Tudo bem?! Espero que sim!!
Na semana em que se comemorou o dia nacional do blogueiro literário, o Grupo Editorial Pensamento estava com várias atividades interativas para prestigiar seus parceiros e numa dessas atividades, eu participei e ganhei o livro Vortex, escrito pela norte-americana Julie Cross e continuação da trilogia Tempest.
Como a fila de leitura estava enorme, só consegui ler e resenhar recentemente.
Como o livro é o segundo volume da série, recomendo que leiam primeiramente um resumão da história que farei abaixo ou leiam diretamente, a resenha que eu escrevi para Tempest. Basta clicar na imagem a direita que a resenha surgirá, como num passe de mágica. rs
Em Tempest nós conhecemos Jackson Meyer, um rapaz que vive em 2009 e namora a Holly. Ele tem a capacidade de fazer pequenas viagens no tempo sem conseguir alterá-las, até que em um dia, Holly é arrancada violentamente de seus braços e devido a adrenalina ele regride para 2007 e passa viver naquele ano. O livro se concentra nessa busca pelo passado, presente e futuro para que se previna o que aconteceu em 2009 com Holly. A autora construiu uma narrativa bem elaborada e inteligente ao abordar a CIA e os Inimigos Do Tempo (IDT's) na sua trama.
No fim de Tempest, Jackson e Holly são separados mais uma vez e esse súbito rompimento para o bem dela, faz com que nosso protagonista passe a sofrer bastante nessa busca por racionalidade e tentativas de não ouvir seu coração.
Já no começo de Vortex, tive impressão que a Julie esqueceu de como havia terminado o outro, porque ela iniciou por um ponto da narrativa que eu não esperava e comecei me sentir perdido, por conta dos meus neurônios "ágeis".
Passado esse momento de confusão, eis que conhecemos um novo Jackson, mais maduro, consciente e racional que entra para o grupo secreto do Tempest. Esse grupo tem por objetivo combater os Inimigos Do Tempo, ou seja, aquelas pessoas que possuem o gene Tempus e por isso fazem viagens no tempo com objetivos malignos, inclusive indo ao futuro sempre que têm vontade.
Nesse livro, temos mais ação e aventura que envolve grupos secretos, disfarces e missões importantes para salvar o mundo. Vemos um lado super-herói do personagem do Jackson e de sua corporação. Confesso que gostei mais de Tempest, porque em Vortex é tudo muito rápido e as viagens no tempo ganham um tom mais perigoso. A sensibilidade e o romance que construíram a trama de Tempest são excluídos de Vortex e por conta disso, sentimos que a continuação não supera o primeiro volume.
A Julie escreve muito bem e consegue costurar as viagens no tempo e os detalhes da trama de modo muito coeso e coerente, porém teve cenas que eu fiquei absurdamente perdido e confuso. Além disso, o livro teve muitas reviravoltas e por conta disso, não tenho mais certeza se o lado do bem de fato é do bem, ou se o mal é realmente o mal. Deu pra entender, não é?
A Julie escreve muito bem e consegue costurar as viagens no tempo e os detalhes da trama de modo muito coeso e coerente, porém teve cenas que eu fiquei absurdamente perdido e confuso. Além disso, o livro teve muitas reviravoltas e por conta disso, não tenho mais certeza se o lado do bem de fato é do bem, ou se o mal é realmente o mal. Deu pra entender, não é?
A autora conseguiu construir a trama de modo que Holly não foi esquecida. Ela retorna a vida de Jackson fazendo com que todos os fantasmas do passado fossem reencontrados. Novos personagens são inseridos e os laços de amizade são firmados. O Jackson agente secreto da CIA é bem inteligente, responsável e apesar de todos seus esforços para ser racional, ele ainda age com o coração.
A capa obedece ao projeto gráfico internacional e infelizmente não condiz com o volume inicial (#QueroJacket). O papel usado é bem mais fino e apesar de ter mais páginas, consegue ter menor espessura. Os livros da Editora Jangada são lindíssimos e têm um acabamento incrível!
