[DUELO DE TITÃS]: Desafio 01

Oi, pessoal!
Tudo bem? Espero que sim! :)

... E os jogos começaram!! Equipe Fire versus Equipe Ice. Quem sairá vencedor desse Duelo de Titãs? Acompanhem as batalhas! Esse é só começo! rs

PROVA 01

Desafio 01: Resenhar um livro que tenha abandonado.


Queridos, 
Estou na incumbência de resenhar um livro que eu tenha abandonado, em outras palavras, não tenha gostado. Esse livro foi: O Mundo de Sofia, do noruegûes Jostein Gaarder. Muita gente amou esse livro, porém estou no grupo que odiou. Essa resenha não tem caráter discriminatório e eu não estou julgando o conteúdo da obra. Estou apenas falando quais foram as minhas impressões até o momento que li. Sim, o problema sou eu, não o livro :3

Nunca fui fã de filosofia e confesso que foi uma das matérias que eu mais detestava quando estudava. Parei de entender a filosofia quando o: "Só sei que nada sei" não me era mais útil. Com essa antipatia inicial, pode-se concluir que a leitura de um livro com filosofia pura em suas mais de 500 páginas não seria algo agradável. Certo? Certo! E foi isso que aconteceu...

O livro acompanha a vida de duas meninas que em breve completarão seus 15 anos. A primeira delas é a Sofia Amundsen e a  segunda é a Hilde Moller Knag (Confesso que fui relembrar os nomes na internet porque não me lembrei). Tudo começa quando Sofia passa a receber cartas misteriosas, de um professor de filosofia, Alberto Knox, que assume a missão de lhe iniciar nos caminhos percorridos pela Filosofia ocidental desde seu nascimento até os dias atuais.

Quando chegou nas cartas eu imaginei que seria algo mais literário e interessante. Desculpa, àqueles que gostaram do livro, mas eu me decepcionei. Quase chorei quando me senti numa aula de filosofia. Sinto que o livro é nada mais que um livro de filosofia gigante. O autor narra todo nascimento da filosofia e as inquietações dos filósofos e a sua busca constante por respostas que explicassem a existência humana! 

Como disse, minha opinião é de uma pessoa insatisfeita! Li até um pouco mais da página 100 e Sócrates foi um dos primeiros a surgir na narrativa. O que mais tem é questionamentos! Para mim, foi uma leitura cansativa, enfadonha e apesar de detestar abandonar um livro na metade, eu não me arrependo!! 

Reconheço que sou um formador de opinião através do blog, no entanto, eu gostaria de pedir a vocês que não levasse a minha opinião tão a sério dessa vez. Primeiro, porque foi um livro que não era de meu gênero favorito. Segundo, eu nem me dei ao trabalho de pensar um ponto positivo da leitura (infelizmente, eu não encontrei). E, terceiro, eu não concluí a leitura. Minha opinião é baseado em inferências subjetivas! Espero que compreendam!


Prova 01: encontrar uma pessoa que tenha o livro abandonado como favorito

Encontrei uma menina que favoritou O Mundo de Sofia. Resolvi tapar as fotos dela e dos amigos para preservar a identidade! Ok, equipe Fire?

Prova 02: Encontrar um blog com uma resenha positiva do blog
O blog encontrado foi o: Caderno de Resenhas
A resenha na íntegra pode ser encontrada clicando aqui.

Prova 03: Criar uma nova capa para o livro
Alô, alô, editoras! Interessados no meu talento com o photoscape (sqn) pode contratar meus serviços ligando para o número 40028922.

Prova 04: Encontrar um blog que tenha uma resenha negativa de um best-seller de sucesso

O best-seller que eu escolhi foi Crepúsculo de Stephenie Meyer.
A resenha está no blog Leitoras Compulsivas e pode ser encontrada aqui.
Prova 05: Encontrar uma pagina social que negative algum livro, no titulo ou no conteúdo.

Nessa prova, eu escolhi o vídeo do vlog: Não Faz Sentido, do Felipe Neto, no qual ele critica o conteúdo de Cinquenta Tons de Cinza! HAHA

Isso aí, equipe Fire! O primeiro desafio foi concluído com sucesso, porque com a equipe Ice: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA! =)
E que venham os próximos!

8 comentários:

  1. Ahhh Dri ficou linda a postagem *-*
    Equipe Ice está com tudo rsrs Ainda mais agora com a Lizi na nossa equipe.
    Bora vencer esse duelo ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii o 'Duelo' muito criativo! Nunca li O Mundo de Sofia por já saber que não é na minha área de interesses!
    Continuem assim Equipe Ice! Torcendo por vocês! =P

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro justamente por fazer parte da turma que odiava filosofia. Apesar de muita gente me indica para lê-lo, ainda não encontrei ânimo para isso.

    Estou amando essa ideia de duelo. =D

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri!! Foi moleza né?? Mas não vai se derretendo todo não viu, os próximos serão fogo. hahahahaha
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adriano,
    Esse desafio está super divertido.
    Adorei as provinhas e vocês venceram essa prova?
    Serei sincera com você, até eu abandonei O Mundo de Sofia. risos

    Adorei o A.G. Books
    Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,
      siim!
      Nessa prova a vitória foi da Equipe Ice :)

      E continuaremos assim, congelando qualquer chance de vitória da equipe fire :P

      Beijos

      Excluir
  6. O Mundo de Sofia pode ser o impulso para gostar de filosofia, querer se aprofundar mais no assunto, porque de todo modo é uma literatura. Gostei dele não só por causa da filosofia, mas principalmente pelo enredo e curiosidade de saber o que iria acontecer com a mocinha. Achei muito legal a competição. Obrigada por compartilhar a resenha.

    Beijos, Iza :)
    [Caderno de Resenhas]

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...