[RESENHA]: Três Amores e Uma Fronteira - Shure Mei Uen


Oi Gente, 
Após a excelente notícia de ontem, trago hoje a resenha de um livro bem bacana da autora parceira Shure Mei Uen! O livro em questão é o segundo escrito por ela, chamado: Três Amores e Uma Fronteira!! 

Confiram:
"Talvez as três irmãs estivessem presas umas às outras e cada uma presa a si mesma aqui na fazenda... (p. 32)


O livro acompanha o dia a dia de uma fazenda normal, chamada White Horse, tendo como proprietária a senhora Margareth Freewell, mãe de três mulheres: Mariah, Minnie e Annie! A história mostra desde o início do século XX,  até a segunda metade dele o que acontece com essa família e os segredos que elas mantêm pelo bem de todos!


Derrubando o elo entre passado e presente, Shure Mei conseguiu prender a minha atenção do início ao fim da narrativa! No primeiro capítulo fui surpreendido com uma morte e as consequências disso na vida delas.
Para compreender esse fato é necessário algumas explicações:

As três irmãs, apresentam qualidades que as tornam totalmente diferente umas das outras, no entanto quando o assunto é família, todas se unem para resolver tal impasse. Mariah é uma solteirona, apaixonada. Minnie uma mulher traída, abandonada e mãe de Kelly. Já Annie, uma mulher mais liberal, alto astral, que adorava curtir a vida, chegando a ser chamada de vadia!


Até aí, nada demais. Uma família que vive com as diferenças, administrando uma fazenda, superando as perdas e aprendendo a amar a cada dia. Nessa calmaria toda, Shure Mei me surpreende, quando em um passeio a cavalo, Kelly com um amigo da família passeiam pela fazenda, quando ele tenta abusar da moça, na tentativa de se defender ocorre uma confusão, envolvendo Kelly, suas tias Annie e Mariah que vieram proteger a menina e o próprio rapaz. 

O resultado eu havia mencionado acima: o rapaz acaba morto. Mas quem o matou? Toda a família decide se unir, tirar Kelly da fazenda, sumir com o corpo, manter o segredo como assunto que jamais deveria ser mencionado e seguir em frente! 


Passados 13 anos, a senhora Freewell falece e Kelly, agora uma médica de 29 anos retorna a fazenda e assim que chega se pergunta o que realmente aconteceu naquele dia! O livro gira em torno dessa temática, mostrando o amor como mecanismo capaz de guiar as pessoas, evidenciando a importância de uma família unida e estável. Conceitos como gratidão e honestidade são altamente mencionados! 
"O tempo não vai regressar para você consertar a única chance de ser feliz para sempre...

Uma temática um pouco diferente mas que o livro aborda são as condições precárias da imigração ilegal para os EUA, nas décadas de 40 e 50, além de evidenciar o México como cenário da obra.

A história do livro é fascinante, em diversos momentos me vi assistindo um filme da Sessão da Tarde, com aquela pegada do country norte-americano!
O livro é edição independente da autora, possui folhas brancas - o que não dificultou a leitura em momento algum e poucos erros de português! 

Para adquirir o livro entre em contato com a Shure, pelo endereço: uenshumei@hotmail.com 

15 comentários:

  1. Parabens pela resenha dri, amei. Pela sinpse naum parece ser tao bom, mais a sua resenha mim instingou a comprar o livro. Talvez no final do mês eu compra.

    bjinhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu,
      Eu também fiquei surpreso como o livro é legal :D

      Beijo

      Excluir
  2. Não faz meu gênero Adriano, embora achei a sua resenha muito perfeita. Sem spoiler e com a essência do livro. Parabens
    abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, de qualquer forma, muito Obrigado Pedro :D
      Por sempre estar aqui comentando! rs

      Abraços

      Excluir
  3. Bem legal a sua resenha, o livro parece ser bacana! :D
    sucesso

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Resenha perfeita demais, Adriano. Acho que você sabe que o livro está aqui comigo, aguardando a leitura, pensei em ler primeiro As Montanhas de Miley, mas agora com essa resenha com certeza eu inverti a ordem. Você tem bastante talento escrevendo resenhas, viu. Adorei.

    Abraços, parceiro!!!

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vindo de um escritor nato, sinto-me lisonjeado com tais elogios! rs

      Bom, eu também inverti a ordem! Muito legal esse livro :D
      Espero que goste!

      Abraços

      Excluir
  5. Poxa me interessei por uma história na fazenda.
    Parece que já rola aquele mistério no começo do livro.
    Anoitei no meu caderninho..sério..

    Parabéns pela resenha.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, no comecinho você já é pego de surpresa com o fato e fica instigado a continuar a leitura incessantemente :D

      Obrigado! Beijos

      Excluir
  6. Oi Driiii meu irmão parceirooo!!!
    Sua resenha está mais que linda...
    Você como sempre consegue me surpreender com o desenvolvimento de suas resenhas a cada livro resenhado...
    Eu estou para ler As montanhas de Miley... ainda está como a minha meta do mês 07.. Assim que eu terminar de ler Os filhos do Tempo que eu super recomendo para quem gosta de ficção científica.
    Mas enfim... parabéns pela resenha, pela a sua escrita e sempre pelo seu blog.. que a cada dia está mais que tudo!!! Adorooo demais vir aqui... vc sabe né??? Xero querido!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih, sério que você acha? Nossa, eu acho elas tão feias, sempre fico achando isso, mas fico feliz que você tenha gostado *-*

      Muito Obrigaado pelos elogios Dih, tu não existe!
      E eu adoro visitar o Minhas Escrituras, que é ótimo :D
      Beijos

      Excluir
  7. Oiê!

    Não faz o meu gênero de leitura, mas sua resenha me deu vontade de ler, quem sabe dá certo! :)

    Abraços!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi parceira, entendo!
      Bom, se um dia tiver a oportunidade leia mesmo :D

      Beijos

      Excluir
  8. Eu estou em uma fase muito cowboy aushuahsua estou lendo a série Hell Yeah da Sable Hunter, por isto quando vi a capa deste livro eu pirei completamente! Pensei que fosse algo parecido com o que ando lendo, com os cowboys irmãos administrando sua fazendo, mas é totalmente ao contrario auhsauhsau
    Amei a resenha, me deixou bem curiosa para saber mais sobre essas irmãs, saber o que vai acontecer com a pobre Kelly e quem matou o rapaz. OMG necessito deste livroooo!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor

Obrigado pela visita. Espero que tenha gostado do material do post. Tenha certeza que ele foi preparado com muito carinho na intenção de agradar você, leitor. Sintam-se convidados para compartilhar suas impressões, comentários e opiniões sobre o assunto. É sempre um prazer receber sua visita. Voltem sempre!

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo!
- Os comentários que não tenham relação com o post NÃO serão retribuídos, isso envolve, convites para promoções, conhecer novos blogs e spams.
- Ao fazer seu comentário, deixe seu link que eu adorarei fazer uma visita ao seu blog.

Obrigado pelo comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...