[ESPECIAL]: Em Chamas - O FILME

Oi Gente,
Tudo bem?! Espero que sim!

Quem viu a última publicação? Lá, eu mencionei que havia assistido Em Chamas!! HAHA' Assisti online, porque na cidade não tem cinema e eu simplesmente amei demais o filme! _|||_

Sei que meus colegas blogueiros já fizeram um post comparando o livro ao filme, no entanto, eu também irei fazer a minha comparação porque também sou tributo!!

A crítica abaixo pode, mentira, VAI conter spoilers!!
Tributos, não sei vocês mas eu amei Em Chamas quando li, na minha opinião ele é o melhor livro da série e me tirou o fôlego lendo o livro (duas vezes) e me tirou o fôlego assistindo!

Como sabemos, Em Chamas é o segundo filme da franquia Jogos Vorazes, que foram baseados no best-seller The Hunger Games, escritos pela linda e assassina literária Suzanne Colinns.
O filme teve sua estreia adiantada aqui no país e já bateu vários recordes de bilheteria e claro, garantia de felicidade dos fãs, digo, tributos _|||_

Um resumão da estória para os desinformados: 
Katniss e Peeta ganham a 74ª Edição dos Jogos Vorazes e o fato de termos 2 vencedores, ao invés de 1, gera muitos burburinhos e questionamentos acerca do poder da temida Capital. Dessa forma, os distritos de Panem passam a ter esperança de que podem reverter tal situação de submissão e opressão. O governante temendo ser derrubado, decide que Katniss tornou-se uma ameaça ao povo (ou seria ao seu poder?) e resolve eliminá-la! Porém, como diz Plutarch: "... na hora certa, do jeito certo!" 
O presidente então decide mandá-la de volta a arena, para a 75ª Edição ou também chamados de Massacre Quaternário, confiante de que ela não sairia de lá com vida! 
Durante a trama, Katniss é questionada sobre quem é o verdadeiro inimigo e aí a estória fica legal!! rs

O filme é grande: 2 horas e 36 minutos (P.s.: há boatos na internet de que a versão em DVD tem 3 hoars e 30 minutos ~Abençoado seja essa notícia!!)
Esse filme, diferente de outras adaptações, é o retrato fiel da obra! Nada de adaptar, é apenas uma reprodução visual do livro!

Diferentemente de Jogos Vorazes, percebemos que a capital é mais evidenciada e nós passamos a conhecer mais a floresta, o Distrito 12 e alguns outros e até mesmo a vida íntima do presidente Snow é mostrada! 

De todos os livros, Em Chamas é aquele em que a crítica social ao sistema é mais difundida. Isso mesmo, Jogos Vorazes também é cultura e conhecimento de mundo! Nesse filme, nós conseguimos perceber como somos alienados, uma vez que diversas situações entre o filme e a realidade são próximas de nós e nem percebemos, prova disso é a cena da festa na Mansão do Snow, em que Flavius e Octávia bebem algo para vomitar e assim comer mais. Posteriormente, Peeta reflete: "No Distrito 12 as pessoas passam fome e aqui eles vomitam!" (Se pararmos pra pensar, é mais ou menos como hoje);
Além disso, percebemos uma crítica aos governantes e seu modo sujo de governar. Além de mostrar que vivemos na política do pão-e-circo, mesmo que de forma maquiada!

Os efeitos, a produção, os atores, os cenários foram todos muito bem planejados! E fiéis a obra! Cada fala igual ao livro me fez arrepiar! Cada cena perfeita que fica difícil escolher a mais intensa!
Eu fico com a cena em que os Tributos foram ao programa do Ceaser, e em que TODOS estão tão revoltados e fazem de tudo para o Massacre ser cancelado. Apenas perfeito demais. Arrepiei horrores! 
E que coisa mais linda foi aquela cena em que todos estavam de mãos dadas?! NOSSA! (Calma, respira).

Saliento ainda a qualidade do elenco escolhido! Os atores estão de parabéns! E não sei vocês, mas quando li o livro, eu odiei a  Johanna, no entanto, quando assisti ao filme e suas frases de efeito, passei a amá-la eternamente!! *-*

No filme, foram cortadas algumas cenas que eu, particularmente, senti falta como: As garotas do D.8, o relógio de Plutarch, Katniss presa na floresta... enfim...

Amei tudo, e sou muito suspeito nas minhas avaliações quando o assunto é The Hunger Games! 

Espero que tenham gostado!! 

Já estou ansioso por A Esperança - Parte 01


A sorte nunca está ao nosso favor” - Distrito 11
Abraço,
Adriano ( :

18 comentários:

  1. Oi Adriano,
    estava sem internet aqui em Juiz de Fora.
    Gostei demais de Em Chamas, tanto o ivro como o filme e adorei tudo que voce disse!
    Vivemos num pao e circo miseravel, e nem nos damos conta disso.

    Amo Jogos Vorazes, sou tributo tambem! _|||_
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri,
    Ainda não vi Em Chamas, acredita?
    Aqui na cidade diz que só vai chegar dia 03 de janeiro!
    Eu amei o que você disse, me deixou bem curiosa pra ver o filme!

    Mim passa o link de onde tu viu ?

