[LI ATÉ A PÁGINA 100]: Dias Perfeitos - Raphael Montes

Oi, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim! 

No último post, eu havia mencionado sobre algo que poderia se refletir positivamente em mim, porém, não deu certo! Eu fui convocado para a Lista de Espera de Medicina na UFOB (U. Federal do Oeste Baiano) e estava viajando para a cidade tentando ajeitar tudo.
Pra quem não sabe, lista de espera é um processo exaustivo e frustrante para o candidato. Não temos certeza se a vaga será nossa até o momento de ouvirmos nosso nome ser chamado. Essa etapa é bem rígida quanto ao preenchimento da vaga e comprovação burocrática de toda documentação. Consegui ser chamado (mini infarto) e por dois minutos a vaga foi minha, porém surgiu um impasse na documentação e não consegui a vaga. 

Ficar me lamentando quanto a isso é perca de tempo, porque a vaga não será minha de qualquer modo! Por isso, estou feliz e focado e vamos continuar estudando e lutando porque Deus sabe o que faz e eu confio nos planos Dele para minha vida! 
Queria compartilhar com vocês porque sei que muitos compartilham momentos felizes comigo e nada mais justo, do que retribuir toda confiança! 

No momento, comecei a leitura de Dias Perfeitos. Um thriller tortuoso e escrito por Raphael Montes, escritor nacional! Estou, relativamente, no início da leitura por isso quero compartilhar minhas primeiras impressões com vocês!

Esse é mais um post da coluna que eu amo: LI ATÉ A PÁGINA 100.

Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.
:)

DIAS PERFEITOS - RAPHAEL MONTES


Companhia das Letras - SKOOB
Primeira frase da página 100:
"No shopping, comeu sorvete de pistache. Seduzido por gargantilhas e anéis, entrou em uma joalheria. Queria levar um presente especial para Clarice."

Do que se trata o livro?
O livro aborda o sequestro de Clarice, por seu pretendente e loucamente apaixonado, Téo. Esse garoto é um estudante de medicina, solitário e possessivo. Beirando o cúmulo da psicopatia, Téo faz coisas absurdas acreditando que assim conseguirá o amor de Clarice em retribuição. Ele a mantém em cárcere privado, drogando-a e sem enxergar a gravidade de seus atos e transgressões. 
Ele é o clássico psicopata! rs

O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro! A frieza de Téo em acreditar veemente que conseguirá o amor de Clarice após tê-la sequestrado é extremamente ingênuo e absurdo. Confesso que em alguns momentos ele age tão "psicopatamente" que eu começo rir e em outros momentos, eu fico com medo! 

O que está achando dos protagonistas?
Absurdos!! Esse é aquele livro que nos faz conhecer a mente dos protagonistas. Téo é solitário e quando consegue chamar a atenção de uma garota, ele se vê perdidamente apaixonado e lhe confessando amor eterno mesmo que isso seja um exagero e fruto de sua própria imaginação. Clarice é a garota descolada, v1d4 l0k4, apaixonada pela vida e que infelizmente deu atenção para a pessoa errada.
Já falei que Téo é um psicopata? Pois é! Ele é. 

Melhor quote até agora:
"Quando um homem tem tanta vergonha de si mesmo e se vê desmascarado, não restam muitos caminhos, Clarice. O suicídio é a única saída." p.94
Vai continuar lendo:  
Yes, com certeza, afirmativo, claro, sim, positivamente. (Essa é a resposta de todos os posts Eu li até a página 100!!)
 
Última frase da página:
"Ela andava de cabeça baixa, mas não parecia triste, apenas distraída. Mal parecia se importar com o revólver que ele trazia na cintura". 

Aguardem a resenha!! Essas foram minhas impressões sobre o livro até a página 100. :)

15 comentários:

  1. Ainnnnnnnn estou louca nesse livro!!!!
    Além de ter uma capa linda a premissa é muito boa.
    Vou aguardar ansiosamente por sua linda resenha :3

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas pelos elogios que li agora, fiquei louca pra ler! Para ser bem interessante! E fiquei super curiosa sobre esse sequestro da Clarice, fiquei doida pra ler! Ahh, e que capa lindaa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano!! Primeiramente, não fique tão triste por causa da vaga, sei que é muitoo chato, mas com certeza vai dar tudo certo, haverá outras oportunidades.

