 comentários:

  1. Menina, eu quero muito, muito mesmo inferno. Acho que é porque como eu só li um livro desse autor, eu gostaria de ler esse para tirar minhas duvidas sobre ele, pois fiquei um tanto pé a trás,com a forma de ele escrever.
    abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, entendo! Penso que é um excelente livro, para tirar as conclusões! :)

      beijos

      Excluir
  2. Depois de assistir "Código da Vinci" fiquei com vontade de ler todos os livros do Dan Brown, mas nunca li nenhum...
    Já "extraordinario" eu li e adorei!

    wesaysomehing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs ' E eu só li Anjos e Demônios, vale muito a pena *o*
      Extraordinário </3
      beijo

      Excluir
  3. Só li um livro do Dan Brown e gostei bastante, pretendo ler os outros e inferno ta na listinha xD

    Extraordinário tanta gente fala que é bom e eu to mega curioso =)

    Gabriel -http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu adoraria o extraordinário! Me apaixonei pela ideia do livro. Estava na útima turnê intríca aqui na cidade (Fortaleza) quando fui apresentado ao livro pela editora! Achei muito legal! E, claro, Dan Brown é Dan Brown. Todos gostam.

    Muito massa o blog. Tô seguindo.
    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você falou de dois livros que estou morrendo de vontade de ler. Bom, Inferno na verdade até me parece bom mas de verdade, não estou com tanta vontade em ler. Já Extraordinário, acho que deve ser o máximo!

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também peso dessa forma, Extraordinário simplesmente me agrada mais *o*

      Excluir
  6. Adoro os livros da intrínseca, e Extraordinário parece ser o tipo de história emocionante de que eu gosto de ler. Agora, Inferno... Nada a comentar. Dan Brown é simplesmente um gênio! Tá na lista dos meus favoritos, logo depois da J.K.

    Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, penso como você!
      Quero muito ler os dois! :)

      Abraço

      Excluir
  7. E aí, Adriano,
    Eu comprei Inferno algum tempinho e ainda não chegou, demorando muito. A premiça do livro é incrível, estou morrendo de vontade de ler essa aventura do Robert Langdon!
    Extraordinário eu não tenho vontade de ler!

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, até mesmo por questões de genero correto?!
      Tenho certeza que você irá adorar a leitura de Inferno!

      Não deixe me dizer o que achou!

      Excluir
  8. Oiê!!!

    Eu li Inferno já... vale a pena o investimento viu!!! Agora extraordinário está em minha lista de desejados... realmente a gente quer sempre maisss!!!

    Abraços

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja,
      Aaah menina, não diz isso que vou falir e adquiri-lo logo :PP

      beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem ?
    Bem, "Inferno" me chama muita atenção, sua capa é maravilhosa, já "Extraordinário" não me atrai muito pela capa, a história deve ser fascinante. Desejo os dois, espero poder ler os dois em breve, apesar de ter muitos livros na lista, que desejo muito mais. =D Mas fazer o que? Nós sempre estamos querendo e querendo, daqui alguns dias, acada um funda sua biblioteca particular (este é meu sonho).
    Abraços !
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Concordo demais contigo Gabriel
      Com certeza, possuir uma biblioteca particular é meu sonho \ô

      Abraços

      Excluir
  10. Estou doida pra ler Inferno. Adoro o Dan Brown, ele escreve muito bem e não perco um lançamento dele!! Já Extraordinário, eu também tenho vontade de ler, parece um livro ótimo, mas ainda não tive oportunidade :/
    Espero poder ler os dois em breve, estou muito ansiosa ((:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari,
      Concordo contigo. O D. Brown é fantástico *o*
      Também espero ler/ter eles logo!! kk

      beijos

      Excluir
  11. Oi, Adriano, tudo bom?

    Então eu já tenho e já li Inferno e tmb desejo ler Extraordinário.
    Eu desejei tanto "Inferno" que comecei a lê-lo em pdf, mas tenho uma certa dificuldade para ler no note, haha, tive que comprar (nem achei ruim), de início odiei a capa, mas quando encontrei com ela fisicamente foi paixão, kkkk.