    Beijinhos, meu lindo

    ResponderExcluir
  3. _III_ Olá tributo,
    Filho, Em Chamas nao foi perfeito nao. Foi mais que perfeito, foi inesquecivel.
    A galera de Salvador toda chorando, vendo ao filme e eu em lagrimas erguendo os dedos em sinal de orgulho pela familia trubuto _|||_

    Amei o que você disse, Em Chamas é critico e bom demais!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nossa nunca li o livro e ainda não vi nenhum dos dois filmes. Mas estou vendo tantas criticas boas que estou ficando muiiiiiitooo curiosa.
    Gostei das suas comparações.
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não acredito que não fui ao cinema ver Em Chamas, acabei adiando, mas prometo a mim mesmo que irei.

    Como você viu lá no blog, eu gostei muito mais de Em Chamas do que de Jogos Vorazes e é perceptível todo o contexto político no segundo livro.

    Eu vi um montão de gente falando da Johanna, hsuahsuah, no livro eu também não gostava dela.

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AH EU AMEI DE PAIXÃO.
    Mesmo não tendo lido os livros, sou fã dos filmes. Achei este fantástico e quero ir assistir novamente, hehe. TUDO É TÃO LINDO E EMOÇÃO O TEMPO TODO kkkkk
    Amei. Recomendo.

    ResponderExcluir
  7. Oi querido...
    Amei seu comentário sobre o filme e confesso que eu estava ansiosa por ele, claro isso se deve de vc nem comentar que ama essa série e você quase não toca nesse assunto rsrsrsrsrsr. (brinks) Dri amei.. demais tudo o que você escreve e eu achei super válido, porque vc que leu todos tem um entendimento maior e melhor, eu estou ansiosa para ler esses livros, mas só vai ficar para o ano que vem. Eu particularmente amei o filme, toda a produção e o elenco... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Sortudo voce hein ahahah To louca pra assistir Em chamas mas ainda nao deu...
    Acho que eh o meu livro favorito da trilogia tambem, afinal nele tudo PEGA FOGO mesmo, e deixa sem folego, nao da pra largar um minuto, bom demais!

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo em praticamente tudo que você disse! Pra mim, Em Chamas também foi o melhor livro da trilogia, e esse filme foi simplesmente demais!
    Uma das melhores cenas foi a do elevador, a cara da Katniss, CARA, foi HILÁRIO ahahahahahahaha
    Só fiquei irritada no dia da estréia, que a galera passou dos limites no cinema, era grito a cada 5 min, algumas vezes não dava nem pra ouvir as falas dos personagens, acho que tem fã precisando tomar um chá de simancol!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhh Em Chamas com toda certeza foi o filme do ano! \o/ Estou muito ancioso para assistir A Esperança Parte 1 e 2.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu sinceramente não tive ainda tempo de ir no cinema assistir o filme, mas pelo comentário em geral, parece que o filme está sendo ÓTIMO e gostaria muito de conferir e tirar minhas conclusões.
    Mas para vc ter uma ideia, ainda não li nenhum dos livros.
    Quero muito ler também, porque falam que é muito bom.
    Espero que seja mesmo =]

    PARABÉNS PELA POSTAGEM.
    FICOU PERFEITA !!

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Olha eu também estou in love com esse filme. Eu gritei, sorri, chorei dentro do cinema.
    Eu e uma amiga até gravamos um podcast sobre o filme. Se quiser da uma conferida ;)
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/11/podcast-piloto-em-chamas.html#.UpZwA8RJ5DA
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa, o filme foi maravilhoso mesmo e estou louca para ver o DVD com 3 horas meia, deve reforçar ainda mais a perfeição que foi o filme!
    A cena na mansão do Snow realmente foi ó, de tirar o fôlego e fazer a gente sentir vergonha do que faz, pq né :////
    Cara... Em Chamas foi um dos melhores esse ano, sinceramente!
    E o livro realmente é FENOMENAl

    Beijos, Mayara
    Recordando Palavras
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu AMEI esse filme, saí da sala do cinema super animada pra assistir Esperança e estou muito ansiosa. Em chamas superou todas as minhas expectativas! ♥
    Adorei o post!

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriano :)
    Então, eu ainda não puder ver o segundo filme, mas sei que ele foi o melhor (comparado ao primeiro). Vi alguns blogueiros opinando que não gostaram, mas é conciso que Em Chamas foi muito melhor do que Jogos Vorazes.
    Espero ainda assistir no cinema. Ainda estou guardando os trocados para assistir em 3D. Rsrsrs...
    Eu ainda não li a trilogia, mas espero adquiri-la e lê-la antes da estréia da próxima adaptação.
    E graças à deus que o filme é fiel ao livro ao invés de uma "adaptação".
    Abraços,

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ADOREI o livro de Em Chamas, o melhor da trilogia, e AMEI AMEI AMEI o Filme. Tbm senti falta das cenas que vc comentou, mas eles fizeram um filme quase fiel, n tenho mt doq reclamar.
    Quanto a Suzanne ser uma assassina, eu concordo. não acredito ainda que aquela personagem morrer :'(
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah não podia faltar uma postagem falando de Em Chamas rsrsrs, tu bem sabe que eu não nenhuma fã fervorosa dessa trilogia, mas posso dizer que mordi a língua, pois babei com o filme, gostei muito mesmo principalmente alguns efeitos como o do vestido, ficou perfeito. Agora sim vou admitir que estou um pouco ansiosa para ver a continuação e estou pensando seriamente em ler os livros.
    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Tá aí o melhor filme do ano! o/ foi bem fiel ao livro, oq o deixou ainda mais incrível! Adorei o post! Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...