[RESENHA]: Sombras da Primavera - Keila Gon

Olá, pessoal! 
Tudo bem?! Espero que sim! 

SKOOB
Hoje, trago para vocês a resenha de um livro escrito por uma autora linda, meiga, talentosa e que eu admiro muito. Ela foi a primeira parceira do meu blog, quando este ainda era miudinho, e seu livro, Cores de Outono foi o primeiro livro que resenhei através de parceria. Espero a continuação dele a mais de um ano e a Keila Gon, eis que Sombras da Primavera foi publicado na Bienal do Livro de São Paulo. Recebi o livro através do book-tour organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite!

Essa trilogia tem início com Cores de Outono e esse livro estreante, narra a vida de Melissa e sua nova vida numa cidade montanhosa interiorana de Minas Gerais. Quando sua mãe e padrasto morrem num trágico acidente, Mel tem a incumbência de voltar para a cidade onde passou a infância e cuidar de sua irmã mais nova, Alice! Ao tentar se estabelecer na cidade, a moça atrapalhada conhece Vincent Dippel, um homem de incríveis olhos azuis-turquesa que logo lhe desperta interesse. Ao aceitar o amor dele e expressar que esse sentimento é recíproco, ela extrapola as barreiras da normalidade e descobre-se cercada por um mundo mágico que habita a montanha e descobre que o alvo de seu amor e devoção é um Mago das Sombras. Juntos, eles enfrentam barreiras que os impedem de viver esse amor. Lutam e driblam questões como o "certo" e o "fácil" para que possam ser felizes e por isso, buscam conviver bem com as diferenças entre o Mundo Mágico e o Mundo Físico.
- Leiam minha resenha de Cores de Outono, clicando aqui

Nas últimas páginas de Cores de Outono, ocorre uma reviravolta que evidenciam os perigos que rondam e espreitam a montanha. Esse fato, faz com que Vincent se torne muito mais cauteloso com relação a Melissa e se torna muito protetor, temendo que ela esteja em riscos. Sombras da Primavera, parte desse impasse:
Vincent busca privar Melissa de detalhes do Mundo Mágico na tentativa de protegê-la! Já Melissa se sente na necessidade de conhecer o universo de seu amado, já que eles estão vivendo um romance de proporções intensas e verdadeiras. 

Além disso, indícios sugerem que há uma maldição incrustada na linhagem de Vincent. Ele é um Mago da Sombra e diz a lenda que eles não podem ser felizes. Segundo esse mito, um mago da sombra tem sua existência fadada a desastres e depois de alguns acontecimentos bombásticos, tudo indica que esta lenda é o retrato da verdade! Vincent e Melissa se veem confrontados pelo futuro: ficarem juntos mesmo que isso coloque suas vidas em perigo ou ficarem separados e infelizes. 

Sombras da Primavera é uma continuação digna de elogios e críticas positivas! O enredo supera o primeiro volume e temos uma trama repleta de aventura, verdade, sentimentos e em muitas partes a trama toma um rumo diferente do que se imaginava e o coração bate acelerado... resultado? É preciso respirar calmamente e normalizar os batimentos cardíacos. Nos deparamos com um Vincent ainda mais arrogante, preocupado e apaixonado. Melissa continua toda atrapalhada, inconsequente, teimosa e corajosa! E o romance deles dois continua PERFEITO!! 
CRÉDITOS: A Galega e seus livros
Há uma característica nesse livro que pode ser compreendida como uma qualidade ou um defeito, ou ambos! A Keila tem uma escrita fantástica e minuciosa! Ela é bastante descritiva em suas composições de cenas e graças a essa descrição, temos uma visão belíssima do Mundo Mágico. São detalhes que apesar da singeleza conferem um diferencial a esse universo paralelo. Em alguns momentos, eu me flagrava ansioso pelo que iria acontecer e os fatos demoravam a chegar, por conta desses detalhes! Alguns podem se cansar com o excesso de características descritas, mas eu gostei bastante e por isso, o livro encanta o leitor no que diz respeito ao romance e ao mundo mágico. 

Minha personagem favorita é a Maga Alice, a irmã criança que possui o gene mágico. Ela é fofa demais e incrivelmente encantadora. Sua relação com o cão Heros é tão meiga! Ela retrata bem a inocência e esperteza da infância e como a beleza do mundo mágico a encanta! Temos a retomada de antigos personagens e o surgimento de novos. Outras áreas da magia são exploradas e temos conhecimento de convenções sociais, costumes, hierarquia, poder e reinos que compõem esse mundo. Além disso, inimigos e perigos do passado estão de volta, mais temíveis do que nunca! E mais uma coisa: uma revelação incrível vai afetar a vida de Melissa! (Leiam e descubram).

