[RESENHA PREMIADA]: O Maravilhoso Agora - Tim Tharp

Oi, pessoal,
Tudo bem?!

Hoje, quero apresentar-lhes a minha resenha do livro O Maravilhoso Agora, escrito pelo norte-americano Tim Tharp e publicado nacionalmente pelo Grupo Editorial Record.
P.S.: Leiam até o final! Haverá surpresa!
SKOOB - Grupo Editorial Record
A primeira coisa que me atraiu nesse livro foi a capa. Eu sou apaixonado pela cor verde e quando vi essa capa toda verde com um título tão sugestivo, já fiquei animado. O segundo ponto foi a premissa que me agradou. O terceiro foi o trailer do filme e o quarto tópico foi o kit maravilhoso que a editora presenteou seus parceiros (teve graminha =3).
"Que se dane o amanhã. Que se danem os problemas e as barreiras. Nada importa exceto o Maravilhoso Agora." (p.248)
O livro acompanha a vida de Sutter Keely. Um jovem extrovertido de 18 anos, nascido numa família um pouco desestruturada e que o faz se sentir deslocado. O rapaz é um dos caras mais populares do colégio, sem preocupações com o futuro ou com planejamentos. Vive uma vida regada de festas e álcool, curando uma ressaca com uma nova bebedeira. Tem uma preocupação em estar sempre ajudando os outros e tentando fazê-los se sentirem especiais.

Sutter é o típico cara "amigo de todo mundo", que vive uma vida pública bem feliz e inabalável. Na minha opinião, a princípio, eu o enxerguei como um vagabunda bêbado e com merda na cabeça. Porém ao passar das páginas, nós conhecemos um cara incrível e que não sabe do valor que tem. Espontâneo, divertido, espirituoso. Entre ser sincero e acabar machucando e ser gentil e fazer a pessoa se sentir especial, o Sutter sempre se apega a gentileza

Ele ajuda seu melhor amigo, Ricky, a se dar bem com uma garota e obtém êxito com isso. Porém, ao fazer isso, acabou condenando seu relacionamento com a gordinha-sensual Cassidy e recebeu um balde de água fria, quando começou ser esquecido pelo amigo ajudado. Nesse ambiente de abandono e largado por todos, Sutter enche a cara de 7UP batizado com uísque e acorda num jardim sem saber como foi parar lá.
Ele se depara com Aimee Finneck, uma menina doce e sonhadora que estava entregando os jornais na vizinhança. Sutter a ajuda e logo percebe algo de diferente naquela garota. O rapaz transforma Aimee no seu projeto especial; busca fazê-la se enturmar, fazer com que ela se sinta especial, se divertir, se impor e não deixar que os outros a maltratem. 

Eu imaginei que o Sutter estava fazendo isso por carência, uma vez que ele estava sem seu melhor amigo e vivendo o drama do término de relacionamento. Imaginei ainda, que o Sutter precisaria de audiência e ser o centro das atenções e por conta disso, sua relação de amizade com Aimee proporcionaria inflar seu ego. No entanto, ele realmente gosta de Aimee e de sua companhia.

Eles desenvolvem uma amizade muito efervescente e divertida. Ele a ajuda nas entregas de jornais, ela o ajuda com Álgebra. O Sutter é aquele ser desleixado e com o coração bom, mas a falta de propósitos faz com que todos o vejam como um irresponsável. Já Aimee é a garota doce e que sonha veemente e acredita na beleza de seus sonhos. Em vários momentos Sutter fala e faz o que a Aimee gostaria que ele fizesse, quando na verdade não é que o que quer dizer/fazer de verdade. Parece que ele a está iludindo. Com o passar do tempo, Sutter percebe que pode continuar fazendo a diferença na vida de Aimee ou pode arruiná-la para sempre.
"Estou encantado por Aimee. Qualquer um ficaria se visse o jeito como seu rosto se ilumina enquanto se agarra aos seus sonhos com toda força." (p.189)
Sutter ajuda tudo e todos para não ter de lidar com seus próprios problemas. Usa essa máscara de "viver o maravilhoso agora, porque a vida é maravilhosa" como mecanismo de defesa para evitar ser confrontado pelo medo do futuro, medo do desconhecido e de planejamentos. Acredito que grande parte dessa postura arredia, deve-se aos problemas familiares que lhe acometeu.

