[LI ATÉ A PÁGINA 100]: BETA - Rachel Cohn


Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim!

Para quem disse que não teria Copa, queria avisar #TáTendoCopaSim #TáTendoMuitaCopa #ACopaÉNossa #CopaDasCopas #EuAmoACopaDoMundo 


E independente da roubalheira, eu tô amando a Copa. Já estou imaginando quando acabar! rs Além disso, ter copa é ter feriado em dia de jogo da seleção brasileira e assim mais tempo para ler, portanto não reclamem da copa. Vamos ler :)

Nessa animação e em clima de jogo é que estou lendo BETA, uma distopia muito legal escrita pela Rachel Cohn (autora de Nick & Norah - uma noite de amor e música, adaptado para o cinema) e publicado no Brasil pela Editora iD.

Esse livro já me proporcionou alguns mini-infartos com as informações que ele transmite. É um livro assustador, perturbador e deslumbrante. A alienação social desse livro consegue ser pior que a sociedade representada pela diva Suzanne Colinns, em Jogos Vorazes! 

Quero apresentar a vocês o que achei da leitura nas 100 páginas iniciais, porque este é mais um:
LI ATÉ A PÁGINA 100.



Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.
:)


BETA - RACHEL CONH - EDITORA iD

Site oficial da Editora iD
SINOPSE: 
Bem-vindo ao mundo perfeito!
Demesne é uma ilha paradisíaca. Seu mar cor de violeta é relaxante. O ar é o mais puro de toda a Terra. Os habitantes são ricos e sofisticados. Mas poucos são autorizados a fazer parte desse mundo privilegiado. Elysia ganhou essa chance. Mas ela é uma Beta, um clone criado a partir de uma matriz humana que precisou morrer para ela existir. Nasce com 16 anos, sem alma, sem lembranças, e com uma única missão: fazer companhia aos humanos, adultos e crianças. Mas, com o tempo, Elysia vai descobrir que é capaz de muito mais.

Primeira frase da página 100:
"O sol, ao se por no horizonte a oeste, lança um brilho cor de damasco sobre a água violeta. O ar parece mais fino e delicado que o oxigênio especial bombeado na atmosfera abaixo de nós. Absorvê-lo parece arriscado, sedutor."

Do que se trata o livro?
O livro aborda uma sociedade decadente que se baseia no pilar da perfeição e da beleza (leia-se, futilidade). Após vários acontecimentos, como guerras e destruição das cidades devido ao elevamento do nível do oceano e consequentemente alagamento de tudo, os humanos "abastados" e que possuem infinitos zeros na conta bancária decidem criar um paraíso isolado, digno apenas a uma pequena parcela que possa usufruir disso, ou seja, apenas aqueles nascidos em berço de ouro, diamante, rubis, esmeraldas e safiras. Não basta ser rico, tem de ser o topo da riqueza. Ou seja, Demesne é um local onde Adriano JAMAIS moraria. E nesse local perfeito, os humanos não são dignos de realizar tarefas domésticas ou qualquer coisa normal, portanto, criam-se clones através de matrizes humanas para que eles façam o trabalho duro enquanto os humanos curtem do paraíso porque quando morrerem vão pro inferno aqueles trouxas (!) #desabafo.

O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro! Sou fã de distopias porque eles me fazem ficar indignados com tanta injustiça e absurdos. Em BETA não é diferente, eu fico perturbado lendo muitas cenas e ao mesmo tempo, nós ficamos deslumbrados com tanta beleza naquele paraíso perfeito. 

O que está achando dos protagonistas?
Os personagens desse livro são divididos em 3 grupos:
Os "humanos": representam tudo que eu mais odeio! Futilidade, gente que acha que o dinheiro compra tudo, aquelas madames falsas e hipócritas de filmes, patricinhas e playboizinhos que tem tudo nas mãos.
Os "clones": seres que não pensam e só sabem servir. Tenho pena deles. 
E a BETA, Elysia, que é uma clone adolescente em fase de teste que se mostra "diferente" e apesar de servir tem algo que me fez gostar dela. P.S.: A Elysia é um ser safadinho, que adora olhar para os músculos masculinos ou para uma barriga de tanquinho. 

