[PARCERIA]: Editora Biruta & Editora Gaivota

Olá, lindxs, 
Tudo bem?! 

2015 começou com tantas novidades bacanas: minha aprovação no curso almejado, minha mudança de cidade, algumas parcerias incríveis para o blog e muito amor em minha vida! 
Por ora, ficamos com o assunto pertinente ao blog, as novidades em relação às parcerias! Não sei se acompanharam na page do blog no Facebook, mas nós fomos aceitos no processo de parceria da Editora Biruta & Editora Gaivota (pula, grita, gira e faz a dancinha da vitória \ô/
Clique na imagem para ampliar!
"A Editora Biruta, no ano de 2014, completa 14 anos de vida. Nesse período veio ganhando corpo e forma e hoje é reconhecida por se sobressair em três quesitos que considera essenciais: qualidade literária, projetos gráficos ousados e belas ilustrações.

Primar pela qualidade literária de nossas publicações nada mais é do que valorizar aquele que buscamos como leitor. Textos ricos e com múltiplas interpretações recheiam o nosso catálogo e contribuem para a sua formação. Belas ilustrações, além de um banquete visual para os pequenos, são também uma maneira de estimular seu desenvolvimento cognitivo por meio de imagens, cores e formas, e ampliar o diálogo entre imagem e palavra.

Ousar nos projetos gráficos coroa essa tríade: é um estímulo para que as crianças se tornem leitores literários completos, capazes de enxergar as diversas facetas que compõem um livro.

O resultado deste trabalho pode ser encontrado naquilo que temos produzido ao longo desses anos – livros que viajam entre o mundo real e o fantástico, lugares que nos transportam para tempos remotos ou que ainda estão por vir e personagens que navegam por grandes mares, percorrem cidades, fazendas e até outros planetas. Para isso temos impulsionado fortemente a publicação de novos autores nacionais, como Almir Correia, Socorro Acioli, Ana Cristina Massa, Adriano Messias, Cesar Cardoso, entre outros. Acreditamos que oferecer aos leitores um espaço para desenvolver sua inteligência e emoção é a melhor contribuição que podemos oferecer para uma vida plena em sociedade".


Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.
E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta.

Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.

A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.

Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infanto-juvenil nacional e estrangeira.


Agradeço o voto de confiança das referidas editoras! Eu sou fã incondicional do trabalho de vocês e fico muito contente em fazer parte deste time de parceiros! Espero que possamos desenvolver um trabalho excelente neste ano de 2015.
E aí, pessoal, gostaram da novidade?! Comenteeem! :)

5 comentários:

  1. Paraaaabéns hahaha \o/

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boa! Parabéns pela parceria!
    Espero que seja um período produtivo para ambos os lados e que o blog se desenvolva nesse período.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parabéns por mais esta conquista, não há nada melhor que ver o seu nome na lista dos classificados, toda a espera valeu a pena!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriano!!!
    PARABÉNS! Mais uma das muitas conquistas desse blog perfeito *-*
    Maaaaaaaaaaas, vou aproveitar para te parabenizar pela tua conquista principal, que foi passar no vestibular!!!!!!!!!!! SUPER PARABÉNS, fiquei super feliz por ti, mas não consegui falar contigo (fiquei com vergonha haha) pelo face. Esse é o início de uma longa caminhada, mas sei que tu é muito capaz. Afinal, quem consegue gerir um blog desse cacife (cacife é uma palavra estranha, mas serve, rs) e ainda estudar para passar em medicina? Tu merece, o blog merece! ÊEEEEEEEEEEEEEE Parabéns <3 <3 <3
    Super beijos <3

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...