[ENTREVISTA]: #5 - Camila Dornas

Oi Gente, tudo bem?? 
Espero que sim...

Sabe aquela vontade louca de saber mais um pouco sobre nossos talentosos escritores nacionais?! Tirar nossas próprias conclusões sobre o trabalho do autor e quem é a pessoa por trás dos seus escritos. Pois é, o post de hoje possui essa característica. 

Dessa vez, a entrevista é com a parceirona do blog Camila Dornas, autora de A Linhagem! Para saber mais, clique aqui. A Camila é super fofa, atenciosa e humilde. Gentilmente aceitou ceder uma entrevista ao blog! Vale lembrar que a Camila é uma das primeiras parceiras do blog, o que significo muito ser reconhecido num momento em que o blog era menor do que é hoje!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: CONHECER MAIS DA CAMILA *-*

GeraçãoLeitura.com: Como se deu o processo de criação A Linhagem - desde o momento que surgiu a ideia até o último ponto final, depois de incontáveis revisões -. Em algum momento pensou em desistir?!
Camila Dornas: Foi um processo árduo e cheio de dificuldades pelo caminho. Mas não pensei em desistir em nenhum momento por que soube desde o começo que estava fazendo algo que amava e que me satisfazia de um modo que nada mais conseguia. Não importava se não fosse um sucesso ou se eu nem mesmo conseguisse publicá-lo. Eu escrevia por que amava fazê-lo, e quando você faz o que ama, toda a dificuldade no caminho se torna pequena em comparação. 

GeraçãoLeitura.com: Atualmente, quais são seus planos? Uma continuação para A Linhagem ou novas ideias para novos livros? 
Camila Dornas: Tenho tantas ideias para projetos novos na cabeça que acho que não vou demorar muito a enlouquecer (risos). Mas estou com um livro novo terminado, chamado Subconsciente, que conta a história de uma descendente de Aghata na década de 20. Não vou revelar muito sobre o projeto ainda, mas acredito que irá tirar o fôlego dos leitores, e conterá um casal protagonista explosivo. Aguardem! 

GeraçãoLeitura.com: Além de escrever, a quais outras atividades você se dedica? 
Camila Dornas: Sempre fui apaixonada por projetos sociais, estou planejando uma viagem para fazer trabalho voluntário no Nepal no meio do ano que vem e no meio tempo trabalho em alguns projetos aqui em Brasília. Além disso, dou aulas particulares de inglês de reforço. É bem corrido, mas tem valido a pena. 

GeraçãoLeitura.com: Quais os maiores benefícios que o mundo literário lhe proporcionou até o momento? 
Camila Dornas: Com toda certeza, as pessoas que conheci. Tanto leitores que autores, tenho encontrado pessoas maravilhosas pelo caminho, pessoas que deixarão marcas irremediáveis em meu coração. Um recadinho de um leitor tem o poder de iluminar toda a minha semana, a sensação de saber que seu trabalho tocou alguém é tão pura e especial que nunca conseguirei descrevê-la. 

GeraçãoLeitura.com: Você procurou retratar pessoas próximas a você, na construção dos seus personagens ou eles fazem parte apenas do mundo literário? 
Camila Dornas: A maioria dos personagens surgiu na minha cabeça inesperadamente, implorando para contarem suas histórias, mas é impossível não ser influenciado por pessoas ao seu redor. A Evangeline tem muito de mim, e ao mesmo tempo, somos completamente diferentes. Já os outros personagens sempre acabam pegando uma mania, ou quem sabe um jeitinho de alguém que conheço. Mesmo assim, conforme eu escrevo, eles se tornam tão reais que ficam completamente independentes das minhas vontades iniciais.

GeraçãoLeitura.com: Numa sessão criada pelo próprio blog, na tentativa de aproximar os leitores dos autores a Luiza quer saber:
  • Quanto tempo durou para escrever A Linhagem? Levei por volta de sete meses escrevendo o livro, fora o tempo que gastei em pesquisas. Quando o primeiro esboço da história veio a minha mente eu não fazia ideia do quanto teria que aprender para colocar aquilo no papel. Passei meses estudando os costumes da época, a religião, as roupas, os lugares que Evangeline visitaria. Fiquei completamente fascinada em saber mais sobre um tempo onde não havia as facilidades de um celular, internet, etc. Eu não duraria um dia sem um chuveiro ( risos). 
  • Qual seu maior objetivo de vida? Tenho tantos objetivos que não posso definir apenas um como o maior. Quero viajar o mundo, ajudar pessoas. Quero ser reconhecida pelo meu trabalho como escritora. Quero saber que tomei as decisões certas no caminho. E quero me surpreender a cada dia com o que a vida reservou pra mim. 
  • Qual sua fonte de inspiração e modelo de vida? A inspiração se encontra nos lugares mais variados. No sorriso de alguém, em uma tarde na cachoeira, na vida. Meu modelo de vida é e sempre será a minha mãe. Ela é a mulher mais forte que conheço. Uma verdadeira heroína. Se eu souber que há em mim ao menos metade da força e coragem que ela tem, estarei satisfeita com quem eu sou. 
Luiza Batista: Beijos Camila, *-* A Linhagem é perfeito. 
Ah, sua linda! Você é que é um amor! Obrigada pelo recadinho lindo! Fico super feliz que tenha gostado do livro e espero que minhas palavras continuem a emocioná-la. 

