[TAG]: Como eu leio?


Olá, pessoal!!
Tudo bem?

Apresento a vocês, hoje, uma TAG muito legal, chamada: Como eu leio? que foi indicada pela titia do GeraçãoLeitura.com, a Dani do blog A Thousand Lifetimes (visitem!)


1-Como você descobre sobre novos livros para ler?
Bom, antigamente (quando eu não tinha computador e nem morava na blogosfera) eu sempre via novos livros através das revistas do AVON e sempre comprava alguns livros. Depois eu passei a sempre entrar e namorar os livros da única livraria que existe aqui na cidade! Depois passei a comprar por lojas online e pouco tempo depois eu entrei na blogosfera. É através dela, que hoje, eu descubro os lançamentos e desejo cada um deles para mim. *-*

2-Como você entrou nesse mundo da leitura?
Não sei responder "como" e nem o "porquê", mas posso dizer que "quando". Minha mãe sempre foi uma forte incentivadora da leitura e se hoje eu leio tanto e gosto tanto do que faço, ela tem grande responsabilidade. Desde bebê que minha mãe sempre instigou em mim o gosto pelo estudo, de modo geral. Segundo minha família, a minha mãe comprava um caderno pra mim toda semana para eu riscar e desenhar. Com três anos eu já sabia contar até 100 e escrever várias palavras, já que eu conhecia todo o alfabeto. Lembro que ela sempre comprava coleções de livros infantis pra mim (eu tenho até hoje). Quando entrei na escola, eu era "o prodígio" \ô 
E também a "ovelha negra" da sala de aula, porque somente eu gostava de ler. Enfim, alguém aí se identificou com minha história?

3-Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Posso dizer que evoluiu muito, porém isso é inerente à todos ao passo em que, quanto mais se lê mais expandido se torna seu pensamento, portanto seu senso crítico é aguçado. P.S.: digo isso com conhecimento de causa, já que em 2012 e 2013 eu desenvolvi uma pesquisa nessa abordagem no colégio. 
Então, eu percebo que antes eu me conformava com pequenos clichês e temas que possuíam uma abordagem superficial devido a idade dos leitores a que era direcionado. Livros sobrenaturais e infanto-juvenis não me atraem como antes. Hoje, eu prefiro uma distopia com uma crítica bem notável; um policial bem complexo que explore a mente humana e etc. O gosto literário, assim como as predileções são coisas momentâneas e condicionais, talvez daqui uns dois anos eu já esteja com o paladar mais aguçado e uma distopia não me saciará. rs

4-Com que frequência você compra livros?
Eu compro livros dependendo do meu tempo livre. Sou uma pessoa muito ocupada e comprar livros exige muito do meu tempo. rs HAHAHAHAHA mentira!!!! 
Pois é, pessoal, eu compro livros se tiver dinheiro $.$ 
E como o dinheiro não gosta de mim, já que mal entra na conta e já some da conta, eu não tenho comprado mais tantos livros. Esse ano de 2014 eu não comprei nenhum livro! :(
P.S.: O blogueiro em questão aceita doações! Quer fazer uma pessoa feliz? Mande-me um livro!! *-------* 
Qualquer coisa podem pedir meu e-mail e endereço para enviar o livro aí nos comentários que eu passo!!!


5-Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?
Entrei na blogosfera há exatamente um ano atrás! Nesses dias que antecedem o dia 08/05 eu estava inquieto e arredio com a vontade de criar o blog! Se me perguntarem qual foi o motivo, eu não sei dizer, porém recaía de uma vontade de publicar minhas considerações sobre os livros que eu li, incentivar as pessoas à lerem e ser alguém atuante e responsável por levar leitura aos jovens, principalmente.

6-Como você reage quando não gosta do final de um livro?
É uma sensação de decepção enorme! Eu fico indignado, porque quando leio eu mergulho na narrativa e passo a sofrer tudo com os personagens. Quando o final foge do contexto ou fere àqueles que eu gostei, a minha vontade é dar um tapa na cara do autor. rs 
Devo fazer uma ressalva sobre o final da trilogia Jogos Vorazes: aquele final é triste, machuca, fere os leitores porém é condizente com a trilogia. Entristece ver o sofrimento dos personagens? Sim, entristece. No entanto, é o correto. Colocar um final feliz como muitos e dizer que Katniss e Peeta viveriam felizes no Distrito 12, tomando chá e vendo o pôr-do-sol é muito utópico.