Melhor quote até agora:
Não encontrei nenhum quote até a 100, por isso, estou colocando um quote da página 100+36. Certo? Certo!
"Talvez o medo não se baseie apenas ao componente químico da adrenalina. Age também na falta de experiência do ato de se aventurar no desconhecido, mesmo que esse desconhecido seja uma coisa tão descomplicada quanto uma piscina." Página 136
Vai continuar lendo: 
Yes, com certeza, afirmativo, claro, sim, positivamente. (Essa é a resposta de todos os posts Eu li até a página 100!!)
 
Última frase da página:
"Ele sente falta dela, o deus bronzeado cujo coração ela possuía e que, por sua vez, destruiu o dela?"

Espero que tenham gostado! E fiquem ligadinhos que terá resenha dele, logo logo :)
E vamos Brasil, #RumoAoHexa 

19 comentários:

  1. Oi Adriano.
    KKKK o que mais estou gostando da copa, sinceramente, são os dias de folga em que posso ficar em casa lendo. Adoro sua espontaneidade!
    "Demesne é um local onde Adriano JAMAIS moraria" KKKK nem Roberta, diga-se de passagem. "A Elysia é um ser safadinho" KK é por isso que adoro vir aqui, sempre dou boas gargalhadas.
    Falando sobre o livro: Sim, super me chamou a atenção e fiquei curiosíssima pra saber o que acontece. Espero ler a resenha aqui em breve *-*
    Falando sobre distopias: cara, porque em todas as distopias que ouço falar, a Terra foi dizimada, geral morreu, tem os super ricos e os super pobres que passam fome e morrem (tipo, classe média never né), geral sofre e etc. Nunca vi uma distopia onde alguém fosse pobre e feliz ao mesmo tempo. Sacanagem né.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, sua linda
      Tive de vir responder seu comentário porque não me contive!! hahaha
      Ah, ta vendo? A copa agrada todo mundo! Eu adoro futebol e essa copa tá muito boa! E o jogão de hoje? Aaain, foi muuuuuito bom. A seleção brasileira tava inspirada. Uma pena que o colombiano tenha quebrado a vértebra do Neymar. Espero punição por parte da FIFA.

      Copa à parte,
      Ainda bem que me acha espontâneo e não retardado. Mas eu busco sempre colocar um pouco do meu senso de humor nas postagens.
      Fico muito feliz que você goste de passar por aqui *0*

      Eu já cheguei a essa mesma conclusão, Roberta. Não existe um meio-termo quando se trata de distopias, né? Ou é rico e pobre ou feio e bonito. Mas nunca o meio da sociedade é representado! haha
      E o mais interessante é que apesar de ser ambientado nesses locais destruídos e pós-apocalípticos, a distopia tem muito fãs por onde passa. Eu mesmo sou fã de carteirinha e chego a dizer que o ser humano adora esse clima de destruição :P

      Obrigado pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  2. De início eu não estava muito interessada neste livro, mas estou mudando de ideia, não só pelas respostas que você deu, mas pelas resenhas que tenho lido.
    Em relação a copa, eu que adoro futebol, não tenho perdido nenhum jogo. Uma pena o machucado do Neymar, o pior é saber que o safado nem cartão levou! Mas vamos que vamos rumo ao Hexa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Amo seus toques cômicos ao decorrer do post. Morri de ri com a parte que Adriano JAMAIS moraria, kkk.
    Também estou amando a copa, apesar do Neymar ter sido "eliminado". Bom, vamos a resenha!
    Amo distopias, por isso sempre que vejo algo novo, fico interessada. Gostei da descrição de Bata até aqui, e lá vai eu adicionar mais um livro na minha infinita lista.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de distopias <3 O livro parece ser bem legal, mas os personagens parece ser fracos, humanos fúteis e os clones servindo...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
  5. O Adriii!! Gosto muito dessa coluna e ameei esse livro! Não conhecia ainda e já está no meu Skoob!! Ainda não li nenhuma distopia, e quero ler o mais rápido possível, porque curto muito o gênero!! Por falar em copa, concordo com você! Mais feriados, mais temo dedicado aos livros!! Uhul!! #Rumoaohexa

