[PRIMEIRAS IMPRESSõES]: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Lindxs, 
Como vocês estão? 

Desculpem-me pelo meu sumiço. A faculdade já está bem corrida e por isso, a tendência é que o meu ritmo de publicações se torne menor. A quantidade irá diminuir, mas a qualidade continuará a mesma! risos
P.S.: estou amando cursar Medicina na Universidade do Estado da Bahia. O sentimento de realização pessoal e concretização de um sonho é imenso! Por isso, apesar de clichê, eu digo: JAMAIS DESISTAM DE UM SONHO!! 

SKOOB
Ok, finalizada as trivialidades iniciais, devo ressaltar o motivo desta publicação. Pela segunda vez, recebi os primeiros capítulos de um lançamento futuro da Novo Conceito e por isso, já fiz a leitura e irei publicar as minhas inferências sobre a obra. Nesta segunda vez, recebi um livreto de A Playlist de Hayden, escrito por Michelle Falkoff e que será lançado no dia 06 de abril. 

A obra é um drama adolescente que discorre sobre luto, suicídio, culpa, superação, bullying, amizade & música. Acompanhamos a vida de Sam, um daqueles estudantes taxados de esquisitos e que possui apenas um amigo, tão esquisito quanto ele. Este amigo seria o Hayden, que após uma vida inteira sofrendo bullying e humilhações diárias em ambiente familiar e escolar, decide findar a sua vida através de suicídio.

Sam, abandonado por seu único amigo, tem a missão deixada pelo Hayden de escutar uma playlist e entender o porquê dele ter feito essa escolha e o que o levou a isso. Além de conhecer internamente como era seu amigo. As vezes a gente se torna amigo de uma pessoa, pensa que a conhece como a palma de nossa mão, mas na verdade, nós nunca iremos conhecê-la completamente! 

Nessa perspectiva de luto, que o personagem póstumo do Hayden se destaca, através de fragmentos de lembranças e das músicas deixadas por ele. A autora conseguiu fisgar o leitor por meio da aproximação com o enredo. Todos já sofremos bullying e/ou fomos humilhados alguma vez na vida e por conta disso, sabemos o quão péssimo isso nos deixa e como nos sentimos diminuídos e sozinhos. E era assim que o Hayden se sentia constantemente! 

A obra possui uma série de segredos sobre o que aconteceu na noite em que o Hayden cometeu suicídio e gradativamente, vamos acompanhando a jornada do Sam em tentar compreender as escolhas de seu melhor amigo. Este é um livro intrigante e intenso! Não vejo a hora de receber o restante da história para conhecer o desfecho da obra. 
Estou completamente ansioso por continuar a leitura. 
E.U 
D.I.S.S.E
C.O.M.P.L.E.T.A.M.E.N.T.E
A.N.S.I.O.S.O.

Pessoal, por hoje é só. Quando realizar a leitura completa, irei publicar a resenha definitiva! 
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!!

2 comentários:

  1. Oi meu futuro médico <3
    Estou muito feliz que você está gostando do curso, mas tô com saudade de você.... Ontem já reclamei que você sumiu de mim e hoje venho reclamar de novo rsrs

    Amoreco, eu estou louca nesse livro, foi amor a primeira vista *-*
    Amo livros que envolvem música, e só posso dizer que estou ansiosa demais, demais mesmo para poder lê-lo.... mas nem sei quando vou poder, já que tive um probleminha e não consegui solicitar os livros de abril...
    Enfim, amei suas primeiras impressões, e mal posso esperar pela resenha completa,

    Um Beijo!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri!! Que saudades!! Eu também estou um pouco afastada do blog, pastando somente quando consigo. Me interessei bastante por esse livro! A estória me chamou bastante atenção! Gosto de estórias de superação!! Já adicionei à minha estante do skoob!! rsrs Beijinhos e parabéns pela faculldade! Bons estudos!!

    Mirelle - Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...