[RESENHA]: Herdeira da Morte, Mentiras - Gusttavo de Assis

Oi Gente,
Tudo bem, com vocês??

Penso que esta é a resenha mais difícil que já escrevi! É muito mais fácil falar de um livro, quando você não é amigo do autor dele! rs
E essa dificuldade porque sou amigo do Gusttavo de Assis, autor de Herdeira da Morte. Temo decepcioná-lo! rs Ou não expressar em palavras, todas as coisas que vivi com esta leitura! 

SKOOB
A trama centra-se em Elizabeth Grindelwald, uma adolescente de 16 anos, impulsiva e que decide se mudar de colégio, crescer e amadurecer longe de seus pais. Saiu em busca de novidades, enfrentar a vida e escrever seu próprio destino. Ao se estabelecer em Dominic Alfie, mais precisamente na escola Howllet High ela se depara com uma vida totalmente diferente, em que tudo que ela acreditava e tinha como aceitável desmorona, dando lugar a eventos sobrenaturais. Aah, a melhor amiga de Lizzy é a super descolada Diana Campbell! rs

Em seu círculo de novos amigos, ela se aproxima de algumas meninas chatas ao extremo e eu as odeio! (Gu, perdoe-me, mas Samantha, Amy e Ellen são umas bitchs!) Essas meninas logo se mostram cobrinhas e a amizade que diziam devotar em Lizzy é extinta! Nossa protagonista linda, se encanta pelo fofo e meigo Harry e logo, como todos os fatos da vida de um adolescente, começam a namorar e se amar! 

Até aí, tudo lindo... Não fosse, uma sensação diferente que Lizzy mantinha sobre o misterioso e bad-boy Thierry McGarvey, melhor amigo de seu namorado! Se você pensa que é mais uma história clichê, por favor, se retrate publicamente agora! A história é tudo, exceto clichê. O Gusttavo conseguiu construir uma nova trama arrebatadora, usando como plano de fundo o "falso padrão".

Assim que se estabelece em Dominic Alfie, Lizzy começa a ser protagonista de uma série de fatos sobrenaturais e estranhos. Bilhetes anônimos, perseguições, prisão e uma série de fatos que tornam a obra tão grande e imprevisível! Com o tempo, ela vai percebendo que há muito mais oculto do que as pessoas estão lhe mostrando e ela conclui que não pode confiar em ninguém! Todos mentem e as respostas vão surgindo ao pouco, fazendo que com o leitor sempre anseie por mais. 

Nesse meio tempo, Lizzy acaba descobrindo a existência de anjos, nefilins e párias e também descobre que o Chesvan, logo vai acontecer. Indicando que ela é alvo, por ser descendente de nefilins e que assim, é a porta para a entrada dos anjos caídos ao céu. Resultado: TODO MUNDO QUER MATAR A LIZZY!! rs

O resultado sobre o que acontece no Chesvan, só é revelado para quem ler o livro, (Óbvio)!!  Nem preciso dizer que adorei muuuuito a leitura e que meu amigo é muito talentoso!! No entanto, cabe ressaltar alguns tópicos: 
  • A história é rápida, nada de enrolação ou drama existencial de adolescente! Isso não é ruim, de forma alguma, mas é importante citar. 
  • NÃO SE APEGUEM A NENHUM PERSONAGEM! Sim, o Gusttavo é um assassino serial de pessoas legais! Minha vontade era jogar o livro na parede e dar um murro em Gusttavo, por ele ser tão malvado! 
  • Tem algumas coisas que a gente fica sem resposta, uma vez que, haverá continuação para a saga! 
  • A construção dos personagens e dos locais é primordial, não há o que reclamar. 
O livro é excelente e quem gosta de um bom romance sobrenatural, precisa ler o livro! rs
A escrita do Gusttavo é fluida e a história simplesmente nos prende. Senti que ele evoluiu muito na escrita do livro, quando se compara o início e o fim! 

Necessito muito da continuação e bater nele, pelo extermínio de personagens legais! 
Gu, sei que a resenha não ficou lá essas coisas, mas espero que goste de coração! =)

Acompanhem as novidades de Herdeira da Morte, pelo:
  1. Facebook;
  2. Blog;
Os pontos de venda do livro são: Saraiva, Martins Fontes, Cultura e Siciliano! 
Abraços, 
Adriano G.

14 comentários:

  1. PELOS NEFILINS, essa resenha ficou tão tão tão incrível, Addis <3 Eu sabia que não iria me decepcionar com sua resenha, sempre te falei isso hahaha Fico muito honrado que tenha gostado de HdM e se divertido com a trama. No entanto, estou me preparando para fugir, você acabou de entrar na fila dos leitores que querem me estrangular ~corre~ OAKSLAHSUAGS A resenha ficou ótima, e eu super gostei dela. De verdade!Ganhei meu dia *o*

    Abraços,
    Gus.