O Tim Tharp criou os personagens de forma brilhante; Sutter desenvolve lógicas próprias; Aimee vive numa cápsula, na qual só permanece vida devido a força e o modo como acredita nos seus sonhos. Eles são lindos juntos. O Sutter, apesar do álcool, é um cara de índole nobre e isso é mágico num livro. O apego com as situações, com as falas, os diálogos e as personagens tornam a trama tão bem contextualizada com o leitor. Se fosse possível, eu adoraria passar uma tarde conversando com o Sutter e com aAimee.

O livro é narrado pelo Sutter e toca em temas importantes como, pensar no futuro quando se é adolescente, idealizar e acreditar nos seus sonhos, festas e bebedeiras, namoros e términos, inseguranças e por conta disso, o livro é movido a reflexões. Há várias quotes lindíssimas e cenas que retratam a importância de se aproveitar o maravilhoso agora. Aqui, na Bahia, o pessoal sempre diz: "curte o momento", e só apenas ao terminar a leitura é que percebi como se é importante aproveitar as pequenas coisas da vida. E não falo isso com ideologias de revistinha de fofoca; nós passamos boa parte do tempo planejando a vida no futuro que às vezes esquecemos de viver o presente, o agora. 

Não digo que o final do livro é previsível, porém é um final coerente com tudo que nos foi apresentado ao longo da trama. Nesse momento, o Sutter apega-se àquela famosa frase "faça o certo e não o fácil". Por conta disso, o leitor sofre um pouco com o desfecho. Confesso que fiquei um pouco angustiado com esse clima melancólico de adeus, uma vez que eu odeio despedidas. Cabe salientar que é um sofrimento necessário para que seja condizente com a obra do Tim Tharp.

Eu amei essa leitura e pude embarcar no mundo de Sutter e Aimee. Eu não sou muito fã de romances, porém esse livro me surpreendeu com sua delicadeza e agilidade. O Maravilhoso Agora ganhou um pedaço do meu coração. Com certeza eu recomendaria a leitura, principalmente se você gosta de livros adolescentes, com uma trama ágil, diálogos ácidos e personagens encantadores.
AVALIAÇÃO GERAL:

Deixo-lhes com o trailer do filme. Eu ainda não assisti e portanto não sei o quanto ele é fiel ao livro. Na resenha só dei ênfase às impressões de leitor. 

Espero que vocês tenham gostado gostado do livro, porque em parceria com o Grupo Editorial Record, sortearemos um exemplar do livro. Sim, essa é uma resenha premiada.

REGRAS: 
- Ao comentar, deixe o e-mail para que possamos entrar em contato com o ganhador. 
- SOMENTE serão aceitos comentários coerentes e pertinentes ao que foi escrito aqui! Comentários superficiais, sem profundidade/com falta de conteúdo e jargões como ("adorei o post", "linda resenha", "valeu a dica" e alguma coisa do gênero não serão considerados). 
- A participação se inicia hoje(10 de outubro) e vai até o dia 10 de novembro. 
- O sorteio será feito pelo site random.org e o resultado será lançado em nossas redes sociais. 

A ganhadora da promoção foi a K. P. de Brito, o resultado completo pode ser conferido pela publicação no Facebook

_|||_ GOOD LOCK! AND MAY THE ODDS BE EVER IN YOUR FAVOR _|||_

35 comentários:

  1. Dri, perco totalmente a coerência diante das suas resenhas. Eu não conhecia o livro, e não sabia que já tinha filme rsrs, mas estou louca por eles (novidade?). Suas resenhas me levam totalmente para dentro do livro, mesmo sem ao menos eu ter lido um trechinho se quer. Não estou concorrendo, visto que não seria selecionada pela falta de coerência, mas saiba que vc causa esse efeito nas pessoas.
    Beijos Dri,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Também gosto da cor verde, achei o título sugestivo, dei uma olhada em alguns vídeos de blogueiros que receberam o kit com a graminha, mas a premissa não me chamou a atenção, embora você tenha curtido. Nem sabia que tinha filme, tu acabou me conquistando com a tua resenha. Não dava nada pra história, pra narrativa (que mesmo em primeira pessoa, agora já não tem volta) mas eu senti que tem algo a mais na obra que me faz querer conhece-la. Anotei a dica, aliás vou participar do seu sorteio! Sua avaliação da obra também me chama atenção, principalmente por ele estar em um lugar especial no teu coração.

    Abraço!
    www.umomt.com
    blogumo@live.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adriano
    Tudo bem?
    O livro parece ser super legal, mas não me chamou muita atenção quando vi o lançamento, adoro ler as tuas resenhas, elas me deixam com vontade sabe? Bom, depois de ler essa, vai ser difícil resistir a comprá-lo..
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriano,
    bom eu lembro de ter lido este livro e não ter gostado tanto assim dele. certo que ele na verdade relata fiel a adolescência. Mas achei que a historia seria mais... Envolvente.

    Gostei muito do que ele fez a Aimee, achei tudo tão encantador e bem simples que me peguei encantada. Mas não gostei da forma como foi desenrolada a historia deste livro e me senti a ver navios.
    Outro ponto que ele relata é sobre o alcoolismo do Sutter, que na minha opinião deveria ser melhor abordado.
    Mas vejo que você amou a leitura deste livro e fico feliz. Como sempre digo, cada um tem sua forma de ver e decifrar.
    Parabéns pela resenha.
    Não assisti ao filme mas quero muito para tentar comparar. hahaha

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha que leio de "O Maravilhoso Agora" e ela é completamente diferente da primeira! Não sei bem o que esperar da história, mas estou curiosa. Gosto muito desse gênero e historias assim sempre me encantam, espero que eu goste dele também.
    ingridmoitinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Adrii!! Não imaginei que a estória seria tão boa. Já vi esse livro algumas vezes na livraria, mas não tinha dado nenhuma importância. A capa é muito bonita sim!! Ótima resenha, como sempre!! E a surpresa do final foi melhor ainda!! rsrsrsr

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com
    mirelleblog@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, quando você falou da vida do protagonista regada a festas e álcool já torci o nariz... rs... fiquei feliz que no parágrafo seguinte você citou que com o passar das páginas ele se revelou um cara incrível, me deixou aliviada. Gostei dessa coisa que você disse de ele ajudar tudo e todos para não precisar lidar com os próprios problemas, deve ser um livro que coloca a gente pra pensar na vida e em nossas atitudes. Só terei que me preparar para esse desfecho que causa um pouco de sofrimento, mas me pareceu um livro maravilhoso e pretendo ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros
    entrepalcoselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Driiiiii
    Que resenha mais linda... jamais vou me acostumar com seu jeito de escrever resenhas porque você sabe me conquistar em todas... Não sabia desse livro e muito menos do filme, vou procurá-lo para assistir nossa!!!! Quero esse livro demais... amo romance com trama de adolescentes... é tão gostoso de ler e muito mais intenso.... Gostei de toda a premissa e dos quotes que nos fazem refletir... gostei de tudo que li... e vou colocar na minha lista de desejados, mas já sei que esse livro será meu porque vou viver com pensamentos positivos rsrsrsrs. Parabéns querido amigo pela ótima resenha, pelo prazer de estar em seu cantinho que gosto muito. Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Driii! Estava louca para conferir essa resenha. Eu soube do livro após ver o trailer do filme e quero muito assistir. Eu não sou a maior fã de romances, mas acho que eles tem a dose de realidade (em pessoas e situações) das quais nós precisamos experimentar em nosso caminho de leitores. Descobir esses livros pelos filmes me deixam super a fim de me envolver com essas histórias, foi assim com As Vantagens de Ser Invisível e é assim com O Maravilhoso Agora e Minha Vida Agora que eu ainda quero ler e ver.

