[TAG]: O que te diz o livro?

Oi, pessoal!
Tudo bem? Espero que sim!! 



Hoje eu vou responder a uma TAG que foi indicada por minha amiga/tia do GL.com, a Dani do blog A Thousand Lifetimes.  Ela se chama O que te diz o livro? e eu gostei muito da indicação, Dani. Obrigado e agora, vamos conferir minhas respostas!! rs

1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado? 

Pra quem não sabe, eu nasci no mês mais lindo do ano: MARÇO, mês do deus Marte, que representa a guerra! E é bom salientar quem março é o terceiro mês do ano e por isso, o livro que corresponde a 3 na prateleira escolhida é um dos livros mais perfeitos da face da terra: A Esperança, escrito pela maravilhosa Suzanne Collins.


2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.

Eu faço aniversário no dia 06 de março e olha que legal, não há página 06 no livro! O choro é livre :'(
Porém como o blog é meu, a tag é minha, o livro é meu, a brincadeira é minha e tudo é meu, eu vou mudar a regra e abrir o livro na página que corresponde a minha idade atual, portando página 18 aí vamos nós! 
Um close no meu dedo fazendo figuração! 
3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.

Sinceramente, quando li a pergunta pela primeira vez a achei muito idiota! Como assim o que tem a ver comigo? N-A-D-A.
Porém quando li a última frase, recebi um tapa na cara da sociedade, porque a frase realmente tem algo a ver comigo. 


Uso meus pés de caçador quando preciso ir ao banheiro de madrugada ou beber água. Evito acordar a vizinhança toda e vou quietinho. 
Também uso meus pés de caçador quando chego depois do horário proposto por minha mãe de uma festa, por exemplo: ela marca meia-noite e eu chego quatro da manhã. Entro quietinho e caladinho pro meu quarto, me troco com a luz apagada e em silêncio pra não ganhar bronca. (isso sempre funciona)



4- O que você acha da capa do livro.


Amo essa capa. Essa tonalidade de azul com o mockinjay de asas abertas mostrando a liberdade depois de uma revolução é bem interessante. Sem falar que segue a proposta gráfica das outras capas! Enfim, falou em Jogos Vorazes falou em amor <3


5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

Esse é o último livro da trilogia e mostra uma Panem mergulhada nas incertezas de uma revolução contra esse sistema opressivo. Após o fim inesperado do Massacre Quaternário, Katniss passa ser protagonista da luta pela sobrevivência de todo um país e não mais dela mesma ou de Peeta. Nesse livro, a hostilidade causada por disputas políticas e as questões de poder e sobrevivência vêm à tona e mostram quão machucadas as pessoas podem sair de uma luta contra a Capital. Em A Esperança, o leitor sofre, chora, se angustia, chora, fica triste, chora. Suzanne Colinns destrói todos os corações leitores, mata metade do elenco da trilogia e usa das palavras para causar comoção.

6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.

Nunca tinha pensado nisso, porém tem uma música chamada The Devil Within da banda Digital Daggers, que passa essa emoção sombria ao livro. Não sei se a tradução tem a ver com o livro, digo isso pelo ritmo e canto da menina. Enfim, é algo que sinto sobre a música que se assemelha ao livro. 

Vou indicar para dar continuidade a brincadeira:

E aí? Gostaram da TAG? O que acharam do livro? Já leram? Conte-me. Vou adorar saber suas inferências!!
E fiquem ligados porque a Paris Filmes está investindo em divulgação maciça de A Esperança - Parte 01, porém o trailer que é bom, ainda não se teve notícias! 

25 comentários:

  1. Oi Dri!!!
    Obrigada pela indicação :)
    Vou tentar responder essa semana.

    P.s: Adorei a música que você escolheu!

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eba! Ele respondeu! Adorei suas respostas, Dri. Tive a mesma impressão sobre a 3ª pergunta. A Esperança com certeza é um livro e tanto, ele é trágico e deixa muito leitor revoltado, mas é realista apesar de ficcional. Sofri com ele? Sim. Mas o amo. Amo toda a trilogia.

    Dani || A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  3. Meu, eu chorei de rir com as suas respostas na TAG: "o blog é meu, a resposta é minha, é tudo meu"!! hahahha. Sensacional!!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriano, eu também sou de março \o/
    Achei essa tag bem engraçada e bem diferente também! Bastante inusitada, não conhecia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano,
    Legal essa tag, não conhecia mas é bem divertida e diferente, mas eu gostei das perguntas e de suas respostas. A capa de A Esperança é linda mesmo.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca tinha visto essa tag, achei bem interessante e criativa. Ao contrário de você, quando li a questão 3, não achei idiota (mesmo antes de ler sua resposta), rs. Este livro "escolhido" na tag eu ainda não havia lido, vou procurar ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adriano tag bem interessante pelo modo de escolher o livro rs. Falta somente esse livro para eu ler e não vejo a hora, só me falta o danado tempo. abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriano.
    Morri de rir com sua expliacação sobre a frase do livro.
    É bem palpável toda sua empolgação ao falar de A Esperança e das emoções que ele provoca, mas você acredita que além de não ter lido essa série, eu não consigo ter interesse nela?!
    Adorei suas respostas, já conhecia a tag, mas cada blogueiro consegue encontrar uma forma de torná-la singular;

