[ENCANTOS PARA UM SÁBADO]: Mentes Sombrias + São Bernardo

Heey pessoas \ô
Tudo bem??

E aí, tributos? Quem foi ao cinema assistir ao filme mais esperado do século? O que acharam? Responde aí nos comentários, porque o tributo baiano aqui não vai ao cinema assistir e vai esperar surgir na internet! :(

Enfim, hoje, eu resolvi inaugurar um novo MEME que vi no blog Encantos Paralelos, do Victor Rosa e achei bem bacana!
O MEME é: Encantos Para um Sábado! 

Olhem, como funciona essa coluna:
ENCANTOS PARA UM SÁBADO inspirado no meme Teaser Tuesday (Trechos de Terça) hospedado por Me, Myshelf and I, cujo objetivo é postar um trecho do livro que estamos lendo sem spoilers.

Nesse post inicial, como estou dois livros irei publicar dois trechos: 

MENTES SOMBRIAS - Alexandra Bracker

" Não se podia conversar na Fábrica, mas sempre havia meios de contornar isso. Na verdade, o único momento em que podíamos falar uns com os outros era em nossa cabana, antes de as luzes se apagarem. Em todos os outros lugares, era só trabalho, obediência, silêncio. Mas não se pode durar por anos sem desenvolver um tipo diferente de linguagem, formada por sorrisinhos furtivos e olhares rápidos. Hoje nos fizeram polir e recolocar os cadarços  das botas dos FEP's (Forças Especiais Psi) e apertar os botões dos uniformes deles, mas o simples balançar de um cadarço preto solto e um olhar na direção da garota à sua frente - a mesma a que tinha chamado uma palavra horrível na noite anterior - falava em alto volume."


Confiram as minhas primeiras impressões sobre o livro, em Li até a página 100.

SÃO BERNARDO - Graciliano Ramos

"E dirigi-me a casa. No alpendre Madalena, Padilha, d. Glória e seu Ribeiro conversavam. Com a minha chegada calaram-se. 
Puxei uma cadeira e sentei-me longe deles. Era possível que a palestra não me interessasse, mas suspeitei que estivessem falando mal de mim. Provavelmente. D. Glória sempre com segredinhos ao ouvido de seu Ribeiro. E Madalena, escutando o Padilha. O Padilha, que tinha uma alma baixa, na opinião dela. Para o inferno. Tão bom era um como o outro. Entretidos, animados. Conspiração. Talvez não fosse nada. Mas para quem, como eu, andava com a pulga atrás da orelha. Aborrecia!

PESSOAL,
- Pelo trechinho ou pela sinopse disponível aqui, vocês querem eu resenhe São Bernardo?!
Comentem com a resposta, que resenho se estiverem afim *0*

- Isso é tudo, pessoal! Espero que tenham gostado da novidade e aproveitem o domingo ;P
Abraços, 
Adriano G.

16 comentários:

  1. Oi dri,
    Amei a nova coluna! rsss
    Dos trechinhos eu gostei mais de mentes sombrias, ele parece ser bem animado.

    Não gosto muito dessa literatura brasileira, mas é importante, ne? Vesitublar e enem, entao, acho que vc deve resenhar, ok?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri... vou assistir em chamas amanhã... mas já li uma 7 resenhas sobre o filme falando somente coisas maravilhosas... e eu como uma meia tributo rsrsrs vou assistir com minha irmã e filha.... Bom adorei essa tag super legal ein!!!!1 Gostei do quote do primeiro livro... mas do segundo não me chamou muito atenção, eu acho que toda a resenha é válida... então se você sentir vontade faça... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano.
    Mentes Sombrias ta me fazendo ficar louco, eu quero demais, velho.
    Vou comprar, sei disso, mais espero a sua resenha pra ter certeza se vale a pena comprar ou nao!

    Olha,
    São bernardo nao me instigou a leitura, mais se voce postar eu vou ler! Se quiser postar, poste!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olha Adriano.
    Eu gostei do quote de Mentes Sombrias, esse livro me excita, sua narrativa e talz,
    Porem esse Sao Bernardo nao me atraiu nem um pouquinho, mas faça a resenha. É ruim, mas é cultura! :s

    Abraços
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar desse primeiro, não conhecia direito ainda. Agora, São Bernardo eu sou meio fã. Tudo bem que no começo eu achei a leitura meio cansativa, mas vai desenrolando a trama e a obsessão do personagem acabou me deixando maluco pra saber o que aconteceria - o final foi o melhor (já disse isso?). rsrs. Pode fazer que a resenha ;D

    ResponderExcluir
  6. Legal essa nova coluna, eu estou ficando cada vez com mais vontade de ler Mentes Sombria, por favor não fica colocando esses fragmentos do livro que estou ficando louca aqui ehehe já vi que vou acabar comprando o livro e não posso mais aumentar minha lista de leitura.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá, Adriano.
    Eu só li um livro do Graciliano Ramos. E li um conto, ou dois, e uma biografia pra apresentar um seminário na faculdade. Achei legal hihi
    Eu tô com São Bernardo aqui em casa, mas não o li, pois a lista de leituras está muuuito grande haha
    mas faça uma resenha, sim ;)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey, Adriano, tudo bem?

    Estou simplesmente LOUCA pra ler Mentes Perigosas!!
    O livro é bom?
    Necessito dele urgentemente, mas tá tão caro... rsrs.
    To esperando alguém botar pra troca no Skoob! ahahahaha


    Beijo grande e ótima semana!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  9. Pera, como assim? Tributo baiano? Um blogueiro baiano e eu não sabia? *----*
    Adorei saber que minha reformulação do meme está migrando para outro blog e ainda mais sendo usada com títulos maravilhosos!
    E sim, eu quero resenha do livro de Graciliano Ramos o/
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adriano, te indiquei pra um selo ;)
    http://incriativos.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  11. Dri!
    Dois livros incríveis, dois trechos incríveis. \o/ Capas lindas!
    Adorei essa nova coluna do blog. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie meu querido amigo sumido, tudo bem? hahahahaa
    Espero que sim, porque eu também andei sumida, pois estava viajando.
    Foi até bom pra mim, porque pude descansar um pouco a cabeça do computador. Enfim...Mas olha eu gostei do seu meme, achei bem diferente e nunca tinha visto esse.
    E outra, o primeiro livro que vc citou chamou minha atenção e fui até ler o seu PÁGINA 100 mas eu pensei que a história era outro tipo, porque n curto mto essas coisas de epidemias e tals n !! hahahahaha

    Mas é isso
    Se cuida meu amigo e vê se manda noticia
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sobre Em Chamas, melhor filme do ano. haha, assiste logo.

    Mentes sombrias me chamou a atenção. '-' Parece bom.

    http://thesagasofworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos trechos.

    Acho que toda leitura deve ser compartilhada, portanto resenhe sim =D É bom saber sobre diversos livros.

    ResponderExcluir
  15. Ótimos quotes Adriano.
    Muito boa essa tag. Espero que ela faça bastante sucesso aqui no blog.
    Fiquei exctasiado com a capa de Mentes Sombrias. Sério. Que capa show. Fora que o quote dela foi muito bom.
    E o trecho do livro São Bernardo me deixou com mais vontade ainda de ler essa obra do Graciliano. Acho que vou na casa da minha vó caçar o livro. Quem sabe eu encontro ele pelos clássicos que ela guarda, né? *-*
    Estou na expectativa pela resenha do Mentes Sombrias.
    Abraços.

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...