No meio da trama, a Keila perdeu o bom-senso, meus caros! Sim, ela escreveu uma cena tão surpreendente que eu me recusei a acreditar que aquilo era verdade! Acredito que todos, assim como eu, ficarão sem rumo e destruídos com isso! Corri no inbox, mas o jeito meigo e carinhoso dela, me impediu de manter rancor (sim, eu estava inquieto com os rumos daquela cena) e graças a Deus, tudo se resolveu direitinho! risos
Vai ser chocante! Vai ser revoltante, mas no final tudo fica bem! Acalmem-se!

O livro é escrito em primeira pessoa, pela personagem da Melissa. No entanto, a Keila me surpreendeu com alguns capítulos destinados ao Vincent e sua narração dos fatos. Enxergar a mesma cena pela visão de seres tão diferentes foi maravilhoso. É possível perceber o sentimento que ele devota a ela e que ela devota a ele. 
A diagramação do livro é um caso a parte. A Novo Século caprichou no trabalho gráfico. No início o livro tem o Soneto de Fidelidade, do Vinicius de Moraes e no final, a Keila nos presenteia com uma playlist, uma receita de Cookies tão característicos do livro e o primeiro capítulo do desfecho dessa série: Luz de Inverno! 
Mágico - Tocante - Apaixonante - Perfeito - Todos os elogios possíveis [...] 
A leitura é recomendadíssima! Esse é um dos melhores livros nacionais que existem e a Keila é uma escritora que fascina o leitor. Seus livros são mágicos e ela nos encanta com a magia de Cores de Outono e Sombras da Primavera! 
Querido Luz de Inverno, não demore pra chegar! Te aguardo ansiosamente! <3
AVALIAÇÃO GERAL: 

Pessoal, espero que tenham gostado! Não deixem de comentar falando o que acharam do livro e da resenha! 

33 comentários:

  1. kkkkkk Adorei o gatinho com cara de =OOOOO kkkkkkk
    Pois é Adriano, muitas coisas nos esperam ainda nesta trilogia! Ha, vc já sabe um pouco neh? Essa língua grande aqui é fogo! kkkkk

    Muito obrigada pelo carinho com o BT e com o livro, a Keila merece cada elogio que recebe!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh ADM terapia... BEIJO e obrigada pelo apoio, pelo carinho e pela amizade... BEIJOO

      Excluir
  2. Conheci a Keila na Bienal desse ano, e o unico motivo de nao ter saido de la com seus livros foi por dinheiro ahaha! Mas nem por isso conhecia muito bem a historia, coisa que vc esclareceu bastante! Achei bem legal a temática da magia e tudo o mais, mas tenho certo receio com romances... Por mais que a tragédia me interesse hahaha! Ok, to parecendo a bruxa do mal comentando sua resenha! Mas gostei bastante dela, e me deixou com mais vontade de ler a série! O ultimo ja tem data de lançamento? =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ligia.
      O romance é bem trabalhado no livro, mas eu que não curto muito do gênero, sou mega fã do casal. Dê uma chance e talvez você ame, como eu :)
      Não tem data de lançamento de Luz de Inverno ainda porque a Keila ainda está escrevendo, mas espero que seja logo!
      Beijos :)

      Excluir
    2. Olá Ligia! ehehehhe Bom o primeiro tem romance sim, mas "juro" que não é muito convencional kkkkk e depois a fantasia , claro. O segundo tem MUITO mais fantasia...kkkkk espero que goste! BEIJO e boas leituras!

