[NOVIDADE]: Desafio de Férias (=

Oi Pessoal, 
Tudo bem?! 

Eu não sou muito fã de desafios e tenho meu motivo. Explico: Participar de desafios exige que você se dedique e o cumpra, porém as vezes eu não consigo e nessas horas que me frustro! =X

No entanto, assim que fui convidado pela Mirelle do Meu Mundo em Tons Pastéis, pelas meninas do Clube das 6, e pela minha amiga Liziane de O Maravilhoso Mundo da Leitura ambas parceiras do blog, acabei não me contendo e aceitei participar! 

O desafio é simples, basta indicar 5 livros para ler até o dia 5 de fevereiro! Nesse dia eu volto aqui para comentar se consegui cumprir o desafio ou não! ( :

Vamos aos livros escolhidos: 
  • CONFIRAM:
Codinome Verity - Elizabeth Wein


Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas.  Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, capaz de resistir aos horrores da Segunda Guerra Mundial.

Pluvia - Erica Azevedo

Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 


A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Extraordinário - R. J. Paládio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

E aí, pessoal?! Já leram alguns dos títulos que escolhi?! Pretendem ler algum? COMENTEM!! ( :
Postagem 01: 03 pontos
Abraços, 
Até a próxima!
Adriano (:

24 comentários:

  1. Opaaaa tem uns livros bons ai nesse desafio, depois vou voltar para ler as resenhas de A culpa é das estrelas, Extraordinário e As Vantagens de Ser Invisível, eu amei o filme gostei bastante da mensagem que o filme passa e acredito que o livro é melhor ainda.
    Bom desafio e ótimas leituras!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei suas escolhas. Adorei A culpa é das estrelas e Extraordinário quando li. As vantagens só vi o filme, mas geralmente o livro supera, então quero muito ler.
    E os outros dois parecem ser bem legais ;D
    Boa sorte no desafio
    Abç

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei o desafio, eu já ouvi falar dele porém também não gosto de me comprometer em desafios! haha
    Tenho muita vontade de ler Pluvia e Extraordinário, já vi que esse último é uma história bem emocionante. E super recomendo A Culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível, são histórias muito lindas!
    Beijos, Boa Leitura

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Daí já li 2 livros, A Culpa é das Estrelas e Extraordinário, e posso te garantir que você não vai demorar mais do que 3 dias para ler cada um, são extremamente viciantes. <3
    Há um tempo atrás eu queria muito ler As Vantagens de ser Invisível, mas agora nem estou tão ansioso, aliás, acho que nem vou ler esse livro.

    Ah, ótimas escolhas! Tomara que você consiga cumprir sua meta.
    Até mais...
    Juliano. (diariodeumledor.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz que tenha aceitado fazer esse desafio!! Amei teus livros!! Quero ler todos a partir do segundo livro!! Só que já tenho uma grande lista, não sei se conseguirei adicionar mais algum livro esse ano...

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o primeiro, mas os outros eu conheço e alguns até já li. Desejo sorte no desafio que realmente não parece ser mt difícil!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi este desafio e também fico meio assim de participar, por medo de não conseguir ler. Mas eu pretendo ler A culpa é das estrelas também, não vejo a hora..

    Boa leitura e sorte com sua meta..

    Feliz ano novo
    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha só, temos um livro em comum nos nossos desafios! Extraordinário! hehe
    Dos que você citou já li A Culpa é das Estrelas (gostei bastante) e As Vantagens de Ser Invisível, que já li faz algum tempo e não me lembro bem da história, mas classifiquei como 3 estrelas no skoob! Pretendo reler! Ps. adorei você ter colocado a capa original do livro, e não a feiosa do filme hahaha

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já vi muitos blogs fazendo este desafio também, inclusive me convidaram! Também não costumo fazer, ás vezes não cumpro também rs
    Mas adorei a sua lista, já conhecia alguns destes e parecem ser muito bons, espero que consiga cumprir!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, como está?
    Vais conseguir ler mais :D (o ruim de metas, pra mim, ao menos, tira, às vezes, um pouco da graça, q leio """obrigado""", mas, algumas vezes, tem que ser feito.)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também estou participando. Espero que consiga cumprir suas metas haha
    Dos que vc escolheu eu só li A Culpa é das Estrelas e Extraordinário. Adorei os dois. Tomara que vc também goste =D