Quanto ao final do livro, só tenho um desabafo a fazer: "Querida, Julie Cross. Qual o seu problema? Você é insana? Como você resolve dar um ponto final quando a estória do livro alcança o ápice? Sério, e se eu infartasse? Meu coração não aguenta essas situações desesperadoras não! Espero que você solucione aquele impasse sem assassinar ninguém, porque eu não mereço ser torturado com tanta morte. P.S.: se você terminar mais livros daquela maneira eu vou falar com o Thomas para te mostrar o futuro (sim, isso foi uma ameaça! Brincadeira, você é maravilhosa <3 ). Atenciosamente, Adriano."
O terceiro volume da série, Timestorm, foi lançado na Bienal Internacional do Livro e vocês poderão conferir a sinopse, clicando na imagem ao lado. Eu, confesso que estou necessitando desesperadamente desse livro porque o final de Vortex foi destruidor e esbagaçou com meu coração.
AVALIAÇÃO GERAL:
Oiii
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, fiquei muito curiosa em ler o livro.
Gostei muito do resumão no inicio dela. As vezes ficamos perdidas quando o blogueiro coloca uma resenha de um segundo ou terceiro livro e ainda não leu o primeiro.
Em relação a capa, com certeza a do primeiro livro é muito mais bonita.
Ótima dica!
Bjocas
Dani, por isso que fiz o resumão. Como entender o segundo livro, se o leitor não conhece os fatos do primeiro? Fico contente que tenha gostado! ( :
ExcluirAdriano,
ResponderExcluirÉ uma pena que o volume dois não tenha superado o primeiro, ainda assim eu fiquei com vontade de ler. Já acompanhei a resenha de Tempest e relembrei o ambiente de viagens no tempo de Jackson.
Gosto quando os livros brincam e a gente não sabe se o bem é do bem ou o mal é do mal.
Fiquei curioso para saber como o livro acabou já que você ficou tão abalado e inconsolado nessa declaração.
Eu adoro suas resenhas e essa ficou perfeita. Vou olhar o preço para comprar os três livros e fazer a leitura. A capa de Timestorme é a mais bonita. Tomara que Tempest tenha jacket pq ela fica deslocada em relação aos outros livros.
Aguardo resenha do terceiro e último volume da série.
Abraço e bom final de semana :)
Pedro, é uma pena sim, no entanto, faz parte da vida, né? Espero que Timestorm supere os outros dois volumes juntos! rs
ExcluirO final de Vortex é uma abismo sem respostas e por isso, preciso logo conhecer as soluções daquele problemão.
Se tiver a oportunidade, compre e leia. A leitura é super recomendada!!
Ai, Adriano, fico doida quando o livro termina no ápice! Ainda mais quando não tenho a continuação. A impressão que eu tive, ao ler sua resenha, é que a trama é movimentada e a autora muda muito as coisas. Me interessei pelas viagens! Beijos.
ResponderExcluirTati, exatamente, a trama já era movimentada no livro 01, porém agora, ela duplicou as movimentações e ação do livro. E começou brincar com o leitor, fazendo com que não saibamos mais quem é o bem e quem é o mal. rs
ExcluirSe tiver oportunidade, leia essa série. É maravilhosa.
Olá Adriano, gostei demais de sua resenha e fiquei muito curioso para ler os livros. gosto de livros em série e que instigam a mente.
ResponderExcluirum abraço.
Oi, Antonio. Que bom que tenha gostado. Espero que tenha oportunidade de ler e aproveite a leitura.
ExcluirIai Adriano, beleza?
ResponderExcluirEstava inspirado hoje em (hehehe) a resenha ficou incrível.
Essa série me chama muito a atenção e apesar de não ser prioridade estou com bastante vontade de lê-la. Abraços!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Gabriel, fico feliz que tenha gostado; Dê uma chance a obra quando surgir a oportunidade. Espero que goste! :)
ExcluirA história parece ser bacana, mas a resenha não me animou muito. Acho legal essa coisa de viagem do tempo, toda essa ficção etc... Deve ser pq eu tenho vontade de viajar no tempo kkk
ResponderExcluirOi, Silviane. Entendo, uma pena. Porém, se tiver oportunidade, leia, não apenas pelas viagens no tempo mas por todo o enredo da narrativa. :)
ExcluirDri,
ResponderExcluirMe tornei fã da série desde que a conheci naquela resenha publicada no dia do seu aniversário, lembra? Comprei o livro por sua indicação e recomendação sempre valiosas e não me arrependi.
