[RESENHA]: Sacramento - Felipe Cangussu

Oi Gente, tudo bom?
Espero que sim!

A publicação de hoje é sobre a resenha de Sacramento, mais um nacional, escrito pelo autor parceiro Felipe Cangussu!
O livro é muito bom. Para saber como adquirir e outros detalhes sobre a obra e o Felipe, basta clicar nesse link.
O livro vai acompanhar a vida dos amigos Johnny Sacramento, que é primo de Marina. E a vida dos primos e amigos Anderson e William. Juntos os quatro são bem próximos e vivem em Palmas, capital de Tocantins, onde a obra é ambientada! 

A trama nos mostra desde o momento em que a amizade entre eles foi sendo formada, os dramas pessoais, seus defeitos, qualidades, planos e objetivos de vida, até o momento da morte! E, por falar, em Morte... Sim, ela é uma personagem da obra! Bem carrancuda, amargurada, esperta e que não aceita ser ludibriada. 

Lendo o livro, percebe-se que Johnny consegue um emprego excelente em Brasília e decide correr atrás das melhores oportunidades. No entanto, o que parecia ser uma chance de se dar bem na vida, acabou trazendo também muita solidão, angústia e uma baita depressão para o Johnny que isolava cada vez mais, longe dos amigos. Até que um dia, eis que ele recebe a seguinte mensagem:
Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nove milímetros, coloca o cano na boca e aperta  botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores. Remetente: Dona Morte. (p. 55-6)
Sério. Fiquei tão perplexo ao ler essa parte, que fechei o livro e fui beber água. Precisei processar essa ideia para retomar a leitura! rs 
Bom, <continuando>, dá pra perceber que naquele momento Johnny estava muito solitário mesmo e decidiu colocar um ponto final. Acatou a solicitação da Dona Morte e atirou sem sua boca, no entanto, ele conseguiu ser reanimado pelos médicos. Nesse momento, surge o impasse da história, o prazo de validade dele tinha chegado; não era para ele estar vivo, logo a morte vem cobrar seu preço

Como a Dona Morte é muito legal, ela ainda dá duas opções a Johnny, se matar "novamente" ou seus entes queridos que iriam pagar o preço da traição! A partir daí, o que eu contar é spoiler! E eu não ousaria fazer isso! rs
Só digo uma coisa: demônios de olhos vermelhos, mortes, zumbis, mambas negras, mortes, ceifadores, adrenalina, medo, mais mortes... Eu não conseguia parar de ler, mesmo quando ficava perplexo com a imaginação e originalidade do Felipe. Nesse livro, não há pontas soltas. Tudo se entrelaça, se cruza, todos os personagens possuem um papel importante!

Esse é um livro que te suga, te absorve por completo da estória. Nada de tédio, nada de "depois eu leio", nada de "que capítulo chato". Esse é o típico livro que se devora. Assim que chegou ao final, eu me perguntei: "Meu Deus, e agora?!" 
Uma coisa que percebi é a falta de linearidade no que diz respeito as ações do presente e as lembranças do passado, o que me deixou um pouco perdido de início, mas logo me encontrei!

Já as mortes e quem morre são o ápice da narrativa. As mortes são sinistras, as cenas são muito bem planejadas, não há mortes clichês. O Felipe inovou e percebi que ele é bem sangue-frio, matou um dos personagens mais carismáticos da forma mais cruel possível! rs Inclusive disse a ele no Facebook, e ele me confessou que outros leitores também concordam que ele pegou pesado! 

Pessoal, nada do que eu expor aqui é capaz de mensurar como a obra é incrível. Se o leitor curte thriller, pra te deixar de cabelo em pé, esse é o livro! Se procura uma história mais ou menos, não leia Sacramento! rs 

Enfim, 5 estrelas para Sacramento e um coração de favorito <3


"Tô louca pra te ver chegar! Tô louca pra te ter nas mãos". ♫ - Leia o livro, e essa música nunca mais será a mesma!! rs

A leitura de Sacramento me deixou bem feliz, no que diz respeito a qualidade dos livros brasileiros. Nossa literatura evolui a cada dia e isso é um motivo de IMENSO ORGULHO \ô

Galera, espero que tenham curtido a resenha!! (= Não deixem de comentar!! E participem das promoções que tão rolando aqui no blog!!
Abraços, 
Adriano Gutemberg!

19 comentários:

  1. Hey Adriano! Gostei da Resenha! Esse livro é realmente ótimo! É um dos meus favoritos! Amei demais a leitura deste. Que bom que gostou tanto quanto eu!
    Abraçoos!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriano. :) Tudo bem com você?
    Nossa, gostei bastante da proposta desse livro, sua resenha também ficou muito boa, viu? Ainda não conhecia, mas agora vou querer saber mais sobre ele. Gostei de saber que você deu 5 estrelinhas, deve ser muito bom mesmo. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá querido, tudo bem?
    Eu li sua resenha e achei bem bacana tudo que você falou sobre o livro, mas sinceramente eu não pegaria para ler, até porque não curto muito os livros que dão medo e terror menos ainda (risos)
    Mas eu achei interessante a história que por sinal deve ser muito boa e acho que quem gosta desse gênero não vai perder nada lendo.
    Espero que o autor faça muito sucesso =]
    Enfim...Se cuida e fica com Deus meu anjo

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey Adriano,
    eu tinha construído uma imagem desse livro e que vc confirmou, ele é bom demais!
    Sua resenha tá impecavel, esse livro ia me deixar bem intrigado e eu nao consigo largar livro bom, aí ia ler tudo bem rapido.
    Todo esse lance q tu falou, me deixou mega instigado!