    Nossaa, esse livro ée muito tenso!! Mas nossa, o Raphael escreve realmente muito bem... nos faz entrar na mente do Téo e viver a loucura da mente dele. Sério, teve momentos em que eu quis largar o livro de tão tenso que é, e em outros eu não conseguia parar de ler para ver o que ia acontecer. Espero que continue gostando.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Eu. Estou. Louca. Por. Esse. Livro.
    Simplesmente amo psicopatas!! kkk Na verdade, amo qualquer desvio mental na literatura. Quando li uma resenha desse livro fiquei muito curiosa, não vejo a hora de ver a sua também. Esse livro é muito louco, preciso dele!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Você me deixou com vontade de ler! HAHAHAHA. Já está na minha lista

    escritordeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriano,
    Não acredito que estou vendo esse livro aqui no blog também?!Estou louco para lê-lo desde seu lançamento e eu só leio e assisto resenhas super elogiando o Raphael Montes e seu livro.Agora é só eu tomar vergonha na cara e ler logo...rsrs'.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriano, pensamento positivo rapaz...Desanimar não ajudará em nada, foco que tudo dará certo...Este ano iria começar a faculdade de Administração e não deu, fiquei super chatiada, mas concentrei todo meu esforço no artesanato e estou planejando para iniciar ano que vem...
    Estou super interessada neste livro, e aguardarei com grandes expectativas por tua resenha!! Foco =)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, moço! Que coisa triste :/
    Eu achando ruim porque não fui chamada pra "nada" kk mas cara, persiste mesmo! Tu chegou a passar, né? pra MEDICINA ainda, cara! Chegou perto demais! Então continue confiando! Sua hora chegará! Deus sabe o que faz mesmo. As vezes nós não estamos nem preparados pra isso, né? :S A gente talvez acha que ta mas não estamos.....
    Mas agora se tratando do livro, hehe!!
    Adoreeeeeeeei essa capa!! :O E achei super interessante a história! O cara é psicopata mas ingênuo eheuheueheuheu achei interessante.! Se por acaso eu não conseguir comprá-lo (ou ganhá-lo rs) eu dou um jeito de pegar ele depois na biblioteca. Mas "depois" de "depois" mesmo, porque agora só depois do enem.... rs
    Bom dia/tarde! Deus abençoe e nunca desista! Mas que possamos viver os sonhos dEle primeiro e não os nossos! hehe
    Beijo!! :33

    ResponderExcluir
  10. MINHA NOSSA! Agora estou louca para ler esse livro,nunca tinha ouvido falar,mas agora eu vou atras dele com certeza! Quero saber o que acontece!!! E também quero a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Estava super curiosa para ler este livro. Depois dessa resenha, estou enlouquecidamente ansiosa para lê-lo! Parece ser uma leitura incrível...
    E continue persistindo em seu sonho que quando for a hora certa vc irá vivenciá-lo de maneira inesquecível.

    ResponderExcluir
  12. Ahh que pena, ficamos com raiva, né? Mas não fica assim não, não desista!!! Como a Veronica nos diz no fim de Convergente: 'Sejam Corajosos' haha :|
    Esse livro parece ser muito bom! E tenso também haha :o
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  13. Que pena que aconteceu esse impasse com sua vaga, né?!?! Mas se não deu agora, em breve dará. Fique tranquilo. Estaremos torcendo por você!!!
    Em relação ao livro, essa não é a primeira vez que leio elogios a ele. O que posso dizer é que gosto bastante de personagens psicopatas. E esse Téo parece que tem os dois pés na loucura total. Enfim, quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Adriano, uma pena esse impasse com a sua vaga :/ Mas tudo acontece por um motivo, e se não foi agora é porque não era pra ser.
    Falando sobre o livro: tenho ele entre os meus desejados há meeeeses e tenho participado de tudo quanto é promoção em que ele tá envolvido, mas até agora ainda não o consegui :(

    ResponderExcluir
  15. Adoro essa coluna, Adriano.
    Curti muito o quote e cara, esse livro é perfeito!!! Quero muito ler e fico esperando sua resenha!

    Abraço

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...