[TAG]: Book Shuffle Tag

Olá leitores, como vocês estão?

Bom, as férias acabaram e o período de faculdade iniciou-se derrubando vários forninhos, por conta disso ainda não terminei alguns livros, sendo este o motivo de eu não estar publicando tantas resenhas. No entanto, desejo terminar algumas leituras e, se Deus quiser, já publicarei uma resenha na próxima semana. Mas enfim, para não deixar vocês sem publicações decidi fazer uma TAG hoje.

Esta TAG eu assisti no extinto vlog Olhos de Ressaca e, em seguida, no Tríplice Literária (assista aqui). O nome da TAG é The Book Shuffle Tag e consiste em colocar a lista de músicas do meu celular no modo aleatório e executar cerca de 5 músicas; e tentar correlacionar um livro com cada música de alguma forma e explicar o porquê das minhas escolhas (mesmo que tais escolhas não façam o menor sentido). Espero que gostem do meu estilo musical e das minhas justificativas e não achem estranho se haver apenas Tiago Iorc e hinos religiosos em minha playlist rsrs :D.


Blow Me (One Last Kiss) - P!nk | "A Esperança" - Suzanne Collins
(CONTÉM SPOILLER DE “A ESPERANÇA”)

(Ouça a música aqui)
Essa música conta sobre alguém que acabou um relacionamento desgastante e passa a perceber que a vida é curta e que, apesar de tudo, ainda há muito a se viver. Assim sendo essa letra me faz lembrar de Katniss em “A Esperança” quando no fim do livro ela conta que apesar de tudo de ruim que aconteceu com ela, a vida ainda pode ser boa ao lado de Peeta e dos filhos.


Between the raindrops - Lifehouse | "A Cabana" - William P. Young

(Ouça a música aqui)
Lifehouse é uma banda bem querida pelos evangélicos e suas músicas seguem bastante essa linha. Dessa forma, vê-se que, em suma, essa música nos leva a entender que mesmo diante de todas as dificuldades e momentos da vida Deus está ao nosso lado. Essa letra me fez lembrar, automaticamente, do livro “A Cabana” (um dos meus livros favoritos); neste livro o personagem principal vê, de forma majestática, como apesar de tudo o que aconteceu Deus estava todos os momentos olhando por ele e por sua família.


Mountain Sound - Of Monsters And Mens | "Poliana" - Eleonor H. Porter

(Ouça a música aqui)
Essa música é bem animada e alegre e por isso ela me lembra muito da felicidade que Poliana espalhava para todos. FIM :p


Monte Castelo – Legião Urbana | "Sonetos" - Luís de Camões

(Ouça a música aqui)

Essa música fala, num trecho, sobre o amor assim como Camões em um de seus Sonetos (o 5º soneto na versão que eu tenho). Enfim, não poderia escolher outro livro. Certo?


When All Hope Is Gone - Tiago Iorc | "O Vendedor de Sonhos" - Augusto Cury 

(Ouça a música aqui)
Essa música fala sobre o que acontece quando a esperança em tudo se acaba; esse trecho me fez lembrar de "O Vendedor de Sonhos" que conta a história de um personagem que perdeu sua esperança na vida, mas conseguiu resgatá-la.


-Beijos e um forte abraço a todos. Essa foi minha Book Shuffle Tag espero que vocês tenham gostado. E não esqueçam de me dizer se conhecem as músicas e os livros.
Atenciosamente, Jonh Alkamim.

8 comentários:

  1. Iai Jonh!

    Cara, é terrível dizer isso, mas não escutei nenhuma das músicas que você citou, mas adorei suas associações com os livros (hehehe). Abraço!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí Gabriel.
      Sério que você nunca ouviu nada da minha playlist?!
      Eu deixei link para cada uma delas, qualquer coisa ouça e me diga o que acha.
      Obrigado pela visita.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oi John! Amo Lifehouse, assim como amo A Cabana. Excelente escolha. Pollyana foi o primeiro livro que li. E como não se envolver ao som de Legião Urbana!
    Amei suas escolhas.
    Bjim!
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Tammy!
      Gostei muito do seu blog
      Forte abraço ;)

      Excluir
  3. Ei John, tudo bom?
    Essa tag é bem legal xD
    Eu adoro essa música da pink, e de certa forma ela combina bem com essa passagem de A Esperança.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Gabriel. Tudo bem e você?
      Obrigado pela visita.
      Abraço
      Jonh

      Excluir
  4. Olá

    Amo as três últimas músicas. Inclusive estou escrevendo este comentário ao som da minha música favorita da Legião Urbana (Sereníssima). Já li Polliana e acho que combina um pouco com o clima de Mountain Sound. Não tem uma música de OMAM que eu não goste haha assim como Legião Urbana. Essa não é minha favorita do Tiago, mas eu também gosto haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Matheus.
      Descobri Of Monsters And Mens um tempo atrás e foi uma das poucas bandas que TODAS as músicas me agradam. Assim como Tiago Iorc rsrs
      Abraço :)

      Excluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...