Tudo bem?! Espero que sim!
SKOOB |
Essa trilogia tem início com Cores de Outono e esse livro estreante, narra a vida de Melissa e sua nova vida numa cidade montanhosa interiorana de Minas Gerais. Quando sua mãe e padrasto morrem num trágico acidente, Mel tem a incumbência de voltar para a cidade onde passou a infância e cuidar de sua irmã mais nova, Alice! Ao tentar se estabelecer na cidade, a moça atrapalhada conhece Vincent Dippel, um homem de incríveis olhos azuis-turquesa que logo lhe desperta interesse. Ao aceitar o amor dele e expressar que esse sentimento é recíproco, ela extrapola as barreiras da normalidade e descobre-se cercada por um mundo mágico que habita a montanha e descobre que o alvo de seu amor e devoção é um Mago das Sombras. Juntos, eles enfrentam barreiras que os impedem de viver esse amor. Lutam e driblam questões como o "certo" e o "fácil" para que possam ser felizes e por isso, buscam conviver bem com as diferenças entre o Mundo Mágico e o Mundo Físico.
- Leiam minha resenha de Cores de Outono, clicando aqui!
Nas últimas páginas de Cores de Outono, ocorre uma reviravolta que evidenciam os perigos que rondam e espreitam a montanha. Esse fato, faz com que Vincent se torne muito mais cauteloso com relação a Melissa e se torna muito protetor, temendo que ela esteja em riscos. Sombras da Primavera, parte desse impasse:
Vincent busca privar Melissa de detalhes do Mundo Mágico na tentativa de protegê-la! Já Melissa se sente na necessidade de conhecer o universo de seu amado, já que eles estão vivendo um romance de proporções intensas e verdadeiras.
Além disso, indícios sugerem que há uma maldição incrustada na linhagem de Vincent. Ele é um Mago da Sombra e diz a lenda que eles não podem ser felizes. Segundo esse mito, um mago da sombra tem sua existência fadada a desastres e depois de alguns acontecimentos bombásticos, tudo indica que esta lenda é o retrato da verdade! Vincent e Melissa se veem confrontados pelo futuro: ficarem juntos mesmo que isso coloque suas vidas em perigo ou ficarem separados e infelizes.
Sombras da Primavera é uma continuação digna de elogios e críticas positivas! O enredo supera o primeiro volume e temos uma trama repleta de aventura, verdade, sentimentos e em muitas partes a trama toma um rumo diferente do que se imaginava e o coração bate acelerado... resultado? É preciso respirar calmamente e normalizar os batimentos cardíacos. Nos deparamos com um Vincent ainda mais arrogante, preocupado e apaixonado. Melissa continua toda atrapalhada, inconsequente, teimosa e corajosa! E o romance deles dois continua PERFEITO!!
Há uma característica nesse livro que pode ser compreendida como uma qualidade ou um defeito, ou ambos! A Keila tem uma escrita fantástica e minuciosa! Ela é bastante descritiva em suas composições de cenas e graças a essa descrição, temos uma visão belíssima do Mundo Mágico. São detalhes que apesar da singeleza conferem um diferencial a esse universo paralelo. Em alguns momentos, eu me flagrava ansioso pelo que iria acontecer e os fatos demoravam a chegar, por conta desses detalhes! Alguns podem se cansar com o excesso de características descritas, mas eu gostei bastante e por isso, o livro encanta o leitor no que diz respeito ao romance e ao mundo mágico.
Minha personagem favorita é a Maga Alice, a irmã criança que possui o gene mágico. Ela é fofa demais e incrivelmente encantadora. Sua relação com o cão Heros é tão meiga! Ela retrata bem a inocência e esperteza da infância e como a beleza do mundo mágico a encanta! Temos a retomada de antigos personagens e o surgimento de novos. Outras áreas da magia são exploradas e temos conhecimento de convenções sociais, costumes, hierarquia, poder e reinos que compõem esse mundo. Além disso, inimigos e perigos do passado estão de volta, mais temíveis do que nunca! E mais uma coisa: uma revelação incrível vai afetar a vida de Melissa! (Leiam e descubram).
No meio da trama, a Keila perdeu o bom-senso, meus caros! Sim, ela escreveu uma cena tão surpreendente que eu me recusei a acreditar que aquilo era verdade! Acredito que todos, assim como eu, ficarão sem rumo e destruídos com isso! Corri no inbox, mas o jeito meigo e carinhoso dela, me impediu de manter rancor (sim, eu estava inquieto com os rumos daquela cena) e graças a Deus, tudo se resolveu direitinho! risos
Vai ser chocante! Vai ser revoltante, mas no final tudo fica bem! Acalmem-se!
