[ENTREVISTA]: #4 - Gusttavo de Assis

Oi Gente,

Quem não tem curiosidade de perguntar algo para alguém hoje, que atire a primeira pedra! E se atirarem, devolverei dizendo que não acredito em vocês! haha
Sério, todo mundo tem vontade de fazer aquela perguntinha pro seu autor favorito e por isso, o post de hoje é tão bacana!

Porque aqui, não só eu, como fãs e admiradores do trabalho do Gusttavo de Assis puderam entrevistá-lo! 


Confiram abaixo a entrevista na íntegra! 


GeraçãoLeitura.com: Qual a sensação de um rapaz tão jovem como você, ter seu livro publicado? E o primeiro autógrafo?
Gusttavo de Assis: HEHEHE sensação é a melhor, sabe... Eu nunca na minha vida pensei que um dia fosse escrever um livro e que ele seria publicado. Para começar eu odiava qualquer tipo de leitura. É contraditório pra quem agora é um escritor, mas as coisas mudaram e eu felizmente conheci os livros do Conan Doyle. Foi com Sherlock Holmes e seus mistérios que eu entrei no mundo dos livros e não sai mais. Depois deles vieram Rowling, Riordan por quem sou apaixonado. Em relação ao primeiro autografo, foi super especial porque ele foi pra Kéziah Raiol do blog Paixão Literária. 

GeraçãoLeitura.com: Como se deu o processo de criação de Herdeira da Morte – Mentiras?  - desde o momento que surgiu a ideia até o último ponto final, depois de incontáveis revisões -. Em algum momento pensou em desistir?!
Gusttavo de Assis: No começo, quando eu tive a ideia pra uma série eu não esperava que meus personagens seriam anjos caídos e nefilins. A primeira versão de HDM falava sobre bruxos e uma profecia que hoje eu nem lembro como era HEHEHE a questão é que eu escrevia sem um rascunho e quando parava pra reler tudo o que havia escrito me pegava pensando: CARACA, coloquei tanto mistério que nem eu sei como desvendá-los! Depois reescrevi uma vez, depois outra e outra. Nunca pensei em desistir, mas às vezes era frustrante eu escrever horas e horas e depois não gostar do que fiz. Dei uma pausa na escrita e fiquei de molho por uns meses. Quando menos esperava, comecei a escrever novamente a história com novas tramas e personagens e temos o resultado de hoje. 

GeraçãoLeitura.com: Sei que você gosta muito do trabalho de Becca Fitzpatrick, além dela, algum outro escritor lhe serviu de inspiração ou modelo?
Gusttavo de Assis: Realmente, eu sou fascinado pelo trabalho da Becca. Acho a narrativa dela fantástica e sou apaixonado por Hush Hush. Além dela, sem dúvidas, Rowling e Riordan são dois grandes autores que são meus modelos. Eles criaram mundos tão extraordinários que acho que é impossível não amar eles HEHEHEHE

GeraçãoLeitura.com: E quando as distrações surgiam, a preguiça batia a sua porta e a inspiração lhe fugia. Nessa hora, qual era/é seu refúgio?
Gusttavo de Assis: Meu refúgio quando tenho bloqueio criativo é ouvir música e ler algum livro. Não gosto de ficar tentando escrever quando a coisa não desce! Se a inspiração foge pras montanhas, o jeito é esperar que o deus da inspiração me faça uma visita e me ajude, porque tentar algo que não tá fluindo não vai resultar em algo bom. Fora a música e os livros, corro pra assistir meu seriado preferido no momento – Pretty Little Liars <3 

GeraçãoLeitura.com: Pra quem ainda não conhece ou está indeciso sobre a leitura de Mentiras, qual o seu recadinho para elas?
Gusttavo de Assis: Não se deixem enganar pelo primeiro livro de Herdeira da Morte. Não existem apenas anjos caídos e nefilins em guerra na história, tem muita coisa bacana na saga. Conheça a Elizabeth e venha descobrir as verdades sobre a vida dela e o seu destino. Prometo que você não vai se arrepender!

