[NOVIDADE]: Detetives do Wattpad

Olá, lindxs, 
Como estão? 

Eu disse que 2015 seria um ano de novidades aqui no GeraçãoLeitura.com
E como não perco um convite das minhas queridas, Taty e Bia, do blog: A Culpa é dos Leitores, aceitei participar dessa coluna. Segurem seus forninhos e confiram que novidade deliciosa!

O aplicativo Wattpad tem um gama de histórias, de todos os gêneros e de todas as qualidades também. Temos autores famosos e anônimos. E vira e mexe, livros que foram publicados no aplicativo ganham o interesse de editoras famosas.

Pensando no sucesso do Wattpad, criamos a coluna DETETIVES DO WATTPAD, que tem como intuito revelar aos leitores histórias de escritores anônimos, uma vez que há uma série de talentos ocultos nessa ferramenta digital.

A coluna transcorrerá da seguinte maneira:
A cada mês um detetive selecionará uma história qualquer, de sua preferência, para ser lida por ele e pela equipe. O livro pode estar incompleto, o que vale é a qualidade dos capítulos que já foram postados. A cada capítulo iremos discutir o andamento e a qualidade da história entre nós, e vocês leitores, só irão ter acesso a opinião final dos detetives após o período de trinta dias.

Como vocês já devem ter percebido, a coluna será mensal. Todos os meses uma nova história, com críticas e sugestões da equipe.

Nota Importante: 
O cuidado com o trabalho do próximo é garantido. A coluna não servirá para difamar histórias, o intuito é encontrar livros perfeitos que ainda estão no anonimato. O aplicativo é público, qualquer pessoa pode ler, e qualquer blogueiro pode resenhar a história que lá se encontra.

Com o blog, aprendemos a refinar nossos gostos, e estamos a cada dia mais exigentes. O escritor deve saber nos prender e nos fazer acreditar naquilo que ele escreve. E, uma regra básica: todo escritor deve ter originalidade e amar as palavras.

Além da Bia e da Taty, que encabeçam essa investigação, o grupo de detetives também será composto por ótimas pessoas e de refinados gostos literários que irão agregar pontos positivos no projeto. 

Adriano Gutemberg  \ô/ eu \ô/ 
Administrador do Blog GeraçãoLeitura.com

As culpadas falando sobre mim:
"Um grande conhecido de vocês. O Dri sempre participa de tudo que propomos. Suas resenhas para o Geração são carregadas de veracidade. Ele indicou? Tenha certeza que o livro é bom.
Detalhista e carregado de opinião própria, o papel de Detetive lhe caiu super bem."

Eu falando sobre mim:
"Eu tenho o gosto literário bastante heterogêneo. Alguns gêneros não me agradam, como o erótico, a autoajuda e algumas fantasias. De resto, sou aberto a qualquer experiência. Nesse projeto, espero encontrar histórias intrigantes e que cativem o leitor. Histórias que entretém e prendam minha atenção. Além disso, espero me divertir e encontrar talentos escondidos no Wattpad."

Camila Moreira
Autora dos livros de sucesso: O Amor Não Tem Leis, O Amor não Tem Leis - O Julgamento Final e Oito Segundos. Tendo os primeiros livros citados já publicados e com sucesso nas vendas, promete dominar mais uma vez com o lançamento já previsto de Oito Segundos. Todos foram publicados pela editora de grande renome Suma de Letras. Começou publicando seus livros no Wattpad.

As culpadas falando sobre a Camila:
"A Camila é uma de nossas queridinhas. Acompanhamos seu trabalho de perto e a conhecemos no Wattpad. Ela é uma das provas vivas que histórias perfeitas podem sim ter reconhecimento. Além de escritora ama ler, e sustentou esse hábito mesmo com a agenda cheia."