Vai ser chocante! Vai ser revoltante, mas no final tudo fica bem! Acalmem-se!
O livro é escrito em primeira pessoa, pela personagem da Melissa. No entanto, a Keila me surpreendeu com alguns capítulos destinados ao Vincent e sua narração dos fatos. Enxergar a mesma cena pela visão de seres tão diferentes foi maravilhoso. É possível perceber o sentimento que ele devota a ela e que ela devota a ele.
A diagramação do livro é um caso a parte. A Novo Século caprichou no trabalho gráfico. No início o livro tem o Soneto de Fidelidade, do Vinicius de Moraes e no final, a Keila nos presenteia com uma playlist, uma receita de Cookies tão característicos do livro e o primeiro capítulo do desfecho dessa série: Luz de Inverno!
Mágico - Tocante - Apaixonante - Perfeito - Todos os elogios possíveis [...]
A leitura é recomendadíssima! Esse é um dos melhores livros nacionais que existem e a Keila é uma escritora que fascina o leitor. Seus livros são mágicos e ela nos encanta com a magia de Cores de Outono e Sombras da Primavera!
Querido Luz de Inverno, não demore pra chegar! Te aguardo ansiosamente! <3
AVALIAÇÃO GERAL:
Pessoal, espero que tenham gostado! Não deixem de comentar falando o que acharam do livro e da resenha!
kkkkkk Adorei o gatinho com cara de =OOOOO kkkkkkk
ResponderExcluirPois é Adriano, muitas coisas nos esperam ainda nesta trilogia! Ha, vc já sabe um pouco neh? Essa língua grande aqui é fogo! kkkkk
Muito obrigada pelo carinho com o BT e com o livro, a Keila merece cada elogio que recebe!
Bjo bjo^^
www.livrosdeelite.blogspot.com
Ohhhh ADM terapia... BEIJO e obrigada pelo apoio, pelo carinho e pela amizade... BEIJOO
ExcluirConheci a Keila na Bienal desse ano, e o unico motivo de nao ter saido de la com seus livros foi por dinheiro ahaha! Mas nem por isso conhecia muito bem a historia, coisa que vc esclareceu bastante! Achei bem legal a temática da magia e tudo o mais, mas tenho certo receio com romances... Por mais que a tragédia me interesse hahaha! Ok, to parecendo a bruxa do mal comentando sua resenha! Mas gostei bastante dela, e me deixou com mais vontade de ler a série! O ultimo ja tem data de lançamento? =]
ResponderExcluirOi, Ligia.
ExcluirO romance é bem trabalhado no livro, mas eu que não curto muito do gênero, sou mega fã do casal. Dê uma chance e talvez você ame, como eu :)
Não tem data de lançamento de Luz de Inverno ainda porque a Keila ainda está escrevendo, mas espero que seja logo!
Beijos :)
Olá Ligia! ehehehhe Bom o primeiro tem romance sim, mas "juro" que não é muito convencional kkkkk e depois a fantasia , claro. O segundo tem MUITO mais fantasia...kkkkk espero que goste! BEIJO e boas leituras!
ExcluirUau...uau...uau... Estou sem palavras serio! Muito obrigada pela resenha, esta maravilhosa! Foi a primeira vez q vi as duas juntas, um resumo de Cores q leva a Sombras e adorei!!! Obrigada pelas palavras, estou sorrindo muito aqui... E acredite, é muito bom saber q Sombras emocionou seu coração. Sei q peguei pesado, mas eu tinha um proposito uashuashuashu e VC gostou eheheheh Beijos lindo, parabéns, suas palavras sao a razão de eu continuar essa aventura... E bira escrever! Kkkkk beijo!!
ResponderExcluirEsse está bem no topo da minha lista de leituras! Estou só esperando encontrar a Keila em algum evento, porque, gente, esse livro eu quero das mãos da autora! <3 <3 <3
ResponderExcluirOba oba , promessa é divida hein! Quero te encontrar logo Dn Eleonor.. saudades dos altos papos da madrugada! ehehehehh Bora programar um evento !!! kkkkk E o seu vai no capricho, prometo! BEIJO
ExcluirOla Adriano já li o livro da Keila e me apaixonei pela escrita, pelo romance e fantasia do livro. Perfeito com grandes revelações , cenas que mexem com nossas emoções. Amei fico feliz que tenha curtido a leitura também . abraços
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá Joyce! Obrigada pelo carinho aqui! BEIJO
ExcluirOii,
ResponderExcluirAinda não li o livro da Keila, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dela, estou procurando um romance para ler, vou deixar na lista com certeza. Adorei saber que há grandes reviravoltas na história e que o livro é em primeira pessoa :D :D
Que sorte a sua ter uma parceria tão incrivel! Parabéns!!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Espero que goste Ana!!! BEIJOS e boa leitura!!