7-Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Cof, cof <sempre> Cof, cof
... aí eu vou! rs ;)
8 – Quem você vai marcar para responder essa TAG?
Dois blogs parceiros excelentes que eu sempre visito e adoro. Ultimamente estamos aumentando o nosso contato devido a um grupo excelente no Whatsapp, em que a gente conversa o dia todo e resenha e fofoca e brinca e o convívio, ainda que virtual, torna-se essencial e muito divertido. 
Enfim, sem mais delongas, os indicados para responder a TAG são: 

18 comentários:

  1. Dri, obrigada pela indicação e pelo talentosa hihi *--*
    Como te falei lá no grupo eu gostei muito das suas respostas. Me identifiquei com o dar uma espiadinha na última página do livro, e se eu te contar com quem aprendi essa mania você nem vai acreditar.... Foi com a Bia hahhhaa
    Eu nunca tive influência para a leitura em casa, então se hoje eu sou uma leitora compulsiva a culpada é a Bia :) Se não fosse por ela, estaria vivendo uma vida de solidão, pois não teria o mundo dos livros para em aventurar rsrs.

    Assim que possível responderemos a Tag..
    Beijos <3
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,
    Vejo que você não se tornou apenas um exímio blogueiro, mas que é uma pessoa espirituosa em todas as vertentes.
    Deparei-me com suas respostas e vi um exemplo de jovem e de aluno. Quando as raízes para a leitura são adquiridas no quintal de casa através da família tudo se torna mais fácil para que você tenha um pensamento bem formado e um bom caráter.
    Suas respostas tão sinceras, delicadas e divertidas são prova de que o domínio pela escrita é algo que você possui. Persevere assim, Adriano e terás alcançado todos os seus objetivos.
    Perdoe-me a indiscrição, mas você trabalha ou faz faculdade? Se ainda não o faz em que gostaria de atuar profissionalmente?
    Como professora possuo um olho clínico para o talento e pessoas que se destacam e você é uma delas.
    Acompanho a pouco tempo o seu blog, no entanto isso foi tempo suficiente para perceber a energia boa que irradia de seu meio de trabalho e comunicação.
    Infelizmente, não poderei lhe doar com um livro. Professor não é valorizado e o salário mal dá para se manter, mas saiba que emano para ti muita sabedoria e discernimento.

    Att.
    Flávia M. Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia
      Primeiramente, fiquei lisonjeado com o seu comentário carregado de carinho. Muito Obrigado pelas doces palavras. A surpresa foi tanta que comentei com uma amiga blogueira que são momentos como estes que nos provam que estamos no caminho certo.
      Conclui o terceiro ano recentemente. Estou me dedicando aos estudos pré-vestibulares e me preparando para o ENEM para conseguir uma vaga na universidade. Se Deus quiser, serei aprovado e concluirei a faculdade de Medicina!
      Muito obrigado pela intenção de me mandar o livro!! rs A intenção é que vale :D

      Seja sempre bem-vinda ao meu cantinho!!
      Abraço

      Excluir
  3. Oi Adriano,
    Sempre me divirto com suas tags.
    Muito legal o fato de sua mãe ter sido incentivadora, mostra que ela deu a melhor educaçao para você.
    Eu concordo em gênero, número e grau o que você disse sobre finais de livros que são decepcionante. Convergente é um exemplo disso.

    PS: eu gostei muito da imagem lá em cima. rsrsrs

    Abraço
    Bom final de semana para você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri,
    essa tag foi ótima. Meu pai, desde pequena, sempre me deu livros e eu lia e depois contava pra ele. Hoje, ele nao compra mais e briga porque eu leio de mais. kkk
    Eu adorei suas respostas e eu tambem sou suspeita, sempre leio o final do livro

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta lendo: "A Invenção das Asas", não é Dri?
      O que você está achando? Me recomenda a leitura?

