[ENCANTOS PARA UM SáBADO]: O Peculiar - Stefan Bachmann


Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim!

Sábado (♥) é um dia pra relaxar, curtir, aproveitar e ver série/filme e de hoje, desligar a tv, porque a hipocrisia da globo quando se trata de Criança Esperança é absurda (lembrem-se que a mesma emissora que pede sua doação é aquela que dá 1,5 milhão de reais para alguém ficar confinando 3 meses. Doe para alguma instituição de caridade de sua cidade). 


Depois do desabafo, é bom aproveitar o sábado para ler muito como eu estou aproveitando! :) 

Estou lendo o livro, O peculiar, escrito pelo Stefan Bachmann e publicado nacionalmente pelo Grupo Editorial Record, selo Galera Júnior. Recebi o livro através de uma ação promocional da editora e iniciei a leitura recentemente. Estou gostando apesar de não ser meu gênero literário favorito. 


Como estamos num dia light, o post de hoje será bem light, porque essa é coluna Encantos para um Sábado.

ENCANTOS PARA UM SÁBADO inspirado no meme Teaser Tuesday (Trechos de Terça) hospedado por Me, Myshelf and I, cujo objetivo é postar um trecho do livro que estamos lendo sem spoilers.

O PECULIAR - STEFAN BACHMANN

" - Eu não julgaria tão rápido - disse ele, inclinando-se para a frente na cadeira. - E não sei por que devemos insistir em usar essa palavra 'medonho'. Como se ainda fôssemos crianças, conversando no quarto, aos sussurros, sobre contos de fadas. Eles são chamados de Peculiares e são bem reais. Não são crianças abandonadas colocadas no berço de crianças humanas enquanto os verdadeiros bebês são sequestrados e levados para a Terra Velha. Eles não vão ficar enrugados e definhar em poucos anos. Serão enforcados. Estão sempre sendo enforcados em nossos povoados  mais remotos. E não é de estranhar, já que falamos deles como se não fossem nada além de vento e encantamentos. Os humanos acham que eles são maldições em forma de criança. As fadas têm aversão à feiura deles e têm o hábito de enterrá-los vivos sob arbustos de sabugueiro para o caso de serem contagiosos. Prefiro pensar que as duas partes são tolas e mal informadas e, portanto, capazes de matar." (p. 35)

E aí, pessoal, o que acharam do trechinho? Alguém ficou curioso pra ler? Comente! E aproveitem o final de semana!

24 comentários:

  1. Oi Adriano!
    Concordo com você; a Globo é a terceira maior emissora do mundo e arrecada por mês milhões em publicidade. O Criança Esperança é um programa que simplesmente não faz sentido; sua finalidade é apenas alimentar a hipocrisia da emissora, um artifício para alimentar a imagem de "Globo solidária"...

    Essa é a primeira vez que leio sobre O Peculiar, e confesso que essa passagem transcrita realmente é instigante. Já deu pra perceber que a história tem uma mitologia própria e, além disso, a forma como ele se refere a esses peculiares é, no mínimo, assustadora... rsrsrs. Assim que tiver a oportunidade, leio esse livro. Valew pela dica!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho uma amiga que comprou esse livro recentemente. Tem uma capa incrível, bem chamativa e lembra muito steampunk, não sei se o livro se concentra nesse gênero. Adorei o título e o quote selecionado. Acho que vou acabar lendo esse livro mais cedo ou mais tarde.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Dri, a única coisa que estou assistindo do canal globo é "Malhação" rsrsrs. Estou adorando essa temporada, e não ando perdendo um episódio. Só isso. Não assisto globo. Concordo plenamente com o seu desabafo, fico enojada. Milhões de brasileiros são enganados. Muitos ligam para fazer doação não pelo mérito de ajudar o próximo, mas com o simples desejo de falar com alguma estrela da casa. Aff isso me mata.
    Sobre o livro, eu fiquei super interessada com a sinopse, acho que vi aqui mesmo no Geração. A capa também é super interessante. Mas, vou esperar sua resenha, para me decidir se quero ou não cair na leitura de "O Peculiar".
    Um ótimo fds para vc,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriano! Este é o próximo da minha leitura, assim que eu terminar os dois que estou lendo ahaha
    Amei essa capa e a proposta, um pouco fantasia, um pouco steampunk, e para um público mais novo.
    Boa leitura! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. PS.: Palmas a você pelo que comentou da Globo. Assino embaixo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriano, beleza?

    Cara, adorei o que você disse sobre a Globo é exatamente assim. Haja cara de pau, né? A respeito do livro, admito que estou curioso, mas apreensivo. Vou aguardar a resenha para saber se coloco ou não na lista de desejados. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Heey Adriano. Gostei dessa coluna =)
    Eu não me interessei pelo livro quando o conheci, mas depois de ser esse super quote me surgiu um interesse lá no fundo do coração hahaha.
    Não sei se compraria, mas se tiver a oportunidade irei ler com certeza =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriano!
    Adorei o desabafo que você escreveu. Também detesto a Globo e nunca doei para o Criança Esperança. Sei lá o que eles fazem com o dinheiro?
    Mas voltando para o livro, é uma história bem diferente do que costumo ler, mas intrigante. Não sei se leria, fiquei na dúvida. Vou procurar saber mais sobre ele.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriano.
    Concordo em gênero, número e grau com o que você disse sobre tv. Só vejo filmes e séries, tendo extinguido qualquer outro tipo de programa da minha vida!
    Acho que nada pode ser mais proveitoso que a´roveitar o sábado para viajar. Sábado tem um gostinho diferente, e merece leituras especiais, como essa que você trouxe.
    Achei esse trecho interessante e amo essa capa, ela me chama e me chama, masssss vendo o pássaro, acredito ser steampunk... certo?!
    Vou pesquisar e com cereza guardarei ele para me encantar em um sábado a noite!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. OI Dri!
    Primeiro super apoio o que você disse sobre a rede Globo. Confesso que de primeiro eu gostava bastante de passar meu dia assistindo os programas da rede, mas hoje não mais! rsrs