ExcluirUauuu adoro esses romances! ainda mais quando é cheio de revelações que meche com a gente
ResponderExcluirfico feliz que tenha curtido a leitura eu vou procurar esses livros para comprar
ps: Aquele gatinho ta um fofo ali kk
Abraço
Espero qeu goste Marianna! Que a magia encante e emocione seu coração : ) Boa leitura!
ExcluirDriii!
ResponderExcluirNão to aguentando de ansiedade, eu PRECISO de Sombras de Primavera! Amei incondicionalmente 'Cores' e desde então estou esperando por sua continuação. A Keila adiantou e falou pra muita gente que o sentimento que teriam por ela seria a raiva, acho que é por conta da cena bombástica, hehe. Mas que coisa né?! Vicent todo delicia, todo gostoso sendo impossibilitado de ser feliz D: Quero saber que rumo as coisas vão levar... também estou com saudades da Mel, mas principalmente de Alice e de seu jeito encantador :') Ah, para vai, estou com saudades de todos! Fico feliz que a obra tenha te agradado TANTO! Adorei o gatinho no post, tá um fofo ali ;)
Beijinhos e um maravilhoso restinho de semana,
Cássia :*
Blog Procurei em Sonhos
Oba Oba Oba... Responsabilidade agora kkkkk espero que a magia de Sombras lhe emocione Cássia! E bom... como o Adriano disse, estou no chat se vcs ficarem com muita raiva de mim kkkkkkkk BEIJO
ExcluirQue legal ver uma autora que apoio o ínicio do seu blog também se desenvolvendo, principalmente, que o segundo livro tenha superado o primeiro! Acho isso muito legal mesmo. Minas gerais com fantasia? Essa é nova pra mim haha, gostei, me deixou curiosa! E o nome Alice me deixa sempre animada haha, meu nome favorito por Alice no País das maravilhas.
ResponderExcluirE melhora Stephanie... a Alice ( personagem), tem um coelho Branco! eehehehheh BEIJO
ExcluirOiii
ResponderExcluirJá tinha visto falar do Cores de Outono, que eu fiquei com vontade de ler logo de cara, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Mas agora também estou doida para ler Sombras da Primavera e saber o que acontece na cena que tanto te chocou.
Espero lê-los em breve.
Ótima resenha!
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Espero que goste Denise!! BEIJO
ExcluirOi Adriano.
ResponderExcluirTaí mais uma autora nacional que preciso conhecer, esse já é o segundo livro dela, e toda resenha que leio é surpreende.
É bom demais quando uma continuação continua com a mesma qualidade na narrativa que o livro anterior, e é melhor ainda quando ele consegue superar, e são poucos autores que conseguem essa proeza
A questão dos detalhes descritos é relativo pra mim, depende muito da escrita do autor e da forma que ele consegue me envolver, isso pode sim, ser positivo ou negativo.
E como ficou a revisão do livro? Porque a editora tem fama de pecar nesse quesito e isso me incomoda muito.
Beijos.
Leituras da Paty
Olá Paty, Espero que goste!!!
ExcluirEntão, a revisão de Cores foi ajustada para a segunda edição...( sim, tinha erros..OH LORD) Sombras tem um aqui e outro acolá, causados pela correção mecânica... mas a editora melhorou muito nesse quesito. UFA! kkkkk Boas leituras! BEIJO
Oi, Paty.
ExcluirÉ isso mesmo que a Keila falou. Encontrei alguns poucos errinhos, mas são coisas simples. Um leitor mais apressado por passar por eles e nem notar. A Editora teve um apreço maior de uns tempos pra cá porque realmente isso era um problema constante em suas publicações!
Espero que leia e se encante!! Beijooos
Oi Adriano,
ResponderExcluirLi o primeiro livro e fiquei apaixonada pela historia, estou pensando em reler o livro! Sim quando eu gosto muito de um livro sempre quero reler! Bom o Vicent como não amar, Melissa é muito perfeita e Alice é a minha queridinha! Em relação a historia, ainda não sei quando vou poder comprar o livro #ComoPodeIsso?, mas assim que comprar ele vai pular na frente de todos os livros, e a capa é maravilhosa, a Keila é uma das minhas autoras favoritas! Quero logo ver essa playlist e a receita hahah!