    Beijo

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou participando de uma maratona com a mesma quantidade de livro, mas vai até dia 16. Não sei se vou conseguir, mas estou tentando.
    Adorei as suas escolhas. Já li "A culpa é das estrelas" e "As vantagens de ser invisível". "Extraordinário" está na minha lista desse ano. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Dos livros que você citou pretendo ler, em breve, pluvia. E a culpa é das estrelas quero ler também antes da estreia do filme. Mas tenho medo de ler e não gostar, pois este é um livro que vem sendo superestimado e eu fico receosa de ter expectativas muito altas e acabar me decepcionando.
    Eu gosto de participar de desafios, me força a ler mais e ter maior comprometimento. E com minha pilha de leitura gigantesca, qualquer ajuda é bem vinda, haha.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as escolhas!!!!!!!!
    Esperando as resenhas agora!!
    beijos
    PS:Especial Ano Novo Saga Divergente!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/especial-ano-novo-saga-divergente.html

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu também estou participando desse desafio, então boa sorte para nós!
    Adorei as suas escolhas, ainda não conheço os dois primeiro, então vou ficar esperando o seu post contando como foi.
    Mas as vantagens de ser invisível e a culpa é das estrelas entraram para as minhas melhores leituras de 2013 e extraordinário estou querendo a séculos!
    Amei o blog! Já estou seguindo e vai me ver sempre por aqui!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (: se gostar e quiser seguir, ficarei muito feliz!
    beeijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa Dri, gostei muito dessa capa do livro Condinome Verity, depois quero saber se você gostou...
    Ownnnn Pluvia...
    Também vou ler a culpa... mas é emprestado kkkk.
    Ownnnn As vantagens...
    O extraordinário, não tenho muito interesse não sei porque.

    Mas foram ótimas escolhas, quero ler as resenhas de todos... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ah você consegue tranquilo, mesmo porque os livros são pequenos e bons, da pra ler antes e ainda pegar outros livros para ler kk. Boa leitura e boa sorte o/ Desses quero ler As vantagens de ser invisível, A culpa é das estrelas eu li também mas não curti tanto..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o a sua meta para o desafio.
    Já li Extraordinário e ACEDE, aos quais eu ameiiiiiiii. São livros Lindos!
    Dos que você citou tenho vontade de ler As Vantagens de ser Invisível. Os outros dois não conhecia.
    Beijos!!!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. OIEE, Nossa Pluvia e A culpa é das estrelas são ótimos, boas escolhas, espero que goste.
    Se bem que, assim como você eu não sou muito fã de desafios. Espero que consiga cumpri-lo.
    beijos!!!
    Blog: http://seforasilva.blogspot.com.br/
    Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=LLyZHkgFTgU
    twitter: https://twitter.com/seforadasilva
    page face: https://www.facebook.com/pages/S%C3%A9fora-Silva/711267155558571?ref=hl

    ResponderExcluir
  20. Hey Adriano!! Belos livros!! Acho que você consegue!! Cada um melhor que o outro. Você vai devorá-los rapidinho!! haha! Torcendo por ti!
    #teamAdriano
    Hey!! Passando para avisar que tem uma tag te esperando lá no blog!!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/2014/01/tag-7-things-e-7-blogs.html

    ResponderExcluir
  21. As Vantagens de Ser Invisivel e A Culpa é Das Estrelas são ótimos, você irá adorar! Dos outros eu só conheço Extraordinário que parece ser ótimo! Boas leituras! \o/

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    Quero muito ler A Culpa é das estrelas, ainda não sei quando o meu vai chegar, mas acho que vou comprar mesmo, tenho uma amiga que já leu As Vantagens de Ser Invisível, e amou, ela ficava enchendo meu saco, sobre como esse livro é bom "Somos Infinitos"

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Pluvia e ACEDE são lindos! Agora tb quero ler As Vantagens de ser Invisível e Extraordinário... :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  24. Super legal esse desafio. Pena que vi depois, queria participar.
    O único da lista que li é A culpa é das estrelas e gostei bastante

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...