O livro é incrível e eu adorei conhecer o Jackson e a Holly. Amei as viagens no tempo e não consigo imaginá-las nesse lado sombrio e perigoso. Pena que o livro não superou o primeiro mais quero ler mesmo assim. Vou comprar logo e te digo no skoob o que achei.
Resenha caprichada como sempre.
Acho a capa de Tempest linda, mais ela ta sobrando ao lado das outras.
Beijinhos
Oi, Lu. Lembro sim. rs
ExcluirAwn, que bom Lu. Fico feliz que tenha comprado e lido. É muito bom ver uma recomendação sendo atendida.
Compre mesmo e se prepare porque você encontrará mais ação do que romance! :P
Obrigado ^^ Também acho a capa de Tempest, deslocada. rs
Oi Adriano
ResponderExcluirUau essas capas são realmente lindas haha
Ainda não li Tempest mas tenho muita vontade de lê-lo..
Amei esse resumao hehe :)
Bjs
Anny
Oi, Anny. Se tiver oportunidade, leia :)
ExcluirBeijos
Eu não conhecia a série, só me recordo de alguém comentar sobre o lançamento de Timestorm.
ResponderExcluirNão sei se eu leria, porque tenho a impressão de que não é bem meu tipo de leitura, mas apesar de ter ficado um pouco confusa a história me pareceu ser bem agradável.
Então não arrisco dizer que não leria.
♫ Conversas de Alcova ♫
Kris, eu entendo. Se não é um gênero que lhe agrade não adianta forçar que a leitura se torna penosa. No entanto, se surgir o interesse, leia. E me conte o que achou! rs
ExcluirOie!
ResponderExcluirAs capas são lindas e a resenha me deixou com vontade de ler. Talvez um dia eu compre, não por agora pq estou com duas sagas pra ler, rsrs.
Abraços.
http://likelivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-deixe-neve-cair-john-green.html?m=1
Entendo, Leno. Mas quando tiver a oportunidade, leia sim e me conte o que achou da obra :)
ExcluirOii Adriano, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, embora não tenha lido "Tempest" fiquei com vontade de ler vórtex, pena que a autora as vezes deixou as coisas confusas e você se sentiu perdido. E nossa, é realmente horrível quando um livro termina em Cliffhanger, mas pelo menos já tem o terceiro livro, não precisa ficar tão desesperado.
ResponderExcluirJá estou seguindo o blog.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi, Rafa. Ah, que bom. Leia mesmo. Pois é, as coisas ficaram um pouco complicado em Vortex; às vezes eu tinha de reler o fato para entender. Mas o final... aaaah, o final acabou com tudo. Foi um cliffhanger enorme e ainda bem mesmo que o desfecho já foi publicado! rs
ExcluirOie,
ResponderExcluirJá vi algumas resenhas dessa série, e todos são meio divergentes umas gostam outram deixaram de gostar, e ainda estou no muro se leio ou não, ele não me chama muita atenção, acho as capas legais, mas sem graça, então vou esperar mais um tempinho pra poder decidir.
Mayla
Oi, Mayla. Entendo. Antes de ler também me deparei com um grupinho criticando, porém não acho válidas as críticas deles. Enfim, dê uma chance ao livro quando puder e tire suas próprias inferências.
ExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia a série e confesso que esse gênero não é muito meu forte, mas lendo a sua resenha até que fiquei bem curiosa, aguardo sua resenha do terceiro livro em?Quem sabe até lá me decido se irei ler ou não?
bjs
Oi, Simeia. Ah sim, entendo. Fique aguardando então e espero que eu desperte ainda mais o seu interesse! rs
ExcluirOii,,
ResponderExcluirAinda não conhecia a série e achei um maximo a sua resenha. A mensagem para autora foi a melhor HSUAHSUAH; Aconteceu comigo quando estava lendo Roleta Russa. Parabéns pela resenha e espero ler em breve ;)
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi, Ana. Que bom :3 hahahaha, cara, foi esse sentimento que eu tive quando li aquilo e encontrei um ponto final. Puts, vontade de jogar o livro na parede, porém meu apego aos preciosos é maior que minha insatisfação <3
Excluir</3
Oi Adriano!!!
ResponderExcluirNão sabia que esse livro era uma série(a desinformada), o gênero não é dos meus favoritos mas a sua resenha me deixou bem curiosa. As capas são um luxo de lindas.
Parabéns por sua resenha!
Bjus
Juh - Surtos da Juleka
Ju, sim, é uma trilogia. rs Ah, que bom que eu tenha despertado seu interesse. Se tiver interesse, leia mesmo e me conte o que achou :3 Beijos
ExcluirEssa série até hoje não me deixou curiosa heheheeh mas sua resenha de Vortex ficou muito boa,rica em detalhes apontando o lado negativo e positivo.
ResponderExcluirParabéns Adriano!!!
Beijosss
http://fomevontadeler.blogspot.com.br/
Obrigado, Nana! :)
ExcluirDri! Não li esse, mas eu entendo vc! Tem autores que parecem que tem prazer em sair matando personagens, eles juntos poderiam abrir um cemitério inteiro! Eu tenho curiosidade com essa história, mas tenho aflição de livros que não terminam fechados, mesmo sendo uma trilogia ou série, pode muito bem terminar de uma forma sem 300 mil pontas soltas! Não gostei da segunda capa, a primeira era bonita, nem parece de uma série e tal. Gosto quando elas tem um padrão! Adorei sua resenha e espero que o terceiro livro vc tenha todas as respostas que precisa!
ResponderExcluirBeijos
Paula,
ExcluirÉ verdade. Mas sabe autores que preferem tortura à morte? Essa é Julie Cross. Sim, ela deixou um mar de possibilidades nas nossas mãos. Ansioso por Timestorm!! rs Obrigado.
Adriano...adorei seu desabafo...se a leitora ler ela vai ate chorar rsrsrs,você é otimo,escreve super bem,e tem um senso se humor muito legal..VIREI SUA FÃ rsrrsrss
ResponderExcluirGostei do resumo de tempest,mais m bateu muita curiosidade em saber o que aconteceu com a moça que ficou longe dele devido a sua viagem no tempo..rsrsrrss,cara me deu vontade muitooo de ler esse livro agora,ja o segundo não posso dizer nada pois acredito que é bem importante ler um para entender outro ne?
Mais eu preciso colocar minha leitura e dia ou alias praticar mais leituras,mais gosto de autores que conseguem passar sensibilidade,ação que mexe com nosso imaginário e que escrevem de maneira que conseguimos entender o enredo..
parabens pelo post..Você é otimo
mil beijos
www.zilandramakes.com.br
Zilandra, muito obrigado, flor! <3
ExcluirRealmente e por isso, coloquei uma brecha do volume 01 para que os leitores não ficassem perdidos.
Leia mesmo, só traz benefícios imensuráveis para o leitor. :D
É uma série de aventura bem legal em, gostei da pegada da história. Vou procurar ver se consigo comprar o vol.1.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Abraço,
Diego de França
Leitor Sagaz
Oi Diego, procure sim. Espero que goste do livro.
ExcluirObrigado
Sério, esses autores não estão batendo bem das ideias, já percebi isso, virou hábito encerrar um livro no clímax dos acontecimentos, daqui a pouco nós leitores teremos um problema e ele será chamado cliffehanger rsrs.
ResponderExcluirBom eu gosto de viagens no tempo, mas não consegui me interessar por essa série, e tomar conhecimento de que a autora começou um pouco perdida, fora do ar, me desestimulou mais ainda.
Beijos.