SKOOB
GeraçãoLeitura.com: Sem soltar spoilers e nem aguçar a curiosidade alheia, (pois sei como você é malvado), o que a continuação de Herdeira da Morte nos aguarda?
Gusttavo de Assis: Gente, eu não sou nem um pouco malvado, vocês que pensam HEHEHEHE mentira, eu confesso que gosto bastante de deixar os leitores curiosos. O segundo livro de HDM vem recheado de ação. Nessa sequência, Elizabeth está mudada e completamente voltada para algo que lhe foi proposto. Ela começa a descobrir muitas coisas que estão nas entrelinhas de Mentiras, o primeiro livro. HDM2 posso garantir, está com muitas cenas de ação, mistério, um pouco de romance é claro, e segredos. MUITOS SEGREDOS. O segundo livro é dividido em duas partes, sendo a segunda a minha favorita HEHEHEHE vou parar de falar, senão soltarei algum spoiler. Como disse a minha beta: HDM2 é uma surpresa, pois cada capítulo é uma reviravolta.


GeraçãoLeitura.com: Sei que todo personagem que um escritor cria é como um “filho”. De qual filho você mais gosta em HDM e por quê?
Gusttavo de Assis: Não é nem a Elizabeth nem o Thierry HEHEHE meu personagem favorito e que eu adoro escrever é o Enzo Vaccari, que chega ao segundo livro e faz parte do time de protagonistas junto com a Lizzy. Ele é super inteligente, articulador, quer sempre proteger quem ama e sabe a hora certa de fazer ou falar alguma coisa. Ele, por um lado, é um personagem que se parece bastante comigo, por isso gosto tanto de escrever ele. É um personagem complexo e grande. Enzo possui um grande coração e digno de confiança. Ele é um guerreiro que sempre pensa no melhor das pessoas que o cercam.

GeraçãoLeitura.com:Quais os maiores benefícios que o mundo literário lhe proporcionou até o momento?
Gusttavo de Assis: Sem dúvida alguma, foi conhecer os escritores e ter esse contato. Acho muito importante ter amigos nesse meio, não só escritores como blogueiros que são fundamentais. Conheci tanta gente bacana desde que comecei a escrever e agora que publiquei o livro. Ir aos eventos e conversar com os colegas é fantástico, conhecer novas histórias. Ganhei grandes amigos no mundo literário e você está incluído nele! (HAHAHA, que legal =D Fico honrado, amigo)

GeraçãoLeitura.com: Numa sessão criada pelo próprio blog, na tentativa de aproximar os leitores dos autores o Luis Gusttavo quer saber: Além de Herdeira da Morte, pretende escrever mais algum livro? Já tem algo em mente? Te admiro “xará”
Gusttavo de Assis: Ahhhh *o* obrigado pelo carinho Luis. Então, respondendo a sua perguntinha: pretendo escrever outro livro sim, já tenho as ideias anotadas e só falta mesmo começar a escrever. No momento, quero me dedicar exclusivamente para HDM, que é uma história que eu amo muito escrever. Mas meu próximo trabalho após “Herdeira” não vai ser algo voltado pro sobrenatural. Vai ser uma comédia-romântica bem adolescente, com aquelas atrapalhadas e confusões. Vai ser bem diferente do que estou acostumado a escrever, será um desafio. 

GeraçãoLeitura.com: A Bruna Soares, pergunta: “Quando teremos a continuação da trilogia?”

Gusttavo de Assis:  Oi Bruna *o* olha, eu sinceramente não faço ideia HEHEHEHE, mas acho que não será mais uma trilogia. Tive algumas ideias que provavelmente irão para um possível quarto livro. No momento, estou revisando o segundo livro, cortando partes e aumentando outras pra ficar bem bacana. Não tenho nada concreto para dizer sobre quando sai a continuação, mas espero que seja logo.

Conhecendo um pouco mais do Gusttavo de Assis:
  • Melhor livro lido? Poxa, que difícil essa pergunta! Mas, vamos lá: Sussurro <3
  • Melhor filme? Harry Potter.
  • O que faz nas horas livres? Vejo seriados e leio.
  • Banda predileta? Pelos nefilins, que pergunta difícil. Acho que não tenho uma banda favorita, gosto de muitas bandas ultimamente. Mas, gosto bastante de Skillet <3
  • Qual seu maior sonho? Conseguir dar uma vida mais confortável pra minha família.  
Para descontrair: 
·         Fale 5 coisas aleatórias sobre você! Hahaha
  1. Detesto gente que se acha.
  2. Sou viciado em Pretty Little Liars.
  3. Sou pisciano.
  4. Sou da Grifinória.
  5. E odeio falsidade.