Mayla
Olá
ResponderExcluirNão sou muito fã de romances, mas essa história parece ser diferente, essa coisa da montanha e tudo mais me chamou a atenção. Já tinha lido várias resenhas do livro bastante positivas, mas que não me deixaram muito interessado, a sua foi diferente e me fez enxergar alguns detalhes com outros olhos, portanto vou anotar a dica, pelo menos do primeiro volume e quem sabe ler futuramente.
PS: Essas tragédias parecem ser sensacionais.
Abraço!
www.umomt.com
Oii Dri, tudo bem? AAh, quero muito ler essa trilogia, parece ser muito boa. E o que falar do Vincent que ainda nem conheço, mas já considero pakas!? Sabe aquele personagem de um livro que você nem leu, mas tem aquele feeling que vai gostar!? Então, é o Vincent para mim. Fico feliz que esse segundo livro tenha sido tão bom quanto o primeiro. Adoro descrições, e adoro me sentir dentro do livro, então imagino que vou gostar... e não é para menos que você disse que quer conhecer esse mundo mágico lá no meu post. AAh, fiquei curiosa sobre essa cena que te surpreendeu.
ResponderExcluirAdorei a resenha, como sempre!!
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
AI MEU DEUS!!!! Adriano, bom você é o mago das palavras, amo sua forma de escrever e espontaneidade ao se expressar!
ResponderExcluirAgora, para tudo!! Já estou apaixonada quero ler os dois livros ontem. Eu comprei o Cores de Outono na Bienal, infelizmente já estava sem grana e só pude comprar um, aliás autografada pela simpática, talentosa e amável maga Keila Gon. Já me encontrei com ela em dois eventos, ela é simplesmente DIVA, ou melhor DIVA MAGA, MAGA DIVA. hahaha.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Amei demais o primeiro livro, a Keila realmente fascina o leitor. Que legal que existem alguns capítulos destinados ao Vincent!! Quando comprei o livro na Bienal, a Keila me avisou que haveria uma parte desesperadora, mas que no final terminaria tudo bem. Fiquei feliz com sua confirmação...rs...
ResponderExcluirA Alice também é minha preferida!! Estou curiosa demais para conferir a continuação dessa história.=)
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Eita que eu tô até com medo de comentar porque a autora vai ler e comentar por cima. kkkkkk
ResponderExcluirBem, eu adorei as capas desde a primeira vez que vi, maaaas me decepcionei totalmente quando soube que era um livro fantástico. Como assim???? Jurava que era um romance, tava quase a fim só pelo conjunto capa + título, mas, vc sabe, tô forinha de fantasia. Já ouvi bons comentários sobre os 2 livros, mas não me interesso justamente pelo gênero. Imagino que a escrita da autora seja mesmo boa, principalmente pela sua reação. E fiquei aqui imaginando seu inbox com ela. hahahaha
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá Adriano!
ResponderExcluirCara, não conhecia o trabalho da autora e sua resenha me surpreendeu muito pelo lado positivo. Gosto muito dessa temática de magos e fadados a sofrerem. Esta cena que você mencionou também me aguçou a curiosidade , e deve ser algo bem louco para você questionar a escritora. O legal dos autores nacionais é justamente essa interação. Adorei a resenha.
Abraços
estantejovem.blogspot.com.br
Gente que cena é esta? Fiquei me remoendo de curiosidade aqui para saber mais.
ResponderExcluirBjs, Rose.
AHHHHH doida pra leeeer. Mas ainda não consegui arranjar um tempinho. A Keila é linda e tenho certeza de que esse livro está maravilhoso. To com medo dessa cena ai que vc falou. A Keila disse que a gente tem que ter calma que no próximo livro tudo se ajeita. SERÁ? Espero que ela não tenha feito o meu Arthur sofrer muito =S O livro é lindo, só o preço que estava meio carinho.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi, Adriano
ResponderExcluirOs livros nacionais estão fazendo muito sucesso ne?
Não conhecia a série, mas pelos seus elogios na resenha desse segundo volume em Cores de Outono, a série é maravilhosa. Gosto muito desse enredo com magos e magia de montanha. E o romance parece ser o mais legal do livro, por isso eu já fiquei interessada e curiosa em relação a essa cena que te deixou tão perplexo. rsrs
<Maravilhosa resenha
Beijos