      Eu já li: "A Vida Secreta das Abelhas" da mesma autora e adorei. A Sue Mon Kidd é muito talentosa.
      Espero que esteja gostando.

      Beijinhos
      Boa Leituras

      Excluir
    2. Lu,
      estou sim, lendo A Invenção das Asas. É um livro muito legal e que tangencia um assunto delicado que foi a escravidão norte-americana e a figura de personalidades abolicionistas mulheres!

      Recomendo a leitura desde já, no entanto, peço que aguarde a resenha! :)

      Amanha publicarei um trechinho da obra, na coluna: Encantos para um Sábado. #Aguarde!! rs

      Beijo

      Excluir
    3. Oi lindo
      Obrigado pela dica. Vou aguardar sim.
      Já é quase certo que comprarei o livro, mas é bom ler sua resenha antes mesmo!

      Beijinho

      Excluir
  5. Gostei, meu título de tia pegou mesmo! hahaha
    Adorei as respostas, Dri. E muito bem posto essa ressalva de Jogos Vorazes. Eu ri um bocado com sua história de "ovelha negra" da turma e muito bem posto a sua observação sobre a evolução da saciedade literária. :) Adorei a TAG.

    ResponderExcluir
  6. Minhas leituras foram evoluindo dos gibis para os livros, e eu também aprendi a ler bem cedo! Também sempre fui das que mais lê na sala, "ovelha negra" da minha turma ahahaha Mas agora até que to conseguindo fazer minhas amigas lerem também(um pouco, bem pouco)
    E(tambem) compro quando tenho $tempo$ ahaha
    Que mania feia de olhar a última página! kkkk nao, to brincando. Mas eu sempre resisto, apesar da vontade.
    Ah, e sobre o final de Jogos Vorazes: concordo plenamente.
    Adorei a tag e o post!
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Ei, Adriano!

    Poxa, que legal essa tag. Adorei suas respostas :)
    A 7 também me descreveu perfeitamente, hahaha. Às vezes me controlo mas é quase impossível segurar essa nossa ansiedade, não é mesmo?

    Posso fazer essa tag também? :)

    Beijo!
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Muito legal este post!! Minhas leituras também evoluíram bastante, comecei ler as 13/14 e só conhecia livros brasileiros principalmente da coleção vaga-lume depois conheci a literatura estrangeira e daí em diante me apaixonei perdidamente pela leitura, lia um livro inteiro em um noite/madrugada rsrsr

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Quem dera comprar livros só quando estivesse livre...kkkkk' o problema é o money né? Essa coisa que sempre destrói nossos sonhos de fazer a festa nas promoções do Submarino *-*
    Espiar a última página é como cheirar o livro, não dá para evitar *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a tag. Suas opiniões são divertidas e até me fizeram sorrir, além disso, me identifiquei com algumas respostas. Antes eu também só lia livros mais superficiais (tipo Crepúsculo, nada contra, mas nos dias de hoje nunca o leria), agora gosto mais dos clássicos, dos que têm uma história que me faz pensar e refletir por dias. Também odeio quando um livro está ligal e tem um final horrível, dá vontade de jogá-lo na parede rs.

    Seu blog é muito legal, parabéns e sucesso!

    www.sobreteusolhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Adriano! Li e adorei sua tag, me vi na maioria delas. Sempre gostei de ler e sempre com muita atenção, sem pressa mas há momentos que dá uma vontade louca de dar uma olhadinha superficial...me policio muito nesse quesito. Um forte Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriii! Fiquei muito feliz com a indicação e vou responder com muito prazer!! Eu me identifiquei muito com as sua história sobre sua leitura!! Aconteceu mais ou menos o mesmo, só não tão cedo! Muito legal saber um pouquinho mais do seu contato com literatura!! Depois passa lá no blog p ver as respostas da tag!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriano.
    Gostei muito das suas respostas! Me identifiquei com algumas e também fico tentado a olhar a última página, mas eu sempre me policio e não olho.

    Abração

    ResponderExcluir
  14. Adriano,
    Você é muito legal nas respostas e me diverti com muitas.
    Fui a ovelha negra da escola e da família.
    Me identifiquei com sua respostas e e de vez em quando eu olho o fim do livro. kkkk

    Abraço

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...