Oi Gente,
Tudo bem?! Espero que sim!!
Terminei de ler O Maníaco do Circo e o Menino que tinha medo de Palhaços, há um tempinho e só hoje tive tempo de publicar a minha resenha. Esse é o segundo livro do autor Leonardo Barros, que eu estou lendo, através de parceria.
[Vocês podem encontrar a resenha do primeiro livro, Presságio, clicando aqui].
Seguindo a mesma perspectiva policial de Presságio, o livro O Maníaco do Circo é extremamente empolgante.. Um romance policial extremamente legal, mesclando cenas de traumas e fobias com a construção do vilão.
A narrativa nos apresenta um menino pobre, Renato, que sofria de medos de palhaços, acreditando que eles eram demônios vermelhos. Após um episódio aterrorizante provocado pela mãe, a mente do menino foi totalmente abalada e o seu trauma, serviu para a construção de sua mente psicopata. Devo salientar que a mente do personagem foi construída brilhantemente. O Leonardo está de parabéns!
O menino traumatizado cresceu e logo se envolveu com o tráfico, sexo, e muita máfia. Até que um dia, movido pelo desejo de matar, ele começa a exterminar os palhaços e realizar uma série de atrocidades e mutilações com o corpo, a fim de livrá-los dos demônios vermelhos. Falo sério, quando digo que a mente dele era muito psicopata e real, me deixando aterrorizado em certas partes.
A história não segue apenas a linha da vida de Renato, mas acompanha também o policial Valdo que tornar-se-á muito importante em certa parte da história e nos apresenta também, o tráfico de drogas em Natal comandada por um estrangeiro, a vida turbulenta de uma criança que foi sequestrada em sua festa de aniversário por palhaços e um homem vestido de palhaços que estupram garotinhas.
Todos esses personagens possuem um elo fortíssimo e o Leonardo soube encadeá-los e complementá-los, para que tudo ocupasse sua parte no quebra-cabeça do livro e todas as dúvidas fossem respondidas, todos os "porquês" das mortes e toda trama fosse bem costurada.
O Maniaco do circo usa de uma sensualidade forte também, e explora os sonhos, o candomblé em algumas partes. Mesclando, traumas, drogas, sexo, mortes, palhaços a estória não teria como ser ruim! rs
A diagramação do livro é excelente, com partes de folhas pretas e desenhos em grafite pelo próprio autor, engrandeceram o exemplar. Sem mencionar essa capa liiinda! rs
Adorei a leitura de O Maníaco e pra quem gosta de romances policiais completos, no qual a mente do psicopata é desnudada, esse é o livro perfeito, com certeza!
P.s.: Não reparem a foto. Não sei ser fotografado ;P
O livro pode ser encontrado para compra, nesse endereço.
Página do Facebook.
Espero que tenham gostado, pessoal! Aguardo seus comentários! =)
Abraços,
Adriano
Eu já li um livro deste autor: Presságio
ResponderExcluirO livro é bem interessaste, mas não faz meu estilo, ainda bem que ele era pequenininho assim eu terminei logo aushaushauhsas
O Leonardo escreve imensamente, não tenho qualquer sobre de duvidas que este também deve ser muito bom
Uau, parece ser ótimo. Eu adoro romance policia e só pela capa já vontade de ler. Fiquei pensando o que a mãe dele pode ter feito de tão ruim pra ele se transformar assim. Já quero ler!
ResponderExcluirAcabei de conhecer seu blog e adorei e já estou seguindo! ;)
ResponderExcluirAdorei sua resenha, esse livro deve ser demais. Já o li Presságio do Leonardo e gostei bastante... *-*
de-livro-em-livro.blogspot.com
Nusssaaaaaaaa amei a resenha Dri... e confesso que fiquei com uma imensa vontade de ler... Hum vou conversar com o Leonardo rsrsrsrs. Achei super interessante tudo o que você disse e acredito que a leitura seja fascinante porque gostei demais de Presságio rs. Xero querido!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
É bem diferente de tudo o que já li, mas sendo livro, fiquei com vontade de ler com certeza hahah
ResponderExcluirMuito boa a resenha
wesaysomething.blogspot.com
Woow! Deve ser muito bom mesmo! Me lembrei do livro "As Esganadas" de Jô Soares, também mostra a mente psicopata e o porquê disso tudo. Amei sua resenha *-*
ResponderExcluirParece bom, apesar de que se for no estilo de Dexter eu nao vou gostar muito.
ResponderExcluirCARACA! O livro parece ser excelente, mas muito TENSO. Gostei da resenha, Dri, ficou fantástica <3 É mais um livro que entra pra minha lista infinita de livros que irei comprar! HAUSHAUSHAUSH
ResponderExcluirAbraços,
Gus.
Eu já li presságio e adorei! Parece que o autor se superou nesse livro também! Adoro livros com esse tema, acho super empolgante!
ResponderExcluirVocê conseguiu me fazer ter ainda mais vontade de ler esse livro!
Amei a resenha!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Não li Pressádio mas sinto que esse não é o meu estilo literário preferido eu sou muito não me toque e esse livro tem um premissa maravilhosa mas como não é meu estilo talvez eu não leio e ressaltando também tenho medo de palhaços !
ResponderExcluirOi dri,
ResponderExcluirNão leria o livro.. Não é meu genero e você sabe disso..
mas, gosto de suas ponderaçoes nas resenhas.
P.s. 2: Você não ta com cara de retartado. Ta lindo, só que eu sou mais linda ^^
Beijinhos gatinho!
Eu não conhecia esse livro, mas não sei se gostaria de ler ele não, sei lá, eu até que gosto de palhaço, mas to achando que esse livro vai fazer eu não gostar deles, mas quem sabe eu mude de ideia né.
ResponderExcluirBeijos
Ual, parabéns pelo post completíssimo.
ResponderExcluirGostei muito da história do livro, e do capricho na diagramação, mas mesmo assim, não sei se leria. Tenho medo de apostar e não gostar...
Mas fica a dica
Que livro é ess? Eu quero.
ResponderExcluirNão sabia dele e fiquei a fim. Resenha maravilhosa e valeu pela dica :)