    Você tem um super bom gosto :3

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho todas as dificuldades em ler pdf, tanto em notebook quanto em tablet! :s
      Aaah, como não amar essa capa? Acho ela linda *o*

      rs ' Obrigaado pelo: Você tem um super bom gosto :3
      Você também :3

      Abraços parceiro!

      Excluir
  12. Oi Adriano,
    Eu sou vidrado na capa de Inferno, acho bem bacana e quero ler em breve. Tenho o arquivo em pdf, mas quero o livro mesmo cara, cheirar e sentir o livro. Ler online não é a mesma coisa.
    Excelentes escolhas.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto demais a capa dele!
      Exatamente! Também sou assim!

      Obrigado

      Excluir
  13. hahahahahahaah eu sempre curto esses posts, pq aí a gnt vê q não sou só eu q passo vontade haha

    Eu não tô nenhum um pouco a fim de ler Inferno (não se preocupa, já tem gnt querendo me matar por isso, não precisa se preocupar em sujar suas mãos uahahua), mas Extraordinário é um livro que eu quero não é de hoje. Realmente, histórias com personagens "imperfeitos" sempre comovem mais, são mais reais, parece que tem mais aproximação com o leitor.

    Abração!

    Pedro Almada
    Sua opinião foi diferente de um bocado de gente, ne? rs Eu, sinceramente, fiquei muito decepcionado, mas acho q esse é o tipo de livro que cria opiniões muito diferentes mesmo.

    Mas isso que vc disse é verdade, dá pra ficar indignado com tanta injustiça. A diagramação é mesmo boa, e concordo qndo vc diz que daria um filme da hora, mas penso que eles iriam precisar fazer muuitas adaptações haah

    abração!

    Pedro Almada

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Que bom que eles já farão o trabalho sujo :PP
      Exatamente Pedro, personagens imperfeitos são mais reais e me aproximam mais da narrativa!! rs

      [Aquele momento que busco compreender a segunda parte de seu comentário, até perceber que seu V trouxe coisas demais :P ]

      Abraços

      Excluir
  14. Oie,
    tb quero inferno, estão dizendo que é mto bom, mas li extraordinário e não curti tanto, achei mto triste.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      E se eu te disser que gosto de livros assim, "tristes" ??
      HAHA

      beijos flor

      Excluir
  15. Oi dri,
    eu quero muito extraordinário.
    Mas Inferno não, não faz meu genero, gosto de romance.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Inferno parece ser bom, mas não sei se gostaria do livro HAHAHA
    Extraordinário também deve ser fantástico, leria com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs '
      Entendo Gus!
      A maioria quer muito Extraordinário *-*

      Excluir
  17. Atpe hije ó li um livro do Dan pretendo ler Anjos e Demônios meu amigo ia comprar na americanas da minha cidade só que acabou comprando outros dois então também quero ler amo os misterios do Dan e Extraordinário nãoo fiquei assim muito imprecionada que eu preciso ler mas gostei um pouquinho dele.

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho que sou a unica pessoa no mundo que não quer nenhum desse dois livros nem de graça né? auhsauhsauhsauhs eles realmente não me atrairam

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu também quero muito esses livros, já li tantas, mas tantas resenhas boas, que vivo esperando eles ficaram mais baratos...hehehehehe

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Eu te entendo viu Mi?! Também fico esperando eles baratearem ou alguém me presentear!! :P

      beijos

      Excluir
  20. Olá, tudo bom?
    Menino, nunca li NADA de Dan Brown, apesar de minha mãe gostar, uma amiga, e o Victor tb. Mas, pelo que vi, essa edição tá legal, e o enredo parece interessante hihi
    Quanto ao outro livro, parece ser interessante tbm hihi

    Parabéns pelo blog ;)
    http://incriativos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, leia Italo :P
      Dan Brown escreve brilhantemente!

      Abraços

      Excluir
  21. Antonio, já sou seguidor do teu blog :)

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Honestamente, não recomendaria bastante o Inferno, ao meu ver, é apenas mais uma das obras de Dan Brown, segue muito o padrão dos outros livros do autor e isso pode cansar. Então Extraordinário pode ser uma boa escolha.

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...