Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim!
Sábado (♥) é um dia pra relaxar, curtir, aproveitar e ver série/filme e de hoje, desligar a tv, porque a hipocrisia da globo quando se trata de Criança Esperança é absurda (lembrem-se que a mesma emissora que pede sua doação é aquela que dá 1,5 milhão de reais para alguém ficar confinando 3 meses. Doe para alguma instituição de caridade de sua cidade).
Depois do desabafo, é bom aproveitar o sábado para ler muito como eu estou aproveitando! :)
Estou lendo o livro, O peculiar, escrito pelo Stefan Bachmann e publicado nacionalmente pelo Grupo Editorial Record, selo Galera Júnior. Recebi o livro através de uma ação promocional da editora e iniciei a leitura recentemente. Estou gostando apesar de não ser meu gênero literário favorito.
Como estamos num dia light, o post de hoje será bem light, porque essa é coluna Encantos para um Sábado.
ENCANTOS PARA UM SÁBADO inspirado no meme Teaser Tuesday (Trechos de Terça) hospedado por Me, Myshelf and I, cujo objetivo é postar um trecho do livro que estamos lendo sem spoilers.
O PECULIAR - STEFAN BACHMANN
" - Eu não julgaria tão rápido - disse ele, inclinando-se para a frente na cadeira. - E não sei por que devemos insistir em usar essa palavra 'medonho'. Como se ainda fôssemos crianças, conversando no quarto, aos sussurros, sobre contos de fadas. Eles são chamados de Peculiares e são bem reais. Não são crianças abandonadas colocadas no berço de crianças humanas enquanto os verdadeiros bebês são sequestrados e levados para a Terra Velha. Eles não vão ficar enrugados e definhar em poucos anos. Serão enforcados. Estão sempre sendo enforcados em nossos povoados mais remotos. E não é de estranhar, já que falamos deles como se não fossem nada além de vento e encantamentos. Os humanos acham que eles são maldições em forma de criança. As fadas têm aversão à feiura deles e têm o hábito de enterrá-los vivos sob arbustos de sabugueiro para o caso de serem contagiosos. Prefiro pensar que as duas partes são tolas e mal informadas e, portanto, capazes de matar." (p. 35)
E aí, pessoal, o que acharam do trechinho? Alguém ficou curioso pra ler? Comente! E aproveitem o final de semana!
Oi Adriano!
ResponderExcluirConcordo com você; a Globo é a terceira maior emissora do mundo e arrecada por mês milhões em publicidade. O Criança Esperança é um programa que simplesmente não faz sentido; sua finalidade é apenas alimentar a hipocrisia da emissora, um artifício para alimentar a imagem de "Globo solidária"...
Essa é a primeira vez que leio sobre O Peculiar, e confesso que essa passagem transcrita realmente é instigante. Já deu pra perceber que a história tem uma mitologia própria e, além disso, a forma como ele se refere a esses peculiares é, no mínimo, assustadora... rsrsrs. Assim que tiver a oportunidade, leio esse livro. Valew pela dica!
Abraços,
Diego.
pecasdeoito.blogspot.com.br
Olá, tenho uma amiga que comprou esse livro recentemente. Tem uma capa incrível, bem chamativa e lembra muito steampunk, não sei se o livro se concentra nesse gênero. Adorei o título e o quote selecionado. Acho que vou acabar lendo esse livro mais cedo ou mais tarde.
ResponderExcluirAbraço!
www.umomt.com
Dri, a única coisa que estou assistindo do canal globo é "Malhação" rsrsrs. Estou adorando essa temporada, e não ando perdendo um episódio. Só isso. Não assisto globo. Concordo plenamente com o seu desabafo, fico enojada. Milhões de brasileiros são enganados. Muitos ligam para fazer doação não pelo mérito de ajudar o próximo, mas com o simples desejo de falar com alguma estrela da casa. Aff isso me mata.
ResponderExcluirSobre o livro, eu fiquei super interessada com a sinopse, acho que vi aqui mesmo no Geração. A capa também é super interessante. Mas, vou esperar sua resenha, para me decidir se quero ou não cair na leitura de "O Peculiar".
Um ótimo fds para vc,
aculpaedosleitores.blogspot.com.br
Oi, Adriano! Este é o próximo da minha leitura, assim que eu terminar os dois que estou lendo ahaha
ResponderExcluirAmei essa capa e a proposta, um pouco fantasia, um pouco steampunk, e para um público mais novo.
Boa leitura! Beijos.
PS.: Palmas a você pelo que comentou da Globo. Assino embaixo!!!!
ResponderExcluirOi Adriano, beleza?
ResponderExcluirCara, adorei o que você disse sobre a Globo é exatamente assim. Haja cara de pau, né? A respeito do livro, admito que estou curioso, mas apreensivo. Vou aguardar a resenha para saber se coloco ou não na lista de desejados. Abraços!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Heey Adriano. Gostei dessa coluna =)
ResponderExcluirEu não me interessei pelo livro quando o conheci, mas depois de ser esse super quote me surgiu um interesse lá no fundo do coração hahaha.
Não sei se compraria, mas se tiver a oportunidade irei ler com certeza =)
Beeijinho. Dreeh
Blog Mais que Livros
Olá Adriano!
ResponderExcluirAdorei o desabafo que você escreveu. Também detesto a Globo e nunca doei para o Criança Esperança. Sei lá o que eles fazem com o dinheiro?
Mas voltando para o livro, é uma história bem diferente do que costumo ler, mas intrigante. Não sei se leria, fiquei na dúvida. Vou procurar saber mais sobre ele.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oi Adriano.
