[RESENHA]: Pluvia - Erica Azevedo

Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim!!

Hoje é dia de resenha!! :)
E nada mais justo que publicar resenha de um livro nacional que eu gostei muito!


Livro: Pluvia
Autora: Erica Azevedo
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799993
Ano: 2013
Páginas: 280



Pluvia foi um livro que me ganhou desde o primeiro momento que o vi. Sua capa é linda e me chamou atenção rapidamente, porém foi quando li a premissa que concluí desesperadamente que precisava lê-lo. Devido a rotina escolar, acabei adiando a leitura de Pluvia, porém consegui ler nas férias de janeiro e eu adorei *-*

Pluvia inicia nos apresentando sua protagonista, Ana. Uma paulista curiosa e sonhadora de 17 anos, que ama ler e escutar histórias fascinantes. Ana sempre foi vislumbrada pelo mundo da leitura e da fantasia, porém conforme foi crescendo foi percebendo e concluindo que a fantasia estava restrita na literatura e que o mundo real, exigia racionalidade.

Logo no início do livro, nos compadecemos por Ana. Ela quer passar as férias com a amiga, porém seus pais não deixam. Quem nunca passou por uma situação parecida? Aquela situação em que você quer muito algo, mas seus pais num gesto de preocupação não concordam. Pois é, eu entendo o que se passou com Ana naquele momento. rs

Diante disso, seus pais, Rodrigo e Laura Leal, decidem que eles podem passar as férias em família num vilarejo da região sul do país. Lá, estariam em contato direto com a família, com a natureza e longe da correria de São Paulo. Nesse pequeno povoado, ficariam hospedados na cabana do tio Jonas.
Um fato interessante: nesse "povoado" só há duas construções, uma mercearia e a cabana.

Certo dia, Ana, ao observar a chuva que caía sobre o povoado, percebe que algumas gotas quando caíam se transformavam em pessoas. (Eu achei essa ideia fascinante!! *0*)
Curiosa e descrente pelo que acabou de ver, Ana segue essas pessoas e se depara com algo novo e diferente para ela.

Aquelas pessoas se diziam Pluvianos, vindos de Pluvia (óbvio) e clamavam por socorro. Segundo eles, Ana poderia lhes ajudar, uma vez que o mundo mágico estava em perigo. Ana se vê num dilema: ser racional e continuar ao lado dos pais, deixando Pluvia em perigo ou dar asas a sua imaginação, embarcar com aquelas pessoas e ajudá-los a salvar seu mundo de fantasia?!

O livro é regado de magia, aventuras, uma pitada de romance excelente! <3
Além disso, devo dar um destaque aos personagens. São absurdamente cativantes e divertidos. Juntos, eles enfrentam seus medos e tentam a todo custo, salvar Plúvia das ameaças do mal. 

A Erica criou um mundo mágico com maestria. É impossível ler o livro e não querer embarcar para Pluvia! Além disso, ela conseguiu criar seres e situações que tornam a história bem mais legal e cativante!! 
Por isso, torno público o meu apelo: Erica, por favor, eu quero um dermilin *-*

Avaliei com 5 estrelas, porque a história conseguiu me surpreender. Tinha excelentes expectativas sobre Pluvia e a Erica conseguiu me surpreender muito e eu fiquei bem feliz com a escrita da Erica, corroborou o que eu já sabia; Erica tem talento sobrando e é uma das grandes escritoras brasileiras da atualidade! Erica sou seu fã e lembra daquilo que conversamos: tem pessoas que se sentem ameaçadas com o seu talento! =) 

Leiam, Pluvia! <3 É excelente!