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Simplesmente amei essa tag, e muito legal o livro que saiu haha, olha não é o mais perfeito dos livros porque a Suzanne é uma assassina, só faltou matar a Katniss pra completar o ciclo :@
    Haha viu que a frase realmente tem a ver com voce heheh
    Eu fiz comigo e deu A Maldição do titã, e na pagina 12 ( dia do aniversário) a última frase fala que o cara era alto (eu sou alta) e quando ele falava as narinas se abriam e fechavam ( aff eu não sei se isso acontece comigo ashuasuah que horror :/ )
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriano

    Gostei muito desta tag que é muito bacana e original.
    Assim como você eu também nasci em março! E é claro a melhor parte da explicação da frase ficou para quando você entra em casa sem que sua mãe descubra a hora que você chegou em casa (essa tática também funciona às vezes comigo!).
    Ainda não li Jogos Vorazes, mas pretendo ler em breve!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dri, amei a tag! E ri mto dos seus "pés de caçador". Na minha adolescência usei mto viu kkkkk
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Adrianoo!!!
    Eu AMEI essa TAG!!!
    Posso fazer também? (deixa vai... diz que sim, SIM?) haha.
    Eu ainda não li a trilogia Jogos Vorazes, mas não conheço ninguém que não tenha gostado. Deve ser mesmo muito bom!
    Adorei os "pés de caçados" na madrugada hahaha. Comigo não funciona porque a mamis poderosa tem o sono leve (pra variar ¬¬) haha.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriano!!
    Obrigada pela indicação, gostei muito da tag e tu tinha que ter tirado um livro como esse mesmo né, seu o quanto tu é louco por jogos vorazes rsrsrs. Que música é aquela que você escolheu, eu adorei.
    Pés de caçador hein, rsrsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa tag! Eu aaaaamo responder tags, mas nem vou me animar com essa porque meus livros estão em caixas. :(
    Também gosto de A Esperança, mas tia Suzane foi muito má matando "metade do elenco". rsrsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriano!

    Aham!! A sua mãe acabou de descobrir você!! hahahaha Não chega no horário marcado, heim!!
    Você resumiu o livro divinamente em apenas um parágrafo.
    Adorei a tag e vou copiar, posso???

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa tag kkkk Eu e uns amigos fazíamos isso, de abrir um livro numa página aleatória, só que ao invés de tirar uma foto e tudo mais, a gente tinha que cantar uma música com a primeira letra da página, e é assim que se mata o tédio meu caro! kkkk

    Abraços
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. aaah, eu esta procurando uma tag legal para gravar.. acho que já encontrei hahaha
    ela é bem simples e muito bacana, curti =D
    quanto a esperança.... bem, ele acaba com a esperança de todos! Vou ser sincera, eu não curti muito o livro.. a forma com a Katniss foi apresentada.. arg, não gostei mesmo e a Prim... aquela sena quebrou meu coração!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Dri!
    Que tag legal! Eu adorei principalmente a parte da frase que tem haver com vc e sua explicação!
    Beijos!!!!
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Pq o blog é seu, a tag é sua, e é tdo seu, achei justo vc mudar aheuhaueae! Achei a tag bem interessante! Ainda mais pq, né, quem nao usa os pés e caçador qdo está so um pouquinho atrasado? Parabens pela tag \o

    ResponderExcluir
  20. hahahahaha... rolei de rir de você explicando como usa seus pés de caçador quando chega depois do horário combinado de uma festa!!! Já senti essa frustração de estar fazendo alguma coisa que diz pra ver determinada página do livro e é uma página em branco... achei super justo você mudar a regra!! rs...

    Concordo que março é o mês mais lindo do ano, faço aniversário de 13 de março... E também acho A Esperança um livro muito perfeito! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Adriano,
    Não sou de março e acho que o mês mais lindo é julho, porque nasci nesse mês.
    A Esperança é o melhor livro da série, mas os três são ótimos!
    Sempre uso a tática dos pés de caçador quando faço merda e não posso ser descoberto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Olá Adriano, tudo bem?

    Gostei da TAG. Posso roubartilhar ela no blog? hahaha

    Vou deixar aqui ela anotada na lista de tags que eu já tô devendo :3

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi Adriano, blz mano? Valeu por ter me indicado, em breve responderei ela no Entre Páginas de Livros, vou tentar gravar um vídeo, quem sabe..Ou se eu ficar com preguiça vai ser foto mesmo kkk. O livro que você ''escolheu'' foi bem legal, também gosto de azul, mas bonito mesmo ia ser se a capa fosse verde, pq né? kkk

    Abraços :)
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Dri,
    Adorei a TAG. Ainda não li A Esperança, mas tenho muito vontade de ler o desfecho da vida de Katniss em Panem
    Pés de caçador são úteis sempre kkk
    Adorei essa música.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Eu achei essa tag super legal.
    Já li a trilogia, e posso dizer que gostei bastante. Confesso que "A Esperança" estava indo em um ritmo super legal. Cinco estrelas e caminhando para favorito, mas, chegando perto do final, a Suzanne acabou tirando o "favorito" da minha avaliação. Algumas mortes foram sem-noção, e o cara que terminou com a Katniss não me agradou. Torcia para o outro vértice do triângulo. Fazer o que, né?!?! kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...