[PARCERIA]: Lilian Farias

Olá, pessoal!
Tudo bem?! 

Tem gente que eu nem conheço muito, mas basta defender uma opinião ou uma causa que eu acredito para que eu já a considere jogadora do mesmo time que o meu! A Lilian Farias foi uma dessas pessoas. Vi o ódio que alguns disseminaram quando ela lançou seu livro: Mulheres que não sabem chorar! E como detesto e repudio qualquer tipo de preconceito, já passei a admirá-la ainda mais, pela coragem e por militar em favor de uma causa tão nobre!

Hoje, percebo que temos algumas ideias em comum sobre temas sociais, políticos, regionais e culturais e por conta disso, não pensei duas vezes na possibilidade de me tornar seu parceiro e ter a chance de ler e resenhar Mulheres que não sabem chorar! Eis que agora o GeraçãoLeitura.com é parceiro dela! \ô/ 
Vamos saber mais sobre o livro e a autora? 

- A SINOPSE:A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado. 
OUTRA OBRA DA AUTORA:
SKOOB 


- A AUTORA: 
Lilian Farias é autora dos livros O Céu Está Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. 

- LINKS ÚTEIS:

Lilian, muito obrigado pela confiança no trabalho aqui no blog! Continue firme na luta contra o preconceito! Não vejo a hora de mergulhar em seus escritos!! 

Pessoal, espero que tenham gostado! Não deixem de comentar, avisando o que acharam do livro :) 

34 comentários:

  1. Gostei do estilo dos livros e acho que leria sim!
    Parabéns pela parceria.
    Sucesso.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a capa do livro e o tema abordado. Acho importante autores ter esse compromisso de levar para os leitores reflexões sobre questões reais/cotidianas. Vou aguardar por uma resenha do livro.

    Parabéns pela a sua parceria com a autora. ~ Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso

    ~ Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria. A Lilian é uma autora que dá orgulho ao país por ser brasileira, fiquei muito feliz com o contato que tive com seu trabalho.
    Acompanho suas postagens no facebook e adoro a forma como ela se posiciona para defender seus ideais!

    Acredito que esta parceria será muito proveitosa para ambos. Sucesso ;D

    bjs
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse do livro, até pq vi um pouco de mim na descrição da personagem Marisa. Rs
    Vou adicionar na minha lista de futuras leituras :)

    ResponderExcluir
  5. Ola Adriano parabéns pela parceria e muito sucesso a autora, conheci o livro da Lilian em um Blog e a sinopse chama muito atenção , vou aguardar sua resenha. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Adriano!!!
    Puxa parabéns pela parceria, esse livro da Lilian parece ser bem impactante e tenho vontade de ler. Admiro a autora por sua coragem na publicação do livro e claro e acima de tudo por sua militância.
    Parabéns aos dois e sucesso na parceria!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela leitura! Espero que dê bons frutos e boa leitura! Eu também acompanhei a luta da Lilian com o seu livro Mulheres que não Sabem Chorar, é impressinante a coragem que ela lutou e esta lutando contra o preconceito.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Parabéns pela parceria e sobre o livro, a sinopse me chamou atenção, já ouvi falar da autora. A capa é linda e o título mais ainda :D
    Vou esperar resenha
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Parabéns pela parceria, essa autora parece ser show! Sempre autentica!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii,
    Parabéns pela parcerias!
    Adorei o titulo do livro, estou indo já conferir o trabalho da autora! ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  11. Não li ainda, mas parabéns pela parceria, e sucesso para a autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Parabens pela parceria, essa autora é autentica e compromissada um ogrulho para a literatura brasileiraja, li o livro O ceu esta logo ali e adorei!
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriano.
    Já falei que acho que você escreve muito bem? Você sabe como expressar sua opinião, se entende perfeitamente com as palavras.
    Eu não conhecia a Lilian, mas só de saber que é uma jovem bem antenada e de opinião formada, já ganhou minha admiração. Vou conhecê-la melhor visitando as redes.
    Parabéns pela parceria.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriano,

    Parabéns pela parceria, a capa do livro e muito linda, irei esperar sua resenha, mas ainda acho que a leitura, não seria legal pra mim agora! Acho que depois de um tempo poderia ler o livro sim.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dri!
    Fico tãoooooo feliz! Sou parceira e amiga da Lilian, gosto demais dela, e dos seus livros, acompanho um pouco do que ela passa com algumas pessoas horrivelmente preconceituosas, Mulheres é um livro bárbaro, ele tem uma critica social muito grande, mistura vários elementos que eu gosto, tem pesquisa, tem história, tem conteúdo! Querido, espero que vc ame!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oiii,

    Eu não conhecia a autora, mas adoro essas parcerias para poder conhecer mais sobre.Gostei de saber mais da obra dela e espero a resenha!
    Parabéns pela parceria e sucesso para ambos.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriano! Parabéns pela parceria! Acho a capa desse livro linda, mas não me interessei por ele. Fiquei sabendo desse ódio que alguns disseminaram quando ela lançou o Mulheres que não sabem chorar, fiquei chocada, é incrível como as pessoas além de ser preconceituosas ainda acham que estão com a razão. Boa leitura pra você! Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria Dri!
    E esse tipo de apoio é ótimo, eu super me orgulho em ver vc abraçando essas causas.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Adriano.
    Parabéns pela parceria, desejo todo sucesso. Também tenho parceria com a LIlian.Aguardo sua resenha do livro.

    Beijos,
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Parabéns pela parceria. Curti bastante tua introdução ao post, acho que também partilho desta mesma posição. É legal encontrar pessoas que pensam como a gente e assim trocamos experiências e etc. Confesso que não curti muito a capa de 'Mulheres que Não Sabem Chorar' mas achei a proposta interessante. Gostei da capa de 'O Céu é Logo Ali'. Vou aguardar as resenhas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  21. Adriano, mais um motivo para admirá-lo como blogueiro é o seu comentário sobre a autora... Eu também acompanhei a polêmica que o seu livro causou e, assim como você, me interessei em lê-lo justamente por admirar a postura e a iniciativa da autora. Eu tenho certeza de que Mulheres Que Não Sabem Chorar é um livro que instiga reflexões e envolve o leitor sem esforço.
    Eu desejo muito sucesso à autora e ao seu blog!

    Beijos =*

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. OI Adriano, tudo bem?
    Eu conheci a autora em um evento do Mochila Literária e fiquei impressionada com as histórias que ela contou. Também me impressionou a pesquisa que ela fez para escrever o livro. Até hoje não entendi o comportamento das pessoas. É muito triste ver isso acontecendo. Parabéns pela parceria.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá.... Parabéns pela Parceria! Para falar a verdade, ainda não conhecia a autora. Não sou muito fã de romances, sejam héteros ou homossexuais. Lendo seus primeiros comentários, já até imagino o bafafá que esse livro não deu nas redes sociais. Acho que tem muita gente cheia de si querendo comentar e opinar o que não cabe a elas. Cada obra é feita para seu publico alvo, então, não é legal julgar né?!

    Beijos e muito sucesso para Autora!
    Bell

    ResponderExcluir
  24. Oi, oi..já tinha ouvido falar desse livro,mas nunca tinha parado para ler sinopse e ver a capa..eu leria sim o livro...vou esperar a sua resenha.
    Há!!Parabéns pelo apoio a autora e parabéns pela parceria.



    bjs

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela parceria, desejo que traga bons frutos para ambos os lados o/ Quanto ao livro, ele parece ser ótimo, trata de um tema mais pesado, mas deve ser incrível. Enfim, desejo uma ótima leitura.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gente, mas como assim agir desta forma com o lançamento de um livro?!
    Digo para você que a proposta do livro não me atrai, mas ainda sim desejo sucesso a autora.
    Acredito que saber respeitar o opinião alheia é uma das coisas que mais está em falta no mundo atual.. sua introdução ao post foi perfeita. Parabéns Adriano!
    O céu é logo ali me chamou mais a atenção, espero que você possa resenha-lo também,

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. Oii Dri, tudo bem? Nossa, não sabia que teve tanta revolta com o lançamento do livro, é um absurdo em como existe tanto preconceito em pleno século XXI, e o pior de tudo é o desrespeito. Bom, adorei a sinopse e acho realmente que eu leria esse livro, gosto de histórias que trazem o tema da homossexualidade e principalmente em autores brasileiros, é um modo de lutar contra esse preconceito. Aguardarei a resenha!! E parabéns pela parceria!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria!
    Eu sou amiga da Lilian no FB e vejo as postagens "polêmicas" dela. Algumas opiniões nossas são bem divergentes, mas mantenho sempre o respeito.
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas não fiquei interessada. Aguardo a sua pra ver se mudo de opinião.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  29. Oi. Nossa que legal ver que agora é parceiro dela. A Lilian é suoper fofa
    e o primeiro livro é lindo. A nova sinopse do livro foi feita por mim - fiquei super feliz com isso - e a capa nova é super bonita.
    Quero muito ler o segundo livro, pois sei que terá muitas coisas boas. Como já foi citado ela ficou muito conhecida depois dos posts polêmicos no FB.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Adriano,

    Primeiro quero parabenizá-lo por mais esta parceria. Segundo, eu simplesmente adorei conhecer a Lilian que trabalha temas que são muito importantes para mim, literalmente todos eles, já aceitei como dica de leitura.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oiii!

    Parabéns pela parceria!
    A Lilian parece ter uma ótima veia literária, fiquei interessada pela sinopse do livro destacado a cima, como o trabalho de capa ficou lindíssimo. Espero ouvir falar mais dela por aqui <3

    Parabéns pelo seu ótimo trabalho!
    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Adriano, tudo bem?

    Tive a oportunidade de participar de um evento aqui no Rio onde a autora estava. Ela falou um pouco sobre o seu trabalho e tudo o mais. Confesso que não leria o livro dela por agora. Quem sabe mais para frente? Parabéns pela parceria.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá Dri
    Fico muito feliz em ver que és parceiro da Lilian, também sou parceira dela. Ela é um amor e adorei o livro.
    Curiosa com sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Tudo bem ?
    Primeiramente, parabéns pela parceria é muito bom firmarmos uma. Quanto ao livro devo confessar que não conhecia a autora também não, a capa não me chamou a atenção nem a sinopse, esse não é um livro que eu leria no momento.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...