[PROJETO]: Eu valorizo a Literatura Nacional



Olá, pessoal! :)
Tudo bem? Espero que sim!! 



Hoje, eu decidi apresentar a vocês (com um pequeno atraso) uma novidade muito importante e empolgante. Trata-se da ação: EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL


O projeto tem um cunho cultural muito importante para nós brasileiros! Não devemos ser nacionalistas e patriotas apenas na hora de gritar GOL numa Copa do Mundo; devemos valorizar a nossa literatura acima de tudo. Se nós brasileiros não a valorizarmos primeiramente, como queremos que ela seja respeitada lá fora? Reflitam.

A ação surgiu de uma inquietação da minha amiga blogueira conterrânea e super talentosa (sem puxa-saquismo), detentora de uma estante ostentação, futura médica e tia do GeraçãoLeitura.com: Dani Martins, do blog: A Thousand Lifetimes
Deixo-lhes com o texto de apresentação da ideia, escrito pela própria Dani!! 

Como vocês provavelmente viram nas redes sociais, 1º de Maio não é apenas o Dia do Trabalho e uma homenagem a Ayrton Senna, este é também o Dia da Literatura Brasileira! Então, Maio acaba se tornando um mês bastante brasileiro, não é mesmo? Imaginem só quando se trata do mês que antecede o maior evento do futebol?

Isso mesmo, falta praticamente um mês para a Copa do Mundo que será sediada no Brasil, como vocês já sabem. Polêmicas esportivas á parte e com os ânimos patriotas aflorando, nada mais justo que mostrarmos o quanto acreditamos e apoiamos a produção literária nacional, porque ainda que futebol não seja paixão comum de todos nós aqui, a leitura é, não é mesmo?

Por isso, o GeraçãoLeitura.com juntou forças com outros 15 blogs para promover durante o mês de Maio a Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional! Teremos semanas temáticas com muitas recomendações, entrevistas, TAGs especiais, debates, curiosidades e uma super promoção. Tudo para apresentar a vocês a beleza e a grandiosidade do potencial criativo da literatura brasileira. Quem aí está animado? \o/
Demi :3
Para não perder as novidades do GeraçãoLeitura.com e dos demais blogs curtam a fanpage da Ação no facebook, é importantíssima a sua participação através dela. ;) 

8 comentários:

  1. Oi Adriano!
    Adorei a iniciativa! Pra ser bem sincera: eu desconhecia a grandeza da literatura brasileira antes de criar o blog e por isso acho que grande parte da população que não tem contato com blogs também desconhece. Acho super válido esse apoio pois temos muita gente boa escrevendo histórias maravilhosas!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa! Muitos livros ótimos da minha estante são brasileiros <3
    E eu pretendo ser uma futura escritora brasileira tambem, entao vamos valorizar ahahahah
    abraço

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a literatura nacional tem tanta coisa boa que é necessario valorizar... na minha estante todo més tem que entrar pelo menos 1 livro nacional.

    ResponderExcluir
  4. Eu, simplesmente, adorei essa iniciativa. Já tinha visto lá no Own Mine, da Deia e amei. São dessas ações que nós precisamos para que nossa literatura cresça cada vez mais. Parabéns, Adriano! Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Linda iniciativa!
    Rumo a valorização da literatura nacional!

    Essa campanha eu apoio!

    Beijinhos lindo

    ResponderExcluir
  6. Ótima campanha!
    Eu apoio essa luta!
    Parabens aos blogs envolvidos! Mostra a competencia de voces em valorizar a literatura nacional!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a iniciativa de vocês!
    Parabéns e que a ação seja um sucesso :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. será que cheguei atrasada? :3 :( estou querendo promover algo assim para o meu blog também, mas com uma duração maior, algo como 6 meses! ainda tenho que desenvolver muuuuuita coisa haha espero que dê certo! beijos!

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...