Fernanda Braga
Administradora do blog Mato por Livros

As culpadas falando sobre a Fernanda:
"Também muito conhecida de vocês, a Fer entra de cabeça em todos os projetos (por mais loucos que sejam) que a convidamos. Apaixonada por livros, e suas resenhas são sempre encantadoras, e nos deixam com aquela vontade de começar já a leitura do livro recomendado. Centrada, se preocupa muito com os erros ortográficos que encontra, e é uma grande ativista a favor do reconhecimento da literatura nacional."

A Fernanda falando sobre a Fernanda:
"Meu gosto literário é bem eclético, então é mais fácil eu falar do que eu não gosto, que é o gênero terror. Mas minhas preferências são os livros policias e romance. Eu avalio uma história primeiramente e principalmente pelo que ela me faz sentir, a conexão que crio com ela. Se o autor consegue mexer com nosso sentimento e imaginário. Depois observo a estrutura do texto, erros gramaticais, essas coisas.
Um problema? Os finais dos livros. Não sei o que acontece,mas alguns me traumatizam muito. Não me peçam para explicar, nem eu mesma me entendo.
O que sei é que amo ler. Ler é minha válvula de escape, minha fonte de energia, como se fosse um alimento. Um nutriente necessário em meu organismo.
E o que mais amo hoje em dia é a literatura nacional. 
E espero poder acrescentar muito ao grupo e aos escritores." 

Lívia Moura
Autora do chik-lit de sucesso O Agente e Eu, publicado pela Editora Multifoco, e do livro Não Estava nos Planos. Ambos os livros foram criticados positivamente em vários blogs literários, e os leitores a consideram "a rainha do chick-lit nacional".

As culpadas falando sobre a Lívia:
"Também teve sua história publicada no aplicativo, "O Agente e Eu" foi um verdadeiro boom de leituras no Wattpad, e a publicação do livro foi um verdadeiro sucesso de vendas. O riso é garantido em seus trabalhos. Também é apaixonada por ótimas histórias, e está super empolgada com o projeto."

Imaginem só ter sua história lida por autoras como Camila Moreira e Lívia Moura? Pensem o quanto seria significativo ter o seu trabalho avaliado por blogueiros que amam a leitura, e que foram responsáveis pelo sucesso de vendas de muitos outros autores? Uma dica pode ser o que falta para sua história ter aquele up de leituras.
Nós somos os DETETIVES DO WATTPAD e sua história pode ser a próxima a fazer parte da nossa lista de leituras e avaliações.

Esperamos que a coluna atraiam vocês leitores!!

21 comentários:

  1. DEMAIS! Como funciona o Watpad? É tipo um aplicativo? Já vi várias pessoas comentando...

    http://www.escritordeconta.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano, adorei a coluna, mal posso esperar para conferir os achados dos detetives no Wattpad.

