[ESPECIAL]: Fortaleza Negra - Kel Costa

Olá, pessoal! 
Tudo bem?! Espero que sim :)

Quem acompanha a página da Editora Jangada no Facebook, já deve ter visto falar sobre o mais novo lançamento: FORTALEZA NEGRA, escrito pela linda, Kel Costa. 

O livro tem uma premissa incrível e claro, o blogueiro que vos fala, não vê a hora de embarcar nesse livro.

Como nem todos conhecem o livro, ainda, decidi montar um post especial com a ajuda da Kel, repleto de informações valiosas e interessantes para os leitores já sentirem um gostinho do que está por vir. 

P.S.: Os textos foram escritos pela Kel, então podemos sentir um pouquinho do teor de "mamãe-coruja" e em alguns momentos, ela vai instigar nossa curiosidade e esconder as informações quando ficarmos sedentos. Sim, muuitos autores fazem isso (aposto que depois ficam rindo de nossa cara boba querendo saber respostas. Isso é tortura, senhores escritores. haha)

Preparados? Então, vamos lá! :)
FORTALEZA NEGRA: SINOPSE
De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então consideradas criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta.
Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!
Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica.
Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário.
Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza.
A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...

CONHECENDO UM POUCO MAIS DA AUTORA...
Kel Costa é uma carioca de 30 anos que descobriu que queria escrever para os outros lerem, durante a faculdade de Interpretação Cênica.
Em 2008, com o pseudônimo K®, resolveu escrever fanfics de Crepúsculo e ambientá-las em universos totalmente diferentes do utilizado no livro. Sua primeira fanfic postada no orkut foi a The Cullen’s Secret e o sucesso foi tanto que em pouco tempo o tópico se tornou o maior e mais comentado da comunidade. A interação e a troca de carinhos com os leitores aumentou e eles ganharam o apelido de calos fofos, que ela usa até hoje. Até 2013, Kel Costa alcançou o número de 38 fanfics (algumas finalizadas).
Durante esse tempo, Kel também escreveu um original (que ainda está engavetado) e adaptou a fanfic The Cullen’s Secret para uma publicação independente. Logo em seguida começou a escrever outro original, que recebeu o nome Fortaleza Negra. Depois de enviá-lo para avaliação de algumas editoras e receber o apoio dos calos através de campanhas nas redes sociais, recebeu a resposta positiva do Grupo Editorial Pensamento e fechou contrato para um trilogia com o selo Jangada. O lançamento está previsto para o julho de 2014.
Viciada em filmes, livros (é dona do blog It Cultura) e séries, tudo que absorve é fonte de inspiração. Entre seus favoritos, estão Tolkien e Anne Rice como escritores e os filmes dos anos 80 (como Blade Runner e Mad Max), além dos épicos.
Kel é louca por animais, vampiros e chocolate. Costuma torcer para os vilões, mas acha que os mocinhos também têm seus encantos.

O FILHOTE, na visão da mãe!
"Fortaleza Negra é um Young adult de literatura fantástica que “quase” tenta ser uma distopia (eu disse quase hein, não digam que fiz propaganda enganosa rsrs).
Quem me conhece sabe o quanto sou completamente viciada em histórias de vampiros. Filmes, livros, seriados, quadrinhos, qualquer coisa que tenha esses seres como assunto, eu estou devorando. E eu gosto demais de escrever sobre eles, é muito natural para mim.
Então, o óbvio: Fortaleza Negra é sobre vampiros (e mitologia)! Mas não esperem encontrar criaturas vegetarianas ou que circulam com um anel no dedo e não queimam no sol. Nada tenho contra as histórias que abordam esse tipo de vampiro, mas sempre preferi os “tradicionais”. Então, apesar de Fortaleza Negra ser recheado de romance, o leitor encontrará cenas de ação, páginas sangrentas e mocinhos que, infelizmente, não são tão mocinhos assim."

O QUE LEVOU KEL, A ESCREVER FORTALEZA NEGRA
"A ideia para Fortaleza Negra surgiu em 2009, numa época em que eu escrevia fanfics de Twilight. Eu tinha muitos leitores e acho que cheguei a escrever quase 40 fanfics. Até que eu comecei a enjoar daquele universo de Edward Cullen e Bella Swan, já não me empolgava tanto em desenvolver enredos sempre para os mesmos personagens. Então resolvi me concentrar em escrever algo meu, que não tivesse nenhuma relação com aquele mundo da Stephenie Meyer. 

