[ESPECIAL]: 20 de julho - Dia do Amigo

Lindxs, 

FELIZ DIA DO AMIGO!!! 
Hoje, dia 20 de julho, nós comemoramos o dia do amigo! Dia de agradecer a Deus por semear o nosso caminho com anjos sem asas; pelas companhias maravilhosas; pelo abraço apertado quando mais precisamos ou pelos sorrisos bobos quando estamos leves de espírito. Agradecer pela vibração em nossas vitórias e pelo clássico: "eu te avisei", quando fazemos merda. Hoje é dia daquele que recebe nossos prints e áudios no whatsapp, daquele que curte nossas piores fotos no facebook e nos mandam snapchats assustadores. 

Hoje é dia daquele que te acompanha o tempo todo, mesmo longe ou perto. Daquele que selou um voto de fidelidade para contigo, como num casamento!Todo Harry Potter tem uma Hermione por aí. 
Todo Pequeno Príncipe tem a sua raposa. 
Todo Aristóteles tem o seu Dante.
Toda Violet tem o seu Finch.
Bob Esponja e Patrick.
Todo ser humano tem um amigo! 


E para celebrar esta data linda, apresento um poema escrito pelo mestre, Vinícius de Moraes! 

Amizade Inseparável

Eu talvez não tenha muitos amigos. Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter. Além disso tenho sorte, porque os amigos que tenho têm muitos amigos e os dividem comigo. 
Assim o meu número de amigos sempre aumenta, já que eu sempre ganho amigos dos meus amigos. Foi assim aqui, uns eu ganhei há tempos, outros são mais recentes. E quem os deu não ficou sem eles, pois a amizade pode sempre ser dividida sem nunca diminuir ou enfraquecer. Pelo contrário, quanto mais dividida, mais ela aumenta. E há mais vantagens na amizade: é uma das poucas coisas que não custam nada e valem muito, embora não sejam vendáveis. 
Entretanto, é preciso que se cuide um pouco das amizades. As mais recentes, por exemplo, precisam de alguns cuidados... Poucos, é verdade, mas indispensáveis. 
É preciso mantê-las com um certo calor, falar com elas mais amiúde e no início, com muito jeito. Com o tempo elas crescem, ficam fortes e até suportam alguns trancos. Prezo muito minhas amizades e reservo sempre um canto no meu peito para elas. 
E, sempre que surge a ocasião, também não perco a oportunidade de dar um amigo a um amigo, da mesma forma que eu ganhei. 
E não adiantam as despedidas, de um amigo ninguém se livra fácil. 
A amizade além de contagiosa é totalmente incurável.

Desejo um dia lindo para todos os amigos verdadeiros! Que Deus os abençoe e que muitas histórias ainda possam ser contadas.
Aos meus amigos, saibam o quão grato sou pelas suas vidas! Sintam-se abraçados!

2 comentários:

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...