AS EMOÇÕES QUE VOCÊ SENTE AO LER, PLUVIA PODEM SER RESUMIDAS NESSA IMAGEM: 

Isso é tudo, pessoal! Até breve :)

13 comentários:

  1. Adriano,
    sempre que leio suas resenhas percebo como é prazeroso para você contar uma história sobre um livro que se leu, sua empolgação transmite o seu gosto pela leitura!
    A literatura nacional é rica por demais e necessitamos apoia-la. Não conhecia o livro mas eu amei a fantasia do livro. Eu sou louca por chuva e já quero ler Pluvia.
    Sua resenha me deixou instigada. Ana será capaz de salvar Pluvia? (=

    Belíssima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que legal sua resenha, adorei, muito bem explicada hahaha
    Quero mt ler o livro, parece ser ótimo, adorei haha

    Comente http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-destino-de-daenerys-marjorie.html

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri,
    Primeiro preciso gritar: ESSA CAPA É LINDA *OOOOO*
    Depois devo gritar: ESSA SUA RESENHA É LINDA *OOOOO*

    Eu amo suas resenhas, sempre me fazem sentir o que você sentiu ao ler e eu gostei demais dessa fantasia! Incrível como um livro nos transporta para um mundo mágico a ponto de querermos viajar pra lá né?
    Eu achei linda a história e estou com muita vontade de ler!

    Beijinhos lindo

    ResponderExcluir
  4. Oi Driiiiiiiiiiiiii
    Finalmente vc escreveu a resenha rsrsrsrsrs. Ameiiiiii sempre gosto de suas resenhas... já disse que vc tem talento pra isso.... vou roubar essa imagem e colocar no meu face kkkkkkkk. Pluvia é uma leitura maravilhosa e a Erica tem um talento incrível... eu não vejo a hora dela publicar a sequência... eu gostei de tudo que li no livro, toda a ambientação os personagens, enfim tudo!!!!! Fico imensamente feliz que Pluvia te conquistou assim como me conquistou e te surpreendeu também... A Erica merece todo esse reconhecimento e muito mais... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, Adriano!
    Nossa, que resenha perfeita a sua!!! Sério, me perdi a lendo e fiquei morrendo de vontade de ler o livro! *-*
    Essa história parece ser muito bonita, igual a capa do livro, e a chuva, e a magia e todos os elementos que você citou, hahaha!
    Ainda não conhecia o livro e com certeza vou procurar lê-lo!

    Ah, acho seu blog muito lindo! Tão bem organizado e harmonioso! <3 Parabéns!

    Bjos,
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
  6. Dri não conhecia o Livro, mas fiquei mega interessada. Sua resenha como sempre muito instigante e linda.
    Morrendo de curiosidade sobre os Pluvianos.. Tb achei fantástica a ideia de pessoas surgirem através das gotas da chuva, uma ideia bem diferente e mágica rsrs

    Beijo, Beijo!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu li esse livro e adorei também, mas não consegui dar nota máxima para ele. A leitura era um pouquinho cansativa, e os personagens me irritaram um pouco...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que estou com vontade de ler este livro, parece ser muito bom mesmo, o enredo é muito interessante e gostei de saber que a estória te surpreendeu! Estou muito curiosa. :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Adriano,
    Suas resenhas são sempre excelentes!
    Eu adorei o que o livro diz sobre a fantasia e os perigos que Pluvia vem enfrentando; a batalha entre o bem e o mal.
    Gostei; Muito bom ver os nacionais assim né? #sucesso

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Adriano,
    parabens pela resenha.
    Eu adorei o que vc disse sobre o livro e já entrou para a minha lista de desejados! hehehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Adrii!!

    Sou louca para ler esse livro!! Amei sua resenha!! Esse meme ficou ótimo! Agora que ler mais ainda!! Quero ficar com essas carinhas durante a leitura!! rsrsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  12. Adriano,
    Bela resenha. Eu, que não sou fã de fantasia, fiquei instigada a me aventurar entre as páginas desse mundo novo chamado Pluvia

    Bela resenha!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu ouvi falar desse livro antes mas não soube muito como era , aaaaaaaaaaah vcs me deixaram louca para ler *--* que magico :$

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...