Como estão?!
Ontem, iniciei a leitura de Partials, do autor Dan Wells e cortesia da parceirona iD Editora e estou adorando *-*
Como ultrapassei as cem páginas iniciais e a resenha vai tardar a sair, resolvi publicar mais um post da coluna: LI ATÉ A PÁGINA 100 =)
Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.
PARTIALS - DAN WELLS
Primeira frase da página 100:
"- É para isso que você precisa do meu sangue - disse Marcus."
Do que se trata o livro?
O livro conta a história do que restou da humanidade após a guerra com os Partials - seres criados em laboratório, mais inteligentes que os humanos, mais fortes, mais resistentes e que se rebelam contra os humanos, liberando um vírus de nome RM. Apenas uma pequena parcela da população é resistente enquanto mais de 90% da humanidade morreu.
Sem esperança a humanidade está a um passo passo da extinção!
O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro! Quem me recomendou o livro foi a Dani, a amiga e blogueira de minha cidade, autora do blog A Thousand Lifetimes (visitem *-*). E ela falou muuuuuitas coisas boas sobre o livro e eu estou tendo a chance de comprovar as coisas que ela mencionou! A escrita do Dan é maravilhosa; seus lances e jogadas são sensacionais; sem falar que a ambientação dessa América do Norte destruída é incrível!
O que está achando dos protagonistas?
São protagonistas cativantes. Acompanhamos Kira, uma médica estagiária de 16 anos que decide pensar e pesquisar algo que possa mudar aquela situação, uma vez que o Senado continua batendo na mesma tecla sem sucesso. Há 11 anos não sobrevive uma criança, já que todas possuem o vírus RM e morrem entre dois e três dias depois de nascido.
Muitos personagens cercam a vida de Kira, uma vez que após Break (quando o vírus se alastrou) todas as famílias foram devastadas e os sobreviventes se uniram numa nova família!
Melhor quote até agora:
"A felicidade é a coisa mais natural do mundo quando você a possui, e a mais incerta, esquisita e impossível quando não." (p. 83)
Vai continuar lendo:
Yes, com certeza, afirmativo, claro, sim, positivamente. (Essa é a resposta de todos os posts Eu li até a página 100!!)
Última frase da página:
" - Porque acabaram de votar o estabelecimento de postos de fiscalização de fronteira - disse Isolde. - A Voz atacou uma torre de vigia na semana.
Espero que tenham gostado!! Partials tem resenha garantida aqui no GeraçãoLeitura.com em breve!! rs
Isso é tudo, pessoal!!
Até breve =)
De mais! É o tipo de livro que você sabe que promete logo nas primeiras páginas. Além disso, nos identificamos com as vontades da Kira por salvar as novas e as velhas vidas sofridas, hem Adriano?
ResponderExcluirAbraço!
Dany
1000-vidas.blogspot.com.br
Adorei, vou querer ver a resenha com certeza! Me lembrou um pouco de Jogos vorazes, que gosto muito, mas não como uma imitação, claro. Deu pra perceber que existem varias diferenças.
ResponderExcluirTambem adorei a quote (:
O livro faz parte de uma série?
Aaah soube que os correios sairam da greve :D ahaha ansiosa pelo livro :B
abraço
wesaysomething.blogspot.com
Nossa, sabe que eu adorei a capa desse livro. Ultimamente só tenho encontrado livros com as capas ótimas, não dá mesmo para julgar pela capa (mesmo que eu faça isso 70% das vezes) (kkkk). Parece ser mesmo o tipo que a gente quer ler até o fim, sem parar.
ResponderExcluirVou esperar a resenha,
terradefagulhas.blogspot.com
Oi Adriano!
ResponderExcluirTudo bem?
Eu nunca tinha visto esse livro! Mas já fiquei de olho, principalmente se foi indicação e vc está gostando tanto! Vamos combinar personagens cativantes são tudo de bom! Fiquei bem interessada com a premissa do Vírus!
Curiosa com a resenha!
Beijos !!!
Paulinha - Blog Overdose Literária!
[No Blog] Resenha: Doce Perseguição - Janethe Fontes!!
Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html
Nossa, adorei a tematica do livro. Gostei muito da ideia. Espero que o final não seja decepcionante!
ResponderExcluirA primeira frase é muito boa, já dá uma vontadezinha de ler, haha. Ainda tem essa capa, eu gostei muito :3 .
ResponderExcluirAh, não li nenhum livro com essa temática pós-apocalíptica, mas tenho muita vontade de ler logo A Passagem e Os doze.
Vou fiar de olho em Partials também.
Abraços.
Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirVim aqui agradecer pela visitinha lá no blog, espero te ver por lá sempre!!
Muito obrigada :3
Rolou um clima entre eu e esse livro rsrsrs *-* Amei muito conhecer mais sobre o livro
que infelizmente, não conhecia. Adorei ^^
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Parece realmente ser um livro muito bom!
ResponderExcluirAdoro livros que se passam após algo terrível ter acontecido com a humanidade, mesmo me sentindo aflita com os acontecimentos, com as descobertas, do que os personagens tem que fazer para sobreviver... Isso dá uma adrenalina muito boa e eu nem preciso fazer loucuras auahsuahsuahs
Gostei. Estou louca para ler!
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW
Oi Adrii!!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito bom mesmo!! Já vou adicioná-lo no meu skoob!! Esperando a resenha!!
Beijinhos
Mirelle
Olá!
ResponderExcluirGostei muito do post, eu adoro distopias do gênero, sempre nos fazem pensar em um universo paralelo não muito diferente da nossa realidade atual, uma verdadeira viagem! haha
Beijos,
http://meuuniversox.blogspot.com
Que legal, ainda não conhecia o livro e achei bem interessante. Adoro livros desse tipo e fiquei curiosa para saber qual será o desfecho deste! Aguardo a resenha! :)
ResponderExcluirbeijos ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br
Adorei a dica, Adriano. Curto distopias e fiquei com vontade de ler
ResponderExcluirA capa é foda