[LI ATé A PáGINA 100]: Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

Olá, pessoal! 
Tudo bem? Espero que sim!! 

Semana passada o carteiro me trouxe o livro: CARTAS DE AMOR AOS MORTOS, escrito pela Ava Dellaira e publicado no Brasil pela Companhia das Letras, através do selo Seguinte; O livro é lindo, tocante e já estou lendo. Alcancei as 100 primeiras páginas e portanto quero apresentar minhas impressões sobre o livro até agora.
Sim, esse é mais um post da coluna que eu amo: LI ATÉ A PÁGINA 100.
.


Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta tag devemos responder às perguntas tendo em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos a ler no momento.
:)



CARTAS DE AMOR AOS MORTOS - AVA DELLAIRA


Primeira frase da página 100:
"- Você vai a uma festa de faculdade? - Ele fez que não gostou."

Do que se trata o livro?
O livro aborda a vida de Laurel, uma adolescente que está vivendo nos "destroços de um tsunami". Desde que sua irmã mais velha morreu, sua vida foi devastada. Sua mãe fugiu para outro estado; seu pai se fechou em sua concha. Ela deve morar uma semana com o pai e uma semana com a tia Amy, uma religiosa fervorosa. Por isso, Laurel está cada vez mais sozinha e motivada por uma atividade da aula de inglês, ela passa a confidenciar seus segredos para os ídolos que ela e a irmã compartilhavam afeição. Amy Winehouse e Kurt Cobain são exemplos dos destinatários das cartas. 

O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro! Lidar com o assunto da perda é muito delicado porque todos já perdemos algo que amamos, no entanto, esse diferencial de escrever tudo para ídolos mortos e que não lerão as cartas é muito interessante e por causa disso, a Laurel pode contar todos seus segredos. 

O que está achando dos protagonistas?
Laurel é uma garota em busca de identidade. Ela não perdeu apenas a irmã, perdeu a identidade, o foco e a direção de sua vida. Nós, nunca estamos preparados para lidar com a perda de alguém que amamos, porém há pessoas que estão ainda mais despreparadas e a Laurel é um exemplo disso. Ela trata de fantasmas que a vida lhe impôs, mas lida com as batalhas de internas de ser quem ela é e compreender a importância de seguir em frente. Ela tem amigos adolescentes e com seus dramas típicos de clichês norte-americanos, álcool, festas, formatura, faculdade e etc.

Melhor quote até agora:
Eu achei dois quotes lindos *-*
  1. "Quanto mais se ama alguma coisa, mais difícil é perder. [...] Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo. É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer. Porque quase não sabe mais quem ela é." (p.19)
  2.  "Somos todos estranhos de um jeito diferente, e isso é normal." (p.53)
Vai continuar lendo: 
Yes, com certeza, afirmativo, claro, sim, positivamente. (Essa é a resposta de todos os posts Eu li até a página 100!!)
 
Última frase da página:
"Finalmente, como último recurso, decidi ligar para minha mãe e pedir para ela falar com a tia Amy para me deixar dormir na casa de uma amiga."

Bom, pessoal, espero que tenham gostado e em breve, publicarei a resenha do livro aqui. Aguardem! rs

26 comentários:

  1. Com certeza é um livro que está na minha lista de desejos. Temas que explorem a perda e as dificuldades em superá-la me interessam. Principalmente se possuir leveza e sensibilidade, aí me deixa satisfeita.
    Espero que sua leitura seja perfeita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc está empolgado! Esse livro tem dividido muito as opiniões, mas vc tá no caminho pra se juntar ao grupo que amou. Aguardo sua resenha.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriano :))
    Eu comprei esse livro logo depois da bienal, em uma promoção do submarino..
    Ainda não li, pois tinha algumas resenhas parceiras atrasadas e estou colocando em dia..
    Estou louca para pôr as mãos nele, espero conseguir fazer em breve, rs!
    Beijinhos,

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Eu quero muito ler esse livro, eu acho a capa muito bonita e só vejo elogios, o problema é a falta de tempo.
    Espero ler em breve :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriano,
    quem bom que você está gostando do livro, eu realmente o recomendo para as pessoas tirarem sua propria conclusão, pois sempre há opiniões divergentes.
    Eu particularmente não gostei do livro, da história, nem personagem. Mesmo assim algumas frases desse livro me marcou totalmente, fora a linda capa.

    Beijos, boa leitura.
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Há muuuuuuuuuito tempo que eu estou atrás desse livro. Acho muito interessante a história dele, e o mais legal é que a menina manda cartas pra pessoas que eu sempre amei. Amy Winehouse sempre foi a minha ídola, amo tanto <3

    Abraço.
    http://likelivros.blogspot.com.br/2014/09/destino-dos-sonhos-lugares-que-muitos.html

    ResponderExcluir
  7. Ola Adriano esse livro me chamou bastante atenção estou com ele na fila de leitura , falar em perdas sempre é complicado como você disse seja para quem for, mas quer ler e ver as cartas que ela escreve. abraços

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Eu amo essa coluna, e desde que eu vi a capa desse livro, ele me despertou uma vontade maluca de lê-lo, eu nem sabia do que se tratava o livro, mas eu queria lê-lo e a cada resenha dele fico com mais vontade ainda! Irei esperar resenha <3

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Já vi resenhas positivas desse livro como também já vi resenhas muito negativas.... Eu ate curtir a premissa do livro... preciso conferir pra ver... mas fico bem receoso. Fico imaginando o que ela pode falar nessas cartas... dependendo do que for ( ou de como a personagem é) , algumas personalidades não ficariam nem um pouco satisfeitas em receber as tais cartinhas no além.