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau com o que você disse sobre tv. Só vejo filmes e séries, tendo extinguido qualquer outro tipo de programa da minha vida!
Acho que nada pode ser mais proveitoso que a´roveitar o sábado para viajar. Sábado tem um gostinho diferente, e merece leituras especiais, como essa que você trouxe.
Achei esse trecho interessante e amo essa capa, ela me chama e me chama, masssss vendo o pássaro, acredito ser steampunk... certo?!
Vou pesquisar e com cereza guardarei ele para me encantar em um sábado a noite!
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo
OI Dri!
ResponderExcluirPrimeiro super apoio o que você disse sobre a rede Globo. Confesso que de primeiro eu gostava bastante de passar meu dia assistindo os programas da rede, mas hoje não mais! rsrs
Bem,agora vamos falar de O Peculiar... confesso que acho essa capa uma coisa linda! Esse seria um dos livros que eu compraria só por causa da capa :3 E esse quote, desperta curiosidade?! Vou aguardar ansiosamente sua resenha :)
Beijos!
Oi, Adriano. Eu estou louca pra ler uma resenha desse livro pra saber se vale a pena mesmo. Acho que a sua será a primeira. Essa capa é ótima, bati o olho e gostei. Termina logo!
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oie,
ResponderExcluirEssa capa é linda, não entendi muito o quote, mas quando não entendo nada é aí que fico com curiosidade pra ler! Também não gosto muito desse fuê todo que a Globo faz no Criança Esperança, ás vezes nosso vizinho está precisando mais do que eles.
Mayla
Oi Adriano, confesso que discordo da sua colocação em relação a Globo, falar isso é fácil mas tem muitas coisas envolvidas e tal, afinal vivemos no capitalismo etc... Achei o post interessante, curti mas achei o quote meio diferente, tem que ler o livro pra entende-lo melhor. Falando em livro, não conhecia kkk, sou meio perdido qdo o assunto é a Record :p Mas parece ser bom..
ResponderExcluirAbraços :)
www.entrepaginasdelivros.com
Adorei o quote, e quero ler esse livro desde o lançamento. Achei a capa maravilhosa! Tenho duas amigas que leram, uma odiou e outra amou, e isso me deixou mais curiosa ainda para ler. Beijo!
ResponderExcluirOi Adriano!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro em alguns blogs e fiquei interessada na premissa. A capa é bonita, vou aguardar sua resenha para saber mais detalhes do livro. Gostei do trecho que você separou.
Beijos,
www.leitorasempre.com
Ola Adriano, gostei muito do trecho do livro , já fiquei curiosa , Aguardando sua resenha. Com relação a Globo eis o mundo que vivemos, apoiado . abraços
ResponderExcluirOieee, compartilho da mesma opinião que a sua, odeio a Rede Globo por vários motivos que prefiro nem comentar, fiquei aliviado quando contratei meu pacote de TV á cabo e assim eu pude excluir estes canais da minha televisão haha, mas sobre o livro eu achei bem legal a capa, a temática me chamou a atenção, quem sabe eu leia rs, Abraços.
ResponderExcluirOlá, também concordo com você, desligar a tv e não ver certas
ResponderExcluircoisas e ainda mais no dia do criança esperança, mas bem para a alma, rs.
Esse livro, quando o vi pela primeira vez, achei a capa bem bonita,
mas não me interessei para ler. O seu texto, me deixou curiosa,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Dri,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e não fiquei tão interessada. Fantasia não me instiga.
Mas adorei essa capa.
Boa leitura
Beijinhos
Oie!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, aah e falando sobre a tv, se depender de mim tv em casa seria um desperdicio, pois só assisto quando estou na sala e alguem está assitindo algo haha (e a Globo se transfomou numa alienação total e como vc falou hipócritas, vom certeza)
Bom, voltando ao livro, ele parece ser muito bom, e vou ficar aguardando sua resenha sobre haha, esse quote ficou bem legal :)
Bjs
Anny
Oi Dri tudo bem?????
ResponderExcluirBom não conhecia o livro... li o trecho e não me identifiquei pela leitura não... pois não é algo que me chame atenção.... Mas eu gostei da simplicidade da capa...
Referente a globo (podem me matar... mas não me importo) gosto das novelas e assisto a das 18:00 e das 21:00 sem problema nenhum... acho que as pessoas nunca estão contentes com as coisas... e não dá para agradar a todos... enfim... tem coisas que não gosto, porém não vou ser hipócrita e dizer que odeio o canal... enfim seria uma discussão atoa porque sempre haverá divergência de opiniões... cada um é cada um... eu detesto o big brother e não assisto o criança esperança e na época que eu estudava conheci pessoalmente vários projetos.... eu acredito que sim eles fazem uma ação... mas não julgo sem saber... desculpe, mas é apenas a minha opinião... abaixo dos olhos de Deus cada um com a sua consciência... rsrsrsrs xero!!!!!
Oi, Dih
ExcluirEntendi! Eu também vejo a globo, porém ela é uma emissora nojenta e hipócrita. Minha colocação é a contradição entre uma emissora que pede doações ao pobre numa época do ano, e em outra entrega mais de um milhão de reais na mão de uma "pseudo-sub-celebridade". Defendo que se doe para instituições de caridade de sua cidade porque é muito mais valioso! Enfim, só minha opinião também! rs
Oi Dri!
ResponderExcluirGostei muito do trecho, mais gostei mesmo foi do seu desabafo - Arrasou! Concordo!
Beijinhos
Paula Juliana
Fala Adriano! :D
ResponderExcluirEu já li O Peculiar e achei bem legal, poderia ter sido melhor, mas eu gostei =)
Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br