Qual o recado você gostaria de deixar para os leitores do GeraçãoLeitura.com e para aqueles que desejam escrever e publicar um livro?
Primeiramente quero agradecer a você pela entrevista, eu adorei responder as perguntinhas, muito obrigado! Que vocês conheçam Herdeira da Morte e gostem tanto quanto eu gostei de escrever. Obrigado ao Luis e a Bruna que mandaram as perguntas. Pra quem quiser escrever e publicar um livro, meu conselho é acreditar em si mesmo. Com fé em Deus e em si próprio a gente chega longe. Hoje digo que um dos meus sonhos se tornou realidade, então acredite e tenha fé porque com ela você alcança todos os seus objetivos. Quero agradecer mais uma vez, muito obrigado Addis, um beijo enorme pra todos os leitores do GeraçãoLeitura.com!  

A entrevista ficou um pouco grande, mas espero que tenham gostado :) O Gusttavo é super talentoso e uma pessoa muito especial, sem dúvidas um excelente amigo que adorei conhecer com o blog!
Espero que vocês tenham gostado, tanto quanto eu e o Gu! 
Adriano Gutemberg

19 comentários:

  1. Caraca Adriano, não acredito que o Gusttavo me respondeu! Nossa, que top, sou demais. hauahsushaus

    Muito sucesso para ti Gusttavo e quero ver seus lançamentos em breve.

    abraços xará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, o Gu é super gente boa :D haha
      Logo veremos muitos lançamentos do Gusttavo, pode crer!

      Abraços xará do Gu

      Excluir
  2. Muito legal a entrevista Adriano, bem legal conhecer mais um pouco desse jovem escritor! Bem bonito a relação de parceria de vocês e do arinho dele com o blog

    Sucesso para ambos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Pedro :D
      Eu também adorei.. Me diverti com o Gu, ele é demais! rs
      Own *-* Muito Obrigado

      Excluir
  3. Achei legal a entrevista Dri. Tambem amo a becca e harry potter! enfim, ele é gatinho!

    bjinhs

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!!

    Muito bacana a entrevista, o autor parece ser divertido! Adorei as respostas. ;)

    Abraços!

    Nadja Moreno - Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja,
      O Gu é legal demais! haha
      Obrigado pelo carinho :)

      Beijos

      Excluir
  5. Aw gente, vim ler a entrevista para conferir mais do meu querido Gus e me deparo com meu nome ali <3
    Adorei a entrevista, as perguntas foram tão bem elaboradas, adorei tudo.
    Já sabia de algumas respostas u.u SUHAHUSA' Mas amei mesmo.
    Parabéns ao blog por ter um parceiro tão querido como o Gus, ele merece todo sucesso. E esperamos próximos lançamentos o mais breve <3

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah Keziah, o Gu fala de você o tempo todo. Ele te adora muito *-*
      Nossa, fico lisonjeado que você tenha gostado :D

      Muito Obrigado :D
      Beijos

      Excluir
  6. Que legal! Gostei muito. Sempre é bom conhecer os autores nacionais. Parabéns :)

    Abraços,
    Igor Gouveia
    diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriano!!

    Adorei a entrevista!! Eu li resenhas muito positivas a respeito desse livro!!

    Coloquei na minha imensa lista de leituras!!
    Tem promo lá no blog, se quiser participar.

    Bj
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, HDM parece ser incrivel.. conhecendo o Gu, posso afirmar que vale a pena a leitura :D
      Vou conferir, logo logo!

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa ele é novinho mesmo, e já com um livro pronto.

    Boa a entrevista, e a maneira dele de lidar com a falta de inspiração. Ouvir música e ler..haha..Boa...
    É bom essas entrevistas para conhecermos melhor nossos autores..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, um exemplo :P
      Esses refúgios dos autores, são bem importantes para quando fugir a inspiração! haha

      Beijos

      Excluir
  9. Nossaaa adorei a entrevista com o Gu... Dri... você estava inspirado nas perguntas e outros leitores também né?? O Gu sempre me surpreendendo... eu tb amo Pretty Litle liars e Hush hush... Parabéns pela excelente entrevista e por me prender nas respostas de cada pergunta... Tb sou da Grifinória.!!! ù.ù Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Dih, é porque o Gu é um amigão já, aí fica dificil perguntar coisas que você já sabe, aí tive que usar a cabeça! haha

      Amo PLL também!
      Muito Obrigado Dih :D

      beijos

      Excluir
  10. Eu nunca fiz uma entrevista no meu blog, sou tão timida que não tenho coragem de fazer perguntas aos autores, tenho medo de fazer pergunta besta auhsauhsaus
    suas entrevistas sempre são muito bem elaboradas, parabéns

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...