    ResponderExcluir
  10. OI Adriano, tudo bem???
    Eu já li algumas resenhas super positivas desse livro que me emocionaram e me fizeram desejar essa leitura. pelo visto você também está gostando, espero que sua opinião final também seja positiva. Vou aguardar sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Adriano.

    Quando eu vai esse livro pensei se tratar de um livro espirita. Mas parece que ter julgado pela capa foi um erro, a leitura parece ser atraente e emotiva, coisas que chamam minha atenção numa leitura. Fico feliz que esteja gostando e tomara que o final seja tão bom quanto as 100 primeiras páginas. Vou aguardar a resenha ;)

    Abraços.

    Ah, lindos quotes <3

    ResponderExcluir
  12. Terminei de ler esse livro ontem (na verdade li ele inteiro ontem... rs...) e amei tanto!! A escrita da autora é fantástica, e realmente o fato de escrever para ídolos mortos dá à Laurel toda a liberdade do mundo para contar seus segredos. É de cortar o coração tudo o que a garota guarda para si, mas indico esse livro para todo mundo! Espero que curta a leitura até o fim!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Adriano

    Esse livro parece ser muito bacana, não sabia que se tratava desse assunto e até fiquei curioso. Só não curti muito a capa, mas irei aguardar sua resenha para saber mais da obra. Só se tiver um final ridículo pra você acabar não gostando da obra.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriano. Este livro é minha leitura do momento e estou adorando. A escrita da autora é fantástica. É um livro que lhe dar lições de vida. De como não estamos preparados para perder alguém que amamos. É um livro fantástico.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Olá, Adriano!
    Gosto muito da capa desse livro e a premissa é bem interessante. Já li resenhas dizendo que o livro é bem leve e de leitura agradável. Tentarei lê-lo o quanto antes e desejo a você um excelente "término de leitura".

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Adriano!

    Ando um pouco atrasada e sem acompanhar os livros do momento, já que trabalho em um shopping que não tem uma livraria. Pode isso??!!
    Affff. ...
    Por conta desse desgosto, tô não ouvi falar nesse livro, mas pelo que vc postou e pela sua empolgação, parece mto bom. Estilo de livro que gosto.

    Não deixe de ser e postar a resenha completa.

    Bjissssssss

    ResponderExcluir
  17. Eu lembro de ter visto esse livro pela primeira vez e ter ficado muito interessada, porque ele tem uma capa incrível, um título bem bacana e a sinopse é super interessante, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler e não sei se terei tão já :/ Enfim, esse livro parece ser ótimo, adorei os quotes que você escolheu, principalmente o primeiro *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Esses quotes! *-----*
    Adriano eu estou com esse livro pra ler e seu pequeno resumo de deixou bem animada!
    Lidar com perdas eh realmente difícil, por isso acredito que esse livro possa contribuir positivamente para todos que o lerem.

    Beijos, Andressa

    ResponderExcluir
  19. Tô louco pra ler "Carta de amor aos mortos" xD

    escritordeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hey, Adriano!

    Esse livro está na minha lista de desejados desde seu lançamento. Parece muito bom! Amo obras que falam sobre perdas e coisas delicadas da vida. Espero conseguir adquirir meu exemplar em breve! ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adriano,
    Fiquei feliz em encontrar alguém que esteja gostando da história. Até agora só vi resenhas negativas e isso estava começando a me desanimar.
    Fiquei curiosa para saber o que ela escreveria para famosos mortos, como Amy por exemplo.
    O livro está em minha lista de leitura, não sei quando conseguirei lê-lo, mas você despertou minha curiosidade só com 100 páginas! Quero ver com a resenha kkkkk
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Estou louca para ler esse livro! A premissa me conquistou demais! E a capa é muuuito linda!! Acho que tratar a perda é mesmo complicado, mas um prato cheio para a literatura! Tenho que dizer que ele me lembra um pouco um livro que amo, O céu está em todo lugar. Então,,, Não vejo a hora de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ain preciso desse livro *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Eu tô louca, louca, LOUUUUUUUUCAAAAA
    pra ler esse livro Heiuheuiheuh
    Quando li em algum lugar que ela escreve para o KURT, surtei.
    Espero conseguir lê-lo em breve. E venho por aqui conferir a sua resenha sem dúvidas.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  25. Oie...
    Esse livro parece ser muito bom!
    Gosto muito das músicas/bandas que são citadas no livro e isso só aumentou minha vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Adriano
    esse livro parece ser perfeito. Todo o drama e a superação da Laurel através da escrita de suas cartas! Gostei bastante da ambientação.
    Excelentes esses quotes.
    Já quero ler e vou aguardar sua resenha!

    Quando postar, me avisa no skoob, ok?

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...