    Sutter parece ser aquele cara desleixado e de coração grande, gosto muito dessas pessoas! Mas você judiou de mim fazendo esse mistério com o final. :/ Rsrsrs Como sempre, só fazendo aumentar a minha vontade, hem? Acho que vou fazer uma lista de empréstimos para as férias, pode ser? Olha lá, hem, (futuro) calouro! Adorei seu texto e suas explanações, migo!
    Beijo, Dri!

    danemodel@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amei o quote escolhido. Ele é a mais pura verdade, afinal no mundo que vivemos sonhar está cada dia mais difícil. É importante mesmo aproveitarmos os pequenos momentos. Acho que vou gostar muito deste livro.
    Bjs, Rose.
    fabricadosconvites@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. oii, ja li este livro e o abandonei... não curti, achei meio adolescente... mas sua resenha ficou bacana viu!! quem sabe sabendo um pouco mais sobre o livro eu não consiga termina-lo?!!

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Primeiro, que quote liiiindo esse da imagem, muito real, eu adorei!

    Sobre a resenha, vi muita gente falando dele maaas não tive a oportunidade de ler, gosto de romance e esse me chamou atenção. Vou comprar em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Oii Dri, tudo bem? Nossa, já tinha visto esse livro em outros blogs, e me apaixonei pela capa, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha!! E nossa, agora definitivamente eu preciso ler esse livro... e nossa, já tem filme e com a Shailene e nossa, esse kit é maravilhoso *-*.

    Gosto bastante de livros assim, que nos trazem uma reflexão e é realmente muito importante viver o agora e aproveitar o que ele tem a nos oferecer. E achei bem legal as personagens buscarem isso. Gostei bastante do Sutter, mesmo sendo uma pessoa que tem tudo, não é arrogante, apesar de ser um pouco irresponsável, e que sempre procura ajudar os amigos e fazer o possível pelos outros.

    Adorei os quotes e o trailer do filme também, e com certeza quero participar da promoção.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    fafa.lima@terra.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriano,

    Primeiro eu não prestei atenção nesse livro então deixei passar, pensei que fosse um livro bobo, como alguns por aí! Daí tu me vem com essa resenha me fez apaixonar pelo livro, fiquei aqui (como sou idiota e nunca prestei atenção nesse livro) quando já se tem filme do livro, eu assito ao trailer e se gostar corro atrás do livro, e nesse caso a resenha já me deixou curiosa e com esse trailer fiquei ainda mais.
    Sério eu preciso ganhar esse livro, senão eu compro e a culpa é toda sua Adriano!
    PS. Participando com certeza

    mayla_2013_henriky@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adriano eu tenho uma relação incertezas com esse livro. Ao mesmo tempo que eu posso amar o Sutter, eu posso odiá-lo! Esse jeito dele levar a vida é extremamente irritante, as estou bem curiosa para saber como vai ser a relação dele com a Aimee. Eu vi o kit em vários instagram e ele com certeza é fofo, atrelando isso ao trailer do filme, a tentação realmente fica grande.
    Agora, e esse final hein? Assim você me mata de curiosidade hahaha já vi que, se eu conseguir me encantar pelo personagem, vou sofrer com o seu final =/

    participando do sorteio.
    tpmdedevip@gmail.com

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro que dá uma lição de vida naquele que lê. Gostei do que frisou no viver agora, não viver no passado, da fuga tentando afastar da forma em ajudar o outro. Dos temas adolescentes, vividos dia a dia por eles, gosto de livros assim, que possui conteúdo real, ao menos o mais real em uma história fictícia.