    ResponderExcluir
  6. Acho essa coluna incrível! Agora falando do livro, que capa é essa???!!! A capa é hipnotizante, ainda não conhecia o livro, achei bem interessante a história, porém um tanto maluca né ?! hahaha, quem sabe não é a minha próxima compra!?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei a primeira frase. Acho muito legal livros que descrevem o cenário com intensidade. Abraços.
    seforasilva.blogspot. com

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente estou amando a copa <3
    Mais sinceramente não curti muito a história entt não leria mais quem sabe um dia não dou uma chance a esse livro *-*
    Obs: Achei esta capa estranha :P

    ResponderExcluir
  9. Ao distopias também, elas são o gênero do século, na minha opinião. Eu só conhecia esse livro pela capa, mas já amei a premissa. Experiências genéticas são muito interessantes e a temática "clonagem" dá para abordar diferentes valores humanos. Se eu pretendo ler? Com certeza. Só preciso de tempo pra terminar minha lista infindável. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Adriano...Nossa quanta empolgação para se falar das primeiras 100 paginas de um livro, fiquei bem interessada pois amo demais distopias e não conhecia a historia deste livro, estarei na expectativa para conferir a resenha dele!!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar sobre esse livro,mas nunca li sobre.
    Eu também jamais moraria lá haha,e que povo ridiculo esse ai hein.Também amo distopias e por isso vou procurar saber mais desse livro e tambem compra-lo!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro. Gostei demais do enredo que essa distopia apresenta ao leitor!
    Parece com tantos filmes já assistidos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriano,
    Ouvi bem?distopia?rsrs'...Como eu nem gosto de distopia,eu nem quero ler esse livro(Sqñ).Eu já tinha visto esse livro em uma livraria antes,mas nem sabia do que se tratava...rsrs',mas tenho que admitir que a capa é bem bonita.Já adicionei a lista de futuras leituras.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Achei um absurdo você dizer que "A alienação social desse livro consegue ser pior que a sociedade representada pela diva Suzanne Colinns, em Jogos Vorazes! " Nenhum consegue bater com o Jogos Vorazes, agora que deu vontade de ler mesmo! kkkkkkkkkkkk brincadeirinha hehe ^^ :33
    Achei estranho esse livro tbm kkkkk parei, mas o conteúdo é interessante. Quando vi a capa eu pensei: "parece aquelas modelos de programas de moda internacionais famosas" kk tenho um amigo que assiste muito isso, Next Top Models, etc., mas só pensei mesmo, então li o que você falou que se tratava no livro e vi que estava pelo menos um pouco certa rs achei o contexto interessante, embora eu não goste muito disso de clones e essa coisa toda de distopias.... mas quem sabe eu passe a gostar? comecei a ler tem um cadinho de tempo só rs veremos!
    Boa tarde querido!!:33 :D

    ResponderExcluir
  15. Desde a primeira vez que vi este livro tenho muita vontade de lê-lo, a capa é linda! E também amo distopias, fico que nem vocÊ, indignaaaada! Haha..
    Fiquei quase todo o mês sem comentar, não tive tempo :/ Mas voltei e vamos recuperar né? Hehe
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  16. Eu me amarro em distopias, seja ela de qualquer coisa. Assim como você, adoro ler as críticas sociais que rolam em livros do gênero. Fiquei bem curioso pra ler, principalmente depois que você falou que essa sociedade criada por Rachel é mais alienada do que a de Suzane.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oi, Adriano!
    Adorei o post, ainda não sabia muito sobre esse livro, mas como boa fã de distopias que sou, fiquei super interessada!
    Mas me diz uma coisa: esse livro faz parte de uma série? Tô fugindo um pouco delas, por motivo$$$ óbvio$$...

    ResponderExcluir
  18. Mais uma distopia?? Aeêêê \ô ô/
    As distopias vão dominar o mundo!!

    cara, não conhecia essa distopia mas esse olhar superficial e distante dessa menina já deu pra ambientar o clima do livro!
    Quero muito ler sua resenha!

    Abraço

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...