Naquele ano mesmo eu comecei a escrever a obra, só que muita coisa foi acontecendo na minha vida, outras responsabilidades surgiram e eu precisei parar com tudo. Deixei as fanfics de lado e engavetei Fortaleza Negra, que não estava nem na metade. No final de 2012 eu voltei a escrever, para finalizar as fanfics antigas e acabei resolvendo dar continuidade ao projeto de Fortaleza Negra. Finalizei o manuscrito em meados de maio do ano passado e comecei a correr atrás de uma editora, com a ajuda dos meus leitores (que todo mundo vai ficar conhecendo como 'calos fofos')."
*-* QUOTE ESPECIAL *-*
"Assim que meus lábios tocaram a pele macia e quente da sua bochecha, Mikhail virou o rosto quase roçando os lábios nos meus, mas afastou a cabeça um segundo antes. Seus olhos, agora negros, me encaravam. 
– Você é péssima em obedecer. – O tom de voz baixo era incrivelmente sedutor, e eu devia estar vesga ao encarar a boca diante de mim. Estava tão perto... 
– Sou uma rebelde sem causa. 
Ele aproximou ainda mais o rosto, inclinando-se na direção de meu pescoço e senti seus cabelos roçarem na minha pele nua. Toquei-o de novo, segurando seu braço por cima do manto, e ele não pareceu se importar. Se eu estivesse certa, ele estava se preparando para me morder..."

PERSONAGENS
-Sasha: 
A Sasha é a protagonista do livro, minha mocinha. O leitor logo vai notar que ela é um pouco diferente da maioria das protagonistas de livros juvenis. Tem corpão, tem cabelo vermelho alaranjado,  é bonitona e a timidez passou longe dela. A garota também é bem sarcástica, é um pouquinho doida, meio rebelde e se veste toda moderninha. 
Eu gosto de escrever histórias descontraídas, de fazer o leitor rir, então mesmo em alguns momentos tensos, a Sasha vai estar sempre aprontando alguma besteira ou falando algo que não deve. 
Skoob

- Klaus e Mikhail:
São os vampiros soberanos, os Mestres (são cinco ao todo). Como eu disse, eles são mais tradicionais. Se queimam com o sol, bebem sangue humano e não são sempre agradáveis. 
Foi uma delícia criar os Mestres, moldar a personalidade de cada um e espero que os leitores aprovem o resultado. Eles são bem antigos, datam de antes de Cristo, então tem muita coisa interessante para contar. Tem, inclusive, capítulos com narração do Mikhail, para quem estiver lendo poder ter uma noção do que está acontecendo dentro dessa mente milenar rs. 

Não vou falar muito sobre os Mestres. Eles são meus prediletos, prefiro que vocês descubram mais durante a leitura!

- Os mitológicos:
Esses são os mitológicos, formados por duas espécies – minotauro e centauro. Vão dar muito trabalho para os Mestres e se tornar o pior pesadelo da Sasha rs. Eles não estão ali de brincadeira e já aviso logo, que as cenas com os mitológicos são sempre as mais emocionantes. Podem aguardar pela adrenalina!

Obs.: A pessoa que fez esses desenhos é foda! Está de parabéns. Eu também sei desenhar, minhas árvores saem lindas :)
BOOK-TRAILER \ô/

 LINKS ÚTEIS:


Pessoal,
E aí, o que acharam desse lançamento da Editora Jangada? Mais uma aposta de livro nacional que já é certeza de sucesso, sim ou claro? Se depender dos "calos fofos" Fortaleza Negra alcançará as paradas do The New York Times! rs
A Kel é muito fofa e nem pensou duas vezes quando apresentem a ideia para ela! Obrigado pelo carinho e pela ajuda na composição desse post! Desejo muito sucesso nessa nova fase e claro, quero muito ler seu livro e atestar com meus próprios olhos, o tamanho do seu talento! #CalosFofosTôChegando. =)

Espero que tenham gostado do post e claro, não deixem de comentar!
Bom final de semana!!