Leituras da Paty
Exatamente, Pati. O livro foi ficando bom, fui ficando aflito, liberando adrenalina e então: FIM! Dá pra imaginar minha insatisfação? hahahahah
ExcluirEntendo Paty, mesmo assim, é uma série que eu adoro. rs
Desde que Tempest saiu eu me interessei por causa do romance e das viagens no tempo. Realmente as capas não combinam, e a Jangada bem que podia das as jackets, como a NC fez.
ResponderExcluirApesar de odiar quando o autor interrompe o livro no ponto alto, também gosto porque não me desanima pra ler o livro seguinte. Tomara que Timestorm também seja muito bom.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Giulia,
ExcluirÉ verdade. Tem esse ponto positivo de fisgar o leitor e obrigá-lo a saber as respostas que tanto procura! Beijos
Adoooooooooro esse autores que surtam no final. ou melhor, que nós fazem surtar!
ResponderExcluirO que leva alguém a terminar o livro na melhor tarde? isso não é episódio de seriado que na semana seguinte vem a continuação não minha gente hahaha
Não li nenhum dos livros da série, mas pelo visto são bons né?!
observação: eu não gosto de nenhuma das capas dessa série, sejam elas nacionais ou não. ;S
Beeijinho. Dreeh
Blog Mais que Livros
Verdade, Dreeh. E eu ainda tive a sorte de ler próximo ao lançamento do volume 03.
ExcluirSão ótimos livros sim. A autora escreve muito bem e tem um enredo bem envolvente! :)
Oi Adriano, não sei porque você reclamou da resenha, cara ela tá ótima, muito boa e você conseguiu expressar exatamente as minhas emoções em relação a Vortex. A autora se perdeu um pouco, se enrolou mas fez uma história legal e foi muito chata ao terminar o livro daquela maneira. Compra Timestorm logo!!
ResponderExcluirAbraços
Verdade, Ca. Resumiu toda a trama aí! Tenho muitos para ler, mas já quero pedir para a editora! :P
ExcluirO final de Vortex foi realmente cruel, ainda bem que Timestorm finalmente chegou, estou louca para ler!!! Gostei mais do primeiro livro, o segundo acabou comigo, não só no fim como durante todo o desenvolvimento, a autora quis mesmo nos confundir, fala sério, não dá mais pra saber de nada depois de ler aquilo! rs... Mas o que não gostei mesmo foi da capa, a primeira e a terceira tão lindas, e essa segunda... nem sei como descrevê-la de tão feia... hehe... Fiquei intrigada quando vi que esse tinha mais páginas durante a leitura, porque achei que fosse menor, realmente a folha utilizada nele é bem mais fina, mas o acabamento continuou muito bom. =)
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Ju, exatamente. Na trama em si, a gente já estava sem saber quem dizia a verdade e no que acreditar. Depois temos um final destruidor! haha Ela brincou com nós o tempo todo.
ExcluirEu acho a capa de Timestorm a mais bonita, porque adoro essa coloração, mas não acho Vortex feia! rs
Sim, o acabamento da Jangada é um dos mais lindos que conheço.
Adriano,
ResponderExcluirEu tinha lido boas coisas sobre o primeiro, mas o segundo me pareceu meio confuso né?!
Acho o tema muito interessante, viagem no tempo! Quem não gostaria dessa experiência?!
Talvez seja uma tática essa questão de bem e mal, fazer você ficar ansioso pelo desfecho e descobrir quem vence essa batalha!
kkkkk Se você infartasse meu querido, seria uma perda muito grande, mas segura aí que já vc lê o outro!
Beijos
Chrys Audi
Blog Todas as coisas do meu mundo
Chrys,
ExcluirSim, Vortex confunde o leitor porque a autora brinca com ele. rs Exato, como a Giulia falou ela quer que fiquemos sedentos pelo desfecho e conseguiu, estou super ansioso! :P
Beijos
Adriano que resenha show, eu nao conhecia o livro. Gostei bastante da sinopse , livros com viagens no tempos sempre chamam minha atenção, agora fiquei com medo do final do segundo livro kkkkkk . Vou ler mas próxima a um PS qualquer coisa corro para lá rss. abraçis
ResponderExcluirJoyce, ainda bem que tenha gostado! Leia sim e prepare água com açúcar quando chegar as 30 últimas páginas :P
ExcluirÓtima ideia a da do PS. :3
Hey, Adriano!
