[REVIEW]: Metodologia Científica para a área da Saúde - Sonia Vieira

Lindxs,
Estão curtindo o sábado?

Hoje, publicarei o primeiro post da coluna REVIEW: coluna voltada para a publicação de assuntos concernentes ao ensino da Medicina e de graduações da área de saúde. Saiba mais sobra a coluna, clicando aqui
Falarei sobre uma importante obra:
METODOLOGIA CIENTÍFICA PARA A ÁREA DE SAÚDE - SONIA VIEIRA
SINOPSE:Metodologia Científica para a Área da Saúde 2ª Edição da autora Sonia Veira apresenta tópicos de metodologia científica quantitativa aplicada à área da saúde, com o propósito de compartilhar e disseminar conhecimentos dessa área. Traz referências e citações das regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) sobre esse assunto, além de fazer menções às disposições da Agência de Alimentos e Drogas (Food and Drug Administration - FDA) dos Estados Unidos da América. Os capítulos estão organizados de maneira didática, utilizando diagramas para complementar os diferentes tipos de estudos clínicos. São apresentados exemplos em trabalhos científicos publicados nas revistas especializadas de diversas áreas, o que facilita a fixação de conceitos e dá maior sentido ao que foi aprendido. Nesta segunda edição de Metologia Científica, os diferentes tópicos de metodologia científica para a área de saúde foram expostos de forma mais clara, foram acrescentadas novas pesquisas em seres humanos e foram atualizadas as referências às normas e à legislação brasileiras.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Título: Metodologia Científica para a área da Saúde
Autores: VIEIRA, Sonia; HOSSNE, William Saad.
Peso: 300g
Formato: 15,5 x 23 cm
Páginas: 192p.
Lançamento: 25/fevereiro/2015
ISBN antigo: 85-352-7715-3
ISBN: 978-85-352-7715-9
2ª edição

AUTORA:
Sonia Vieira é professora de Estatística da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e esteve na Universidade da Califórnia e na Universidade Yale como professora convidada. Tem ministrado cursos na área de Estatística em todo o Brasil. Além de duas teses acadêmicas e diversos artigos, escreveu os livros: Elementos de Estatística, Análise de variância, Como escrever uma tese, como elaborar um questionário, O que é estatística, Introdução à Bioestatística, Bioestatística: tópicos avançados e Metodologia Científica para a área da Saúde, estes três últimos publicados pela editora Campus/Elsevier.

SAIBA MAIS:
- Visitem o site oficial da Editora Elsevier para saber mais sobre a obra e como adquiri-la, clicando aqui
- Faça download de alguns trechos da obra, clicando aqui.
- Conheça mais da autora, Sonia Vieira, clicando aqui.


E aí, pessoal, o que acharam? Não deixem de comentar. Aproveitem o final de semana. 
Leiam; estudem e divirtam-se!

6 comentários:

  1. Sempre que leio "metodologia" já lembro da minha matéria de "metodologia e técnica de pesquisa". Aaah a graduação hahahaha
    Gostei muito do livro, Dri. Ainda mais por saber que a autora é professora da minha universidade <3
    Tô vendo que essa parceria vai trazer muitas obras da área acadêmica, o que é algo que decididamente precisa fazer parte cada vez mais do nosso dia a dia.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Hey, Dri!
    Já sei de alguém que iria adorar esse livro... a Bia! E tb tenho certeza que ela vai amar essa coluna.
    Não tenho muito conhecimento sobre a área da saúde (leia-se nenhum conhecimento), então por isso não tenho muito o que falar rsrs Mas como disse anteriormente, desejo que a coluna seja sucesso, e que chame a atenção de muitos leitores.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Adriano,
    que novidade interessante. Fiquei muio feliz com a sua aprovação e você será mt feliz na medicina, porque faz por amor.
    A ideia de juntar o blog com assuntos da medicina é sensacional e por isso te parabenizo e desejo sorte com a coluna.
    Já usei o livro da Sonia de estatistica ao longo do meu curso de Fisioterapia e gostei muito. Ela é muito inteligente e este livro é bem bacana. Quem sabe não o encontro na biblioteca da faculdade?
    abraçoss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Di li nao entendo do assunto , mas passei para te parabenizar por tudo..susseço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Di li nao entendo do assunto , mas passei para te parabenizar por tudo..susseço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Di li nao entendo do assunto , mas passei para te parabenizar por tudo..susseço

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...