19 comentários:

  1. Oi Adrii!! Achei muito interessante esse livro e a história sobre a autora! Ela não se afastou totalmente do mundo, porque ainda escreve sobre vampiros! rsrs Achei a ideia de seres mitológicos muito legais também!! Estou curiosa para ler esse livro!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Adoorei toda essa informação! Não vejo a hora de ter FN em mãos e agora não falta muito! *-*

    ResponderExcluir
  3. Contando os dias para ter FN em mãos! E se depender de nós #CalosFofos o sucesso do livro está mais do que garantido ;)
    #CaloFofoAki o/

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para falar pois sou Calo Fofo até o último fio de cabelo e como Calo, eu acho o livro sensacional.
    Como leitora viciada que sou, Fortaleza Negra é um presente, pois nunca li algo tão harmônico, sim, harmônico!, pois colocar humanos, vampiros e mitologia na mesma história e não perder o foco é coisa só de profissional extremamente competente e talento, tudo o que a Kel é!
    Quem ler, não vai se arrepender, porque como toda história boa, ela nós conquista desde a primeira página! Não vejo a hora de ter o livro nas minhas mãos!
    #FortalezaNegraOLivro #EuSouCaloFofo

    ResponderExcluir
  5. Como Calo Fofo assumida e orgulhosa eu lhe dou os Parabéns. Ficou foda o post.
    E como eu estava lá no primeiro post de Fortaleza Negra só tenho uma coisa a dizer É UMA DAS MELHORES HISTÓRIAS QUE EU JÁ LI! <3
    E parece que temos mais um Calo Fofo na área.
    #FortalezaNegraOLivro #EuSouCaloFofo

    ResponderExcluir
  6. Ansiosa para ter Fortaleza Negra em mãos! #prasemprecalofofo 😁🙌😘

    ResponderExcluir
  7. Adorei o BT e as imagens, enriqueceram ainda mais a resenha já tão completa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! É sempre bom conhecer novos escritores né? Amei a capa do livro, amei a sinopse, tudo lindo! E fiquei curiosa pra ler! Quem sabe uma próxima leitura?
    Kel Costa têm tudo pra ser sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não o livro mais já gostei pela sinopse tem tudo para ser um ótimo livro *-*
    Kel Costa sera um sucesso *-*

    ResponderExcluir
  10. Ela é muito fofa mesmo e dividimos a mesma opinião, nada contra Edward (mentira, tenho muitas coisas contra), mas prefiro os tradicionais, os bem sanguinários e temperamentais. Então, já sei que vou amar Fortaleza Negra, ainda mais por inserir mitologia, que sempre foi algo que me fascinou, principalmente a grega. A capa está bem sombria, do jeito que gosto, além da protagonista ser um ruiva. EU AMO RUIVAS. Amo tanto que tem uma ruivinha no livro que estou escrevendo. kkk Já quero esse livro na minha estante, quem se oferece para me presentear com ele? kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei super bacana a proposta desde livro, creio que seria uma leitura que me interessaria bastante, ficarei na expectativa por resenha da historia.
    Beijo♥

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Qualque livro que tenha alguma coisa haver com mitologia já me ganhou.Não gosto muito de livros de vampiros mas essa ligação ja despertou meu interesse.Não conhecia essa autora,mas é sempre bom conhecer novos escritores!

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser demais! Guerras e vampiros juntos essa eu quero ver!
    Também estou ansiosa pelo lançamento.
    Também não conhecia a autora e estou feliz por conhecer um pouco mais do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriano,
    Achei muito interessante a premissa que a autora trabalha no livro e essa sinopse está demais.Sem falar nas informações adicionais do livro e da autora que deixaram o post ainda mais bacana ainda!Sucesso pra Kel nessa empreitada que tem tudo para dar certo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal, fiquei muito interessada em lê-lo, ainda mais agora que estou viciada e apaixonada por autores brasileiros da atualidade... Sem falar que a capa chama bem a atenção né?
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  17. Post super completo, Adriano!! Também pudera. Quem seria melhor pra apresentar a obra e a autora, senão a própria, né?!?! kkkkkk
    Apesar de não estar em uma vibe vampiresca, acho que daria uma chance a esse.
    Desejo todo o sucesso à Kel Costa!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. "Minhas árvores saem lindas" hahahahah somos dois, Adriano!
    Adorei o post, apesar de não conseguir gostar de nenhuma obra com vampiros depois de Twilight...
    Achei super válido a própria Kel falar sobre o livro, e me deixou um pouco mais interessada quando falou que meio que é uma distopia. Espero ver mais sobre o livro, muito sucesso, Kel!

    ResponderExcluir
  19. Adriano,
    Vi que você ganhou o kit do livro da Jangada.
    Velho, eu quero comprar Fortaleza Negra o mais rápido possível! Marcante como esse livro m deixou empolgado.
    E que história meiga essa dos calos fofos!!

    Precisando conhecer Sasha, Klaus e Mikhail hihihi

    Abraço
    Sucesso pra Kel

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...