ResponderExcluirUma amiga minha possui o livro e já me falou bem dele. Adorei a sinopse e sua resenha me deixou com vontade de adquirir meu exemplar (ou ao menos pedir o da minha amiga emprestado!). Espero poder lê-lo em breve e tirar minhas próprias conclusões *-*
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Oi, Sergio. Faça isso, o importante é ler. Me conte o que achou, ok?
ExcluirAbraços
Olá Adriano!
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa foi essa. Você soube cativar o leitor e descreveu muito bem o seu ponto de vista. Eu não conhecia o livro e fiquei muito interessada em saber mais da história. O final pelo jeito é avassalador. Fiquei hiper, mega curiosa.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oii Su. Que bom :3 hahaha Sim, o final é avassalador mesmo! rs Leia e me conte o que achou ;D
ExcluirOlá Adriano.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro é nunca ouvi falar na série, mas parece ser bem interessante. Ótima resenha.
Abraços
estantejovem.blogspot.com.br
Oi, Paulo. É uma trilogia publicada pela Jangada e que trata sobre viagens no tempo. O livro tem uma abordagem muito interessante. Se tiver oportunidade, leia :3
ExcluirOlá
ResponderExcluirViagens no Tempo sempre chamaram minha atenção, mas não conhecia essa série, gostei bastante das capas. Acho que ficaria bem irritado por conta dessa confusão na transição dos livros, como assim a autora esqueceu como terminou o outro. Acho que vou ler pra conferir isso de perto!
Abraço!
http://pipocaradioativa.com.br/
Victor, se gosta do tema, é uma boa pedida de livro. Ela não se esquece do final do livro como uma incompetente, é um recurso estilístico de começar a narrativa em outro ponto. Ela não começa o segundo livro onde acabou o segundo. Há um intervalo de tempo!
ExcluirOi Dri
ResponderExcluirÉ ruim quando a autora nos deixa perdido em um livro né? Ainda mais que é continuação.
Gosto muito da temática do livro, mas não sei se leria por causa dessa confusão toda.
Amei sua resenha.
Beijos
curtir bastante o livro.... possivelmente irei lê-los uma hora, mas devo confessar que estou fugindo um pouco de sagas e trilogias por falta de grana e como tenho poucos amigos que curtem ler... é tão raro pegar um livro emprestado... vou me virando como posso dai.
ResponderExcluirE ainda tem essa pegada de a historia ta acontecendo, ta acontecendo e fim. leia o próximo. tenho que me preparar financeiramente pra uma saga assim.
Oi Adriano, tudo bem? Li a resenha e gostei o modelo que você faz. Primeira vez que ouço falar dos livros, e não gostei desse tipo de história, infelizmente.
ResponderExcluirhttp://leit0res.blogspot.com.br/
Oii
ResponderExcluirDá uma sensação estranha, né, quando a narrativa muda de um livro pro outro? É como acreditar numa lei por toda a sua vida, e de repente, ela muda. kkkk Então, já tinha lido sua resenha de Tempest, ainda não o li e nem sei quando vou fazer (apesar da minha grande vontade). Sempre achei viagens no tempo, uma temática interessante. Esse realmente tem cara de ser um livro mais ágil, e apesar do que não te agradou nele, o final parece ser bombástico pela sua reação! Sempre achei a capa de Tempest, linda, mas não gostei da de Vortex, e a de Timestorm, já me agradou um pouquinho mais! kkkk
Beijos
Oie...
ResponderExcluirDesconhecia os livros, mas eles tem uma premissa bem interessante!! A capa me chamou bastante a atenção!!
Achei meio estranho essa coisa de a narrativa mudar de um livro para o outro!!
Vou procurar mais informações para ver se gosto mesmo!!