[RESENHA]: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Primeiramente, duas coisas em relação a Sussurro devem ser levados em consideração

  1. O ENREDO: Ainda não me perdoei por ter julgado Sussurro como um clichê da atualidade. Inicialmente pensei: uma menina-normal-nada-popular se encanta pelo menino-nada-normal-e-super-misterioso, numa cidade pequena e chuvosa. Até aí, haveria absolutamente tudo para julgar como um clichê, no entanto B. Fitzpatrick consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, com um enredo transformando a narrativa.
  2. A CAPA: Apaixonei-me imensamente pela capa, uma vez que ela possui uma textura meio áspera, e um excelente acabamento. Além disso, a editora acabou considerando a arte original, sem aquelas típicas mudanças. Hoje, Sussurro é uma das capas mais lindas de minha estante! P.S.: Quem me conhece, sabe que para mim a capa é parte do conjunto da obra. Capa linda com estória ruim não me convence, assim como estória boa e capa feia. 
  • RESULTADO: Sussurro me ganhou pela capa e pelo enredo :D


A trama gira em torno de Nora Grey, uma adolescente do colegial que está se recuperando da perda de um ente querido, seu pai, quando conhece o misterioso bad-boy Patch Cipriano, com a ajudinha do professor chato de Biologia e com a ajuda do destino - ou devo dizer, do próprio Patch?! 

A partir do momento, que Patch entra na vida de nossa protagonista uma série de acontecimentos sombrios começam a acontecer, deixando-a perdidamente confusa com o seus sentimentos e emoções pelo egocêntrico rapaz. 

É óbvio que Nora sempre quis ficar com Patch, mas a péssima reputação e o mistério acerca do rapaz fizeram com que todos estivessem contra, a construção desse romance, inclusive a sua melhor amiga Vee, que nesse momento incentiva a relação de Nora e Elliot, outro garoto novato na escola, que tenta esconder uma parte de seu passado. Coincidência ou não: a menina-normal-nada-popular tinha despertado o interesse de dois garotos cobiçados por toda a escola!

"Diante de tantos mistérios e fatos bizarros que ocorrem ao redor de Nora, a autora consegue prender a atenção do leitor com muita facilidade. Os personagens são ótimos, a história é envolvente e cheia de suspense." 

A história envolvendo Anjos Caídos e Nefilins foi uma novidade para mim e me apaixonei completamente pela saga Hush Hush, mas devo confessar que a princípio não achei que o livro fosse tão bom! Agradeço por ter me surpreendido e não me decepcionado! 

21 comentários:

  1. Sou muito suspeito pra falar dessa saga, todos sabem que eu sou apaixonado pela Becca <3 Eu amei a resenha, ficou diferente das outras pois não tem aquele número enorme de spoilers que eu achei em todas as outras que eu li. Hush Hush é minha saga preferida depois de Harry Potter. Muito triste com o fim dela :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Gu *-*

      Também adoro Hush Hush, mas a minha saga preferida é Jogos Vorazes :D

      Abraço

      Excluir
  2. Adorei a resenha Adriano. Muito legal.
    sou louco por hush hush e a Becca é diva.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Luis :D
      rs ' Hush Hush é massa mesmo'

      Abraço

      Excluir
  3. Amoooooo e como o Gusttavo falou sou mega suspeita em falar dessa saga , pois eu me lembro que comprei Sussurro no submarino pela capa do livro, quando chegou eu peguei na capa e fiquei mais apaixonada ainda.. eu fui para o nordeste nessa época e durante a viagem eu li o livro inteiro (total de 6 horas de viagem 3 de avião e 3 de ônibus) foi o livro que mais li rápido em minha vida porque simplesmente não conseguia parar de ler... enfim minha história com a saga Hush Hush é bem intensa... muito triste pq tb chegou ao fim, mas foi uma das melhores sagas que já li. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa capa também Dih *-*
      Leu em tempo recorde, hein?!

      Imagino, final de saga é sempre triste. Nem gosto de lembrar de Jogos Vorazes - chorei horrores :'(

      beijos Dih

      Excluir
  4. Que legal! Amo histórias com esse tipo de enredo e suas resenhas só despertam mais ainda a vontade de ler :) Aguardo a próxima,
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Own Katnip, Sussurro é muito bom. Acredito que você iria adorar ler!

      Beijo e até a próxima :D

      Excluir
  5. Oi Adriano!
    Adorei sua resenha, deixou bem claro o enredo do livro, parece mesmo um clichê, mas eu ainda quero ler essa série, adoro esse tipo de leitura.A capa é perfeita, acho que já sei qual vai ser minha próxima compra rsrsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizi,
      Leia mesmo, é ótima! Eu adorei e espero que goste!
      Não esqueça de me dizer o que achou! rs
      Beijos

      Excluir
  6. resenha muito bem escrita dri. ja adicionei na minha meta de leitura.

    bjinhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu :D
      - Assim que ler, me diga o que achou! Beijos

      Excluir
  7. Comecei a ler mais tive que parar porque minha irmã caçula surrupiou o livro,
    por enquanto estou lendo outros até ela me devolver, mas estou
    louca para concluir minha leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara,
      rsrs, é assim mesmo :P
      Quando ela te devolver, leia mesmo! Vale a pena :D

      Excelente domingo! Beijos

      Excluir
  8. Eu compre sussurro ano passado, mas só vim ler este ano, eu também julguei um pouco logo quando vi, pensei: aff mais um livro de anjo. Eu já tinha lido fallen e me apaixonado, pensei que fosse apenas uma copia, mas uma amiga insistiu para eu ler e foi quando comprei e este ano criei coragem e me odiei por ter julgado mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ver como os estereótipos, acabam prejudicando a imagem de certos livros!

      Beijo

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum dessa série. Sempre fico com o pé atrás achando que vou encontrar um estória tipo: FALLEN! Da qual, não gostei muitooo! Mas, vou dar uma chance! Adorei a resenha!


    Elaine
    www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, não li Fallen.. mas as pessoas dizem que são diferentes e que Hush Hush é bem melhor!!

      Vale conferir..

      Obrigado

      Excluir
  10. Parabéns pelo blog.
    Adorei passar um tempo por aqui!
    Continue escrevendo suas resenhas.
    Curti demais essa aqui :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro em pdf, não consegui parar até terminar, realmente a autora sabe prender o leitor de uma maneira bastante eficaz, e quando acaba a gente fica com aquele gostinho de quero mais querendo ler logo o próximo livro.
    Pretendo ler novamente o livro físico!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A série é maravilhosa, a capa foi uma das coisas que mais me chamou atenção, o que fez eu procurar saber como era o enredo. Assumo que parece ser clichê, quase desisti de compra-lo imaginando a possível decepção, entretanto hoje percebo a besteira que eu faria. É a minha série preferida, torço para que ela chegue ao cinema, mas tenho medo que a estraguem. Seria tão bom que tivessem o enredo dos livros como roteiro, sem tirar nem por. rsrs
    Amei a resenha, diz tudo aquilo que achei do livro.

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...