GeraçãoLeitura.com: E quando as distrações surgiam, a preguiça batia a sua porta e a inspiração lhe fugia. Nessa hora, qual era/é seu refúgio?
Camila Dornas: A MÚSICA. QUANDO PRECISO ME DESLIGAR DO MUNDO, ESQUECER A TUDO E A TODOS, A MÚSICA É SEMPRE O MEU REFÚGIO. ELA ME TRAZ INSPIRAÇÃO, TRADUZ AS MINHAS DORES E ME TRAZ UM TIPO DE PAZ QUE NADA MAIS CONSEGUE. 

GeraçãoLeitura.com: Pra quem ainda não conhece ou está indeciso sobre a leitura de A Linhagem, qual o seu recadinho para elas? 
Camila Dornas: A LINHAGEM É UM LIVRO REPLETO DE Aventura, Romance, Ação e uma lição de coragem e força. Repleto de personagens diversos, que erram, sorriem, choram e amam. Como você. 

Conhecendo um pouco mais da Camila, na visão da própria Camila:
Fale 5 coisas aleatórias sobre você! HAHAHA
  1. Eu sou chocólatra assumida.
  2. Acho bonecas incrivelmente perturbadoras.
  3. Sou apaixonada por rock, jazz, música e pela vida em geral.
  4. Adoro tempestades e pão de queijo recém assado.
  5. E iria até o fim do mundo se tivesse um bom amigo ao meu lado. 
PARA FINALIZAR:

GeraçãoLeitura.com: Qual o recado você gostaria de deixar para os leitores do GeraçãoLeitura.com e para aqueles que desejam escrever e publicar um livro? 
Camila Dornas: Obrigada todos os dias pelo apoio e carinho de vocês. Quanto a publicar um livro, vai ser difícil, alguns momentos te farão querer desistir. O mercado ainda é complicado para um autor nacional, mas ele cresce a cada dia, e se você tiver a coragem e determinação para lutar por aquilo que você ama, o céu é o limite.

Camila, gostaria de agradecer pela entrevista! Achei muito legal e tenho certeza que as pessoas irão adorar também! Espero muito em breve, poder desfrutar da leitura de A Linhagem, viu?! rs *-*
Abraços, 
Adriano Gutemberg

34 comentários:

  1. Oi Adriano,
    Como vc disse a entrevista foi excelente para conhecer mais da Camila!
    A Luiza mora perto de minha casa aqui em VCA city e quando ela leu A Linhagem, bem antes do Geração e tudo mais, ela tinha surtado comigo! hauahuahsus

    Lembra Lu, quando vc disse: "Peu, é um livro brasileiro que parece americano de tão bom"

    Depois que passamos a te acompanhar Adriano, que a Luiza valorizou os nacionais e eu tambem!

    Eu agora, vou pegar o livro emprestado e ler!
    Ótima entrevista cara, suas perguntas são show de bola!

    Camila, eu também adoro jazz e pão de queijo! hehehh

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro como ti enchi o saco, toda hora de como a Evangeline é linda!
      Camila, adorei saber que vc mim respondeu.
      Dri muito obrigado! ^.^

      Foi o primeiro nacional q li, Dri e começei com o pé direito!

      Excluir
    2. Que história bacana :PP
      P.s.: Também adoro paão de queijo!

      *o*

      Excluir
  2. Que fofa a Camila!
    Ótima entrevista. Ela foi super simpática com as respostas *o* e a capa do livro é perfeita demais HAHAHA Quem não gosta de um bom pão de queijo, né?
    Adorei a entrevista, sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa demais minha parceira *-*
      Obrigado pelo comentário Gus!

      Excluir
  3. Dri, seu lindo!
    Não sei como expressar o quanto adorei essa entrevista! Foi grandiosa, digna do talento da Camila! Você precisa ~desesperadamente~ conhecer esse livro!

    Ganhe de cortesia, de alguem do skoob, compre, MAS LEIA!

    Camila, linda é você sua fofa, meiga e diva! Quero te conhecer um dia, e te abraçar!
    Uma pena eu não ter facebook, se nao eu ia te enche de papo! kkkk

    Quero mais livros seu! Beijiiinhos minha diva, escritora mais linda de todas *--------------*

    Acho que surtei um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA *-*
      Apenas adorei seu comentário e tenho certeza que a Camila adorou saber que você devota tamanho carinho nela!

      beijos

      Excluir
  4. Oiii, tudo bom?
    Adorei a entrevista! Gostei muito de conhecer mais sobre a autora *-*
    beijos

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu ja havia ouvido falar desta autora em um outro blog( se não me engano, no Corujinha Leitora), mas enfim, fiquei curioso para ler o livro dela.

