[TAG]: O Forninho Caiu

Olá, pessoal!
Tudo bem? Espero que sim!!

Quem vive no planeta Terra e tem acesso a internet, certamente já viu ou ouviu a emblemática frase: "Eita, Giovana! O forninho caiu". Essa frase imortal faz parte de um vídeo que viralizou na internet e até hoje desperta fãs. Como não amar o desce, sobe, empina e rebola...? 
Muita gente adora e se você despertou agora pra vida e não sabe do que estou falando, veja o vídeo, clicando aqui.

Pensando nisso, o Bruno Miranda, do vlog Minha Estante criou a TAG: O Forninho Caiu. Ele gravou em vídeo e relacionou alguns momentos do vídeo com perguntas. Eu adorei a ideia da tag e adaptei para a modalidade escrita! 
Não fiz um plágio e se alguém quiser roubartilhar em seus blogs, deem os créditos, por favor!! 



VAMOS À TAG LITERÁRIA:
MOMENTO 01: Canta! Espera... 
-  Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje?
Eu li este livro com 12 anos. Não era tão experiente a ponto de ler as entrelinhas da história e por isso não tenho uma opinião embasada se Capitu traiu ou não traiu Bentinho. Quero reler, urgentemente! 
MOMENTO 02: Desce, sobe, empina e rebola... 
- Qual livro fez você passar por várias emoções diferentes?
"Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi". Roberto Carlos!
MOMENTO 03: Isso, se pendura mesmo (quando a tia da Giovana a flagra segurando o forninho)
- Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou? 
Li por recomendação de um leitor do blog que conheci através do skoob. Ele amou e eu odiei! Sinto-me angustiado só de lembrar! Foi muito penoso e muito torturante! 
MOMENTO 04: Eita, Giovana!
 - Qual livro fez o forninho cair para você? 
O forninho foi pesado demais para eu segurar sozinho e ele caiu. Já debati tanto sobre esse livro. INCRÍVEL!
Leiam minha resenha!
MOMENTO 05: Choro envergonhado da Giovana
- Qual livro mais lhe fez chorar? 
Chorei em todos e não tenho nada mais a declarar! 
MOMENTO 06: Tia da Giovana grita ~ "não entendi!"
- Qual livro fez você não entender nada?
Demorei pra ler, demorei pra entender (será que entendi?). Não sei explicar nada do livro para vocês! 
MOMENTO 07: Corta!!
- Qual livro acabou sem ter um final? 
Eu estava lendo tranquilamente quando virei a página e não tinha mais nada! Minha reação: WHAT THE FUCK IS THAT? =@ 

BLOGS INDICADOS: 

Espero que tenham gostado, pessoal! Se alguém mais quiser fazer a TAG, fique a vontade e depois deixe o link nos comentários para que eu confira suas respostas! E não esqueçam de comentar e dizer o que achou! 

23 comentários:

  1. Oi Dri!!
    Eu já ouvi muuito essa expressão, mas vou confessar que nunca tinha entendido da onde ela tinha saído afff o ser fora da casinha eu ahahha.
    Ficou muito show as perguntas, gostei das escolhas e claro que a trilogia Jogos Vorazes tinha que aparecer ihihihih.
    Obrigada pela indicação.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    pode me julgar mais nao sabia desse jargão kkk
    onde eu estava heim?
    rsrsrss
    mais entao,otima tag o legal que da para saber um pouco mais de seu gosto literario,e o bom que vc explicou o motivo kkk
    mais o mundo de Sofia ja ouvi varias pessoas falarem que nao gostou..entao a culpa e do livro rsrs
    enfim,belo post bjs e otimo final de semana
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dri,
    eu vivo no planeta terra, tenho acesso a internet todos os dias, mas eu não conhecia o vídeo da Giovana (me julgue u.u), sempre via o pessoal falando, você falando, mas nunca tinha parado para procurar o vídeo, mas hoje com o link aqui na minha cara, não deu né? Tive que assistir.

    Até pouco tempo eu não conhecia o Canal do Bruno (obrigada por me mandar vídeos dele *-*), e bem, ele é uma comédia. Cada vídeo que eu assisto dele, dou umas boas risadas kkkk

    Adorei a Tag, Obrigada pela indicação <3
    Beijos,
    JOGOS VORAZES, FOREVER <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, tudo bom?!

    Giovanna diva master, não me canso de ver o vídeo! HAHAHAHAHAH Adorei a TAG criada pelo Bruno e as respostas dele. Adorei as suas respostas e fiquei mais ainda na dúvida se devo ou não ler outros livros do John Green </3 Terminar do nada não é nada legal =( Aconteceu o mesmo comigo e Jogos Vorazes. Acho que irei responder a TAG mesmo não sendo indicada HAHAHHAHA

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano, tudo bem? Conheço o vídeo da Giovana, mas essa tag não sabia. Bem legal a forma que ele criou, adorei.

    Sobre os livros concordo com você sobre Dom Casmurro, eu também li quando mais ou menos essa faixa etária e não tinha muita opinião, se hoje eu lesse seria com outro pensamento. São tantos livros que me fez chorar, Acede foi um deles. Já li livros por indicação é não gostei também.
    Adorei a tag.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriano
    Adorei a Tag, seu blog sempre tem umas indicacões otimas! ahh li DomCasmurro na adolescencia ainda no ginasio do colegio, e confesso que quero ler de novo pra entender bem a história. Siiim eu também emocionei com A culpa é das estrelas, mais com o filme ainda nao li o livro, uma pena! to doida pra ler e emocionar também rs
    Um abraço!
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Tag bem divertida, gostei :D
    Também li Dom Casmurro quando era mais nova e acho que não aproveitei tanto a leitura na época. Talvez quando eu por as leituras em dia eu possa reler esta obra \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eita Giovana HAHAHAHAHAHA

    Eu AMEI a TAG e adoro esse video HAHAHA. Primeira vez que vi a TAG e adorei HAHAHA bem divertida, curti suas escolhas e compartilho da sua opinião com O mundo de Sofia, não consegui terminar, tenho ele aqui e é um tédio hahaha. Quero muito ler mentirosos, eu adorei a sua resenha e todo mundo só elogia :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri, tudo bem? Nossa, eu realmente vivo em outro planeta, porque sempre ouvia dizer que o forninho caiu, mas não entendia o que era. Gostei da TAG, talvez eu responda.

    Ah, Dom Casmurro... nossa, adoroo esse livro e releia sim, vale a pena. Jogos Vorazes <3 melhor distopia ever!! Nossa, quero muito ler "Mentirosos" só vejo resenha ótimas sobre ele. Tenho muita vontade de ler "Memórias de um amigo imaginário". Adorei suas respostas!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriano,

    Acordei pra vida hoje hhaha, já tinha ouvida essa expressão um milhão de vezes, mas nunca quiz saber o que era, bom tudo sempre chega ao fim né e agora eu sei o que é O forninho caiu!
    Em relação a Tag, estou junto com você em relação ao livro Presas, quando li, fui entnedo algumas coisas outras não e hoje, não me lembro de quase nada da leitura! Chorei horrores com ACEDE, e já estou pensando em chorar de novo, porque vou reler o livro, os demais ainda não li!

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. ADOREI A TAG, hahaha. Engraçado tornar tag o vídeo que viralizou (rs). Então, seus livros são ótimos! Alguns deles ainda não li e outros não tenho vontade de ler. Por exemplo, a série Jogos Vorazes não me atrai. Os filmes não me atraem, por mais que seja fã de distopias, o enredo não me atrai. Mas adorei Extraordinário e ACEDE ~ chorei em ambos também. Não conheço Meu amigo imaginário, mas já o tenho adicionado na minha lista desde que li uma recomendação da blogueira Ivi. MENTIROSOS é um dos livros que quero muito ler e já o tenho por aqui... Não deixarei de fazê-lo. Mas, diferente de você, curti bastante O Mundo de Sofia. Talvez porque o li no primeiro ano de faculdade e me ajudou a compreender alguns temas que foram abordados (história da psicologia e história da filosofia, principalmente). Dom Casmurro e muitos outros clássicos poderiam ser melhor aproveitados se fosse madura, também... Isso me faz pensar que valeria a pena relê-los. Hmmm... (rs).
    Adorei a tag, Adriano! Você é muito fofo nas respostas.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeei a tag, vou ver se faço depois...O livro Presas é bem denso, quase ninguém que leu entendeu, eu tive que relê-lo para entender que o livro é uma "crônica" em muitas partes, fiz resenha no blog,depois da uma lida se quiser,ficarei feliz.
    A trilogia Jogos Vorazes quero muito ler...A Culpa é das Estrelas e Extraordinário estão na minha estante me chamando,super ansiosa pelas leituras.
    O Mundo de Sofia eu ia comprar outro dia e ainda bem que desisti,porque só vejo comentários negativos sobre ele, apesar de não ir por opinião de ninguém,mas eu sinto que não irei curtir a leitura. E por fim, Dom Casmurro, eu li no colégio e não entendi nada também, e hoje não sei se leria clássicos da literatura,kk.

    Amei o post.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Essa tag foi bem legal e divertida. Sempre gosto de saber as sensações que os outros leitores têm ao ler um livro. Vou tentar responder depois. Dos livros que marcou, li alguns, como Dom Casmurro (perfeito), Jogos Vorazes (tem mesmo várias emoções), A culpa é das estrelas (não chorei, mas é legalzinho)... O Mundo de Sofia tá na minha lista, como gosto de filosofia, acho que vou curtir.

    Novamente, sua seleção ficou muito boa. Parabéns pelo post e blog!
    Beijo

    www.escritorade1viagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Geeente, esse povo é muito criativo criando tags hahahaha
    Nunca assisti o vídeo da Giovana, mas eu obviamente sei da história do forninho.
    Sobre mentirosos eu não vou comentar muito, porque terminei ele hoje e só o que eu posso dizer é: AI MEU DEUS!
    Livros sem final são o Ô! não tem nada que me deixe mais irritado do que isso. Como eu não gosto do Green, nem corro o risco de pegar esse *-*
    Extraordinário é ótimo para desidratar uma pessoa.. e o mundo de sofia, eu tenho preguiça só de olhar para ele haha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Amei a tag e adoro o Bruno ahaha
    Aiii eu também odiei O mundo de Sofia e eu também não entendi nada de Presas.
    E chorei com ACEDE e estou passando várias emoções com Jogos Vorazes

    Vou fazer a a tag também

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vejo todo mundo falar Eita Giovana! e não sabia do que se tratava! Sinceramente, preferia não saber, achei deprimente essas crianças cantando e dançando isso, mas vamos à tag,

    Também tenho muita vontade de reler Dom Casmurro, na época eu achei que ela não tinha traído, vamos ver na releitura... rs... E Jogos Vorazes realmente faz a gente passar por um turbilhão de emoções. Memórias de um amigo imaginário e A culpa é das estrelas são muito lindos!! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Nossa esse vídeo me irrita demais. Odeio ele e não vi a mínima graça. Tenho uma amiga chamada Giovanna e vejo por ela o quão irritante as pessoas conseguem e podem ser. Mas enfim, vídeo ridícula e pessoas sem senso a parte (até porque tudo já virou meme mesmo), acho que também aproveitaria Dom Casmurro melhor agora. Li quando tava na oitava série e lembro de não ter entendido certas partes, precisando de uma rápida releitura. Quero ler Os Mentirosos e estou com O Teorema Katherine há tempos por aqui e agora sabendo que não tem um final vou adiar bastante essa leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  18. Ola Adriano eu não conhecia essa expressão rsss. Adorei a Tag Jogos Vorazes realmente nos remete a muitos sentimentos diferentes e como não chorar com A Culpa é das Estrelas lindo e emocionante . O teorema não li e não tenho vontade . Concordo com você os clássicos da literatura seriam bem mais aproveitados para se ler adultos. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  19. A-DO-REI! Amei a tag, ri e achei interessante ao mesmo tempo ueuheuhe e sobre o momento 01, tenho a mesma opinião, acabei de decidir que lerei Dom Casmurro outra vez.

    http://domeuladodalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Morrendo com essa tag! kkkkkkkkkkkkk Segurando meu forninho aqui pra não cair na empolgação. kkkkkkkkkk
    Dom Casmurro foi um dos poucos clássicos que consegui ler e aproveitar, mas também acho que teria uma visão diferente hoje. Jogos Vorazes me fez passar por várias emoções, mas foi uma curva descendente. Senti que pra te fazer chorar tem que ter a capa azul. rsrsrs Também chorei com ACEDE, mas Extraordinário não fez isso comigo. Não li e nem tenho interesse em Mundo de Sofia. Lockhart é uma derrubadora de forninhos alheios. kkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Adriano, joia?
    Eu adoro esse vídeo da menininha, coitada, que aperto ela passou com o forninho, mas mesmo assim eu ri muito.
    Enfim... sua TAG ficou show, achei bem mais prática que se fosse vídeo, inclusive depois vou fazê-la no meu blog. Suas escolhas foram bem bacanas também. Adorei!!!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  22. Já escutei muito dessa gíria através de meus alunos e graças a uma delas que eu descobri do que se tratava. Deixo meu lado professoral de lado e não serei um moralista de internet, apesar de não gostar do funk achei muito divertido a criatividade da criançada em se soltar e como o acaso contribuiu para criação desse jargão. Ficou muito legal a adaptação da tag.
    Achei muito legal suas escolhas. Li extraordinário e chorei muito com as dificuldades do August e li O Mundo de Sofia a trancos e barrancos. Totalmente perdoável o seu abandono.
    Releia sim, Dom Casmurro. É uma obra fascinante e a cada leitura, novas conclusões são tiradas. O Machado nos presentou com uma obra emblemática da Literatura Brasileira

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Ai Adriano, morro de ri com esse vídeo da Giovana, kkkk.
    Achei bem legal a Tag!
    Quero muito ler mentirosos. #SofrendoPorAntecipação
    Livreando

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...