    ResponderExcluir
  2. Falou em romance sobrenatural já me interessou rs

    gostei da história do livro e achei muito legal seu carinho com o autor.

    Vou aproveitar a visitinha aqui para contar que estou realizando o primeiro sorteio do meu blog. Depois dá uma conferida lá.

    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-do-livro-poemas-sobre-o.html

    bjs

    ResponderExcluir
  3. UOOOU! Quem diria em?!! Só tenho a dizer q qndo acabar de comprar os livros da faculdade comprarei Herdeira da Morte *---*

    ResponderExcluir
  4. Dri cuidado porque o Gusttavo disse que vai fugir para as montanhas, quem mandou matar nossos personagens legais rsrsrsrs. Adorei a sua resenha Dri... demais mesmo. Adoro quando você resenha os livros seu ponto de vista sobre eles para mim é crucial e concordo com tudo o que você disse... Senti sua empolgação com a leitura... sabia que você iria gostar... Vamos esperar ansiosos pela sequência e fazer aulas de boxe para bater no Gusttavo kkkkkk Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu bem sei como você se sente em fazer uma resenha de um autor amigo, eu passei por isso algumas vezes, principalmente quando eu gosto de um livro eu acabo conversando muito com o autor e viro amiga ai na hora de fazer a resenha bate aquele friozinho na barriga e aquela falta de palavras para dizer o quanto você amou o enredo, a forma como o autor escreve, etc...
    Sobre o livro.... Eu amo livros que envolva adolescentes, amo viver as aventuras que não pude viver por eles, é um sensação incrível! Em certos livros tem momentos em que fico com inveja dos personagens por estarem fazer algo que eu gostaria aushaushaush o fato de Elizabeth mudar de escola e ir para longe dos pais é um deles. Queria muito ter feito isso, assim teria aprendido melhor a viver sozinha, a me virar... Sinceramente, acho que todo adolescente deveria fazer algo assim, ser afastado de debaixo da assa dos pais para que possa evoluir, se tornar um adulto sem precisar do choque da sociedade, da falta de seu mundinho perfeito para isto.
    Bem, eu amei a resenha, ela me deu muita vontade de ler o livro como você já deve ter notado e não posso me esquecer de dizer que a capa é muito linda!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sei bem como é fazer a resenha de um livro, onde o autor é seu amigo, é bem complicado, você sente medo de errar...hehehehehehe
    Mas que tudo esse livro, adoro livros que envolvem nefelins...

    Adorei sua resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  7. Deve ser difícil mesmo fazer resenha de livro de um amigo... Ms ficou ótima, não se preocupe deu pra entender que você achou o livro maravilhoso haha! Inclusive fiquei com vontade de ler agora.
    Parabéns e Sucesso para o Gustavo!

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias de nefilins. E esta parece ser muito interessante. Fiquei com vontade de ler o livro.

    Será que você poderia visitar meu blog? (http://fakereader.blogspot.com.br/) Lá estarão novidades sobre o meu canal. Você já ouviu falar dele? Tem vídeo novinho! E vai ter toda semana, fique ligado! (http://www.youtube.com/user/shereallyreads)

    ResponderExcluir
  9. Adoro histórias de anjos, quando foi mencionado Chesvan eu lembrei de Sussurro na hora.... sensacional. Tenho que ler esse. abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Dri,
    Nossa, tu adorou mesmo a leitura hem?

    O livro parece ser interessante, essa coisa de sobrenatural, chesvan, e nefilins é bem cliche, mas a cada nova leitura desses fatos fica bem mais legal.

    Ja adicionei na minha listinha de compras. Obvio que irei comprar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como é fazer resenha do livro que o autor é seu amigo, aconteceu recentemente comigo. E parece que acertamos hsuahsush. Amei a tua resenha. Está ótima!! Fiquei com vontade de lê-lo agora. De novo. hsuahsushsu. Bom... é isso. Parabéns pela resenha. ABRAÇOOS!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai me senti sendo obrigada a ler esse livro tem romance uma coisa que eu AMO e sobrenatural que estou investindo nesse estilo agora achei super legal a resenha !

    Gostei da parte todo mundo que Matar a Lizzy !

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tinha visto esse livro, é a primeira vez sei lá parece ser legal eu ainda não tenho certeza se quero ler ele quem sabe né, e por que a menina quis crescer longe dos pais, não podia fazer isso perto? só lendo para saber né.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Iih, assassino, é? Que bom que estou avisada.
    A resenha me conquistou! Espero ler logo e seguir as dicas, é claro kkk

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...