[RESENHA]: Will Gallows & o Troll Barriga de Serpente - Derek Keilty

Olá, pessoal! 
Tudo bem?! Espero que sim! 

Grupo Editorial Record || SKOOB.
Quem aí cresceu mas adora ler algo para agradar sua criança interior, levante a mão? \ô \ô 
Eu faço parte desse time que adora ler um livro infanto-juvenil para relaxar, distrair e me divertir com histórias simples e despretensiosas. Aproveitando o Dia das Crianças, nada melhor do que ler uma resenha de um livro desse gênero e a dica literária é: Will Gallows & o Troll Barriga de Serpente, escrito pelo norte-irlandês Derek Keilty e ilustrado maravilhosamente por Jonny Duddle. A obra foi publicada no Brasil, pelo Grupo Editorial Record, através do selo BertrandBrasil.

Em Will Gallows, somos arrebatados por uma fantasia infanto-juvenil ambientada no Velho Oeste, com traços bem próximos ao livros de faroeste do Texas. O livro acompanha o Will, um cowboy meio-elfo que vive no distrito de Minerópolis, com sua avó e sua fiel escudeira: Raio Lunar, uma égua alada. O pai de Will, era o xerife suplente do distrito onde morava e infelizmente foi morto por um perigoso e temido Troll Barriga de Serpente, chamado: Noose Wormworx.

Mesmo sendo um jovem cowboy e sem apoio das tropas policiais locais, o Will, em companhia de Raio Lunar, parte em uma missão perigosa cujo objetivo é fazer justiça pela morte de seu pai. Seu maior anseio é capturar e colocar o troll no local ao que lhe é de direito: a prisão. Em busca desse meliante fugitivo, Will será levado para à Grande Rochoeste, onde se localiza a cidade subterrânea e reduto de criaturas maléficas, Fenda Mortal.

O livro é construído na trajetória que o Will terá de percorrer para encontrar o assassino de seu pai e assim poder vingá-lo. Nesse percurso todo, o jovem elfo se deparará com situações nunca antes vista por ele, uma vez que ele nunca deixou seu distrito de Minerópolis. Muitos perigos estão à espreita e Will deve permanecer atento para conseguir cumprir seu objetivo.

Will representa a figura do cavaleiro andante e sua relação de amizade com o cavalo, na qual têm-se notável semelhança com o clássico Dom Quixote. O livro consagra-se como uma trama que narra a jornada de um herói que passa por inúmeros desafios e vê-se confrontado pelo medo, no entanto, o temor se torna ínfimo quando a necessidade de justiça se sobrepõe. E esse sentimento nobre que constrói a figura de um herói é muito interessante.

Seguindo pistas e farejando os passos do Noose, o cowboy meio-elfo se depará com uma revelação ainda mais complexa; evidenciará uma rede intrincada de corrupção, que através da exploração desenfreada dos recursos naturais pode colocar em risco a vida de todos os viventes da Grande Rochoeste e perceberá como a sede por dinheiro corrompeu alguns, custando assim a vida de seu pai, que sempre pregou a justiça e a honestidade.

O autor conseguiu compor uma trama com bastante êxito no que diz respeito à criação de uma aventura fantástica e muito divertida, ambientada com características de faroeste e velho oeste, povoada de trolls, anões, espíritos e ação, muita ação e emoção a cada página lida. Além disso, o leitor pode fazer algumas inferências sobre corrupção, pessoas que perdem a dignidade por dinheiro, desastres ambientais causadas pela exploração indevida dos recursos naturais, amizade verdadeira e lealdade.

Nos Estados Unidos, já foram lançados três volumes da série, com previsão de lançamento do quarto volume para 2015. Porém, aqui no Brasil, só foi lançado o primeiro volume! Editora Bertrand, publique os outros volumes logo, por favor!! Eu amei o livro e não vejo a hora de reencontrar a mergulhar em mais uma aventura do Will Gallows e da Raio Lunar!
Os personagens são encantadores e o mundo mágico criado é, realmente, fantástico!!

Faço uma ressalva quanto ao projeto gráfico e editorial do livro que ficou belíssimo. Há uma série de ilustrações que compõem e interagem com o texto de modo a tornar a leitura mais interativa e divertida. Há páginas pretas e com fontes brancas que contrastam e conferem um charme ao livro.
Por conta disso, eu recomendo a leitura a todos que gostem de aventura e principalmente, jovens que estão adentrando no mundo da leitura agora. Esse é um livro ótimo para começar, uma vez que seu caráter lúdico torna a leitura mais agradável. E quem já está no mundo da leitura, também deve conferir o livro para se divertir e relaxar com uma aventura leve e agradabilíssima.
AVALIAÇÃO GERAL:  

Espero que tenham gostado! Uma excelente semana e um ótimo fim de domingo! Não deixem de comentar falando o que acharam do livro!! 
Deixo-lhes a minha singela homenagem ao Dia das Crianças. O dia que não pertence apenas aos pequenos, mas que pertence a todos que não deixaram sua criança interna morrer; porque ser criança independe de idade. Afinal, belos são os adultos que veem o mundo pelos olhos inocentes e belos de uma criança! <3

"As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas? "Mas perguntam:
"Qual é sua idade? Quantos irmãos tem ele? Quanto pesa?
Quanto ganha seu pai?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Se dizemos às pessoas grandes: "Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado. . . " elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma ideia da casa. É preciso dizer-lhes: "Vi uma casa de seiscentos contos". Então elas exclamam: "Que beleza!"

O PEQUENO PRÍNCIPE - ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

20 comentários:

  1. Oi, Adriano
    Feliz dia das crianças para todos nós. Eu amo esse trecho de O pequeno principe. Uma homenagem linda. que nossa criança interior nunca morra.
    Eu adorei conhecer mais dessa aventura que o Will se envolve com a égua e como ele tem o objetivo de vingar o pai. Sua resenha me empolgou muito para conferir essas confusões que certamente ele estará envolvido até encontrar o troll. As imagens são muito legais e deixam o livro bem bonito. Adorei sua resenha e me contagiou com seu entusiasmo e por isso fiquei louco de vontade de ler o livro. Minha carteira reclama já que eu sempre quero comprar tudo que você indica.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri.
    Não é o tipo de leitura que eu leria, mas me rendo pelo trabalho da arte da capa que está lindo demais... que bom que você gostou do livro e eu gosto de perceber esse tipo de sentimento nas resenhas... Parabéns pelo o dias das crianças, tentei ganhar presentes mas as pessoas daqui de casa se negam não sei porque tenho me comportado tão bem kkkkkkkkk. Eu mostrei para a Nicole ela gosta desse tipo de desenho e ela gostou da sua resenha... disse que quer o livro rs. Xero!!!

    ResponderExcluir
  3. não curto muito faroeste, mas você me ganhou quando falou da semelhança com Dom Quixote! Adorei essa observação sobre o medo se tornar ínfimo, quando a necessidade de justiça se sobrepõe. Amo livros ilustrados, e também amo quando incluem páginas pretas no livro, elas dão um visual todo especial. A única coisa que me deixou um pouco com o pé atrás foi já terem sido publicados três livros da série no exterior, e só um aqui, acho que prefiro aguardar que o restante seja publicado para ter a garantia de que poderei acompanhar a história.

    Feliz dia das crianças para nós!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      Não precisa ficar desanimada por ser uma série. Apesar de serem livros com o mesmo personagem principal, são tramas independentes! Em o Troll Barriga de Serpente temos o começo, meio e fim. O volume dois e subsequentes trarão novas aventuras! :)
      Espero que tenha oportunidade de ler e aproveite a leitura!!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adriano, tudo bom?!

    Adoro alimentar a minha criança interior, não é a toa que tenho a série completa do "Diário de um Banana" por exemplo. Além disso indico os livros para os meus alunos de 10 anos e eles amam! Acredito que essa história chamaria a atenção deles. E claro, a minha! HAHAHAHA. O que me deixou mais feliz é que apesar de ser uma série, traz livros independentes. Desanimei com a série "Como Treinar o seu Dragão", porque sempre tinha uma citação dos livros passados. Mas vou procurar essa série na livraria sim! Adorei.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano, tudo bem?
    Pode parece clichê, mas realmente, feliz daquele que não deixa a criança interior esmorecer. Se levássemos a vida com a leveza e inocência de uma criança, ela seria mais fácil de carregar, não acha???
    Eu já vi vários filmes de faroeste, mas acredita que nunca li um livro com essa temática??? Fiquei apenas com pé atrás por ele ser um elfo. Um elfo cowboy??? E depois trolls, anões e espíritos no Velho Oeste??? Se aparecessem todos esses seres com suas características normais entrando no velho Oeste, e depois transformá-los em cowboys, ai acharia o máximo, daria até um criativa animação.
    Acho que o que me fascina na fantasia, é ela parecer real, então, depois me conta se você acreditou que fosse real, pois se passou verdade, aí sim irá me convencer.
    Tirando esse detalhe, o que mais gostei foram as lições que nosso amigo irá aprender no caminho.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Eu também adoro livros infanto-juvenis! Tem coisa mais gostosa que uma história ingênua e divertida para escapar das preocupações diárias?
    Nossa, eu nem conhecia o livro, imagina saber que se trata de uma série. Uma boa ideia para presentear a criançada da família, rs. Sim, sou daquelas tias chatas que só dá livro de presente ahah.
    Adorei a quote com que você finalizou a resenha..... não poderia ter escolhido outra mais pertinente!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriano!
    Adoreeei!
    Ainda mais por ter características de faroeste e velho oeste, o que acho muito bacana em livros. E saber que tem semelhanças com Dom Quixote fizerem eu me encantar, espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.

    Um beijão e parabéns pela resenha!
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriano

    Tudo nesse livro me interessou, desde o tema à capa, passando pelo estilo infanto-juvenil e também pelo título, enfim, tudo. Já anotei a dica e gostei da resenha, sou uma eterna criança que também gosta de ler algum livro to tipo pra relaxar. Gostei muito das ilustrações e as fotos da diagramação. Achei bacana ter essa semelhança com Dom Quixote, livros de cavalarias também são bem bacanas, embora eu ainda não tenha lido esse. Enfim, obrigado pela dica e espero poder ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriano! Tudo certo?
    Bem, vou ser sincera e dizer que esse tipo de leitura não é minha preferida. Já tentei dar uma chance as histórias mais juvenis por tantos falarem sobre como elas são divertidas, mas, simplesmente não consigo curtir a leitura.
    Contudo, por mais que a história de Will Gallows não tenha me chamado atenção, não posso deixar de dizer que adorei a sua resenha. Super bem escrita e muito detalhada, e fico feliz que você tenha aproveitado a leitura.
    ps. que ilustrações bonitas! rs

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Faço parte desta turma também e não tenho vergonha em dizer isso. Não conhecia estes livros e gostei do que foi relatado. As capas estão ótimas e chamam atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriano! :)
    Bate aqui jovem o/
    Eu AMOOO ler infantojuvenis. São livros divertidos e despretenciosos rsrs
    Gostei da premissa desse livro, vou procurar depois ;)
    Ótima resenha ;)

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Opa, amor infantojuvenis, são divertidos e otimos para ressaca literaria.
    Qto ao livro não conhecia e me interessei, vou esperar lançar mais alguns dos livros da série, pq dá que eu goste e eu odeio ficar naquela expectativa de esperar pelo proximo livro.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu! o/ Adoro literatura infantojuvenil, tanto que foi tema da minha monografia. ♥
    Foi isso mesmo que entendi? Mistura faroeste com fantasia? Fiquei meio perdida... Como não curto nem um nem outro, prefiro não ler, mas vou guardar a dica pra quando pedirem indicação de livros pra meninos. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriano

    Amei a resenha e o livro me conquistou. Gostei do personagem, do cenário, da estória, das gravuras, enfim, gostei de tudo, agora preciso ler kkk.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Dri, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, é tão bom ler um livro infantojuvenil de vez em quando e deixar nossa criança interior feliz!! =) Gosto bastante, e mesmo não gostando de histórias de faroeste, talvez eu leria essa, por ter fantasia também. Bom, espero que a editora publique os demais livros da série, afinal, é ótimo para quem está começando a se aventurar nos livros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriano,

    Toda resenha que leio no seu blog tenho vontade de comprar o livro, hum preciso de mais dinheiro hhhah! Esse livro me ganhou pela capa, está muito linda e depois pelo gênero, infanto juvenil! Sempre gosto de ler um livro assim para descontrair e relembrar da infância, quando não lia muitos livros! e agora percebo quando tempo perdi! Espero que sejam lançados logos os outros livros! E mais uma coisa,, acho que nunca vi livro que tratam de anões, trolls, velho oeste, calbóis tudo junto hahahah.

    Mayla

    ResponderExcluir
  17. E aí, Adriano,
    Cara a gente nunca deve abandonar a nossa criança interna. risos. Vez em quando eu faço isso. e a minha válvula são as obras de Rick Riordan, mas qualquer livro infanto-juvenil já tá valendo. e ótima resenha viu. fiquei curioso com esse livro.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Adriano, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas como a editora fica enrolando para publicar o restante, é bem capaz que eles desistam por não ter número bom de vendas :/ . Prefiro nem me arriscar :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Dri!
    Adorei a resenha! O livro é desses que leio só por diversão mesmo, adoro esse tipo de literatura também, já percebeu que minha estante é bem eclética?! Esse eu também comprava para dar de presente, acho que o meu irmão ia curtir muito mesmo! Quem sabe ele não engata na literatura?! Parabéns pela resenha! Beijãoooo

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...