[DIA D]: Internautas Contra o Preconceito

Olá, caríssimos!
Como têm passado? 

Hoje, estou aqui para falar sobre um assunto bem sério: o preconceito.
Infelizmente, ainda vivemos numa sociedade marcadamente preconceituosa. Há uma dificuldade na aceitação e respeito ao diferente e essa ignorância não traz nenhum benefício. A raça negra foi vítima de preconceito racial por séculos e ainda hoje temos casos dessa prática repugnante. Há também o preconceito de classes sociais, o preconceito religioso, mas hoje falaremos da violência e preconceito contra os homossexuais! 

Vocês sabiam que a cada hora um homossexual sofre violência no Brasil?

O preconceito ao homossexual existe, e, em pleno século XXI, muitas famílias e pessoas que se julgam inteligentes praticam a discriminação. A violência está em toda parte: seja física ou não.
Visando mobilizar os internautas, nós, juntamente com o autor Vinícius Fernandes, do livro Graham - O Continente Lemúria, criamos a campanha:
"Somos Todos Peter Graham".

Resenha


Peter Graham é o personagem do livro de Vinícius Fernandes. É um caçador bravio de vampiros horrorosos, mas passa por uma barra dentro de sua própria casa: tem medo de revelar sua orientação sexual para uma família que se demonstra "tão conservadora".
Seu irmão, super preconceituoso... Sua mãe, apesar de alegar não ter preconceito, diz não aceitar que "isso" acontecesse em sua família.
E, o drama que o personagem passa na ficção, infelizmente é rotineiro na vida de muitas pessoas.



Até o dia 21 de março, nós, juntamente com outros blogueiros e internautas, faremos muito barulho nos blogs e nas redes sociais.
Na blogosfera, todas as semanas até o grande dia, vamos abordar o tema. E nas redes sociais já iniciamos a campanha!!

Você que é blogueiro e está lendo esta mensagem e quer se juntar a nós, nos envie um e-mail para aculpaedosleitores@gmail.com, vamos adorar receber sua mensagem.

E você seguidor que não tem blog, pode se juntar a nós nas redes sociais. Use e abuse de sua criatividade, frases de efeito, fotos, divulgação de reportagens... Só não se esqueçam de utilizar a #SomosTodosPeterGraham.


O autor Vinícius Fernandes também tem um recado para vocês:


"Peter Graham é um personagem fictício do romance escrito pelo autor A. Wood.  Graham é um jovem homossexual que enfrenta preconceitos simplesmente por ser quem ele é. O preconceito começa dentro da própria casa com uma família conservadora e um irmão homofóbico. Infelizmente, essa é a realidade de muitos jovens homossexuais, que se sentem reprimidos e com medo de abraçarem quem realmente são por causa de uma sociedade muitas vezes intolerante. A cada 1 hora, 1 homossexual sofre violência no Brasil. A Secretaria Nacional de Direitos Humanos mostra que registros de homofobia saltaram de 1159, em 2011, para 6.5 mil casos até outubro de 2014 (Fonte: O Estadão).
Visando a mostrar ao público que o preconceito existe, e que deve ser combatido, criamos uma campanha para conscientizar as pessoas. Se você é contra esse e qualquer outro tipo de preconceito, pedimos que tire uma foto segurando um cartaz com a hashtag #SomosTodosPeterGraham. Use a criatividade e capriche na foto, enviando para a página www.facebook.com/grahamocontinentelemuria e compartilhando em suas redes sociais (facebook, twitter ,instagram etc). Não se esqueçam de usar #SomosTodosPeterGraham. Vamos acabar com o preconceito!"

Uma singela contribuição já ajudará a causa! Vamos participar e lutar para colocar um fim no preconceito! :)

16 comentários:

  1. Ola Adriano, adorei essa campanha, mais que apoiado, é um absurdo a onda de violência sobre homossexuais , onde está a tão falada liberdade sexual de cada ser humano, cade os Direitos Humanos ? Um vergonha ler essa violência que se propaga a cada dia. Afinal ainda somos livres para fazer nossas escolhas. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano, fico indignada por ainda existir tanto preconceito por ai. Acho que todo mundo tem direito de ser feliz, independente de cor, classe social ou orientação sexual. Achei a construção do personagem Peter Graham muito interessante, pois geralmente esses personagens são representados por desbravados "machões". Um tapa na cara da sociedade, sociedade que está demorando muito para acordar para a vida!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Adorei a campanha, vou tentar participar nem que seja enviando uma foto. :)
    Adorei o plot do livro, essa ambiguidade entre a vida do personagem dentro e fora de casa, mostra o quanto uma pessoa pode ser/se mostrar forte por fora quando sofre tanto por dentro; Ainda mais com a sua própria familia.
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriano, tudo bem?
    Uma amiga me disse uma frase essa semana do Chico Xavier que diz assim: "Ainda bem que eu não sou o agressor". É muito triste olhar para o mundo em que vivemos, com todo o conhecimento que temos, com toda a experiência que adquirimos, e ver tanta maldade, crueldade, violência e tudo pelo o quê? Não sei a resposta até hoje.
    A campanha de vocês é linda!!! Tinha que ter os dedinhos da Taty do A Culpa é dos Leitores!!!!
    Precisamos de amor!!!!! Com amor, você tem tudo!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriano!
    Infelizmente o preconceito ainda existe, e de todas as formas.
    É triste que em pleno século XXI ainda exista esse tipo de coisa.
    Gostei muito da campanha, realmente é uma boa causa.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, meu Mundo.

