[CURIOSIDADES]: 30 fatos sobre Harry Potter que lhe dará uma tremenda vontade de ler a série (ou reler!)

Oi, pessoal, 

Tudo bem?! Espero que sim! 



Como alguns fãs da série já sabem, em julho completa 4 anos que a franquia de Harry Potter partiu, com a apresentação do sucesso: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.
Esse desfecho para o mundo mágico, deixou e ainda deixa muitos fãs, órfãos! Todos nós ainda mantemos a espera de que um dia nossa carta de Hogwarts, chegará! 



Pensando nisso, o David Andrade, do blog: Olímpico Literário decidiu criar uma ação conjunta entre os blogueiros potterheads em comemoração ao Mês do Bruxo

Nesse post, originário do site Buzzfeed, são listados 30 fatos curiosos sobre Harry Potter que nos farão ter muuuuita vontade de ler a série ou até mesmo, reler! 

Confiram:
1 - O primeiro livro de Harry Potter foi publicado em 1998, no mesmo ano em que a batalha final de Hogwarts foi travada. Segundo Rowling: “Eu inicio pelo fim”.
30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

2 - Uma inscrição no Espelho de Ojesed estampa “Eu não mostro seu rosto, mas o desejo do seu coração”, quando refletida num espelho.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)
3. A expressão em latim “Expecto Patronum” literalmente quer dizer “anseio por um guardião”.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

4 - E como o Patrono é uma representação física da nossa própria alma, o cervo de James Potter e a corça de Lily Potter os tornam literalmente almas gêmeas.



5 - O Patrono de Ron é um cão da raça Jack Russel terrier, conhecido por perseguir lontras. Coincidentemente, o de Hermione é uma lontra.

30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

6 - Depois da morte de Fred, George nunca mais foi capaz de executar o Patrono de novo.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

7 - J.K. Rowling contou que encontrou o nome Hedwig num livro de santos.

30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

8 - Quando as letras em Remus Lupin são reorganizadas, pode-se formar “primus lupe”, que significa “primeiro lobo” em latim.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

9 - De acordo com Rowling, se Voldemort visse um bicho-papão, ele assumiria a forma de seu próprio cadáver, já que a morte era o seu maior medo.

30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

10. Sirius Black e Fred Weasley, dois brincalhões de diferentes gerações, morreram rindo.




11. Quando morreu, Dumbledore tinha 150 anos.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

12. O sobrenome Malfoy vem do latim “maleficus”, que significa praticar o mal.

30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

13. A Varinha das Varinhas é a única varinha conhecida por conter pelo de Testrálio, uma fera que só pode ser vista por aqueles que testemunharam a morte.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

14. Originalmente, Rowling queria matar Arthur Weasley no quinto livro, mas trocou-o por Sirius Black.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)


15. Os dementadores são a representação física da experiência de Rowling com a depressão.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

16. Voldemort é incapaz de amar porque foi concebido sob efeito de uma poção do amor.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)


17. Snape odiava Neville porque Neville quase foi o Escolhido. Se ele tivesse sido escolhido, Lily não teria morrido tão jovem.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

18. Se os Trouxas tomassem Hogwarts, a escola ficaria parecendo um edificação decrépita com uma placa de “Mantenha Distância: Perigo”.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

19. Dementadores não se reproduzem; eles crescem como fungos onde há podridão.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)


20. O dia em que Harry e Rony salvaram Hermoine do troll — o dia em que eles ficaram amigos — é também o 10º aniversário da morte dos pais de Harry.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

21. Bellatrix significa “guerreira” em latim.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

22. Lavender Brown é um anagrama de “brand new lover” [novíssimo amante].30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)


23. Em inglês antigo, Dumbledore significa “abelha”. Rowling disse que escolheu este nome porque imaginou que Dumbledore gostava de cantarolar para si mesmo.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

24. Rowling disse que cogitou seriamente matar Ron no meio da série.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

25. No universo de Harry Potter, há uma estimativa de 3.000 magos vivendo na Grã-Bretanha.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)


26. Rowling fez Harry usar óculos como um lembrete constante da sua vulnerabilidade.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)
27. A maioria dos Blacks foi batizada em homenagem a estrelas. Sirius, por exemplo, tem o nome da estrela do cão.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

28. Harry chegou pela primeira vez à Rua dos Alfeneiros nº 4 na moto de Hagrid. Ele partiu pela última vez da mesma maneira.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

29. Voldemort tinha 71 anos quando morreu.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)


30. A cada 30 segundos, alguém começa a ler a série Harry Potter.30 fatos sobre Harry Potter que lhe dar�o vontade de reler a s�rie (de novo)

E aí, pessoal, gostaram das curiosidades?
Harry Potter foi um presente da J. K. Rowling para todos os leitores e fãs da magia, porque um mundo de trouxas não têm graça! rs 

18 comentários:

  1. Oi Dri! Eu adorei.Vai parecer bobagem, mas mesmo não tendo lido os livros (ainda) eu gosto muito de HP. Já te disse que coleciono desenhos/ilustrações/fanarts? A minha coleção maior é de HP. Saber desses detalhes realmente da mais vontade ainda de ler, por vermos o quanto a JK pensou com carinho em sua história e o quanto dela está presente ali. Com certeza a história do bruxinho é uma história de gerações, muitas foram marcadas e muitas ainda serão. Como diz uma amiga minha: "Não tem idade para ler Harry Potter. Se você é criança/adolescente você cresce com ele e isso que fortalece. Se você é adulto/idoso, você revive sua infância e isso te lembra quem você realmente é."
    Abraço!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as curiosidade. Nunca li HP por isso viajei u pouco, rsrs.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  3. Juro que derramei uma lágrima, tantas lembranças vieram à tona! Essa será eternamente a minha série favorita. Rowling mudou a minha maneira de enxergar o mundo e principalmente a literatura. Ainda espero minha carta de Hogwarts e quando vejo uma coruja quero chamá-la para meu braço. Hoje, pra mim, tudo pode ser mágico. Me encantei e me inspirei pelo amor e amizade reais. E acredito fielmente que o mal existe, mas que o bem sempre pode superá-lo. Alguém me segure, se não, vou correr pra relê-los!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriano! Adorei o post!!! Atualmente estou relendo(pela quarts vez) O cálice de fogo :D
    Desculpa te corrigir, mas foi em 1997 que ela publicou o livro e que aconteceu a batalha de Hogwarts! ((:
    Adorei a do Patrono Rony-Hermione, nao tinha percebido essa.
    E a dos gêmeos )' :
    Aqui onde moro tem um hospital chamado santa hedwig. eu digo que é em homenagem à coruja kkkk
    "Quantos anos ele tem, 150?" "Um a mais, um a menos" (adoro essa cena do trio falando sobre o dumbledore em enigma do principe ahahaha)
    Rowling é genia com nomes! E com tudo, claro. Incrivel como tudo tem uma explicação genial!
    Abraço!

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano,
    Nossa que post bacana!Gostei muito de saber esses 30 fatos sobre esse incrível mundo que é o de Harry Potter,e mas post como esse poderiam rolar aqui no blog,né?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ooi Adriano *-*
    Sempre quis ler Harry Potter e adorei essas trinta curiosidades
    Ainda não estou no meio dessas pessoas que começa a ler Harry Potter a cada 30 segundos
    Concordo com o Sérgio podia ter mais post falando sobre Harry Potter no blog *-*

    ResponderExcluir
  7. Que postagem maravilhosa! Amei muito! Eu já estava com vontade de reler Harry a umas três semanas atrás! Agora então! O problema é que acabei emprestando livros e eles se perderam! Muita coisa eu não sabia! Cada curiosidade uma melhor que a outra! Lindo a questão dos patronos e alma gêmea!! Arrasou!!

    Beijinhos
    Mirelle- meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir












  8. Olá Adriano!
    Amei a postagem, e achei bem interessante as curiosidades sobre Harry Potter. Nossa, não sabia nem da metade dessas 30! Tenho certeza que os fã de HP, devem amar esse post!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriano...Sempre tive muito interesse em ler esta série, mas confesso que somente vi os filmes, adorei conferir tua postagem ela me empolgou e me fez ficar com aquela VONTADE DESCONTROLADA de começar a adquirir e ler os livros, pois muitas pessoas sempre me indicam, eu ainda que não tive oportunidade.Mas com certeza este ano eu começo =)

    ResponderExcluir
  10. Eu nasci no ano da batalha de Hogwarts!Não sabia dessa do ansei por um guardião,mas faz sentido.
    E nossa,nossa,nossa,a maioria ai eu ja sabia mas tem umas que não e nossa!! Amei essas curiosidades,e vou tentar ler os livros que eu ainda não li do HP.

    ResponderExcluir
  11. Bom, me desculpem discípulos, mas eu não sou muito fã de Harry Potter não! rsrsrs
    Li somente metade do primeiro livro a muito tempo e vi os 3 primeiros filmes. Depois perdi a paciência com a série.
    Mas é interessante saber essas curiosidades sobre a série e feliz mês dos bruxos para vcs!

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu amo esses gifs!! kkkkkkkkk Não sabia desse número 5 aí não, gente..... o.O e que abuso querer matar o Ron no meio do livro -_- achei bolante. Eu ficaria muito bolada kkkkkk mas sofri muito com a morte de Fred e.e de outros tbm, mas enfim....
    Eu li toda a saga e assisti os filmes tbm. Não sei se posso me chamar de fã..... apesar de eu não gostar muito da área, são livros construídos tudo muito bonitinho. Não é só uma "história de adolescente", na minha opinião rs só não pode virar fanatismo. Aliás, coisa nenhuma. Já vi cada coisa.... kkkk e.e
    Bom dia e feliz tarde (oi?)! :D Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. nossa... achei mt interessante os fatos curiosos sobre a serie. muitas coisas eu nao sabia... como por exemplo, a origem do nome da coruja de hp.

    ResponderExcluir
  14. Muito interessantes essas curiosidades, mas não me convenceu a ler a série hahaha :|
    Não é o meu tipo de livro...
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente amo essa saga e, desde que ela se foi, me sinto órfão (e também esperando minha carta para Hogwarts. kkkkk).
    Gostei de saber de todas essas curiosidades. Ainda bem que a JK não matou nem Arthur, nem Roni. Ela iria ganhar um inimigo mortal. kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Ai, Adriano, o post me fez querer ler tudo de novo mesmo!
    Não sabia que Neville quase foi o Escolhido, acho que perdi esse detalhe durante a leitura...
    E achei muito fofo os patronos do Ron e da Hermione se completarem assim <3

    ResponderExcluir
  17. Adriano,
    Você adivinhou. Olhei pro meu box de HP e a vontade e viajar para Hogwarts mais uma vez veio com tudo.
    Preciso me conter. Já sabia de algumas coisas mas outras são novas como os patronos

    Abraço

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...