      Excluir
  3. Uau...uau...uau... Estou sem palavras serio! Muito obrigada pela resenha, esta maravilhosa! Foi a primeira vez q vi as duas juntas, um resumo de Cores q leva a Sombras e adorei!!! Obrigada pelas palavras, estou sorrindo muito aqui... E acredite, é muito bom saber q Sombras emocionou seu coração. Sei q peguei pesado, mas eu tinha um proposito uashuashuashu e VC gostou eheheheh Beijos lindo, parabéns, suas palavras sao a razão de eu continuar essa aventura... E bira escrever! Kkkkk beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Esse está bem no topo da minha lista de leituras! Estou só esperando encontrar a Keila em algum evento, porque, gente, esse livro eu quero das mãos da autora! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba oba , promessa é divida hein! Quero te encontrar logo Dn Eleonor.. saudades dos altos papos da madrugada! ehehehehh Bora programar um evento !!! kkkkk E o seu vai no capricho, prometo! BEIJO

      Excluir
  5. Ola Adriano já li o livro da Keila e me apaixonei pela escrita, pelo romance e fantasia do livro. Perfeito com grandes revelações , cenas que mexem com nossas emoções. Amei fico feliz que tenha curtido a leitura também . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Ainda não li o livro da Keila, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dela, estou procurando um romance para ler, vou deixar na lista com certeza. Adorei saber que há grandes reviravoltas na história e que o livro é em primeira pessoa :D :D

    Que sorte a sua ter uma parceria tão incrivel! Parabéns!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Uauuu adoro esses romances! ainda mais quando é cheio de revelações que meche com a gente
    fico feliz que tenha curtido a leitura eu vou procurar esses livros para comprar
    ps: Aquele gatinho ta um fofo ali kk

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero qeu goste Marianna! Que a magia encante e emocione seu coração : ) Boa leitura!

      Excluir
  8. Driii!
    Não to aguentando de ansiedade, eu PRECISO de Sombras de Primavera! Amei incondicionalmente 'Cores' e desde então estou esperando por sua continuação. A Keila adiantou e falou pra muita gente que o sentimento que teriam por ela seria a raiva, acho que é por conta da cena bombástica, hehe. Mas que coisa né?! Vicent todo delicia, todo gostoso sendo impossibilitado de ser feliz D: Quero saber que rumo as coisas vão levar... também estou com saudades da Mel, mas principalmente de Alice e de seu jeito encantador :') Ah, para vai, estou com saudades de todos! Fico feliz que a obra tenha te agradado TANTO! Adorei o gatinho no post, tá um fofo ali ;)

    Beijinhos e um maravilhoso restinho de semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Oba Oba... Responsabilidade agora kkkkk espero que a magia de Sombras lhe emocione Cássia! E bom... como o Adriano disse, estou no chat se vcs ficarem com muita raiva de mim kkkkkkkk BEIJO

      Excluir
  9. Que legal ver uma autora que apoio o ínicio do seu blog também se desenvolvendo, principalmente, que o segundo livro tenha superado o primeiro! Acho isso muito legal mesmo. Minas gerais com fantasia? Essa é nova pra mim haha, gostei, me deixou curiosa! E o nome Alice me deixa sempre animada haha, meu nome favorito por Alice no País das maravilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E melhora Stephanie... a Alice ( personagem), tem um coelho Branco! eehehehheh BEIJO

      Excluir
  10. Oiii
    Já tinha visto falar do Cores de Outono, que eu fiquei com vontade de ler logo de cara, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Mas agora também estou doida para ler Sombras da Primavera e saber o que acontece na cena que tanto te chocou.
    Espero lê-los em breve.
    Ótima resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriano.
    Taí mais uma autora nacional que preciso conhecer, esse já é o segundo livro dela, e toda resenha que leio é surpreende.
    É bom demais quando uma continuação continua com a mesma qualidade na narrativa que o livro anterior, e é melhor ainda quando ele consegue superar, e são poucos autores que conseguem essa proeza
    A questão dos detalhes descritos é relativo pra mim, depende muito da escrita do autor e da forma que ele consegue me envolver, isso pode sim, ser positivo ou negativo.
    E como ficou a revisão do livro? Porque a editora tem fama de pecar nesse quesito e isso me incomoda muito.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, Espero que goste!!!
      Então, a revisão de Cores foi ajustada para a segunda edição...( sim, tinha erros..OH LORD) Sombras tem um aqui e outro acolá, causados pela correção mecânica... mas a editora melhorou muito nesse quesito. UFA! kkkkk Boas leituras! BEIJO

      Excluir
    2. Oi, Paty.
      É isso mesmo que a Keila falou. Encontrei alguns poucos errinhos, mas são coisas simples. Um leitor mais apressado por passar por eles e nem notar. A Editora teve um apreço maior de uns tempos pra cá porque realmente isso era um problema constante em suas publicações!
      Espero que leia e se encante!! Beijooos

      Excluir
  12. Oi Adriano,

    Li o primeiro livro e fiquei apaixonada pela historia, estou pensando em reler o livro! Sim quando eu gosto muito de um livro sempre quero reler! Bom o Vicent como não amar, Melissa é muito perfeita e Alice é a minha queridinha! Em relação a historia, ainda não sei quando vou poder comprar o livro #ComoPodeIsso?, mas assim que comprar ele vai pular na frente de todos os livros, e a capa é maravilhosa, a Keila é uma das minhas autoras favoritas! Quero logo ver essa playlist e a receita hahah!

