[PRIMEIRAS IMPRESSõES]: A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

Olá, lindxs,
Tudo bem?!

SKOOB
Vocês devem ter percebido que a Editora Novo Conceito enviou a todos aqueles que se inscreveram em seu processo de admissão de novos parceiros, um livreto com alguns capítulos de um de seus lançamentos previstos para março, mais especificamente, o livro A Mais Pura Verdade, escrito por Dan Gemeinhart.
Hoje, quero apresentar-lhes as minhas primeiras impressões acerca da obra e sobre o potencial da mesma.

A mais pura verdade acompanha a jornada do Mark, uma criança que infelizmente é acometida por um câncer e que após uma série de fatídicos diagnósticos médicos, decide fugir com seu inseparável amigo canino, Beau, em busca de uma aventura inesquecível. Juntos, eles anseiam largar uma vida de doenças e tratamento no passado e construir uma vida rápida, porém intensa ao escalar o monte Paradise.

Esse desaparecimento voluntário é a oportunidade que Mark tem de viver, independente da doença e por conta disso, ele exige de si, muita coragem para não desistir ou desviar de seu foco. Apesar das dificuldades, dos medos e da culpa por abandonar seus pais e amigos, Mark e Beau permanecem irresolutos em sua trajetória de vida. Este é um livro sobre coragem e persistência.

O Mark, apesar de fragilizado por conta de sua enfermidade, mostra-se decidido a enfrentar qualquer percalço desde que se alcance seu objetivo. Suas narrações são repletas de metáforas, descrições e haikais. Além disso, todas as suas constatações a respeito da vida e das pessoas que o cercam são seguidas por: “esta é a mais pura verdade” (vide exemplo).
“Eu estava parecendo a porta do inferno. Esta é a mais pura verdade.” (p. 58)

A trama se mostra bastante promissora e eu estou ansioso por desvendar as novidades dessa trajetória de vida. Acredito e espero que esta trama tenha o potencial de me comover e tenho certeza que os amantes do sick-lit e dos cachorros literários irão amar A Mais Pura Verdade. 
Vamos aguardar o lançamento oficial e assim que realizar a leitura completa da obra, publico uma resenha com maior embasamento e parecer oficial acerca da obra.

Por ora, espero que tenham gostado! Peço desculpas pela minha ausência, porém por conta de minha mudança venho enfrentando problemas em minha conexão! Vamos torcer para que tudo se normalize logo!

9 comentários:

  1. Oi menino da Bahia, tudo bom?
    Eu li essa amostra ultimamente e adorei demais o enredo ♥ O protagonista é fascinante, ele transmite todo os seus sentimentos na pele do leitor e tipo, os secundário também são ótimos e adorei o cachorrinho-coisa-fofa chamado Beau, ele tem todo o seu carinho e atenção por seu dono, e teve umas partes que dão um nó na garganta, sério </3 Estou adorando esse gênero Sick-lit e não vejo a hora em ter a versão completa em mãos HAUAHAHUA. Adorei sua opinião!

    Abraçossss,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi menino da Bahia, tudo bom?
    Eu li essa amostra ultimamente e adorei demais o enredo ♥ O protagonista é fascinante, ele transmite todo os seus sentimentos na pele do leitor e tipo, os secundário também são ótimos e adorei o cachorrinho-coisa-fofa chamado Beau, ele tem todo o seu carinho e atenção por seu dono, e teve umas partes que dão um nó na garganta, sério </3 Estou adorando esse gênero Sick-lit e não vejo a hora em ter a versão completa em mãos HAUAHAHUA. Adorei sua opinião!

    Abraçossss,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dri!
    Recebi a prova do livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Mas espero poder ler em breve.
    Só tenho visto comentários positivos, e acredito que será um livro incrivelmente emocionante. .. ainda mais com essa temática.
    Adorei tudo o que você falou sobre suas primeiras impressões. Espero que quando o livro chegar você se encante ainda mais.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, tudo bem??

    Mudanças... o que seria de nossas vidas sem elas.... mas se faz necessário vamos enfrentar e erguer a cabeça e seguir em frente afinal de contas tenho o maior orgulho de ser amiga de um futuro médico.... Mais uma vez parabéns Dri...

    Eu recebi a prova também do livro e confesso que pensei se leria ou não, porque não faz muito o meu estilo de leitura, mas sabe que parei para pensar algumas leituras minhas deste ano e foram bem parecidas com este estilo e pensei será que esse novo tipo de narrativa está me encantando? O que sei é que quando comecei a ler não consegui parar mais e como não se encantar por esse garotinho fofíssimo e seu cachorro Beau... pra mim o que vem por trás do livro a verdadeira mensagem é o que realmente importa... espero conseguir o exemplar porque gostei muito da premissa... e quero saber como termina a aventura dele... Xero!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Terminei esse "livro" com um gostinho de 'Quero mais' muito, muito grande!
    Que história maravilhosa. E a editora foi maldosa conosco, parando bem numa parte que pedia mais. HAUSIHAUISH Espero conseguir o meu exemplar logo, pois são poucos livros - ultimamente - que tem prendido minha atenção como esse fez. :3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu li esta prévia também, achei que a história tem um potencial especial, uma história mais comovente é sempre uma boa opção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Heey Adri!

    A NC me enviou a prévia, mas até agora não tive tempo de pegar pra ler. Assim que sobrar um tempo irei pegar e ver o que acho. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adriano,
    Sempre singelo e sutil em suas palavras. Tu és portador de uma sensibilidade incrível. Sou sua fã e adoro seus escritos.
    Você conseguiu me fazer admirar a jornada do Mark e do Beau. Estou ansiosa para conferir esta trama!

    Beijo carinhoso calouro de medicina <3

    ResponderExcluir
  9. Suas palavras me encantaram. Adoro sick-lit e vou adquirir
    obrgada pela recomendação
    belo blog. sucesso. parabens

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...