    ResponderExcluir
  17. Esqueci do e-mail, desculpa: lucinju@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Opa, opa, opa! Para tudo que a Cássia chegou :p
    Moço, sua resenha tá show, adorei a capa do livro e to torcendo pra ganhar o sorteio...
    .
    .
    .
    .
    Brincadeira! Vamos ao comentário de verdade (nossa, que droga que eu fiz kkkk).
    Bom, como eu te disse no chat, o livro não tinha chamado taanto minha atenção... Até o momento que li sua resenha. Você me fez criar INÚMERAS teorias sobre a vida de Sutter, e cheguei até a imaginar que ele poderia ter 'morrido' ou qualquer coisa assim kkk ou a própria Aimee é fruto da sua imaginação... Ai, ai, ai, esses livros ♥ Acho que ainda tô no mundinho de 'Mentirosos' kkkkkk Não fazia ideia de que existia um filme (em que mundo eu vivo?!), mas espero que ele tenha retratado todos os detalhes dessa obra, que parece incrível. Sério, confio demais na sua opinião e pude perceber que nossos gostos são um pouco parecidos.


    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos
    ca.vannucchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Já tinha visto esse filme no FIlmow e não fazia ideia que tem o livro. Essa ideia de aproveitar o agora é maravilhosa, na teoria. Infelizmente não é assim que as pessoas vivem, por mais que queiram. Acredito que por mais que os adolescentes sintam a pressão de crescer e ter que tomar decisões na vida, ainda sim, eles são os unicos que conseguem levar essa ideologia para a vida, pois parece muito mais fácil quando ainda tem um porto seguro (leia-se: os pais). Enfim, sua resenha me fez ter vontade de ler o livro e assim como você fiquei encantada com a capa.

    bjs
    ~ Blog:
    . Cantar Em Verso
    . Fbook Cantar em Verso

    ~ Pessoal:
    . Fbook
    . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Adriano,
    Esse livro é um que concerteza eu adoraria ler. Gosto muito de romances adolescentes e o Sutter parece ser um cara muito gente boa e que vai tornar a Annie uma pessoa melhor, mais confiante. Esse lema de fazer o certo e não o fácil sempre é doloroso, né? Porque geralmente o certo é o que mais impacta o leitor e eu gostei muito de saber que o livro tem esses quotes lindos sobre a importancia de aproveitar o momento sem se preocupar com o passado ou o futuro. O fato de Sutter lidar com os problemas dos outros e esconder os próprios tambem é legal.
    Suas resenhas são sempre maravilhosas e eu ja adicionei o livro na minha lista de desejados. caso não ganhe no sorteio eu vou comprar.
    Essa capa é linda e o kit é lindo tambem. Vou ler e ver o filme concerteza, amei o trailer do filme!

    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Ual, que resenha incrível, sério, a cada parágrafo que eu lia eu sentia mais a necessidade de ler esse livro. Eu lembro que quando o vi pela primeira vez também fiquei interessada por causa da capa, ela é linda, esse verde chama muito a atenção e esse título faz com que o leitor imagine uma história bonita. Mas eu li umas resenhas que não me animaram para ler esse livro, só que agora lendo a sua fiquei super animada, o protagonista parece ser um personagem muito bem construído, imagino como deve ser difícil para ele usar essa máscara que ele usa e como deve ter doído ser deixado de lado pelo amigo, ele ajudou o mesmo e recebeu em troca o abandono, isso é triste e quase sempre perdemos amigos por eles terem começado um relacionamente amoroso mesmo, bom, isso dói, por essa razão acho que iria me simpatizar com ele, mais ainda depois que ele encontra a garota e começa a ajudá-la a se enturmar, os dois juntos deve ser lindo mesmo *-* Enfim, eu acho que já falei muito kkkkk Mas eu realmente acho que esse livro deve ser bom, acredito que iria amar, já sou fã desse gênero de livro mesmo e a sua resenha ficou tão completa, depois dela eu decidi que preciso ler o livro, nem que isso implique em quebrar minha promessa de não comprar livros kkkk Bom, agora para terminar mesmo, parabéns pela resenha o/

    Beijos ;*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br
    Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Adriano!

    Eu assisti primeiro o filme e depois fui ler o livro, mas devo dizer que foi uma bela adaptação o filme, mas prefiro o livro UAUEHAUEAHUE se bem que não tem tanta diferença assim e-e
    Sutter é aquele personagem que eu tenho vontade que ele saia do livro e venha pro mundo real, me abraçar HUAEUAHEUAEHUAE
    Esse livro foi fantástico <3 indico ele fortemente pra quem gosta do gênero!