    ResponderExcluir
  6. Oieee, tudo bem? Eu amei a campanha e meu blog também está participando!!! Convidei alguns amigos e vamos fazer plaquinhas e postar fotos nas redes sociais, é muito importante a luta contra o preconceito!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri. Tudo bem?

    Parabéns pela campanha e com certeza estão de parabéns. Realmente ainda existe o preconceito, meu primo enfrenta essa dificuldade. Algumas pessoas da família não aceitam, por isso acho super válido quando vejo campanhas contra o preconceito.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, tudo bem? Adorei a campanha, é sempre muito bom lutarmos para acabar com esses preconceitos ridículos. Sempre me lembro da frase do Einstein "Que mundo é esse em que vivemos… Onde é mais fácil quebrar o núcleo de um átomo do que um preconceito." e realmente é verdade, nos achamos tão evoluídos, mas ainda tem muito preconceito por aí.

    Gostei muito da campanha e com certeza vou querer participar também e fiquei muito curiosa com o livro, parece ser muito bom!! Vou mandar o e-mail para "A Culpa é dos Leitores"

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Eu sinceramente não consigo entender: Estamos em 2015, século XIX e tem gente com a mente do tamanho de um amendoim. E é mais fechada pra vida do que qualquer coisa. Não entendo, não consigo. Olha, tenho um preconceito enorme com gente de cabeça fechada u_u Muita gente morre por conta dessas mentezinhas fechadas. Gays, Lésbicas, Transexuais e etc. É triste saber que essa galera apanha e morre todo dia por conta da sexualidade, fico indignado com essas coisas e ainda vem gente com a cara de pau de dizer que é uma "opção". Aham, quando foi que eles escolheram passar por isso tudo???? Enfim, fico feliz que farão barulho nas redes sociais e nos blogs por essa causa, vocês têm meu total apoio, estarei enviando o e-mail mais tarde.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Esse preconceito é algo que precisa acabar, mas infelizmente as editoras ainda não estão com as portas muito abertas. Eu tenho um livro escrito com temática LGBT e perdi as contas de quantos nãos recebi :/

    ResponderExcluir
  11. Adriano, parabéns para você e a Taty por essa iniciativa em parceria com o autor.
    Realmente o preconceito ainda está aqui para infernizar a vida de muitos. É triste saber que tantas pessoas ainda sofrem por contada mentalidade (ou a falta de) pequena de uns e outros.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adriano!
    Eu não concordo com homossexualismo, vai de encontro à minha fé. Mas não preciso concordar pra respeitar, né? Todo ser humano merece respeito! Ainda não li nenhum livro com esse destaque, mas é meta pra esse ano. Não sei como vou reagir, se vou gostar ou não, mas apoio a campanha. Realmente tem que parar com essa palhaçada de preconceito. Ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém, então pelamor! Parem de atormentar os outros! Parabéns pela campanha.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a campanha, mas adorei essa iniciativa, temos que respeitar as decisões dos outros e princialmente apoiar sendo ou não da nossa família.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Chocada com essa informação de que a cada hora um homossexual sofre violência no Brasil... Mais chocada ainda por ver o quanto esse tipo de violência aumentou de 2011 a 2014. Muito legal a iniciativa, é muito importante agir contra o preconceito!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Dri, Obrigada por apoiar a campanha <3
    São esses pequenos gestos que fazem uma grande diferença na nossa sociedade.
    Espero que possamos fazer muito barulho nas redes sociais e, que surja um pouco de efeito naqueles que vêem o homossexualismo como tabu.
    Um beijo, e obrigada por sempre apoiar nossos projetos <3

    ResponderExcluir
  16. Oi meu bem!!!!!
    É revoltante isso, a esperança era de que com o tempo as coisas melhorassem e o preconceito diminuísse, mas infelizmente vejo que está cada vez pior, o que é muito triste, pois estamos decaindo.
    Mas eu adorei a campanha! Vou mandar email para participar, espero sinceramente que ajude pelo menos um pouco.
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...