    Olhei na saraiva, tava barato o livro. Comprei, por causa de sua resenha sempre me convence. Quando ler eu te aviso :]
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. São os nossos escritores brasileiros, indo com força total! No começo da resenha, confesso que não tinha colocado muita fé na história, mas a partir da carta... Posso dizer que tive quase a mesma reação que a sua. Achei ótimo! Vou querer ler!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se chegar uma mensagem assim no meu celular eu desmaio. Nossa, q livro tenso. É otimo pra quem gosta desse genero como a Silvana disse, agora pra quem tem medo esse livro deve ta muita tortura!
    Não leria o livro, pq não é meu genero Dri, mas pelo que vc disse o autor deve ter talento. Parabens Felipe
    e excelente resenha, Dri. Vc possui o dom para escrever! rsrss

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. CARACA,
    só de ler sua resenha já fiquei arrepiado, de verdade. Nunca li livros nesse estilo, mas esse me deu muita vontade! Vou procurar adquirir o quanto antes, porque parece ser excelente. Parabéns ao autor pelo livro!

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriano.
    Nem sabe como adorei sua resenha, também quero parabenizar ao autor. Fico feliz que cada vez estejam crescendo e é claro que também ficando melhores do que nunca!
    Gente, mortes que legal kkkk, se bem que ando lendo muitos livros assim.
    Bem, que dona morte bacana esta ein.
    Só a capa, o nome, a sinopse... Tudo já me encantou e depois desta resenha!

    Parabéns mesmo,adorei.
    Abraço.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Woooow!
    Você ficou muito empolgado com o livro. Adorei a resenha e esse vai para a minha lista de próximas aquisições com toda a certeza.
    Todos esses elementos me lembraram de Sobrenatural e se a morte do livro for tão sinistra quanto a morte da série, tenho certeza de que irei me apaixonar.

    www.themissbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Caraca Adriano,
    Esse livro já tinha entrado pra minha lista de compras, mas sua resenha foi suficiente pra eu comprar o livro na saraiva agora!
    O preço ta otimo.

    Cara, esse lance da morte vim cobrar o seu preço, é show demais!
    Sinistro e macabro. Eu gostei demais e quero muito ler o Sacramento.

    Parabens Felipe pelo livro!
    Parabens Adriano pela resenha!

    E eu ia infartar se a Morte me mandasse um sms assim! opskpsksosk'

    ResponderExcluir
  11. Só de ler sua resenha já fiquei com medo! Como assim a morte vem buscar nosso corpo? Como assim corpo de aluguel? Que livro louco kkkk mas sério, ele não faz meu gênero, odeio qualquer coisa que envolva a morte. Obrigada, mas estou passando longe de coisas que vá me fazer ter pesadelo.

    ResponderExcluir
  12. Driiiiiiiiiiii
    Amei amei amei a sua resenha... sabe que esse livro entrou também para os meus favoritos... eu amo demais essa obra... o Felipe me fisgou em cheio e ele sabe disso kkkkk... Eu ando numa ansiedade para reler esse livro você não tem noção... como sabes li primeiro em PDF e fiz a resenha também, mas nada mais gostoso do que ler seu livro favorito em livro físico... vou fazer isso em breve.... Mas quero deixar a minha satisfação em ler a sua resenha que foi tão empolgante quanto a minha rsrsrs. Realmente essa música jamais será a mesma para os leitores de sacramento... e olha que dou um aviso tenha estômago e ainda falo mais para reforçar.... quem ama triller não pode perder... daqui a pouco monto uma banquinha com esse livro para venda porque é mais que excelente, mas deixo agora minha humilde mensagem que é apenas a minha opinião.... Acho que me empolguei no comentário... rsrsrsr Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Só posso dizer que adorei! Ainda mais com a morte vindo buscar o corpo! Me arrepio só de ver essa resenha!

    Necessito urgente ler!Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui de boca aberta e olho arregalado, preciso ler esse livro, a tua resenha me deixou ansiosa, adoro esse tipo de leitura e confesso que estou a cada dia mais fã dos autores nacionais, estou me surpreendendo muito mesmo e é por isso que temos que divulgar livros como esses.
    Amei a resenha. Parabéns, conseguiu passar toda a adrenalina do livro para nós leitores do blog.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. UAU!
    Não sei se é a história do livro ou a sua resenha, mas fiquei com muita vontade de ler o livro.
    É tão bom ver nossa literatura sendo tão bem representada.
    Além de ser nacional parece ser bem envolvente.
    Eu já quero ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece uma boa história, eu adoro esse gênero, gostei muito mesmo!

    Só não entendi bem uma coisa, ele se mata como a morte recomendou, tiro na boca, como os médicos o reanimam Fiquei curiosa viu! kkkkkkkkkkk

    Seguindo!
    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Ri demais da "dona morte" kkkk.

    ResponderExcluir
  18. Curtir muito o enredo da historia, nunca li nada que tem algo como morte no tema principal, fiquei com muita vontade de ler, curtir também muito a Dona Morte o recadinho dela dizendo qe o praso expirou, nossa a criatividade do autor é enorme.

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu não curto muito livros desse tipo, mas devo dizer que essa mensagem da "morte" me deixou de boca aberta e com vontade de ler o livro pra saber se ele morre ou não. Gostei bastante da trama do livro, é um tema que eu nunca li, e gostei mais ainda por ser nacional! Vou ler o livro com certeza!

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...