[ENCANTOS PARA UM SáBADO]: Vortex - Julie Cross

Olá, pessoal,
Tudo bem?! Espero que sim! 



Como andam as leituras? Aproveitaram as férias e feriados devido a COPA para lerem? Pois é, a vida mansa de copa do mundo acabou! Agora só nos resta a final entre Alemanha e Argentina (minha torcida é totalmente germânica) e infelizmente, nossa seleção canarinho largou a disputa com duas derrotas seguidas para as gigantes europeias. Enfim, deixemos o assunto futebol para os blogs esportivos e vamos falar de livros. 

Estou lendo Vortex, da Julie Cross. Livro dois da trilogia Tempest, que tem o primeiro volume com resenha aqui no GeraçãoLeitura.com
Vejam aqui.

E hoje, trouxe um trechinho do livro, de uma das partes em que vemos o sarcasmo e a sagacidade do protagonista, Jackson Meyer. Esse é mais uma publicação da coluna ENCANTOS PARA UM SÁBADO.

ENCANTOS PARA UM SÁBADO inspirado no meme Teaser Tuesday (Trechos de Terça) hospedado por Me, Myshelf and I, cujo objetivo é postar um trecho do livro que estamos lendo sem spoilers.

VORTEX - JULIE CROSS

"Com base nas análises que o Tempest fez do sangue dos IDT's (Inimigos Do Tempo), ao longo do tempo, aparentemente alguns carregam fortes evidências do gene Tempus, em outros casos, esse gene está oculto na composição do sangue, algo difícil ou quase impossível de localizar. O meu está escondido. O dr. Melvin suspeita que cada IDT tenha um ano de origem diferente e por isso eles estão  em estágios diferentes do processo de evolução. Não a evolução do macaco até o homem, mas a de pessoas normais tornando-se viajantes no tempo. Portanto, será que ficará  cada vez mais difícil detectar o gene Tempus no sangue? Ou sempre foi difícil? 
E será que os IDTs têm, tipo, um local de encontro... ou um ano de encontro? Como seria o convite para esse evento?
Caros IDTs,                                                                                                                  Vamos todos nos reunir em 1984... Em algum dia de julho. Talvez no Empire State Building. Tragam um lanche do futuro para dividir, porque o McDonald's está fritando a comida em banha nesse ano e nós não queremos esse tipo de gordura animal invadindo o futuro. Por favor, chequem seus calendários e certifiquem-se de que não têm nenhum ataque planejado para julho de 1984. Caso tenham, avisem-me sobre o melhor dia para vocês. Com afeto, IDT." p. 24-25.

Para entender bem a história, é bom ler a resenha de Tempest e deixar um comentário! risos.
Em breve, teremos resenha de Vortex e o terceiro volume da trilogia será lançado em São Paulo, na Bienal!

Espero que tenham gostado!
Bom final de semana

13 comentários:

  1. Oi, minha torcida também e germânica e vamos esquecer mesmo as derrotas brasileiras. :/ Então, tenho Tempest em e-book há um tempão e fiquei enrolando pra ler, sério, queria lê-lo em físico! kkk E de tanto adiar, ainda não o li! Bem, vou fazer isso, um dia. kkk Eu nem sabia que era uma trilogia, mereço um tapa. Gostei mais da capa de Tempest do que de Vortex -.- Já que o terceiro vai ser lançado esse ano, talvez eu leia os três de uma só vez. #PrecisoArrumarCoragem
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Adrii!! Achei o livro bem interessante!! E gostei muito dessa coluna (acho que já falei isso antes) rsrsrs! Eu não conhecia esse livro e fiquei super curiosa para ler! Vou esperar tua resenha!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, fiquei decepcionada com as minhas leituras durante as férias(não pela qualidade, mas pela quantidade de livros que eu li, só li 3), queria ter lido muito mais, mas sabe como é né? Copa, visita, e a gente tem que dá atenção para as visitas certo?
    Agora, falando do livro, não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas achei muito interessante! Bom, realmente não entendi o trecho, acho que vou ter que ler Tempest(hahahaha), mas amei o sarcasmo, amo, amo mesmo personagens sarcásticos, me faz rir alto! Quem sabe uma próxima leitura?! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia muito sobre do que si tratava essa trilogia mais parece ser bem interessante vou procurar ler os livros em breve. Li a resenha do primeiro volume já vou deixar anotado para ser uma de minhas próximas leituras
    Bjs Mi *-*

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler o livro anterior, mas tenho ele entre os 10 mais desejados, pois crer que sua historia é bem diferente e interessante e não ainda não ter lido nada parecido...Com certeza assim que tiver chance irei adquirir e conferir!!

    ResponderExcluir
  6. Alemanha!!!
    Consegui ler alguns dos livros que eu queria e amei! E sobre esse livro devo dizer que nunca ouvi falar nele nem no primeiro,mas mesmo se me falassem dele,eu acho que não faz muito meu tipo.

    ResponderExcluir
  7. Minha torcida sempre foi germânica rsrs
    Minha mãe é descendente de alemães! Fiquei tão feliz quando a Alemanha ganhou!
    E em relação ao livro. Ele parece ser muito envolvente.
    Não conhecia a trilogia e vou esperar lançar o último para poder comprar todos de uma vez!
    Não consigo ler uma série que saiba que ainda não tem fim!

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriano,
    Não realizei nenhuma leitura no período da Copa e falando em nisso nossa seleção fez um vexame...mas voltando ao assunto essa trilogia parece ser bem bacana,porém já estou com tanta trilogia e série para ler que só de pensar em começar mais uma dá um desespero...rsrs',mas quem sabe futuramente eu venha a realizar essa leitura,a dica está anotada aqui.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Bom, esse negócio de trilogia, série e não sei o quê é meio complicado pra mim, porque preciso/prefiro ler o primeiro, né? (claro kkkkk e.e) e geralmente esse primeiro eu não tenho kkkkk só que se eu leio e compro o primeiro de uma série e depois eu gostar eu posso até comprar o resto. Digo o contrário, porque posso talvez nem gostar tbm :S e.e
    E já ia perguntando se tinha a ver com Alex Cross. Ia levar na hora kkkkkk me gusta ♥ nunca li mas me gusta kkkk esses suspenses! Amei todas as resenhas que já li dele, só faltam os livros para ler agora rs
    Abraços!!! :33

    ResponderExcluir
  10. Omg necessito ler essa trilogia haha, mesmo não sendo a resenha kkkk, lerei a de Tempest hehe...
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  11. Personagens sarcásticas sempre ganham minha atenção e, esse Jackson tem essa característica de sobra. Como gosto de tramas com viagens no tempo, tenho quase certeza que vou gostar dessa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha visto essa coluna, achei super criativa!
    Não entendi direito sobre o que o livro fala, mas vou pesquisar pra poder formar uma opinião...

    ResponderExcluir
  13. Oi, Adriano.
    Eu lembro da resenha de Tempest que eu fiquei morto de vontade de ler pq até então não li nada sobre viagens no tempo.
    Li a sinopse de vortex pra tentar entender o trecho e achei muito legal a ironia de Jackson. kkk

    Gosto demais dessa coluna

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...