    Beijos
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  23. Ola Adriano já havia lido resenhas sobre esse livro , mesmo a história sendo um tanto clichê me prendeu atenção, só o final que acho quer não será o esperado e isso me deixa com um certo receio quanto ao livro. Vou ler mais para frente. Quem sabe assisto ao filme primeiro. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Estava sentindo falta de uma leitura como eu imagino que seja a deste livro; aquela lição de vida que, no final do livro, dá aquele calorzinho no coração <3
    Já deu pra perceber também a mistura de sentimentos que a leitura proporciona, despertando alguns mais, outros menos, mas cumprindo a premissa de nos lembrar coisas e valores importantes que acabamos esquecendo no dia-a-dia.
    georgia.alice@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Opa que esse livro vai swr meu! (giu3790@yahoo.com.br)
    Eu li algumas resenhas bem negativas sobre o livro que tinham me desanimado totalmente. Mas agora, lendo a sua, vi que na verdade o que aconteceu com esses outros leitores foi a falta de identificação com narrativa/personagens/história. Você falou de uma forma tão contagiante que fica impossível não querer ler. Você realmente captou a essência do livro, a mensagem que o autor quis passar. E que bom que suas expectativas foram alcançadas. Não vi fotos da graminha, mas achei legal a ação da editora.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Adriano! :)

    Cara, eu não sei se vou curtir o livro. Não so lá muito de livros que são apenas romance, ainda não vi filme, mas quem sabe um dia.
    Ótima resenha ;)

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Adriano,
    Definitivamente eu preciso desse livro! Você me fez comprar o ebook, comecei a ler e estou adorando! Ri muito quando o Sutter cai escalando a parede da casa da namorada!
    Mas tive que parar por falta de tempo e porque não consegui ler em formato digital! Ó céus.... por isso eu preciso ganhar essa promoção!!!!! A capa é linda e a resenha me arrebatou!
    Adorei esse lado do Sutter de ajudar as pessoas, como o menino que fugiu de casa e tals. Um lado adorável, embora eu acredite que existam inúmeros monstros por detrás dessa doçura!
    Quero ver o filme, mas somente depois de concluir a leitura.
    Curtir o momento é tão simples, mas tão complicado hehehehehe
    Final coerente?! então preciso já! Vou insistir na leitura, mas quero o livro!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  28. Ahhh esqueci do e-mail: chrysaudi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Só eu que me identifiquei com esse livro?! Gostei dele logo de cara a capa é linda (♥) a trama me pareceu ter sido bem desenvolvida e o desenrolar da historia me pareceu ter um Q a mais que deixou a mais na historia, sem duvida irei lelo adorei!

    ResponderExcluir
  30. Adriano,
    Eu fiquei bem interessada no livro, através de sua maravilhosa resenha. Está impecabílissima e convidativa. Sou uma eterna adolescente e gosto muito dos climas teens que reinam em alguns livros. Acho fascinante como o Sutter pode ajudar a Aimme ou pode arruiná-la! Acho legal o fato dele lidar com os problemas alheios e omitir os seus.
    Eu amo seu blog e suas resenhas. Quero participar da promoção e comprarei o livro caso não ganhe.
    e-mail: ka.p.brito87@gmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Acho que o que me chamou atenção é o fato do protagonista ser masculino. Com essa temática de descoberta de quem é + amor costuma aparecer mais as mulheres, logo tô curiosa p/ dar uma espiadinha no livro!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  32. Olá, eu sei que não devia, mas às vezes acabo julgando um livro pela capa. E essa me chamou atenção. É uma capa simples, porém bastante chamativa. Já a resenha me instigou a ler muito, principalmente pela boa escrita e a verdade por trás da leitura.

    Rodolfo Ramos

    http://atributosdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. .
    .
    [ COMENTÁRIOS ACEITOS PARA PARTICIPAÇÃO NA PROMOÇÃO ESTÃO ENCERRADOS ]
    .
    .

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...