[TAG]: Incentivo a Leitura


Oi Gente, 

Já disse que estou absurdamente cansado de estudar? Pois é. Ultimamente, não tenho tempo nem de comer e o meu tempo livre é gasto, tentando descansar um pouquinho. 

Por isso, eu ando sem visitar os blogs amigos e sem ler direito. Além disso, o blog fica meio de lado, mas é um sacrifício necessário. 
Então...


Hoje o post, consiste na realização de uma tag indicada pelo João Victor do blog Estilo Geek, inclusive já ganhei um top comentarista lá :P rs


A TAG consiste em selecionar um livro que eu tenha lido e gostado!
Bom, acredito que não será surpresa para ninguém mas a minha escolha é Jogos Vorazes. Não só o primeiro livro, mas toda a trilogia. Toda a trama distópica me prendeu imensamente, me fez viajar por toda Panem e ser figurante nessa trilogia de tirar o fôlego. Até hoje ainda me pergunto: - O QUE FAÇO DA VIDA, SEM JOGOS VORAZES?! Sim, eu vivo com ressaca literária de Jogos Vorazes ainda. rs
A construção dos personagens, as novidades e a escrita da Suzanne Linda Colinns é fantástica e eu amo muito ela, embora não a tenha perdoado por ter matado o _____ e a ______. (Leiam o livro, e descubram)
Até hoje, espero um livro que se iguale ou supere essa trilogia. E que desperte em mim, tantas emoções quanto The Hunger Games. Aah, quem não viu o trailer mega lindo de Em Chamas ainda, confiram abaixo: 


“Happy Hunger Games! And may the odds be ever in your favor.” 

Abraços, 
Adriano G.

14 comentários:

  1. Oi Dri... quero muito ler essa trilogia e acredite se quiser tive receio em ler... porque assisti o filme primeiro e chorei horrores rsrsrsrs me disseram que com o livro eu iria chorar muito mais kkkkkkk, mas quero ler muito... vou ver se peço pelo menos o primeiro livro de presente de niver assim dou o pontapé inicial. Eu vi o trailer louca pela estréia... Preciso te contar vou conhecer o Ricardo Ragazzo pessoalmente... vou participar de um bate-papo para blogueiros aqui em São Paulo e no dia do meu aniversário... não é o máximo!!!! Estou super feliz... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih,
      Nossa que legal isso!!
      Um excelente presente de aniversário! :) Maais um, né?!
      Muito legaal tudo isso!! Posta fotoos *--*

      Beijos Dih!!

      Excluir
  2. Acredita que até hoje não li a trilogia??? Tenho que resolver isso para ontem...hehehehehe

    Gostei de seu ponto de vista do livro!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  3. Até hoje, só li Jogos Vorazes hihi Gostei ;)
    O Victor é foi quem leu toda a série e gosta bastante dos livros hihi
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu até hoje ainda não li :( mas tenho certeza que vou gostar bastante quando ler, assim como gostei do filme!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou seguindo o Estilo Geek ele é um blog super legal, adoro as postagens de lá! Eu estou em uma tentativa de ganhar o top comentarista de lá auhsausuas nunca ganhei nenhum =/ não é possivel que no mês do meu niver eu não ganhe. Sobre sua escolha de livro... Eu não vou seguir, eu não gosto de JV, tenho medo desse livro auhsauhsuas

    ResponderExcluir
  6. Hunger Games é, com certeza, uma das melhores séries EVER
    Também recomendo a todos haha
    To super ansiosa pra Em Chamas há um milhao de anos, e novembro demora tanto a chegar, né?!

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. REGULAMENTO DO “IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

    A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. As inscrições encerram-se no dia 14 de outubro (2013). Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

    Obs (PS): O tema é livre e aberto a todos de Língua Portuguesa e Espanhola e a taxa de inscrição é de R$5,00 pode ser enviada dentro do envelope.

    Favor verificar o recebimento do regulamento em pdf e jpeg. Estarei aqui para novos esclarecimentos. Caso sua poesia seja classificada e você não puder aparecer, a Academia indicará um membro para declamá-la.
    O concurso será realizado no dia 09 de novembro, às 20:00hs no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Machado-MG.

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia visto essa tag em outro blog e achei super legal a ideia, pois é disso que o Brasil precisa de incentivo a leitura, pois há muitas pessoas por ai que nem sonham em ler um livro, e acham quem lê um estranho temos que mudar isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li toda a trilogia Dri, porque vc me incentivou e eu amei.
    A suzanne é uma diva da escrita e eu chorei muito com o finalzinho :'( snif ,snif :'(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Já assisti o filme e fiquei com a necessidade de ler o livro as como minha condição financeira não coopera fico aqui sentada na cadeira enquanto todos falam bem do livro mas quando tiver um tempinhocom certeza irei comprar e lr a trilogia parece ser um livro perfeito !

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro! Vou pegar emprestado da minha amiga para ler. Não aguento mais ficar de fora dos assuntos de THG u.u e acredite, ainda não assisti o filme kkkk

    ResponderExcluir
  12. Já recebi a TAG e escolhi Harry Potter, por fazer parte da infancia/adolescencia da maioria dos leitores assíduos. Mas sua escolha foi muito bem feita!
    O que seriamos de nós de HG?

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...