[RESENHA]: Flora Hen - Hwang Sun-mi

Olá, pessoal! 
Como estão? 

Geração Editorial - SKOOB
Leia um trecho
Hoje, quero falar um pouco sobre um livro lindo e que nos mostra, através de uma fábula,  o desenvolvimento da belíssima vocação da maternidade. Flora Hen: uma fábula de amor e esperança, é um livro coreano que já vendeu mais de dois milhões de cópias e que foi escrito pela Hwang Sun-mi. Aqui, no Brasil, o livro foi publicado pela Geração Editorial, parceira do blog! 
Este livro nos apresenta a simplicidade da vida sobre a perspectiva de um animalzinho especial. 

Flora Hen é uma galinha poedeira. Flora Hen vive presa em uma gaiola. Ela não conhece o mundo, embora tenha muita vontade. A única coisa que ela sabe é da sua vontade em ficar com apenas um ovo e ter a chance de chocá-lo. 
Flora Hen tem um sonho. Flora Hen deseja ser mãe. E essa inquietação é mais forte que ela a ponto de consumi-la. 

Um dia, ela para de botar. Mergulhada em tristeza naquele claustrofóbico local, Flora não tem mais forças para ser útil e logo é descartada por seus donos para que uma raposa a faça de sua refeição. No entanto, por alguma ironia do destino, um pato a salva de seu fim precoce e ela tem uma chance de conhecer o mundo como sempre desejou. 

Em sua jornada, a pequena e frágil galinha começa perceber que o mundo não é um local tão amigável como ela fantasiava nos dias angustiantes presa em sua minúscula gaiola. Ela passa ser desprezada pelos animais que habitam o quintal. Eles já tinham um galo e uma galinha, portanto, Flora não era importante por ali e precisava procurar um local para partir. Ninguém intercedeu por ela, exceto o pato que a salvou mas que não tinha poder naquela hierarquia do quintal. 

Desprotegida e sozinha, Flora Hen precisava lidar com a tristeza, o desamparo e ficar atenta para fugir da raposa que cismava em caçá-la e devorá-la. Presa fácil para esta inimiga, a galinha precisou de muita sorte para escapar e no meio dessa tumultuada e incansável fuga, Flora tem seu caminho cruzado por um ovo órfão. 

Motivada por sua vocação em ser mãe, Flora decide chocá-lo e através dele começa descobrir um novo mundo de sensações e sentimentos. Seu coração bate mais forte e agora ela tinha um motivo para lutar ainda mais forte: ela precisava proteger seu filhote. Quando o ovo foi chocado, uma nova surpresa. Eles eram de raças diferentes, mas isso impediria uma mãe de amar o seu filho? Isso faria com que eles não fossem uma família?

A história de Flora é o retrato da coragem feminina e através de sua vida, podemos criar um paralelo com as atuais e novas conformações familiares. Enquanto muitos defendem que família é apenas a união entre homem, mulher e seus descendentes, muitos casais homoafetivos sentem a necessidade de serem pais ou mães e adotam os filhos descartados por casais heterossexuais. Isso nos permite refletir sobre o que é mais importante: dar amor a uma criança ou impedi-la de conhecer uma família apenas porque ela não é formada por dois seres de sexos diferentes? 

Eu me emocionei com a história da Flora e suas preocupações de mãe são tão normais e críveis que corrobora o pensamento de que mães são todas iguais e só mudam de endereço. E independente das raças, Flora é mãe daquele filhotinho e não há quem discorde disso! Mãe é quem cuida, quem educa e dá amor, carinho e dignidade! Flora Hen alcança o seu sonho (isso não é spoiler)! 

Recomendo esta leitura para todos e todas! Impossível não se sensibilizar com a trajetória de vida da Flora e de seu filho. Coragem, esperança e superação: três palavras que definem aquela tão especial galinha! 
AVALIAÇÃO GERAL:

E aí, pessoal, o que acharam?
Espero que tenham gostado! Comentem!

Um comentário:

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...