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempo que to com vontade de ler o livro da Camila Dornas, e agora deu mais vontade ainda!
    Adorei a entrevista, em especial "O mercado ainda é complicado para um autor nacional, mas ele cresce a cada dia, e se você tiver a coragem e determinação para lutar por aquilo que você ama, o céu é o limite."
    É muito bom receber dicas e incentivos de escritores nacionais, quando todos sabem como o mercado é difícil nesse ramo
    beijos

    dá uma passadinha lá no wesaysomething.blogspot.com
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Realmente é bem enriquecedor! :D

      Fico feliz que tenha sido uma entrevista especial para você!

      Excluir
  7. Oi Adriano, tudo bem?
    Já ouvi falar super bem de A Linhagem, e agora sei porque, ela fez o 'trabalho de casa', autores que realmente se dedicam em pesquisas e aprender mais, sempre trazem uma obra mais verossímel, agora fiquei realmente com vontade de conhecer essa história.
    Adorei conhecer um pouquinho da autora através dessa entrevista

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado :D

      Beijo

      Excluir
  8. Olá, tudo bem ?
    Eu já tinha ouvido falar na autora e em seus livro, parecem maravilhosos.
    Abraços,
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,
      A Camila é uma fofa e o livro um sucesso :D

      Abração

      Excluir
  9. Entrevista maravilhosa! Ela parece ser gente boa, e muito simpática por sinal. Eu já estava a muito tempo querendo ler A linhagem, e depois de conhecer um pouco melhor a Camila, quero ainda mais! Parece ser um livro ótimo!
    E Camila, eu quando quero me refugiar de tudo eu também recorro a música. Parece que traz uma paz pra minha alma que nada mais consegue trazer!
    Adorei a entrevista, parece que deixa nós, leitores, um pouco mais próximos dos gênios por trás dos nossos livros favoritos! Parabéns! ((:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, então somos dois La! Queria muito conferir e agora quero ainda mais! *o*
      Música *0* rs

      Obrigado pelo carinho com o blog!!

      Excluir
  10. Olá.
    Mais que entrevista ótima, é sempre ótimo conhecermos mais dos autores nacionais ^^
    Parabéns pela entrevista e adorei saber que ela ama rock e é chocólatra kkkk.
    Ótima entrevista Adriano.

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dri... Adorei a entrevista com a Camila Dornas.... foi muito bom saber que ela está escrevendo outro livro com um nome super sugestivo, até anotei aqui porque pretendo fazer uma entrevista com ela e vou ver se consigo ela falar mais rsrsrsrs. Acredito que você vai gostar de ler A linhagem, pois é uma leitura gostosa, com ação, drama, comédia uma mistura bem legal e sei que você vai gostar de Evangeline assim como eu gostei rsrsrs, assim que tiver a oportunidade de ler me fale o que achou rsrsrs adoro falar de livros com você e você sabe né kkkkkkkk.
    xero querido!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Diana,
      É um livro que mistura tudo e fica bem equilibrado.
      Eu amo s2 A linhagem

      Beijo

      Excluir
    2. Aaah vocês duas, podem parar de me enlouquecer!! Eu quero muito ler A Linhagem mas nesse momento não tenho como adquirir!!
      HAHA *O*

      Abençoado seja o lançamento da Camila!

      Beijos meninas

      Excluir
  12. Bem legal a entrevista Adriano.
    Não curto muito esse genero que a Camila escreve, gosto mais de fantasia, mitologia, policiais, mais mesmo assim o livro parece ser bacana!
    Julgando pela empolgação de nossa colega Luiza.hsuahsuahs

    Enfim, tragam mais entrevistas!
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, a Luiza nem tava surtando né?! :P

      Entendo você!
      Pode deixar que irei trazer mais entrevistas sim!

      Excluir
  13. Amei a entrevista,

    Amo livros de Romance então o livro da Camila já me conquistou de cara achei a capa surper fofa e como ela a música me desprende do mundo e de tudo.

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mais um livro que estou desejando, querendo, doida por ele haha. Já vi bastante coisa de Camila por aí e ela parece ser muito simpática... Gosta de tempestade... interessante isso. haha

    :D

    Escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi parceira,
      A Camila é tudo isso que você disse!!
      Somos dois loucos desejosso de A Linhagem! :O

      Excluir
  15. Eu li A Linhagem o livro é PERFEITO! Amei cada segundo dele, queria tanto que a Camila lançasse logo a continuação dele. Virei uma super fã dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, só tem críticas positivas *o*
      Quero muito A Linhagem!! :P

      Excluir
  16. Nossa, eu nunca li uma resenha tão bacana com a Camila, a maioria sempre tem as mesmas perguntas!

    Arrasou e adorei conhecê-la melhor!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...