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Não sou muito fã de romances, mas essa história parece ser diferente, essa coisa da montanha e tudo mais me chamou a atenção. Já tinha lido várias resenhas do livro bastante positivas, mas que não me deixaram muito interessado, a sua foi diferente e me fez enxergar alguns detalhes com outros olhos, portanto vou anotar a dica, pelo menos do primeiro volume e quem sabe ler futuramente.

    PS: Essas tragédias parecem ser sensacionais.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Dri, tudo bem? AAh, quero muito ler essa trilogia, parece ser muito boa. E o que falar do Vincent que ainda nem conheço, mas já considero pakas!? Sabe aquele personagem de um livro que você nem leu, mas tem aquele feeling que vai gostar!? Então, é o Vincent para mim. Fico feliz que esse segundo livro tenha sido tão bom quanto o primeiro. Adoro descrições, e adoro me sentir dentro do livro, então imagino que vou gostar... e não é para menos que você disse que quer conhecer esse mundo mágico lá no meu post. AAh, fiquei curiosa sobre essa cena que te surpreendeu.

    Adorei a resenha, como sempre!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. AI MEU DEUS!!!! Adriano, bom você é o mago das palavras, amo sua forma de escrever e espontaneidade ao se expressar!
    Agora, para tudo!! Já estou apaixonada quero ler os dois livros ontem. Eu comprei o Cores de Outono na Bienal, infelizmente já estava sem grana e só pude comprar um, aliás autografada pela simpática, talentosa e amável maga Keila Gon. Já me encontrei com ela em dois eventos, ela é simplesmente DIVA, ou melhor DIVA MAGA, MAGA DIVA. hahaha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei demais o primeiro livro, a Keila realmente fascina o leitor. Que legal que existem alguns capítulos destinados ao Vincent!! Quando comprei o livro na Bienal, a Keila me avisou que haveria uma parte desesperadora, mas que no final terminaria tudo bem. Fiquei feliz com sua confirmação...rs...

    A Alice também é minha preferida!! Estou curiosa demais para conferir a continuação dessa história.=)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Eita que eu tô até com medo de comentar porque a autora vai ler e comentar por cima. kkkkkk
    Bem, eu adorei as capas desde a primeira vez que vi, maaaas me decepcionei totalmente quando soube que era um livro fantástico. Como assim???? Jurava que era um romance, tava quase a fim só pelo conjunto capa + título, mas, vc sabe, tô forinha de fantasia. Já ouvi bons comentários sobre os 2 livros, mas não me interesso justamente pelo gênero. Imagino que a escrita da autora seja mesmo boa, principalmente pela sua reação. E fiquei aqui imaginando seu inbox com ela. hahahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Adriano!

    Cara, não conhecia o trabalho da autora e sua resenha me surpreendeu muito pelo lado positivo. Gosto muito dessa temática de magos e fadados a sofrerem. Esta cena que você mencionou também me aguçou a curiosidade , e deve ser algo bem louco para você questionar a escritora. O legal dos autores nacionais é justamente essa interação. Adorei a resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gente que cena é esta? Fiquei me remoendo de curiosidade aqui para saber mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. AHHHHH doida pra leeeer. Mas ainda não consegui arranjar um tempinho. A Keila é linda e tenho certeza de que esse livro está maravilhoso. To com medo dessa cena ai que vc falou. A Keila disse que a gente tem que ter calma que no próximo livro tudo se ajeita. SERÁ? Espero que ela não tenha feito o meu Arthur sofrer muito =S O livro é lindo, só o preço que estava meio carinho.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Adriano
    Os livros nacionais estão fazendo muito sucesso ne?
    Não conhecia a série, mas pelos seus elogios na resenha desse segundo volume em Cores de Outono, a série é maravilhosa. Gosto muito desse enredo com magos e magia de montanha. E o romance parece ser o mais legal do livro, por isso eu já fiquei interessada e curiosa em relação a essa cena que te deixou tão perplexo. rsrs
    <Maravilhosa resenha

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...