A Sombra do Vento é um clássico catalão, que inaugura a série: O Cemitério dos Livros Esquecidos, do Zafón. É um livro, que trata sobre livros!
SKOOB |
O livro conta a estória de Daniel Sempere, um garoto de 11 anos, que não lembra o rosto de sua mãe morta. Como forma de amenizar o sofrimento do filho, o sr. Sempere leva o filho num lugar mágico e que eu adoraria conhecer: O Cemitério dos Livros Esquecidos. Um lugar que reúne todos os livros, numa forma de fazer com que a magia de um livro nunca seja perdida!
Nesse lugar, Daniel é solicitado a escolher um livro de presente, com o requisito de lê-lo, protegê-lo e de não deixar a magia das letras serem perdidas no tempo!
“Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte.”
O jovem garoto escolhe o livro, de nome: A Sombra do Vento. Do escritor Julián Carax... Daniel adora o livro e parte em buscar de novos títulos do mesmo autor, mas nesse caminho, ele descobre que alguém anda queimando todos os exemplares escritos de Carax.
Curioso, o jovem passa toda sua adolescência e início da vida adulta em busca de pistas que o levem a desvendar esse mistério!
Zafón, consegue criar um paralelo entre o presente e o passado; Ao narrar a vida de Daniel Sempere, família e seu melhor amigo Fermín Romero de Torres (melhor personagem do livro) e o passado, com as descobertas e segredos revelados acerca da vida de Julian Carax, uma trama que se mistura, se entrelaça e com o brilhantismo do escritor catalão, não confunde o leitor.
Vale salientar que ele retrata de maneira bem detalhada o crescimento da jovem Barcelona dos anos 20, com as fábricas, escolas, ruas! Além disso, retrata como era difícil a vida de um escritor, no mercado europeu!
Inveja, traições, status, poder, riqueza, amores, amizade e LIVROS! Todos esses fatores juntos, costuram uma trama sem igual! Confesso que demorei um pouco para lê-lo e me arrependo disso até hoje!
#CONHECENDO MAIS UM POUCO DO AUTOR:
Carlos Ruiz Zafón é um dos autores mais lidos e conhecidos em todo o mundo. Iniciou sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Névoa. Suas obras já foram traduzidas para mais de quarenta línguas e já conquistou inúmeros prêmios, além de milhões de leitores ao redor do mundo.
Este é um livro incrível! Achei um pouco difícil no início, mas logo a história me sugou e me envolveu completamente. A escrita de Zafón é forte, profunda e notável.
ResponderExcluirOi Dani, também achei bem incrível! No comecinho foi bem arrastado, mas a história é muito surpreendente!
ExcluirPretendo ler os próximos volumes, logo logo!
beijos e Obrigado pelo carinho :D
Bom, nunca tinha ouvido nem lido nada sobre o livro de Zafón "A sombra do Vento" Achei bem interessante.
ResponderExcluirBom, vim aqui visitar assim como me foi proposto quando tu passou lá pelo meu! Resultado: Gostei muito do blog, senti o aroma literário. Estou seguindo! ABÇ's
Gabryelfellipeealgo.blogspot.com
Oi Gabryel,
ExcluirObrigado pela visita!!
Sinta-se a vontade e seja bem vindo :D
Abraço
Oie :)
ResponderExcluirNossa preciso ler algo do Zafón imediatamente, esse livro parece ter tudo e mais um pouco de que um leitor precisa para seu conteúdo intelectual, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Oi Gabriel, concordo contigo! A escrita de Zafón é brilhante e o mistério é cativante!!
ExcluirEspero que goste :)
Oi!
ResponderExcluirEsse livro parece ser bom. Pelo menos sempre vejo resenhas positivas sobre ele.
Mas infelizmente ainda não consegui me interessar por ele;
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Oi, eu gosto dele e acho que é bem interessante, para quem gosta de idas e vindas no passado e presente e um bom mistério!
ExcluirMas, é assim mesmo, alguns livros não nos cativam!
beijos
Curti demais sua resenha, procurarei o ebook dele para ler no kobo!
ResponderExcluirabraço Adriano
Oi Pedro, obrigado !!
ExcluirSe quiser que eu te envie, me passe seu e-mail! Tenho o e-book dele :)
Abração
Nossa que demais, um livro que fala sobre livro e ainda tem um mistério no meio. Conheci as obras de Carlos Ruiz este ano mas não tive chance de ler nenhum mas se eu tiver que começar com certeza será com a série O Cemitério dos Livros Esquecidos.
ResponderExcluirSuper Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br
Isso mesmo Victor, a trama é incrível! E os personagens bem construídos!!
ExcluirTenho certeza, que você não se arrependerá :D
abraço
Oiee :)
ResponderExcluirPreciso ler urgente mente algum livro do Zafón,pretendo que seja esse, amei a resenha !!!
beijos!!!
Oi Nathália, então, leia mesmo!! A escrita do Zafón é sensacional! :D
ExcluirObrigado pela visita!!
Beijo
Oi Dri... adorei a resenha fiquei com vontade de ler, na verdade eu já tinha vontade de ler esse livro pelo fato da capa que chamou a minha atenção, mas você sabe dessa nossa vida de maníacos por leitura né... sem grana no momento... rsrsrsrs
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Dih, é desse jeito! As capas dos livros de Zafón são lindíssimas! A leitura é bem interessante!!
ExcluirEspero que tu leia e goste!
beijos
Já li os 3 livros da série: O cemitério do livros esquecidos! Ouvi comentários do lançamento do quarto, mais nem sei se a informação é veridita!
ResponderExcluirabraços Adriano
Oi Luis, escutei esses comentários também!
ExcluirLançou sim, inclusive tá com o preço ótimo no submarino!!
Confere lá, depois :)
Abraço
O príncipe da névoa é um dos meus favoritos, acho muito válido. Ainda não tive tempo de ler a série.
ResponderExcluirAh entendo :)
ExcluirTambém só lio livro 01 da série!
Beijo
Quero muito ler esse livro, ou algum outro do autor, parece ser incrível pelo que você escreveu.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, Adriano.
Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
A história é bem legal mesmo, mas as vezes o Zafón castiga o leitor com tanto suspense!!
ExcluirObrigado Rogério, quando tiver a oportunidade, leia mesmo :)
Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir