[RESENHA]: Mentirosos - E. Lockhart

Olá, pessoal! 
Tudo bem?! Espero que sim! 

Site do livro - SKOOB
Era uma vez, um livro chamado Mentirosos, escrito por E. Lockhart e publicado no Brasil pela Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras. Adriano leu o livro em caráter emergencial e ao mergulhar nessa trama, não conseguiu sair inteiro. Esse é o livro que destrói (no bom sentido) o leitor; que causa uma devastação interna positiva e se torna absolutamente inesquecível. Sim, meus caros, escrevo essa resenha com o coração apertado de quem já o leu, se encantou e sofreu (quero dizer, está sofrendo).

O livro parece comum, possui uma sinopse moderadamente atrativa e parece seguir uma linha narrativa  jovem-adulta simplista. Essas foram as minhas impressões num primeiro momento, mas quanto mais via elogios ao livro, mais eu concluía que precisava lê-lo e absorver essa bagagem emotiva que ele transmite. Contar a história desse livro não basta para impactar o leitor; é necessário que este se permita desfrutar pela trama criada e embarque num universo peculiar de uma família aparentemente perfeita. 

Conheçam a família Sinclair, reduto de perfeição, riqueza, status e poder. Nessa família, não há criminosos, fracassados, viciados. São lindos, atléticos, bem-intencionados. Ninguém falha, ninguém erra, ninguém é carente. Porém, tudo isso pode ser mentira!
O patriarca da família é o Harris Sinclair, viúvo e dono de uma ilha exclusiva e particular. Todo verão, ele reúne suas três filhas e netos em seu paraíso privado. 
Não importa se as três filhas se divorciaram e levam vidas medíocres e frustradas, elas continuam sendo perfeitos exemplares de Sinclair. 

A árvore genealógica da família é mais ou menos assim:
A filha Carrie, teve dois filhos e devo salientar que um de seus filhos é Jhonny.
A filha Bess teve quatro filhos e devo salientar que uma de suas filhas é Mirren.
A filha Penny é mãe de uma única filha, Cadence

Os primos Jhonny, Mirren e Cadence são Sinclair e desde pequenos frequentam a ilha no verão. Além disso, soma-se Gat (um amigo deles) ao grupo e temos os Mentirosos. Juntos, eles aprontam bastante e desbravam a ilha. Crescem e amadurecem, tendo sempre a certeza de que se reencontrarão no verão, uma vez que a amizade deles se restringe a essa estação, nesse local.
"Mirren. Ela é açúcar. Ela é curiosidade e chuva." [...] "Johnny. Ele é estalo. Ele é iniciativa e sarcasmo." [...] "Gat, meu Gat, era uma vez meu Gat. Ele é contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte".
Todas as férias são a mesma coisa, até que o verão dos quinze (quando tinham 15 anos) muda tudo. Essas férias são marcadas por um acidente terrível, brutal e desconhecido. Sabemos que houve algo muito impactante e que isto culminou em uma ferida latente na personagem da Cadence, ela passou a desenvolver depressão, fortes dores de cabeças e perdeu toda a memória do que houve naquele ano. Por conta disso, ela se isola e se reprime. Não volta à ilha no verão dos dezesseis e se metamorfiza numa outra Cadence.

Há uma série de restrições médicas, inclusive a proibição de que lhe contem o que houve. Espera-se que ela se lembre naturalmente, sem a imposição de outro ponto vista, mas que ela recupere as memórias perdidas por conta própria. No verão dos dezessete, Cadence ainda não lembra de nada e por isso, retorna a ilha para mais uma temporada de férias; dessa vez, ela tinha um propósito: se lembrar de tudo que houve naquela noite de verão. 

O livro é marcado pelas tentativas de Cadence em retornar a sua vida na ilha com os Mentirosos. Ela começa a perceber uma realidade diferente e sente as mudanças que pairam no clima. Nesse livro torna-se evidente como a família aparentemente perfeita é na verdade uma estampa para um covil de repugnância e nojo; uma reunião de abastados frustrados e inconsequentes que se definem como donos do mundo e se engalfinham por dinheiro e heranças. Percebemos como essa abordagem é decisiva para a concretização do acidente. 

Meus caros, infelizmente, eu não posso contar mais nada. A chegada de Cadence a ilha, reascende algumas lembranças e gradativamente, essa fagulha vai crescendo; algumas peças do quebra-cabeça se unem e pouco a pouco, ela vai reconstruindo as imagens que resultam na explicação do acidente e quando menos se espera a autora joga uma bomba-relógio no nosso colo e antes que eu pudesse tomar fôlego: a bomba explode! 

A revelação do que houve, de fato na ilha no verão dos quinze, é largada com tamanha efervescência que eu me senti arrasado; me recusei a acreditar que aquilo era possível; li uma, duas, três vezes e milhões de dúvidas começaram a pipocar em minha cabeça. Nada do que eu consegui imaginar durante a leitura se tornou verdade e agradeço por isso, uma vez que a resolução dos fatos criada pela E. Lockhart foi muito mais surpreendente e marcante! Como dizem: ela sambou na cara do leitor. 


A autora cria um paralelo entre o verão dos quinze, com as lembranças, flahsbacks e situações familiares e o verão dos dezessete, as mudanças, as constantes dores de cabeça, a família abatida por algo desconhecido. Torna-se evidente como os Sinclair são desprezíveis vestindo uma carranca de perfeição. Mentirosos me arrebatou. Terminei a leitura mas ainda não parei de pensar no livro. Concluí a interpretação dos fatos e continuo pensando nos efeitos deles dentro do texto. 

Além do mistério sobre o acidente, o ponto alto do livro é dedicado a escrita da E. Lockhart: ela possui uma escrita ácida, rápida e crua. Utiliza de muitas frases curtas e capricha no uso de metáforas e estas são importantes para conferir ao livro esse caráter impactante e explosivo. Além disso, a autora explorou o efeito de tocar através da compreensão das entrelinhas; o entendimento do que não precisa ser dito, mas sentido. Há ainda, uma intertextualidade com Shakespeare e releituras de contos de fadas.
Impactante - Devastador - Intenso - Denso - Inesquecível - Emocionante
Ao fim da leitura, me sinto na necessidade e obrigação de compartilhar esse livro com todos os meus amigos e leitores. Não tem idade, sexo ou gênero literário: LEIAM MENTIROSOS!! Porém, faço uma ressalva: fujam de spoilers como o diabo foge da cruz. Vocês vão querer saber sobre o acidente por conta própria; o impacto causado será maior e melhor; a intensidade das revelações terão mais brilho.  

Eu tive a oportunidade de ler a prova antecipada do livro e por isso, não avaliarei a diagramação e projeto gráficos. Apesar disso, adorei a escolha de capa, porém ainda não a vi pessoalmente. E para quem gosta de livros com mapas e capítulos curtos com leituras ágeis, esse é o livro.
Hoje, estou com muita vontade de ler outro livro da E. Lockhart: "O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks".
E vale salientar que a Editora Seguinte criou um site maravilhoso sobre o livro. No espaço, encontram-se críticas, informações sobre a obra e há um mural dedicado a quem quiser contar uma mentirinha!

AVALIAÇÃO GERAL:
Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar e permitam-se embarcar na vida dos Sinclair!
Prometo que vocês irão adorar a leitura de Mentirosos! 

45 comentários:

  1. Estou feliz e chateada ao mesmo tempo!

    Achei o que estava procurando, um livro que me empolgasse antes mesmo de eu ler, adorei sua resenha, me deixou super curiosa e louca para ler.
    Mas a faculdade não ira me permitir gastar nem mais um tostão em livros por um bom tempo! =/

    Sinta se culpado! kkkkkkkkk

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adriano,
    Suas resenhas são sempre belíssimas e essa cumpriu e superou todas as minhas expectativas. Até então eu não sabia nada do livro, mas ao ler sua resenha fiquei abobalhado como essa família se molda aparentemente perfeita mais é suja por dentro. Fiquei perplexo por esse tanto de elogio e fiquei muito curioso pra saber qual revelação é essa e o que houve de fato no acidente. Preciso comprar pra ontem. Já vou checar o preço e mais tarde eu te digo se comprei ou não! Todo mundo tá elogiando esse livro e eu preciso ler logo, Mentirosos, né? To super empolgado pra conhecer a escrita da autora e me chocar com essa revelação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adriano
    Sua resenha me fez comprar o livro na saraiva. Ainda ta em pré-venda mas espero que chegue logo pra eu ler.
    Abraços e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e provavelmente se eu não tivesse lido a tua resenha eu não teria sentido curiosidade.
    Você merece os parabéns, pois conseguiu me deixar ansiosa, curiosa e com necessidade de ser devastada por este livro (estranho, não?)

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  5. Adriano, tudo certinho com você?
    Eu i algumas resenha desse livro, e TODAS são bem positivas. Já o listei em meu caderninho de compras e estou ansiosa para lê-lo.
    Sua resenha está muito fofa, toda cheia de emoção e bem detalhada, mas os detalhes não são spoilers e isso é fundamental, fiquei mais curiosa ainda sobre os personagens e o desfecho de tudo. Obrigada pela dica.
    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/generos-literarios-sick-lit-ou-sicklit.html

    ResponderExcluir
  6. AAAAH é a segunda resenha que eu leio desse livro e eu só quero ler urgente *O* Parece ser incrivel, todas são sempre positivas, olha só como meu cerebro funciona: ele diz foge dos spoiler, meu cerebro corre atras de todas as informações hahahahaha

    Enfim, quero muito ler!


    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com/

    ResponderExcluir
  7. Ola Adriano sua resenha me deixou muito curiosa, já havia lido uma resenha também praticamente nos mantendo no suspense, serei obrigada a ler, a sinopse do livro promete, e pelo visto o livro trás um certo impacto. Já indo comprar para matar minha curiosidade. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriano, estou superansiosa aguardando pelo meu exemplar. Sua resenha me deixou com mais vontade de passá-lo a frente da fila de leitura quando o receber. Isso de destruir o leitor é uma das melhores coisas que um livro pode fazer com a gente! Essa sensação de ter de recomendar o livro para todos, até mesmo os que nem leem, é maravilhosa mesmo! Aposto que terminarei o livro como você, divulgando, mesmo estando "destruída" hehehe Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha bem detalhada e muito bem escrita me deixou super curiosa para ler o livro vou adiquirir um exemplar e viajar na historia

    ResponderExcluir
  10. Olá Adriano

    Li uma resenha recentemente em um outro blog que também havia lido a prova antecipada e seria lindo se a editora mantivesse essa capa da prova haha eu não gostei muito da que lançaram oficialmente o livro. O livro não faz meu estilo, mas eu fiquei bem curioso com toda a trama e também com o desenvolvimento dos personagens. Quero ler em breve e pode deixar que fujo direto dos spoilers haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Esses livros que destroem o leitor sempre me atraíram, mas a verdade é que não estou num bom momento para algo tão denso e intenso assim. Mas vou querer ler sim, só vai demorar um tempinho. Saber o quanto ele mexeu e ainda está mexendo com você com certeza ė um incentivo e tanto. E sempre fujo de spoilers, mas pode deixar que dessa vez vou me empenhar muito mais nessa missão! Rs... Beijo! Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Dri!!!!!!!!!!
    Esse é o tipo de história que eu gosto de ler, sem saber nada sobre ela, fujo de spolers como vc mesmo disse, o negocio é sentir e se surpreender com as nuances do enredo! Então só vou ler sua resenha e depois o livro! Parabéns Dri, aguçou minha curiosidadeeeeeeee epicamente! Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  13. Popozudo do funk!!!!
    Já tinha lido sua resenha no momento em que você postou, mas não tive tempo de comentar (me perdoe T_T).
    Trocamos muuuitas figurinhas sobre essa obra via facebook, então fica complicado fazer um comentários (daqueles que você gosta!) com algo novo para acrescentar. Esse livro me deixou em estase (?1) total! Fiquei tramando váárias possibilidades do que poderia ter acontecido e PIMBA: eu tinha um pouco de razão *não falarei sobre o que, porque alguém pode achar que é spoiler, mas acho que você sabe* A família Sinclair me deixou abismada por conta de toda sua faixada e falsidade; então acho que, agora, eu consigo entender porque a história tomou o rumo que nós conhecemos (mas meu coração ainda está partido #sofre). Enfim, você arrasou na resenha como sempre, e amei, AMEEEEI a foto do 'seja um pouco mais gentil'.

    Beijinhos e um maravilhoso restinho de semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Coloquei recentemente esse livro na lista de leituras e quero ler o quanto antes! Parabéns pela resenha! Ficou excelente! ;)

    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriano!
    Não conhecia o livro, ou não prestei atenção nele... =/ O fato é que sua resenha, mais uma mega perfeita, me deixou com a curiosidade aguçada e o livro parece ser realmente bom. Conselho anotado aqui para fugir de spoilers... hahahaha
    Gosto de histórias assim, super anotado para uma futura leitura. :D
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  16. Incrível!!!!
    Dri,
    Nesse momento estou tentando te persuadir a me contar um spoiler kkkkk Mas você está irredutível :P

    Mas vamos lá, já disse que a resenha tá incrível? Pois bem, ela está MEGA incrível e instigante; aliás todas suas resenhas são. Impossível ler uma resenha dessa e não desejar loucamente ter o livro em mãos e descobrir todo esse mistério de Cadence.
    Estou mega curiosa, e Mentirosos já entrou para a lista de desejados, espero que em breve eu possa ter a oportunidade de lê-lo.
    Ahh eu adorei aquela descrição dos personagens (: Achei mega diferente!!!!

    Amei/Adorei/Surtei!!!!!
    Você samba na cara de nós leitores com suas resenhas maravilhosas!!!! Hahahha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar da foto... eu adorei. Fiquei ainda mais curiosa u.u

      Excluir
  17. Oi.
    Nossa não leria o livro pela capa, mas confesso que sua resenha me deixou com vontade.
    Gosto de livros que mexem comigo e este me parece ideal, vou tentar ler depois.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Não conhecia o livro, nem seu blog.
    O que posso dizer?
    Estou encantada com ambos.
    Amei o modo que você escreveu a resenha. Tão pessoal, mas com olhos de narrador, me senti inserida em uma história que você viveu. Algo único.
    Quanto ao livro, por mais que pareça ter uma história clichê, pelo modo que você contou, a autora leva o enredo para caminhos novos e atraentes. A capa não revela nem metade do que a história mostra ser. Fiquei interessada e um dia, dê uma chance a essa história. Graças a sua resenha, irei lembrar dela!
    Parabéns pela criatividade e o trabalho.

    xx

    http://www.msbarbaraherdy.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Adriano, tudo bem?
    Se no primeiro parágrafo tu já me diz que sofreu, eu fico depressiva né, rs. Eu adorei a proposta (e sinopse) deste livro, mas estou procurando livros que me façam feliz, rs.
    Sua resenha conseguiu me deixar curiosa e AFLITA ao mesmo tempo. Que coisa mais ambígua. Eu gosto e não gosto de bombas relógios. Sabe aquele vontade imensa de ler o livro exatamente agora? Mas misturada ao medo de ler e ficar com aquela coisa estranha chama ressaca literária? Então, é assim que estou nesse exato momento.
    Não gostei muito da capa, ela não chama tanta atenção assim. Minha sorte que eu parei para ler a sinopse e procurei por resenhas depois, pois se tivesse visto só a capa não teria me interessado.
    Obrigada por me avisar sobre a resenha <3 <3
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Adriano,

    que coincidência, estou lendo esse livro agora. To amando a leitura, comecei ontem. Simplesmente não consigo parar de ler huahuahuahua. Será que vou ter uma ressaca literária? AIQUEMEDO. Mas tenho certeza de que vou gostar tanto quanto você. A autora escreve muito bem. Amei o mapinha da ilha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Cara, eu adoooooro quando os livros que amo são amados por outros leitores também. Uma pena que a gente não conseguiu conversar direito naquele dia porque eu tava na rua, mas deu pra ver as caraminholas na sua cabeça pós-leitura. Esse livro perturba, e isso é ótimo, porque as peças estão à nossa frente, só nos resta montar esse quebra-cabeça louco. Que cada vez mais leitores se apaixonem por essa belíssima obra. Agora tb quero ler o outro da Lockhart.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Oii Dri, tudo bem?? Nossa, já tinha lido uma outra resenha desse livro e fiquei curiosa, mas agora definitivamente eu preciso ler. Gosto de histórias que mostram que as coisas que aparentemente perfeitas, não são assim... e achei interessante a história do acidente e de como isso vai funcionar para a Cadence vai descobrindo que a verdade sobre sua família. Fiquei realmente curiosa quanto ao que houve realmente no acidente, mas definitivamente vou fugir dos spoilers.

    Ameii a sua resenha, acho que sua empolgação passou para mim!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Já li outras resenhas desse livro e todas falavam muito bem, é claro que já esta na minha lista de leitura. Mas uma coisa tenho que confessar... essa capa não me chamou atenção, se fosse na livraria passava direto. Gostei muto da sua resenha :)

    Bks
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adriano, assim tu me mata do coração!!
    No inicio esse livro não me chamou a atenção, acho a capa dele estranhíssima! Mas dai um amiga leu e me emprestou a prova. Desde então ele está lá paradinho.. E eis que, só essa semana, já me deparei com três resenhas desse livro! E a sua foi a que mais me deixou louca querendo mergulhar na história. Estou extremamente curiosa para saber o que aconteceu com a menina. Eu já nem gosto de um drama que envolva perda de memoria hahaha, mas aqui não consigo imaginar o que pode ter acontecido.
    E toda essa nojeira por debaixo da perfeição já era algo que eu previa.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Adriano é o que todos estão falando dessa narrativa: surpreendente e incrível.
    Eu ultimamente, não leio nem sinopses dos livros pra evitar spoilers, então como pretendo ler Mentirosos, li essa resenha por alto, dando foco apenas nos parágrados com sua opinião.
    Pensei em visitar esse site que a editora criou, mas será que corro o risco de pegar informação indesejada?
    Sua resenha foi o empurrão que eu precisava pra começar essa leitura o quanto antes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Oi Adriano, antes de comentar já fui correndo marcar o livro como "vou ler" no skoob. Li "O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks" e adorei a escrita da autora, a forma como conseguiu criar uma personagem principal feminina que não é chata. Fiquei bem curiosa com "Mentirosos", quero saber o que acontece e do que Cadence vai se lembrar!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  27. Olá Adriano,
    Olha, sua resenha me deixou sem fôlego, gostei muito. e só preciso dizer uma coisa meu caro: preciso ler esse livro.

    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá Adriano, tudo bem?

    Você é a segunda pessoa que vejo que amou o livro. Uma colega leu, e precisou de uma semana de reflexões para saber finalmente o que tinha achado dele. hahaha.

    Ele não faz muito meu tipo, mas quem sabe, se eu ganhá-lo ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!! Não conhecia o livro e é um livro que leria de boa, faz meu tipo, fiquei boquiabeta com sua resenha. Parabéns
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Estou tentando organizar meus sentimentos após ler esta resenha.
    Imagina como ficaria após ler o livro, hein? haha
    A sua resenha foi de um sentimento tão grande que me fez querer comprar este livro hoje às 00:00 mesmo.
    De qualquer forma, a estória tanto me instigou que irei lê-lo, sem dúvidas.
    Parabéns pela resenha tão bem feita. Ganhaste uma nova leitora ^^

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Apesar da empolgação da ótima resenha, não é um livro que eu leria agora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Olá Adriano,
    eu já havia lido uma resenha sobre o livro e desde lá eu me interessei e muito pela obra. Porem você sabe fazer uma resenha como ninguém, pois soube explicar melhor os detalhes que fazem deste livro o livro.
    A premissa dele, de jogar com o mistério, onde somos levados a querer desvendar, e sobre o assunto da soberba, o que se trata do dinheiro, onde ficamos pensando e analisando sobre o assunto, é algo que já atiça qualquer leitor a querer ler.
    Sua empolgação sobre os fatos deste livro me deixou também empolgada para descobrir mais, para querer conhecer Os mentirosos.
    Quero muito ler ao livro, e tá anotado aqui sobre os spoiler, vou correr sim.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  33. ADRIANO SAMBANDO NA CARA DOS RESENHISTAS COM ESSA ESCRITA MIRABOLANTE! OMG
    É tão bom ver que existem pessoas competentes nesse mundo literário,que fazem qualquer leitor se animar para ler uma obra \o/ PARABÉNS ADRIANO PELA DEDICAÇÃO!
    Sobre a resenha de Mentirosos: EU QUERO,MAS CADE O TEMPO? A faculdade está me matando!Nem me alimentar direito eu posso.
    Esse livro parece ser intrigante e devastador hehehehe ADORO!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  34. Olá Adriano!
    Eu tenho visto muito resenha sobre esse livro e cada vez mais fico ansiosa para conhecê-lo. Todos assim como você, que leram o livro dizem que ficam impactados e eu quero saber o porque disso. Adorei a sua resenha e vi que você realmente gostou do livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olááá, tudo bem?
    Eu já vi muuuuita gente falar desse livro, é a segunda resenha que leio sobre ele e a segunda pessoa que amou o livro HUAHAUAHUA #preciso ler. Eu gostei bastante dessa premissa mas preferi a capa amarelinha(rs). Fiquei encanto com suas palavras \õ/ Doidinho para ler já, vou ver se compro \õ/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Adriano
    Esse livro parece ótimo. Já fui ver o preço na Saraiva para comprá-lo. Adorei saber que a familia tem essa estampa de perfeição mas tudo não passa de uma mentira.
    Fiquei bem curiosa para saber qual revelação é essa e como o livro impacta o leitor. Vi que o forninho caiu pra voce, neh? rsrsrs
    Já quero muito ler e saber o que aconteceu naquele verão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Agora que li a primeira resenha desse livro. Fui tragada para a história apenas lendo a sinopse e agora com a sua resenha, não me arrependo do meu tiro no escuro. Esperando o meu exemplar chegar!

    Livreando

    ResponderExcluir
  38. Gente estou super ansiosa para ler a história da Cady, o que aconteceu com ela, a capa e o título me dão muita tensão e eu quero saber os motivos dela ter perdido a memória e o que ouve para ela acordar daquele modo. Logo pela sua resenha o livro parece ser bem misterioso, vi também vários vídeos resenhas sobre de como este livro mudou completamente o interior do leitor, sobre confiança, amor e etc.
    Beijos Adriano,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  39. Na boa de tanto ver falando desse livro eu coloquei ele na minha lista de desejados, Vale mesmo muuito a pena ler...

    ResponderExcluir
  40. Olá, Adriano!

    Li inúmeras resenhas positivas acerca da obra e, é claro, já adicionei esse título à lista de desejados. O enredo parece ser fantástico e o final, como muitos já disseram, surpreendente. Espero me apaixonar por essa leitura assim como você.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu ja tinha lido algumas resenhas positivas, e essa sua conseguiu me deixar mais curioso ainda, eu odeio Spoiler e sou muito curioso, hahahaha fiquei doido pra saber esses misterios...rsrs

    ResponderExcluir
  42. Hey Adriano!! Que sorte a sua poder ler o livro antes de ser lançado!!! Então adorei a sinopse do livro e assim como você vi falar muito bem dele então comprei o livro, ele já é uma das primeiras leituras que farei em 2015!! Adorei a resenha que me deixou ainda mais curioso quando a leitura!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  43. O mais novo queridinho deste gênero! E que mordomia, hein! Só pra quem pode ser vip e ler antes rs
    Quero ler por pura curiosidade de tantas opiniões positivas que encontro.

    ResponderExcluir
  44. Asa uma resenha que fala tudo e não diz nada... Provavelmente uma história daquelas! Estou curiosissima para ler.... Uuu ótima resnha.

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...