    Bem,agora vamos falar de O Peculiar... confesso que acho essa capa uma coisa linda! Esse seria um dos livros que eu compraria só por causa da capa :3 E esse quote, desperta curiosidade?! Vou aguardar ansiosamente sua resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriano. Eu estou louca pra ler uma resenha desse livro pra saber se vale a pena mesmo. Acho que a sua será a primeira. Essa capa é ótima, bati o olho e gostei. Termina logo!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Essa capa é linda, não entendi muito o quote, mas quando não entendo nada é aí que fico com curiosidade pra ler! Também não gosto muito desse fuê todo que a Globo faz no Criança Esperança, ás vezes nosso vizinho está precisando mais do que eles.

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriano, confesso que discordo da sua colocação em relação a Globo, falar isso é fácil mas tem muitas coisas envolvidas e tal, afinal vivemos no capitalismo etc... Achei o post interessante, curti mas achei o quote meio diferente, tem que ler o livro pra entende-lo melhor. Falando em livro, não conhecia kkk, sou meio perdido qdo o assunto é a Record :p Mas parece ser bom..

    Abraços :)
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o quote, e quero ler esse livro desde o lançamento. Achei a capa maravilhosa! Tenho duas amigas que leram, uma odiou e outra amou, e isso me deixou mais curiosa ainda para ler. Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriano!
    Eu já tinha visto esse livro em alguns blogs e fiquei interessada na premissa. A capa é bonita, vou aguardar sua resenha para saber mais detalhes do livro. Gostei do trecho que você separou.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Ola Adriano, gostei muito do trecho do livro , já fiquei curiosa , Aguardando sua resenha. Com relação a Globo eis o mundo que vivemos, apoiado . abraços

    ResponderExcluir
  17. Oieee, compartilho da mesma opinião que a sua, odeio a Rede Globo por vários motivos que prefiro nem comentar, fiquei aliviado quando contratei meu pacote de TV á cabo e assim eu pude excluir estes canais da minha televisão haha, mas sobre o livro eu achei bem legal a capa, a temática me chamou a atenção, quem sabe eu leia rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá, também concordo com você, desligar a tv e não ver certas
    coisas e ainda mais no dia do criança esperança, mas bem para a alma, rs.
    Esse livro, quando o vi pela primeira vez, achei a capa bem bonita,
    mas não me interessei para ler. O seu texto, me deixou curiosa,

    bjs
    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Dri,
    Não conhecia o livro e não fiquei tão interessada. Fantasia não me instiga.
    Mas adorei essa capa.

    Boa leitura
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Não conhecia esse livro, aah e falando sobre a tv, se depender de mim tv em casa seria um desperdicio, pois só assisto quando estou na sala e alguem está assitindo algo haha (e a Globo se transfomou numa alienação total e como vc falou hipócritas, vom certeza)
    Bom, voltando ao livro, ele parece ser muito bom, e vou ficar aguardando sua resenha sobre haha, esse quote ficou bem legal :)
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  21. Oi Dri tudo bem?????

    Bom não conhecia o livro... li o trecho e não me identifiquei pela leitura não... pois não é algo que me chame atenção.... Mas eu gostei da simplicidade da capa...

    Referente a globo (podem me matar... mas não me importo) gosto das novelas e assisto a das 18:00 e das 21:00 sem problema nenhum... acho que as pessoas nunca estão contentes com as coisas... e não dá para agradar a todos... enfim... tem coisas que não gosto, porém não vou ser hipócrita e dizer que odeio o canal... enfim seria uma discussão atoa porque sempre haverá divergência de opiniões... cada um é cada um... eu detesto o big brother e não assisto o criança esperança e na época que eu estudava conheci pessoalmente vários projetos.... eu acredito que sim eles fazem uma ação... mas não julgo sem saber... desculpe, mas é apenas a minha opinião... abaixo dos olhos de Deus cada um com a sua consciência... rsrsrsrs xero!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dih
      Entendi! Eu também vejo a globo, porém ela é uma emissora nojenta e hipócrita. Minha colocação é a contradição entre uma emissora que pede doações ao pobre numa época do ano, e em outra entrega mais de um milhão de reais na mão de uma "pseudo-sub-celebridade". Defendo que se doe para instituições de caridade de sua cidade porque é muito mais valioso! Enfim, só minha opinião também! rs

      Excluir
  22. Oi Dri!
    Gostei muito do trecho, mais gostei mesmo foi do seu desabafo - Arrasou! Concordo!
    Beijinhos
    Paula Juliana

    ResponderExcluir
  23. Fala Adriano! :D
    Eu já li O Peculiar e achei bem legal, poderia ter sido melhor, mas eu gostei =)

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...