    Bjs, Glaucia
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a novidade, o Wattpad tem revelado grandes talentos e histórias maravilhosas, uma pena meu tempo ser pouco para acompanhar . Vou aguardar esses detetives . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Que legal essa iniciativa de vocês!!
    Eu não uso o Wattpad,uso mais o widbook, mas sei que há livros otimos. Vou ficar no aguardo.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriano!
    Que máximo! Adorei a ideia, bem bacana, além das dicas maravilhosas
    que você vão acabar nos trazendo, né!
    Gostei muito, parabéns pela ideia.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  6. haha achei a ideia o máximo ^^
    vou aguardar cenas dos próximos capítulos.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri, tudo bem? Bom, não curto muito ler no Wattpad, mas gostei muito da ideia da coluna e parabéns a todos os envolvidos no projetos. Temos muitas histórias boas esperando para serem descobertas, e vou ficar atenta para acompanhar todos os meses as opiniões de vocês sobre as histórias... achei bem legal o grupo ser composto por blogueiros e autoras. Desejo muito sucesso nesse projeto e que descubram excelentes escritores. Sempre é importante valorizar a nossa literatura.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, tudo bem?
    Como sempre inovando!!!! Adoro essa qualidade no seu trabalho. Eu no momento, não estou podendo fazer leituras no computador, e acredito que existam outras pessoas que também não o façam. Então, sua ideia de trazer essas obras para os leitores é ótima!!!! Como sempre, sou fã das suas colunas e se tem um dedo da culpada da Taty atrás disso, será um sucesso.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu, que coluna mais legal!
    Sério!
    Tem muita história legal disponível no wattpad :D o que vocês irão fazer é sem sombra de dúvidas uma mão na roda para aqueles autores que estão começando!
    Boa sorte no projeto e que vocês encontrem leituras maravilhosas :D
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oooi, tudo bem?
    Gostei da proposta dessa nova coluna, é o máximo.
    Vou aguardar ansiosa a primeira obra e a opinião final.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei essa nova coluna e eu vou adorar conhecer autores que tenha boas obras <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Ainda não fui descobrir o wattpad. Uma amiga recentemente me fez abrir uma conta por lá, mas ainda nem tive a oportunidade/tempo de mexer. Quem sabe eu publique algumas coisas por lá, mas acho que é uma ótima ferramenta pra quem quer mostrar seu trabalho. Vou querer saber mais dessa coluna de detetives do wattpad e ficar ligado nas dicas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Yey, que projeto interessante! Eu e o wattpad temos uma relação de amor e ódio, porque eu sei que tem muita coisa boa por la, mas tenho sérios problemas com os autores publicando capítulos em intervalos... Eu quero ler tudo looogooo!!! Hahaha! Mas vou acompanhar a coluna de vocês apara pegar as dicas, assim ao menos sei q vou esperar por continuações interessantes \o

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriano.
    Eu não sou usuária da plataforma porque não gosto de ler no pc, mas pode ser que ser os detetives me apresentarem uma história que chame minha atenção, eu acabe me rendendo.
    Aguardo as dicas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá, Adriano!

    Tenho uma conta no wattpad, mas infelizmente (ou não) não o uso. Sei que lá se encontram histórias excelentes, mas tenho preguiça de ler em uma tela de computador e mais ainda de procurar um livro realmente bom, que faça meu gênero, dentro de tantos. Enfim, adorei o post e a ideia nele contida! Já espero ansioso pelo primeiro review :)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Achei muito, mas muito legal mesmo, a ideia da coluna. Nunca li nada no wattpad, por preguiça pura e simples de ler no computador. Só leio livros digitais no kindle. Sei que acabo perdendo muita coisa, mas para isso tenho vocês agora para me convencer a forçar um pouco a vista pra conhecer uma boa história! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Adoreeeei, Adriano! A ideia é bem legal, super original.
    Eu não serviria pra ser detetive porque meus dias de Wattpad já passaram. Me dá profunda agonia ler sem a história estar completa, e já não curto mais ler pelo cel ou computador. Li Despedida de Solteira 1 e 2 e Jogos de Adultos por lá.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Driiiiiiiiii s2
    Amei a ideia!!!!!!! Vou conferir com certeza a coluna!
    Gosto do wattpad, vira e mexe quando estou no ônibus leio algo lá, pois carrego muita coisa as vezes e fica dificil levar um livro na bolsa.
    Parabéns pela coluna queridones do meu core!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  19. Gostei da ideia dos detetives! Super original e uma ótima forma de conhecermos novos autores. Só usei a ferramenta uma vez. Preciso usar mais

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiiii Dri...Adorei a ideia... super legal... realmente tem autores muito bons por lá... e muitos anônimos que precisam sim serem divulgados e com histórias bem interessantes... parabéns a todos pela iniciativa... Xero!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá! Gostei da ideia e iniciativa, o wattpad realmente é uma obra de mão cheia pra iniciar uma caminhada no ramo editorial da futura publicação de um manuscrito. Não gosto muito da rede social, aliás não tenho costume de entrar e sempre quando entro vejo o erótico (gênero que menos gosto) dominando tudo lá. =/
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...