[RESENHA]: O Maníaco do Circo - Leonardo Barros


Oi Gente, 
Tudo bem?! Espero que sim!!

Terminei de ler O Maníaco do Circo e o Menino que tinha medo de Palhaços, há um tempinho e só hoje tive tempo de publicar a minha resenha. Esse é o segundo livro do autor Leonardo Barros, que eu estou lendo, através de parceria. 
[Vocês podem encontrar a resenha do primeiro livro, Presságio, clicando aqui].

Seguindo a mesma perspectiva policial de Presságio, o livro O Maníaco do Circo é extremamente empolgante.. Um romance policial extremamente legal, mesclando cenas de traumas e fobias com a construção do vilão.

A narrativa nos apresenta um menino pobre, Renato, que sofria de medos de palhaços, acreditando que eles eram demônios vermelhos. Após um episódio aterrorizante provocado pela mãe, a mente do menino foi totalmente abalada e o seu trauma, serviu para a construção de sua mente psicopata. Devo salientar que a mente do personagem foi construída brilhantemente. O Leonardo está de parabéns!

O menino traumatizado cresceu e logo se envolveu com o tráfico, sexo, e muita máfia. Até que um dia, movido pelo desejo de matar, ele começa a exterminar os palhaços e realizar uma série de atrocidades e mutilações com o corpo, a fim de livrá-los dos demônios vermelhos. Falo sério, quando digo que a mente dele era muito psicopata e real, me deixando aterrorizado em certas partes. 

A história não segue apenas a linha da vida de Renato, mas acompanha também o policial Valdo que tornar-se-á muito importante em certa parte da história e nos apresenta também, o tráfico de drogas em Natal comandada por um estrangeiro,  a vida turbulenta de uma criança que foi sequestrada em sua festa de aniversário por palhaços e um homem vestido de palhaços que estupram garotinhas.

Todos esses personagens possuem um elo fortíssimo e o Leonardo soube encadeá-los e complementá-los, para que tudo ocupasse sua parte no quebra-cabeça do livro e todas as dúvidas fossem respondidas, todos os "porquês" das mortes e toda trama fosse bem costurada. 

O Maniaco do circo usa de uma sensualidade forte também, e explora os sonhos, o candomblé em algumas partes. Mesclando, traumas, drogas, sexo, mortes, palhaços a estória não teria como ser ruim! rs

A diagramação do livro é excelente, com partes de folhas pretas e desenhos em grafite pelo próprio autor, engrandeceram o exemplar. Sem mencionar essa capa liiinda! rs

Adorei a leitura de O Maníaco e pra quem gosta de romances policiais completos, no qual a mente do psicopata é desnudada, esse é o livro perfeito, com certeza!

P.s.: Não reparem a foto. Não sei ser fotografado ;P

O livro pode ser encontrado para compra, nesse endereço.
Página do Facebook.

Espero que tenham gostado, pessoal! Aguardo seus comentários! =)
Abraços, 
Adriano 

14 comentários:

  1. Eu já li um livro deste autor: Presságio
    O livro é bem interessaste, mas não faz meu estilo, ainda bem que ele era pequenininho assim eu terminei logo aushaushauhsas
    O Leonardo escreve imensamente, não tenho qualquer sobre de duvidas que este também deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser ótimo. Eu adoro romance policia e só pela capa já vontade de ler. Fiquei pensando o que a mãe dele pode ter feito de tão ruim pra ele se transformar assim. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de conhecer seu blog e adorei e já estou seguindo! ;)
    Adorei sua resenha, esse livro deve ser demais. Já o li Presságio do Leonardo e gostei bastante... *-*

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nusssaaaaaaaa amei a resenha Dri... e confesso que fiquei com uma imensa vontade de ler... Hum vou conversar com o Leonardo rsrsrsrs. Achei super interessante tudo o que você disse e acredito que a leitura seja fascinante porque gostei demais de Presságio rs. Xero querido!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É bem diferente de tudo o que já li, mas sendo livro, fiquei com vontade de ler com certeza hahah
    Muito boa a resenha

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Woow! Deve ser muito bom mesmo! Me lembrei do livro "As Esganadas" de Jô Soares, também mostra a mente psicopata e o porquê disso tudo. Amei sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  7. Parece bom, apesar de que se for no estilo de Dexter eu nao vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  8. CARACA! O livro parece ser excelente, mas muito TENSO. Gostei da resenha, Dri, ficou fantástica <3 É mais um livro que entra pra minha lista infinita de livros que irei comprar! HAUSHAUSHAUSH

    Abraços,
    Gus.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li presságio e adorei! Parece que o autor se superou nesse livro também! Adoro livros com esse tema, acho super empolgante!
    Você conseguiu me fazer ter ainda mais vontade de ler esse livro!

    Amei a resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  10. Não li Pressádio mas sinto que esse não é o meu estilo literário preferido eu sou muito não me toque e esse livro tem um premissa maravilhosa mas como não é meu estilo talvez eu não leio e ressaltando também tenho medo de palhaços !

    ResponderExcluir
  11. Oi dri,
    Não leria o livro.. Não é meu genero e você sabe disso..

    mas, gosto de suas ponderaçoes nas resenhas.

    P.s. 2: Você não ta com cara de retartado. Ta lindo, só que eu sou mais linda ^^

    Beijinhos gatinho!

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia esse livro, mas não sei se gostaria de ler ele não, sei lá, eu até que gosto de palhaço, mas to achando que esse livro vai fazer eu não gostar deles, mas quem sabe eu mude de ideia né.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ual, parabéns pelo post completíssimo.
    Gostei muito da história do livro, e do capricho na diagramação, mas mesmo assim, não sei se leria. Tenho medo de apostar e não gostar...
    Mas fica a dica

    ResponderExcluir
  14. Que livro é ess? Eu quero.
    Não sabia dele e fiquei a fim. Resenha maravilhosa e valeu pela dica :)

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...